Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

lospider

B-Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by lospider

  1. Me lembra o livro "O 12º Planeta", de Zacharia Sitchin...
  2. Pois é... eu postei isso por ter lido alguns livros gnósticos, onde se falava da importância de estar protegido em astral. O autor, inclusive, dizia serem importantes o uso de conjurações e do Tetragrammaton (Pentagrama Esotérico), a fim de afastar os espíritos e entidades maléficas.
  3. Obrigado pela resposta coerente, Malco. Na verdade, amigos, eu me referia à proteção que o Tetragrammaton proporciona, e não ao auxílio na projeção astral (embora muitos aleguem que ele também possui essa propriedade). Eu imaginei que ele funcionasse independentemente de qualquer coisa (malgrado tenha muito mais valor e poder se consagrado por um iniciado), pois possui a vibração energética do significado de todos os símbolos nele encrustrados (inclusive, o nome de Deus em hebraico). Pensei que o fato do portador carregar todos esses símbolos mágicos consigo fosse sinônimo de estar "energizado" com palavras/imagens mágicas e poderosas (assim como alguém que entoa um mantra). Ademais, cuida-se de um emblema amplamente divulgado por várias escolas iniciáticas (como a Rosa Cruz, a Gnose, etc.) aos seus adeptos, pouco importando se são eles estudiosos novatos ou já iniciados em plano astral.
  4. Boa tarde, amigos, Andei lendo alguns textos esotéricos, mormente sobre magia e hermetismo, e me deparei com um desenho denominado Tetragrammaton (ou Pentagrama Esotérico), que foi elaborado por Eliphas Leví (mago e filósofo). Segue um link com a imagem e a explicação do seu significado: http://www.spectrumgothic.com.br/oculti ... mmaton.htm Gostaria de saber se usar um pentagrama desses em forma de pingente, feito em metal nobre (prata, por exemplo), como orientam os textos esotéricos, produz o efeito de realmente de proteger o seu portador e afastar entidades/espíritos malígnos, especialmente em astral. Conto com a opinião de pessoas que tenham contato com espíritos mais evoluídas ou mentores e possam buscar junto a eles uma resposta fidedigna. Desde já, agradeço a atenção de todos. Abraços e paz!
×
×
  • Create New...