Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

JessicaLS

B-Membros
  • Posts

    44
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JessicaLS

  1. É normal sim, acontece comigo direto. Na verdade é apenas a continuação do sonho, não acredito que seja nada como o filme A origem.
  2. Pessoal, eu acho que vcs não entenderam a pergunta dele. Ao meu ver, ele está perguntando se o fato do corpo dele ficar dormente significa q ele está perto de sair do corpo nesse momento. Minha resposta: Depende. Essa dormência, é uma catalepsia projetiva, ou seja, vc fica totalmente paralisado, sem conseguir mover um músculo?? Se sim, isso é uma pré-fase para se conseguir projetar conscientemente. Se não for isso, pode ser apenas uma resposta do seu corpo físico ao fato de vc estar parado muito tempo na mesma posição. As pessoas as vezes exageram, achando q todo acontecimento durante os "treinos" para a projeção é algo sobrenatural, porém primeiramente devemos avaliar toda possibilidade de ser algo apenas físico, para somente depois avaliar como sendo não-físico.
  3. Primeiramente Marlon, gostaria de te dar uma dica para vc revisar o seu texto antes de publicá-lo, pois os erros de digitação estão fazendo ele ficar um pouco difícil de entender. Segundo, não sei se isso já foi falado para vc, mas é muito importante que vc saiba que os fenômenos que acontecem na projeção são em sua maioria, subjetivos, ou seja, eles advêm de nós mesmos, do nosso entendimento de mundo. Logo, não adianta vc postar uma experiência e querer que nós aqui do fórum expliquemos exatamente o que aconteceu e porque, pois isso vem é de vc mesmo, vc é quem tem que analisar o que aconteceu, o máximo que podemos te dar são suposições vagas, ainda mais pq essas duas experiências suas não são específicas a ponto de ter apenas uma possibilidade, pelo contrário, elas são muito amplas e podem haver centenas de interpretações diferentes. Diante disso, o conselho que te dou é o seguinte: faça anotações sobre suas experiências, detalhe por detalhe, e analise-as de acordo com oq VOCÊ acha, pois vc não vai encontrar respostas prontas para experiências subjetivas como essa, e se encontrar, desconfie, pois ninguém sabe mais de vc do q vc mesmo.
  4. Se formos analisar segundo a conscienciologia, realmente o corpo espiritual morre de certa forma, pois ele é descartado assim que atingimos um nível evolutivo no qual não mais precisaremos de viver neste planeta. Porém, com relação a morte da consciência, eu acho muito cedo para sequer começarmos um estudo sobre isso, porque não temos nenhuma referência, nenhum ponto inicial para começarmos a pesquisar sobre o assunto, e eu acredito que nem mesmo os serenões (os seres mais evoluídos deste planeta segundo a conscienciologia) teriam uma posição sobre esse assunto, pois eles apenas vivenciaram a escala evolutiva com o corpo físico e ainda não começaram a vivenciar a escala evolutiva pela qual passamos apenas com o corpo mental. Agora, com relação a destruição do psicossoma, eu acredito que é possível sim, pois de acordo com vários relatos e vários autores que tive a oportunidade de ler, o psicossoma é de certa forma físico, ele tem peso, mesmo que seja de um material imperceptível aos olhos humanos (na maior parte das vezes).
  5. Thiago, vc fez exatamente o que eu faria também. A exterioriazação de energias nesse caso é extremamente positiva, pois vc não estará apenas prestando assistência apenas a seus familiares que estão brigando, mas também a vários espirítos assediadores que sempre aparecem nessas horas de briga, para incentivar, e colocar mais fogo na fogueira, e muitas vezes também, roubar energia dos seus familiares que estão brigando, pois esse é um momento que ocorre muita liberação de energia. Exteriorizando suas energias tranquilas e saudáveis, vc estará prestando assistência a todos eles, uma assistência muito valiosa e que fará a diferença talvez até no desfecho da briga. Recomendo que faça isso sempre, pois as vezes traz muito mais resultados do que vc tentar acalmá-los com palavras.
  6. Outra questão é que a projeção é totalmente influenciada pelas nossas ideias, crenças e achismos. O plano extrafísico pode ser totalmente moldado por nós. Ou seja, se vc se projeta com outra pessoa(um amigo, familiar, etc) e vão juntos para o mesmo lugar, a sua percepção e a percepção de seu amigo podem ser completamente diferentes, justamente por causa dessa mutação dos lugares de acordo com o que acreditamos. A sucessão dos fatos em si seriam as mesmas para ambos, porém a descrição do local pode se diferir completamente. É por isso que Waldo tanto fala para que nós nos projetamos com uma mente mega aberta para qualquer coisa, para que nós realmente vejamos o que está lá, e não o que a nossa mente molda. Mas quem consegue isso? É quase impossível não se acreditar em nada, não ter nenhuma ideia pré-concebida. Nesse caso de uma pessoa escrever uma palavra e outra se projetar e lê-la não funcionaria justamente por isso: a pessoa iria ler algo que está em sua mente no momento, e não o que realmente estava lá. Por causa desse caráter mutável da projeção, fica muito difícil prová-la cientificamente. Mas eu acredito que um dia isso acontecerá.
  7. Bom, apesar de eu achar q não é interessante vc fazer bloquear essas habilidade, fazer com q pare é o contrário do q vc fazia quando queria muito, basta vc desejar intensamente q acabe, q vc não sinta isso, q em pouco tempo para.
  8. Leonardo, eu acredito q esse caso apresentado pelo Waldo é peculiaríssimo. O ambiente em q ele estava, as pessoas q vivem nesse ambiente, a abordagem, ou seja, o ambiente todo é otimizado para q aja assédios em escalas absurdas. A baratrosfera já é um lugar onde vivem assediadores, e segundo o Waldo, seis MEGAassediadores o abordaram, e considerando q na baratrosfera há a vampirização de energias por todas as partes, acredito q é bem possível sim haver uma dessoma nessas circunstâncias. Mas isso é uma exceção e não uma regra, então acho q não há motivo para temer projeções por causa disso, pois a probabilidade de vc morrer em um acidente de carro ou alguma coisa assim é muito maior do q vc morrer em uma projeção. Na verdade acho q a morte na projeção é possível somente na baratrosfera mesmo.
  9. Paddy, eu disse que provavelmente eles devem ter uma ligação, e não q isso é uma regra. Mas o fato é q, se realmente houve algo tão intenso como q a Drica citou, q acabou terminando em morte, deve haver sim uma ligação de vidas passadas entre eles, pois é praticamente impossível(senão totalmente) alguém chegar a morrer por causa de um assediador q conheceu apenas nesta vida atual.
  10. Tadeu, mas vc não quer aprofundar por que tem medo dessas habilidades ou simplesmente por que não se interessa? Thomas, isso é muito relativo, depende de pessoa para pessoa. É óbvio que uma pessoa que possui o parapsiquismo fácil nessa vida, é porque trabalhou nisso muito nas vidas passadas, então nessa vida isso se manifesta mais naturalmente. Porém, infelizmente há milhares e milhares de pessoas perdendo essas habilidades na vida atual por causa desta fase q estamos passando no mundo, que é totalmente materialista e desinteressada em coisas q a ciência não explica. As pessoas não tem tempo para nada, e só ligam para coisas que sejam materiais (dinheiro, fama, sexo, festas). É muito óbvio que daqui há alguns anos, quando o mundo despertar para a realidade do parapsiquismo, as pessoas que perderam essas habilidades irão se arrepender intensamente, se é q isso já não vai acontecer quando as mesmas morrerem e perceberem q passaram vidas para tentar desenvolver algo que bloquearam em apenas uma vida, por não saber valoriza-lo. Essa questão de desenvolver o parapsiquismo está mais relacionada a treinamento e maturidade do que com o fato de se ter "permissão" ou não para desenvolvê-lo. Se vc resolveu investir nisso há poucas vidas, é claro q terá mais dificuldade de manifestar essas habilidades naturalmente; é a mesma coisa que a riqueza por exemplo, se uma pessoa resolve ficar rica hoje, é claro que ela terá de trabalhar muito e se esforçar muito para conseguir essa riqueza, ao contrário da pessoa que nasceu rica, essa não precisará de fazer absolutamente nada, só vai ter q trabalhar se quiser ficar mais rica ainda.
  11. Drica, primeiramente é necessário deixar claro uma coisa: um assediador só assedia alguém se tiver afinidade com ela, se houver alguma ligação entre os dois. Outro ponto, é que um assédio só começa através de um autoassédio, ou seja, a própria pessoa primeiro tem que começar a se assediar (pensando mal dela mesma, se diminuindo) para dar espaço a um assediador assediá-la. Isso significa q se foi mesmo verdade isso q aconteceu com as irmãs, obviamente o assediador tinha afinidade com as duas, pois a incorporação só é bem-sucedida se a vítima permite ser incorporada. Provavelmente esse espírito já havia vivido com elas há algum tempo atrás, e os três poderiam ter feito coisas erradas juntos, ou elas terem feito coisas erradas com ele, ou algo do tipo. A questão é q um assediador não escolhe suas vítimas aleatoriamente, isso é fato. Com relação ao feiticeiro, é possível sim, mas é uma coisa muito estúpida de se fazer, pois o feiticeiro q invoca um espírito assassino para assediar, imediatamente após fazer isso ele também estará criando uma afinidade com esse assediador, e ele também será assediado. Nas próximas vidas, é muito provável que ele irá reencarnar com esse assassino e com a vítima para resolver as pendências que criou com eles. Quando um feiticeiro invoca algum espírito para fazer coisas erradas, o seu pedido não é atendido por um espírito "aleatório", o espírito que atende ao chamado com certeza tem alguma relação ou com o feiticeiro ou com a vítima. E para a vítima ser tão atingida a ponto de causar a morte da mesma, é também porque ela tem algum rabo preso imenso com esse assediador, caso contrário, ela nem seria atingida. Por isso é importante nesta vida a gente nunca criar conflitos e não deixar pendências muito significativas, é necessário cumprirmos com a nossa programação e ajudar o máximo de pessoas possíveis, pois ao invés de criarmos mais relações destrutivas que durarão por vidas e vidas, iremos resolver as que já possuímos e consequentemente, ter uma vida muito mais tranquila e pacífica.
  12. Concordo com o Dimitrius, a opinião do Waldo não é a o que a conscienciologia pensa e estuda, apesar do waldo ser o fundador da conscienciologia, apenas o que está escrito, pesquisado e documentado em artigos científicos ou livros é que pertence ao conjunto de teorias da conscienciologia, e não o que o Waldo fala em suas entrevistas ou tertúlias. O que ele fala é sua opinião pessoal, principalmente com relação aos "ídolos", em geral.
  13. aprendiz, na projeção consciente, há varios níveis de consciência. São raríssimas as pessoas que conseguem chegar a 100% de lucidez no astral, pois por definição, 100% de lucidez significa q além de vc estar tão lúcido quanto na vida comum, vc ainda terá lucidez de suas vidas passadas e acesso a várias das suas experiências anteriores. Eu até hoje não conheci alguém q conseguiu atingir tamanha perfeição em uma projeção. Na verdade, o mais comum é ter uns 40%, 50% de lucidez na projeção, q é vc saber q está em uma projeção e ter um leve questionamento sobre as coisas que acontecem ao seu redor, mas não é ser igual a quem vc é na vida intrafísica, isso poucos conseguem também, que é ter 80% de lucidez na projeção. Por isso que eu estava fazendo esses questionamentos, pois acredito q vc estava em uma projeção, porém com pouca lucidez, talvez uns 20%, por aí.
  14. Quando vc chega a um nível evolutivo que não precisa mais viver aqui na Terra, vc faz com o psicossoma oq fazemos com o nosso corpo físico quando não precisamos mais dele: o descarta. E o que acontece com o cordão de ouro é a mesma coisa que acontece com o cordão de prata quando morremos: ele é rompido. O cordão de ouro é inquebrantável apenas durante toda a vida do psicossoma, quando vc for se tornar uma consciex livre, não vai precisar de corpo, não vai precisar de ter uma forma, de ter uma língua nativa, de se comunicar através de palavras, as informações são passadas em forma de ideias, em blocos, a pessoa pensa e vc entende tudo, não é preciso nada mais. Então se vc não precisa de uma expressão facial para ser entendido, não precisa de braços para segurar, não precisa de pernas para andar, não precisa absolutamente de nenhum orgão do corpo humano, para quê ter uma réplica dele? Só mantemos o psicossoma durante nossas ressomas pq não podemos perder o costume de como é ser um humano, mesmo no período entre uma vida e outra. Na verdade, é pq ainda não temos a maturidade necessária para não necessitar de uma forma física, ainda estamos muito presos a existência. Quando chegarmos a um nível que não iremos precisar mais de manifestar emoções, pois iremos nos comunicar apenas através de ideias, não será preciso mais o psicossoma, que é o corpo das emoções.
  15. Jales, no astral nós não temos o nosso corpo físico para abafar os nossos pensamentos, todos os seus pensamentos e desejos são óbvios no astral, pois a comunicação nesse plano é em forma de telepatia e energia. No astral, os iguais se atraem, portanto se vc vai mais ao astral com desejos sexuais, vc vai atrair espíritos para perto de vc que também possuem esse desejo. Um fato q eu gostaria de te alertar, é q a maioria desses espíritos são patológicos e assediadores. Seria bom vc reparar como se sente depois dessas relações, pois vc pode estar sendo desfalcado energeticamente e nem está percebendo isso. Lembrando que as pessoas q estão no astral são espíritos e são como nós, então vc tb pode estar cometendo um abuso. Outro fato possível é q vc esteja criando formas-pensamento, pois geralmente o astral é oq a gente quer q ele seja, então, quando imaginamos algo, isso pode ser manisfetado no astral como se fosse real.
  16. Aprendiz, qual era o seu nível de consciência? Vc estava realmente com 100% de certeza de q estava dormindo, ou só tinha uma leve impressão disso? Vc tomava decisões conscientemente?? Fazia coisas coerentes com oq vc faz normalmente?
  17. Numa projeção, assim que vc pensa em voltar para o corpo físico, vc volta, é instantâneo. No plano astral, pensamento é ação. O único problema q vc terá é correr o risco de passar do ponto. rsrs
  18. Na verdade é o seguinte Tamberg, o energossoma, teoricamente, deveria ser uma característica exclusiva das conscins(já q vc está utilizando os termos da conscienciologia), pois ele está diretamente ligado com o nosso soma. Porém, infelizmente, na prática não é isso o que acontece. Por isso, a conscienciologia divide a dessoma(morte) em três: A primeira dessoma, que é o descarte do corpo físico, a segunda dessoma, que é o descarte do corpo energético, e a terceira dessoma, que é o descarte do psicossoma(que acontece apenas quando vc não precisar de ressomar mais). O ideal seria q todas as pessoas, após morrerem, passassem pelas duas primeiras dessomas, descartando o corpo físico e o corpo energético, mas na realidade a maioria esmagadora da população permanece com "resquícios" do seu energossoma, e mantém esses resquícios durante vidas e vidas, atrasando a sua evolução, pois dessa forma, ela acaba levando para outras vidas o holopensene(conjunto de pensamentos, sentimentos e energias) que ela tinha naquela época que vivia anteriormente. E isso é muito ruim, pois se por exemplo, ela viveu há milhares de anos atrás, e nessa época era normal matar pois não havia leis, ela vai voltar com resquícios do energossoma q ela tinha nessa época, intensificando ainda mais o holopensene de "assassino" que ela possuía. O principal motivo das pessoas ficarem com esses resquícios, é o fato delas estarem muito presas aquela existência, por achar que é a única existência q ela terá. E infelizmente a sociedade em geral tem esse pensamento, o que faz com que uma grande parte da população venha com restos de energossomas de vidas passadas.
  19. Que eu saiba a visão da conscienciologia sobre Jesus não é tão degradante da forma q vcs estão falando assim não, qual a visão q vcs conhecem da conscienciologia sobre jesus e tacon?
  20. Tamberg, eu acho importante ressaltar o seguinte: como vc mesmo disse, a Conscienciologia é uma ciência. Claro que não uma ciência como a conhecemos hoje, mas pelo menos ela tenta chegar bem perto. Se é uma ciência, então todas as suas teorias e preceitos são relativos e podem ser refutados. Se podem ser refutados, então DEVE haver questionamentos. Ou seja, é completamente normal vc discordar de algumas coisas q são ditas lá, e se vc discorda, vc pode pesquisar sobre isso e refutar as ideias q já estão formadas. Ser obrigado a concordar com tudo se chama religião, e não ciência.
  21. Eu prefiro a 4ª forma, pelo seguinte: Primeiro, faz-se a circulação fechada com o objetivo de se atingir o EV. O motivo de se fazer a circulação fechada, e consequentemente atingir o ev como primeiro passo, se dá pelo seguinte fato: o ev serve como uma desintoxicação do corpo energetico, serve para deixá-lo mais limpo. Como depois desse passo vc vai exteriorizar suas energias, dependendo do lugar em que esteja, é extremamente necessário q vc se "desintoxe" antes de exteriorizar suas energias, pois dependendo do seu padrão energético, vc pode estar poluindo o lugar. Se vc estiver na casa de sua família por exemplo, a família geralmente é constituída de membros com um nível evolutivo equivalentes, ou seja, vc estará mandando energias não tãooo saudáveis para a casa onde mora, essas energias ficarão pairando lá... e sabe-se lá quem será atingido por elas. Por isso, acho necessário começar com essa desintoxicação de suas prórpias energias, para poder exteriorizar apenas energias saudáveis para todo o ambiente. depois da exteriorização, segue-se a absorção. A absorção é interessante ser feita não pensando no lugar no qual se encontra, mas sim pensando em um lugar onde vc tem certeza que há um padrão energético altamente saudável e limpo. Por exemplo, uma cachoeira q vc costuma ir. É interessante pensar em um lugar assim, exatamente pelo mesmo motivo citado acima: dependendo do lugar em q vc fizer a absorção, vc pode estar se poluindo mais ainda ao invés de estar se recarregando energeticamente de forma saudável. Por fim, se faz novamente a circulação fechada com o objetivo de se atingir o Ev, pois, se na primeira vez a limpeza do chackras não foi tão efetiva, já vc estava com menos energias, desta vez com certeza será. Mas lembrando q é necessário fazer a desintoxicação a partirdo ev novamente, pois, mesmo vc absorvendo energias de um lugar q tem certeza q há um alto padrão energético, pode ser q em algum momento da absorção vc perdeu sua concentração e absorveu energias do lugar aonde estava, e pode ser q as mesmas não eram tão boas assim. Se formos utilizar novamente o exemplo da água, essa forma seria a mesma coisa q pegar uma água suja, fazer a limpeza dela através de um funil(EV), jogá-la em um rio no qual várias outras pessoas irão consumir essa água (exteriorização), depois pegar a água de um rio mais limpo ainda (absorção), e ainda por cima, fazer um filtro com mais precisão do que a primeira vez em uma água mais limpa (Ev novamente), e consumir essa água. Outro ponto q eu acho importante nessa forma, é q nem sempre no seu dia-a-dia vc vai ter tempo de fazer uma exteriorização antes de começar a fazer a circulação fechada. Isso porque são nas situação mais difíceis de nosso cotidiano é que precisamos de fazer a circulação, q é no caso, por exemplo, de vc estar conversando com um amigo seu q passou por uma situação muito ruim. Provavelmente, enquanto conversam, esse amigo vai estar jogando litros de energia negativa em cima de vc, claro q não intencionalmente, portanto, se ao invés de vc começar a fazer uma circulação fechada imediatamente, vc fizer uma exteriorização, dependendo de como está o seu padrão energético, vc estará piorando a situação do seu amigo, ao invés de ajudá-lo. Na verdade, o ideal nesse caso é já ir direto pro ev, mas como geralmente os novatos apenas conseguem atingir o ev mediante a circulação fechada, essa forma daria mais certo. Se a pessoa fica muito acostumada a "facilidade" de fazer uma circulação fechada apenas com muita energia da absorção, e com uma energia totalmente purificada, quando ela for passar por uma situação como essa, ela vai ter dificuldade de fazer a circulação fechada sem seguir religiosamente os passos de expulsar e recarregar. Mas lembrando q isso depende exclusivamente de opinião, pode ser q muitas pessoas discordem de meus argumentos, mas cada um vê um maior benefício em um, e maiores desvantagens em outros.
  22. Leonardo, se vc estava consciente do que estava fazendo, realmente foi uma projeção. Porém, infelizmente acontece q na projeção temos "picos" e "caídas" de lucidez, então podemos estar projetados e conscientes, mas segundos depois voltarmos ao sonho. Lembrando que geralmente essas caídas de lucidez se devem ao emocionalismo exagerado, quando sentimos emoções fortes na projeção, ou vc volta ao corpo, ou perde a lucidez. Por isso que é muito importante tentar manter a calma e tranquilidade ao se fazer uma projeção. Um detalhe que gostaria de ressaltar é o fato q vc relatou sobre ter sentido uma batida forte em vc mesmo quando deu uma batidinha fraca. O corpo astral aumenta consideralvelmente a nossa percepção, em todos os sentidos. Se vc tiver a oportunidade, na próxima vez encoste a sua mão em alguma parte do seu corpo, vc vai sentir bem a diferença de percepção. No mais, eu lhe desejo muita sorte e boas experiências!
  23. Se formos entrar nas teorias da física quântica, uma vez eu já ouvi falar que especularam essa possibilidade quando alguém perguntou se era possível "voltar ao passado". Inicialmente concluíram que não, com base na seguinte problemática: se uma pessoa que vive no ano atual(2012), voltasse ao passado e com uma arma matasse o seu avô, o que aconteceria? Pois, teoricamente, se a pessoa voltou ao passado e matou o seu avô, antes de seus pais serem gerados, e antes dele mesmo ser gerado, como seria possível aquela pessoa, que teoricamente não existe, matar o seu avô? Para responder a essa pergunta, especularam a seguinte teoria: existem no planeta terra, várias dimensões simultâneas. Uma pessoa vive em todas essas dimensões ao mesmo tempo. Cada dimensão é gerada a partir do momento em q vc se depara com uma escolha em sua vida(por exemplo, se quando vc foi fazer vestibular, vc ficou em dúvida entre fazer engenharia ou medicina, em uma das dimensões vc escolheu fazer medicina, em outra, escolheu ser engenheiro), e no momento em que a pessoa matasse o seu avô, ela seria "transportada" para uma outra dimensão em que ela já está vivendo, com outras escolhas que fez. Eu acho muito difícil pensar nesse conceito a nível consciencial, pois isso cria uma certa impressão de que a consciência está constantemente fazendo subdivisões, porém eu também acredito que a consciência possa ser tão abrangente a ponto de conciliar várias vidas simultâneas. Mas no nível de conhecimento que temos em torno da consciência, é muito difícil até iniciar uma pesquisa sobre o assunto.
×
×
  • Create New...