• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

gpcosta

B-Membros
  • Content Count

    171
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by gpcosta

  1. Rapaz, se tu realmente quer coisa boa pra tua vida faz o que eu ja te sugeri: ORA ANTES DE DORMIR. Já reparou que teus sonhos são no minimo tenebrosos???
  2. Colega, o segredo évc dar permissão pros seus mentores te ajudarem e te levarem pra ajudar alguem. Fale isso em voz alta antes de dormir que vc sera levada consciente ou não. Os mentores sempre tão ai do seu lado...
  3. quem ouve as coisas espirituais é sim medium. Ouvir os espiritos é uma das formas de mediunidade. Vc pode ajudar todos a sua volta ouvindo os guias seu ou das outras pessoas e orientando os que não podem ouvir. Ore pedindo pra seu mentor te orientar e vc sera atendida. Nossos mentores ou anjos da guarda trabalham mais de 20 horas por dia em nosso favor e fazem isso com muito amor e respeito.
  4. Vc pode estar sonhando e quando chama seu mentor ele acorda vc justamente pra poder te tirar no astral consciente. Acho que vc não estava projetado conscientemente. VC estava sonhando, teve consciencia do sonho (sonho lucido), ai vc chamou seu mentor e ele te chamou de volta pro corpo. Quando sonhamos nós perambulamos a grandes distancias ou podemos estar sentados na cama em astral, imaginando e sonhando. Em todo caso, segundo o que li, os mentores precisam fazer vc acordar pra depois te tirar conscientemente. Quando vc chama seu mentor ele tem acesso a vc e te puxa pra o corpo afim de tentar te ajudar na projeção consciente. projeção astral é quando vc vai deitar e depois levanta já no corpo astral e seu corpo fica ali na cama igual um saco de batata... Sevc ta na china lutando artes marciais e se da conta de que ta sonhando isso não se chama projeção astral consciente, mas sim sonho lucido. Essa é a minha teoria...
  5. Kenny, quem te recomendou fazer o roncó? No meu entender, na minha opinião, vc so deve fazer isso se alguma entidade te recomendar, e ainda assim, não é nem obrigação nem a unica saida. Vc disse que tem uma amiga que é medium. Vc procurou conselhos com alguma entidade atraves dela?
  6. Olá, Kenny. Cara, estive longe do forum por algum tempo, desde antes do final do ano e so entrei pq recebi sua mensagem. Vou ser bem direto. Pra seu azar, estou sem contato com meus guias, então ajuda da umbamda mesmo não vou poder te dar. Uma coisa muito certa que o Sandro falou é que vc tem que procurar um terreiro de sua confiança, pois há terreiros onde não há incorporação, há apenas picaretagem. Outra coisa que vc deve fazer urgente é ir num centro espirita e colocar seu nome no livro de assistencia, que se leva pra sessão mediunica. As entidades vão visitar sua casa pra fazer limpeza lá e isso por si só pode te livrar dos disturbios. Na casa de umbanda vc DESFAZ qualquer trabalho que tenha sido feito, na casa espirita vc recebe assistencia espiritual. Essas duas coisas vc combina com orações como vc tem feito, so que precisa fazer mais. Vc precisa acender vela pro seu anjo da guarda. Vela de sete dias. O tempo todo tem que ter vela acesa no seu quarto de dormir. Quando apagar uma acenda outra. A propria vela ja vai te dar sinais. Se ela chora muito é sinal de problema sendo resolvido. Se ela queima toda uniforme, é sinal de que ta tudo bem. Uma vez uma vela minha pegou fogo, um incendiozinho assustador. Depois soube que era sinal de livramento, um acidente que aconteceria comigo, mas o anjo consumiu a vela. Ore de joelhos. Peça tudo de bom e do melhor pra vc e pra sua mulher. Peça proteção, peça orientação, peça luz na sua casa, peça livramento. Mas acima de tudo, COLOQUE SUA VIDA AOS PÉS DO SENHOR, pois Ele é o ESCUDO MAIS FORTE. E sabe o que mais? Quem tem Deus no coração tem AUTORIDADE sobre espiritos impuros como é o caso desse espirito que ta fazendo isso com vc. Eu não tenho nenhuma duvida de que vc acredita em Deus... Mas vc tem que RECONHECER Deus como DONO E SENHOR DA SUA VIDA. Depois disso, é só pedir e ter fé. Estando sob a autoridade do Senhor do universo as coisas melhoram significativamente. Agora um resumo das minhas sugestões: 1 - Oração sempre, no deitar e no levantar. De joelhos, pedindo proteção e orientação. Ore " gosto de gás". Essa é sua mais poderosa arma. 2 - Vela pro seu anjo da guardaem local seguro da casa. Cuidado com incendios ja que vc sai de casa e deixa a vela acesa. 3 - procure um centro espirita e peça o tratamento espiritual. Assista as palestras que lhe agradarem e tome passes regularmente. 4 - procure uma casa de umbanda de sua confiança. Pra esse item recomendo vc orar bastante pra ser levado a um lugar decente e pra que tudo de certo, pois esse é um terreno dificil. Mas se vc tiver luz no coração vc so vai atrair luz pra vc. Procure saber quem é seu orixá e pergunte sobre como fazer uma oferenda pra ele. Orixá é arma de guerra e exu nenhum pode com orixá. Bom, é isso. Vou orar por vc e vai ficar tudo bem.
  7. Eu já li em algum lugar que inclusive os amparadores criam estes sonhos para nos testar, o outro lado de repente faz o mesmo. Bom, pois vamos refletir sobre as ações do amparador A,com relação ao tutelado X. X é um rapaz casado com uma dona chamada Y. Numa bela manha de sol, o amparador A tem a brilhante ideia de testar a fidelidade conjugal de X em relação a sua esposa Y. Amparador A: "Rapaz, esse meu tutelado X vive dizendo que ama a esposa, mas deixa eu ver se ele é fiel mesmo a esposa. Deixa eu ver, ele gosta de loiras, por isso ele casou com Y, que é loira... Só que X gosta de mulher sarada, enquanto Y tem preguiça de malhar... Deixa eu ver... Já sei! Vou plasmar uma loira bem sarada num sonho de X pra ver se ele é fiel mesmo!" Dai X sonha com uma loira gostosa dando em cima dele e... comete adulterio? Que especie de amparador/ mentor faria isso? Se o amparador plasma loiras gostosas nos sonhos de homens casados, pra que obsessores então??? Sem condições. Pessoas honestas simplesmente ABOMINAM expedientes desonestos como meios de fazer as coisas. Espiritos de luz não tentam ninguem.
  8. Lucita, esse tipo de teste que vc ta falando existe sim, mas jamais seria aplicado por uma entidade de luz. Olha, espirito de luz jamais usa expediente desonesto,tipo mentir, enganar, ou fazer testes desse tipo. Oque acontece é simplesmente que o mentor vê seu desenvolvimento e permite que vc seja tentada por um espirito das trevas. Somente isso. Deus permite o mal, não o pratica ou promove. A batalha entre o bem e o mal, a luz e as trevas se resume nisso: Deus diz que vale a pena seguir a luz, o diabo diz que não vale a pena. Cada um faz o seu e nós escolhemos quem vamos seguir. Anjos de luz não usam metodos das trevas. Pessoas honestas jamais usam expedientes desonestos. Essa estoria de oferecer dinheiro pra usar o poder assim ou assado me lembra uma estoria: uma amiga minha que é medium diz que sonha com muita frequencia com numeros da loteria ou do jogo do bicho. Só que a mesma pessoa que oferece os numeros fala que se ela ganhar esse dinheiro vai atrasar a vida dela em todos os aspectos. Ela disse que varias vezes viu os resultados dos jogos e batiam com os numeros que ela tinha sonhado. Ela está convicta de que nunca vai aceitar essa proposta e tem se mantido firme. Agora pensa, seria um espirito de luz que estaria tentando-a? Não te parece que os mentores dela simplesmente deixaram os tentadores se aproximar exatamente pra poder dar a ela o poder de decidir o que fazer da sua vida? Uma coisa é o mentor deixar um espirito impuro se aproximar e tentar a pessoa, outra coisa é esse espirito de luz tentar a pessoa...
  9. No livro nosso lar fala disso, um projetor aparece por lá e o Andre Luiz pensa que é uma alma... rsrsrsrs Não sei se no filme aparece, mas no livro fala disso.
  10. Kenny, li seu relato e tive a mesma conclusão que o Sandro, exceto na parte que diz respeito aos grupos de oração das igrejas e aos "contatos" espirituais dessas igrejas ficarem "na cola" de alguem. Não podemos afirmar de certeza, mas é muito provavel que o caso seja tal e qual o sandro falou, um caso antigo de obssessão. Como vc mencionou um diario no qual ela falava com um tal "ele", parece haver mediunidade pelo meio, o que explica a mudança brusca de comportamento. O diagnostico parece estar completo. Só falta o tratamento. Vc disse que estava aberto a todas as propostas, e a minha proposta é ORAÇÃO. Vamos explicar como funciona então. Em primeiro lugar, não existe nenhuma contra-indicaçãozinha sequer pra oração. Se vc tem a amizade da mãe dela e sevc gosta da garota... e se vc confia em Deus, vc poderia perfeitamente orar junto com a mãe dela pra o bem da moça. A mãe dela já deve ta orando... Acho que vc devia fazer o mesmo. Tou recomendando isso pq tenho visto na minha familia o poder da oração. Resolve sim, dá resultado sim. Se vc tem um coração grato e humilde diante de Deus ele te ouve rapidinho e faz mesmo acontecer. O que eu mais recomendo é a oração, mas essa ferramenta pode ser associada a quaisquer outras.Por exemplo, vc disse que tem uma guia ou mãe. Sendo ela da umbanda ou do espiritismo ou seja do que for, peça pra ela consultar as entidades pra explicarem pra vc como vc deve agir. As entidades vão te dar o diagnostico com mais certeza e podem tbm te dar um norte, uma estrategia a seguir. Achei muito massa seu comportamento em dizer que podia ate não estar envolvido "na equação", mas que so queria ver a garota bem... Isso chama-se amor. E colega, o amor é o BEM SUPREMO. Vc pode libertar essa moça! Corra atrás!
  11. Astronauta e Pedro, o fogo é um elemento purificador por excelencia. Tudo que o fogo não consome se torna puro. E o fogo criado pela sua imaginação não vai consumir nem suas energias nem seu corpo, so vai consumir o que for estranho a vcs. Na minha visão o que aconteceu não foi que o astronauta botou um obsessor pra correr, mas apenas ele "queimou" energias ruins instaladas no corpo dele, tanto no energetico, quanto astral, quanto fisico. É isso que faz toda visualização que tem a intenção de curar, limpar ou exteriorizar. A visualização é poderosa sim.Pode ser o corpo todo queimando em chamas,pode ser uma redoma de energia como um campo de força,pode ser uma correnteza forte passando por vc levando embora o que não presta,pode ser seu corpo envolto em uma aura de luz. Tudo isso tem a finalidade de concentrar suas energias no seu corpo com o objetivo de curar. Astronauta,se vc achar que tem um espirito perto de vc, pense coisas boas como curar ele, faça uma prece pra ele sair, pra ele procurar a luz, etc. Mude SUA MENTE, essa é a sua principal tarefa. Se vc não mudar sua mente, o espirito queimado vai embora e volta no outro dia com mais tres amigos...
  12. É, Dimitrius, acho que o Lima não entendeu quando eu perguntei o que o exu falou pra ele sobre projeção astral. É um fato de que assuntos pessoais não interessam ao publico, mas tenho certeza de que o Lima não ficou so perguntando sobre assuntos pessoais, já que ele está interessado em saber sobre os fundamentos da projeção astral. Mas mesmo tendo ouvido explicações sobre como funciona a projeção, acho que ele tem seus motivos de não querer dizer.
  13. O que tu fez pra ele ter morrido com raiva de vc?
  14. Sim, Lima, mas oque o exu falou sobre viajem astral???
  15. É logico,estão juntos pq todos tem o mesmo objetivo e a mesma crença. O fato de não cobrar é algo bom, é um bom indicio. O nome da Umbanda está enlameado exatamente pq muitos mediuns se voltam pra o materialismo, e isso afasta as entidades de luz e traz as entidades das trevas. Afinal, no nosso planetinha azul o que é mais facil, alguem procurar uma casa de umbanda pra fazer um trabalho de abertura de caminhos pro cunhado, ou alguem procurar uma casa de umbanda pra fazer uma amarração pro namorado? Casas de luz como essa são raras. E preciosas!
  16. David, não foi dito que obsessores não causam timidez, o que foi dito é que na maioria dos casas a timidez é resultado não de obsessão, mas sim de traumas, de caracteristicas pessoais (inteligencia, imaginação), dentre outras. O que falta dizer até agora, eu acho que é só uma coisa a mais sobre obsessão: ELES SÓ AGEM SE HOUVER UMA BRECHA! Jailson, o importante é vc tentar resolver suas noias, seus medos, seus traumas. Se vc vencer seus medos nenhum espirito vai fazer vc ficar com medo, pq vc não sente mais, entendeu? O importante é resolver internamente. Dai o externo vai se resolver naturalmente.
  17. Lima,o que o exu falou sobre viagem astral. compartilha com a gente!
  18. Ser sincero nunca é falta de respeito, no caso dos espiritos de luz. Só fica zangados e não for de luz, mas se for um espirito de luz, superior, conhecedor dos nossos medos, das nossas curiosidades, logico que não vai achar desrespeito. Se veio pra orientar, logico que não tem motivo de ficar zangado com as perguntas. O que é falta de respeito é por a prova, tipo, vc quer saber se a entidade sabe da sua vida, ai vc inventa um nome de mulher e pergunta por esse nome, tipo "Pai Fulano, a minha namorada, a fulaninha, eu tou achando que ela ta me traindo. Ela é uma boa mulher pra mim?" Isso vc estando solteiro, sem ter namorada e sem conhecer uma mulher com esse nome... Ai sim vc estara faltando com o respeito com a entidade. Mas perguntar qual a historia dessa entidade, perguntar como ela conheceu Jesus, essas coisas, isso não é desrespeito. Se a entidade citou o nome de Jesus ela deve ser dele.
  19. Fla pra ela tbm que luz e trevas existem e se ela não tem a proteção das luzes ela vai virar freguesa das trevas com certeza. Infelizmente quando chega nessa situação vc tem q mostrar a realidade como ela é, até pq essa pessoa já percebe essa realidade, já sabe como funciona, mas o caso é que a cegueira espiritual é TENSA e a pessoa finge que não vê e não sabe o que fazer...
  20. Sobre fibromialgia sei muito pouco,mas o transtorno bipolar, o mal humor, as dificuldades nos relacionamentos, ASSOCIADAS aos relatos de experiencias espirituais são sim indicios fortes de mediunidade desalinhada. Vc podia chamar essa pessoa pra conversar e falar tudinho que vc sabe: que a mediunidade faz com que a pessoa tenha energias pessoais muito fortes, faz com que esta pessoa esteja suscetivel a influencia dos espiritos muito mais do que as pessoas normais e que essa pessoa tem que buscar orientação e tratmento. A melhor escolha, na minha opinião, seria uma casa espirita. Lá eles tem o AE, A assistencia espiritual, na qual a pessoa faz uma pequena entrevista, dizendo o que ta sentindo, pq foi procurar o centro, etc, e dali vai pra um grupo de estudos onde ela fala o que sente e ouve lições espirituais. Depois desse Atendimento As coisas acontecem naturalmente. Mas no caso da pessoa ser mais ou menos aversa ao espiritismo, vc pode convida-la pra uma palestra e pra um passe, sem compromisso. Depois de ir a primeira vez a pessoa vai saber como se sentiu, se mudou alguma coisa, quais as sensações que ela teve. Se a pessoa se mostrar contraria a quaisquer tendencias religiosas ela não vai querer ir pra lugar nenhum. Sabe o q vc tem q fazer? Deixa o convite aberto e começa a orar por essa pessoa durante um periodo fixo de dias. Determine o tanto de dias, tipo 7 dias, quando for no final do periodo vc procura ela e faz o convite de novo com a maior simpatia que vc puder... Amparo não é só no astral, mas isso vc já sabe, né? Boa sorte!
  21. Já pensou em perguntar isso pra eles? Já pensou que do lado de lá, no plano espiritual, eles podem tanto ter acesso a informações mais confiaveis quanto ter acesso a experiencias bem mais reais do que nós do lado de cá? A biblia diz que "agora vemos em parte, mas depois veremos facea face". Jesus diz tbm que o reino dos céus não é aqui nem acolá, é um lugar dentro do coração de cada um. Enfim, quem ta do lado de lá tem condições de saber muito mais coisas do que nós, isso é inquestionavel. E tem mais, é um principio biblico que se alguem diz que Jesus é o Senhor do universo e que ninguem pode mais que Deus, este está do lado da luz e fala por obra do espirito santo. Quem é das trevas não reconhece Jesus como Senhor de jeito nenhum. Pessoalmente eu acredito que o testemunho de qualquer pessoa é edificante, ou seja, ajuda a gente a entender o processo e tomar uma decisão no mesmo sentido. Se vc perguntar a estoria de qualquer entidade, como ela chegou a conclusão de que Jesus cristo é o senhor, vc vai entender o processo de conversão e aplica-lo a vc tbm. Mas atenção, se a entidade não confirmar que Jesus é o senhor, pode sair de fininho que a coisa ta errada com certeza.
  22. Sopor esses detalhes que vc falou nao tem como saber muita coisa. Tipo, esses dois seres te deram medo ou mal estar, ou vc ficou em paz quando viu eles? Deu pra ver a aparencia? Vc tinha orado antes desse episodio? O ideal é estar sempre orando pq assim seus mentores ou guias ficam sempre por perto e sempre acessiveis, te guardando o tempo todo. Se o cara não está bem sintonizado ai aparecem os fofinhos pra te dar carinho as avesas... Vc resolve tudo com oração diaria, bastante fé em Deus e pratica energetica. Eu acho que com isso da pra resolver e esclarecer tudo ou praticamente tudo com relação a esse assunto.
  23. Rapaz,esses dois caras do sistema enoquiano se deram bem mal,viu? Nossa, que sorte que eu tenho de ter nascido nessa epoca, de ter chegado aos 33 e ter conhecido Deus de verdade!
  24. obsessores fofos digitais tbm são gente, né?