Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lova

B-Membros
  • Posts

    124
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lova

  1. Oi, Potranca!!!! Parabéns pela sua iniciativa!!! Para ouvir melhor e compreender o que é dito, vc. deve desenvolver sua mediunidade. Precisa estudar.Além disso tem os exercícios para abertura do chakra laríngeo (que é o responsável pela clariaudiência). Iniciativa e boa intenção são muito importantes e certamente seu mentor vai te ajudar. Bjão p/ vc.!
  2. Oi, Potranca! O médium audiente pode ouvir, como ouvimos as pessoas (com a voz no ouvido) ou pode ouvir como mensagens enviadas na mente do médium. Não sei qual dos dois vc. é. Como disse o nosso amigo gpcosta, o melhor auxílio vem do seu mentor. Porque há coisas que devem ser ditas para auxiliar alguém e coisas que não devem ser ditas. Peça que teu mentor lhe dê discernimento para saber como auxiliar as pessoas, tanto as que estão no soma quanto as que dissomaram, porque há muitos espíritos que vagam sem saber em que condição se encontram. E como médium audiente, vc. pode orientá-los. Estudee ore sempre. Abraços!
  3. Oi, Kenny! Obrigada por responder. Li, em algum site da net, que a projeção na 1ª fase do sono, poderia ser um sintoma de narcolepsia. Fiquei na dúvida quanto a possibilidade da projeção astral assim que vc. encosta a cabeça no travesseiro (principalmente quando se está MUITO cansada, como eu estava).
  4. Bem vindo, Rafael! Também sou de SP (capital).
  5. Olá para todos! Estou com uma dúvida... Ontem, fui dormir muito tarde após uma viagem (o que não é comum, pq me deito às 22hs normalmente). Então estava com o corpo exausto e, ao me deitar, tentei manter a mente alerta. De repente, senti a impressão que o ar estava me faltando e sentei na cama assustada. Já li o relato de vários colegas aqui no GVA sobre a sensação de falta de ar. Isso já aconteceu comigo outras vezes, mas como tenho um problema de saúde, imaginei das outras vezes que era por conta desse problema e ontem, consegui sentir a diferença, pq estou com o problema em remissão. Agora pergunto: se a projeção ocorre no sono REM, como muitos dizem, há a possibilidade dessa falta de ar ser o início da projeção, mesmo vc. estando na primeira fase do sono (não-REM)?
  6. Oi, Julio22! Não se preocupe não. Na minha única saída (patrocinada), eu não senti EV algum. Eu só mentalizei aquele "escaneamento" físico para voltar para o corpo (sob orientação). Eu acordo com o corpo latejando (pulsando) todos os dias, principalmente as costas, e nem sei se isso é o EV. Cheguei a pensar que fosse. Tento, diariamente, dormir novamente para tentar sair, mas...impossível. Então, acho que não há dependência dessa sensação para sair.
  7. Concordo! Afinal, como dizem: cada caso é um caso.
  8. DEsculpe, mas tenho que discordar de vc., Sandro. Não lembro onde tenho escrito o que li sobre o assunto e nem posso colocar o que vivenciei. Gostaría de não ter que colocar a minha visão espírita nisso, mas vou colocar. Perdi um irmão de 18 anos num acidente trágico. Antes dos acontecimentos, ele viu todos os álbuns de família antes de sair de casa e ele, que costumava sair com o carro lotado, naquela noite, não saiu com ninguém pq não achou ninguém disponível para sair com ele. Ele deveria estar só naquele momento. Tudo isso ocorreu para que minha mãe não tivesse dúvidas de que aquilo era o segmento de uma programação e uma programação que ela já teve o conhecimento no nascimento dele. Ainda há outras coisas que ocorreram, mas que não posso aqui descrever (coisas da família). Enfim...eu acredito que nosso corpo tem energia suficiente para o tempo de programação que temos encarnados. Não somos todos que iremos morrer velhinhos...se fosse assim, imagine todos os que morrem jovens, imagine o sofrimento desses, imaginem quantos não estariam sofrendo perto de seus corpos com fluido vital suficiente para morrerem velhinhos...não é bem por aí. Quanto a constituição do perispírito, depende. Se ele morreu dessa forma por conta de acertar débitos do passado com esses seres (carma) e se revoltar contra o ato, aí sim o perispírito permanece dilacerado, até que ele perdoe e finalmente termine o ciclo de ódio entre eles. Mas, se ele compreender, no momento do desencarne e perdoar a atitude que tomaram contra ele, então a pessoa terá o merecimento para que seu perispírito seja reconstituído através de passes magnéticos numa colônia ou hospital na erraticidade. Tudo depende da nossa postura frente ao que nos fizeram e perdoarmos a atitude. Eu acredito nisso!
  9. É bem fácil, coisa de 1 semana talvez. Eu levei uma noite =p Mas quando conseguir, é possível sair do sonho e partir pra projeção. "Bem fácil"...como assim? Partindo dessa técnica do vídeo que vc. postou ou vc. tem alguma outra dica para que eu consiga um sonho lúcido?
  10. É, Amanda...realmente, não tive nenhum sonho lúcido. Pensei no sonho lúcido como uma tentativa de passar a VA...mas agora que entendi, acho difícil conseguir. OBRIGADA, Sandro! rsrsrs....vc. não imagina o esforço que tenho feito para dormir de barriga para cima, acreditando na fala de muitos. Eu durmo de bruços pq fico mais relaxada. E muitos dizem que não projetam nesta posição...que é impossível projetar nesta posição, etc... Já tentei de lado. Tb não deu certo....sei lá! Estou tentando tudo. Mas, é bom saber que a posição não vai influenciar no resultado. Thanks!
  11. Entendi, Sandro...Então, acho que nunca tive um sonho lúcido. Mas, ficou uma dúvida para mim: quando acordo na cama e me recordo de fatos que ocorreram há poucos segundos e digo "Nossa...foi tão real! Parece que eu estava lá mesmo" (mas não tive controle algum sobre os acontecimentos(, do que isso se trata? O que é isso? Apenas um sonho? Mesmo contendo fatos verdadeiros e que possam até ser comprovados depois.
  12. Deixa eu ver se entendi, Sandro: No sonho lúcido, estou lá no sonho e tenho ciência de que tudo é um sonho. E posso controlá-lo? Por exemplo, desejar, em um dado momento, ver alguém que já que está noutro plano? É possível? O que diferencia a viagem astral do sonho lúcido? O onirismo? Aqueles sons e vozes? A capacidade de controle?
  13. Depois que comecei a fazer os exercícios energéticos diariamente, eu não tenho mais sonhado. Agora estou tentando não dormir mais de bruços e aí, durmo menos de 3 hs. Vou seguir os passos desse vídeo. Sonho lúcido para mim é acordar e se lembrar perfeitamente de tudo o que aconteceu. Nem sei se essa é a definição correta. Valeu a dica, Amanda!
  14. Gostei muito de ler tudo isso, Martyn! Fez-me repensar em todas as mudanças que ocorreram na minha vida desde que iniciei nesses estudos e que foram além da única projeção (totalmente patrocinada) que tive. E mudanças totalmente voltadas para as minhas necessidades espirituais. Excelente leitura.
  15. Parabéns, SandroFabres! É muito bom conhecer pessoas capazes de falar tão bem sobre ética e com palavras, muito bem escolhidas e exemplificadas, o que pode gerar para o espírito suas escolhas egóicas. Muito importante e agradável de se ler! Mas...não me entendam mal os demais. Afinal, temos o livre-arbítrio para fazermos nossas próprias escolhas e somente assim somos capazes de aprender com elas. Cada um segue o caminho que escolhe e colhe o que planta.
  16. Muito prazer, Gabriel! É sempre muito bom conhecer pessoas tão alto-astral! Seja bem-vindo.
  17. Oi, Marlon! Esse tremor da cama são suas próprias energias. Quando vc passar a ter o controle delas, isso pode deixar de acontecer. Abraços.
  18. É muito bom saber tudo isso, Sandro! Mas, fico pensando se irei agir com tranquilidade e partir para uma conversa amigável ou se irei me apavorar e sair correndo ou se vou partir p/ briga. Não dá para saber se nos sentimos diferentes em astral. Tem que lembrar que somos todos irmãos, em evoluções distintas e com pensamentos diferentes...sei lá... Agradeço partilhar sua experiência, porque me faz pensar em todas as possibilidades de ações em cada situação que poderei enfrentar ao vir alguém. Qdo eu vi um ser estranho na minha projeção, não deu nem tempo de pensar...voltei na hora para perto do meu corpo e perdi a visão. Mas, na próxima espero estar enxergando bem e já ciente de qual atitude devo tomar.
  19. Também li sobre isso, se ele se comportasse amistosamente, a gente ia até bater um papo legal, o problema é se ele fazer algo que me faça sentir ameaçado. Tenho uma personalidade explosiva. Opa...somos dois!!! Ponto inicial e mais importante na minha invéx!!! Obrigada por responder, Sandro! Estou tentando tudo o que tenho lido ultimamente. Suas dicas são importantes!
  20. É verdade! Eu me sinto mais corajosa e não foi apenas na única projeção, mas também nos sonhos lúcidos. Só de pensar em algumas coisas, eu desisto de ir em frente (na vigília), mas do outro lado, sou outra pessoa: muito mais corajosa. Gostei muito do relato. Li na sua apresentação que vc. passou a se dedicar mais para não ter projeções esporádicas e que ao longo de um ano teve 180 projeções. Eu tenho me dedicado muito. Hoje mesmo, acordei às 4:00hs para tentar, mas...nada! Mesmo tendo feito um relaxamento e exercícios energéticos diários. É difícil ter o controle da mente para mantê-la desperta na projeção. Vc. faz algo específico para conseguir suas projeções, Sandro?
  21. Olá, Sandro! Obrigada pela resposta. Na verdade, nem atravessei pq eu quis, afinal, eu nem sabia que estava projetada. Eu tinha CERTEZA de que estava acordada, sem energia elétrica em casa e com aquele barulho de rádio (que eu não conseguia compreender)...e quando vi...caí p fora de casa. Gabriel...eu também iria tirar satisfações...e aí é que eu tenho medo...vai que começo uma briga. O Saulo relatou muito sobre quando ele tirava satisfações com os espíritos em sua casa e o quanto isso foi ruim. Eu faria a mesma coisa...o que seria negativo também.
  22. Oi, Sandro! Poderia explicar essa passagem...eu não entendi. Saí apenas uma vez e tenho certeza absoluta do acontecido e da minha lucidez...e eu atravessei a porta. Eu não estava numa escuridão plena ao sair do corpo, mas era quase isso e ao procurar o interruptor da sala, eu coloquei as mãos na porta e passei direto para a garagem...não precisei abrir, pq eu não sabia que estava na frente da porta, por conta da escuridão. Agora, para vc. Gabriel Vinícius, eu prefiro é estar cega perto do meu corpo...vai que eu saio na claridade e já vejo logo de cara um "bichão" no meu quarto...nossa!!! O susto seria pior! Embora eles talvez estejão lá...é melhor não ver!
  23. Esse é o motivo da minha vontade de trocar o Login...Obrigada!
  24. Oi, Amanda! Obrigada! MInha mãe era fã do balé russso...hehehehehe...e de outras coisas (nem queira saber o nome dos meus irmãos!!!!). Vou mandar uma mensagem para ele, quem sabe consigo mudar. Beijos.
  25. Agora que li as apresentações do pessoal, vi que não contei muito sobre mim. Vamos lá: Sou casada, tenho uma filha linda de sete anos! Sou enfermeira especialista em PSF e na área do trabalho. Nasci em berço espírita...meus avós eram espíritas e cresci sem batismo, porque meus pais me deram a opção de escolher minha crença. Nunca li muito sobre o assunto de VA. Meu marido começou a me contar sobre o que ele "andava" estudando e praticando, após um ano e então memórias surgiram sobre a minha infância e duas projeções que tive. Assim ingressei no estudo. Achei o site no google e me afinei com as idéias que aqui surgem. Adoro fazer amizades! Acho que é isso...
×
×
  • Create New...