Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Joe

B-Membros
  • Posts

    775
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

Everything posted by Joe

  1. De tudo do seu relato o que me chamou atenção foi a ideia de: Parece uma crença limitante e a guia da meditação desejava mostrar exatamente isso.
  2. Estava lendo este livro e lembrei desse post... Se desejarem baixar e ler o capitulo desse trecho esta aqui: https://archive.org/details/corpo-mental
  3. O complicado da questão do karma é usar um termo sânscrito dentro de um contexto multicultural sem distorcer ou deturpar as filosofias que usavam esse termo dentro de seu escopo. Primeiro pra que diabos os espiritas usam esse termo??? 🧐👹 Segundo generalizando as filosofias hindus a realidade do Ser ou alma humana é bem diferente do contexto espírita... Exemplo no espiritismo: todos nascem simples e ignorantes e através das eras e vão progredindo do "átomo ao arcanjo", ou seja muitos dos erros ou sofrimento vem da ignorância ou não saber agir diferente em determinado contexto. Já nas filosofias hindus o Ser é perfeito e sem erros, Sat chit ananda. Ou seja as escolhas dele quando encarna em um ser humano geram frutos positivos ou negativos que podem permanecer por outras vidas. Pois o ser real ou essência, atman e etc, nunca muda... Ou tem modificações e nunca sofre... O que sofre é o jiva ou personalidade humana. A própria ilusão ou Maya é auto imposta pelo próprio atman que deseja viver uma experiência material de separação e restrição. Falando tudo isso quero chegar no ponto em que usar o termo Karma no Espiritismo não funciona corretamente e torna se imoral a ética ou leis espirituais falada pelos homens. Pois porque condenar um ser sem conhecimento a sofrer as piores vivências em um mundo primitivo simplesmente por ele não ter evolução o suficiente??? Isso é ridículo... É a mesma coisa de você pegar o seu filho e mandar pra uma zona de guerra ou savana africana pra ele evoluir... Fora os traumas que grudara na alma desse ser ... Isso vai até contra as leis de conservação de energia ou entropia. Mas se na nossa essência somos perfeitos na visão oriental e na realidade não sofremos tá aí uma filosofia interessante para saber o porquê dos sofrimentos humanos.
  4. Entre em contato com eles se desejar: https://conscienciasupremauna.com.br/hajaluz/
  5. Indico você passar por um diagnóstico com clarivídentes da consciência suprema una, através de uma foto vão analisar a sua áura interna e externa. Se você não morar na cidade de São Paulo eles fazem a distância o diagnóstico. Pela sua descrição de sintomas parece que tu sofre de simbiose com outros espíritos.
  6. A parte do materialismo discordo e digo o porque... Nosso corpo e a natureza é matéria. Energia e matéria são a mesma coisa em expressões diferentes. Todo o problema que você cita vem da mentalidade humana. Existem pessoas materialistas que trabalham a própria energia para sucesso material. Ou seja vejo que o tu cita é mais a questão do apego do que a matéria em si.
  7. Todos esses anos sempre percebi que existe um predadorismo e o prato principal é a nossa Consciência.
  8. Muitas religiões servem só como rédea curta pra dirigir uma massa de pessoas. Algumas para disciplinar e praticar algum humanismo e respeito ao próximo... E outras infelizmente alienam a mente de seus fiéis. A religião é uma espada de dois gumes... Ao meu ver toda busca pela verdade é "solitária".
  9. Por isso eu disse "ALGUMAS" em vez de "TODAS"... O Problema das ditas iniciações dessas correntes esotéricas "ocidentais" que se apropriam de termos orientais hindus e vendem como algo iniciático... Como sendo um conhecimento elevado, algo a ser respeitado como sagrado e etc. Ao meu ver seria melhor usar os próprios termos, símbolos e linguagem da cultura em questão. Por exemplo eu poderia pegar um Swami que foi iniciado a mais de 20 anos em yoga e é especialista nos antigos upanishads sobre kundalini e que discorda de tudo que já falaram sobre kundalini desde a teosofia e new age... O que tá certo ou errado no final das contas??? Textos primários que começaram a falar de kundalini a milhares de anos ou as novas visões sobre esse fenômeno desde o séc XIX? No final pra mim não tem tanta importância se não tiver jeito de solucionar o problema. Seu eu tentar argumentar com esoterismo ocidental ele vai concordar comigo no que respondi no post... Geoffrey Hudson em um dos seus trabalhos ajudando uma mulher que praticava certos ritos ligados a kundalini estava passando por muitos perrengues... Mas a clarividência esclareceu que na verdade era um espírito obsessor manipulando as percepções desta. Já se eu também misturar culturas para contra argumentar, elas concordaram comigo. Usando a cultura e a medicina chinesa, toda kundalini é nefasta se permanecer na cabeça. O correto seria ela continuar o trajeto pela frente da cabeça e descer pelo canal central até o dantien masculino. Fora que todo início de cultivo interior e períodos de evolução o despertar os poderes divinos serão alvo fácil de futis(demônios tipo asuras)., podendo gerar possessão. Mas como eu nem falei em kundalini no meu texto não faz sentido eu continuar respondendo algo que não tem ligação com os meus argumentos: "espíritos obsessores manipulam os fiéis através da mediunidade não capacitada. E que homem cruéis que são verdadeiros obsessores egoístas e manipulam suas ovelhas sem pudor.
  10. Algumas religiões como as neopentecostais evangélicas e similares só existem por causa da mediunidade escravizada por obsessores encarnados e desencarnados.
  11. Desde os anos 80 o Waldo tentou criar um grupo seleto e conseguiu, mas o caminho deles não é pra todos. É bem limitado o alcance. Por experiência própria conheci e participei de uma das áreas da consciênciologia mas fui até onde foi possível, pois onde existe humano há conflito e ego. Fora que o Waldo sendo uma pessoa fora da curva no nível de uma autista Asperger com super dotação, não dá pra comparar com pessoas comuns. Eu li a biografia dele recentemente, o cara era guri e já tinha lido todos os livros da biblioteca da cidade... Com 15 anos já tinha telecinésia e trabalhava com extraterrestres... E desde os 5 anos de idade já saía do corpo lúcidamente... O Waldo é a excessão e não a regra. Também li e assisti a biografia do Chico Xavier, esse sim consegue arrebatar o coração até do mais vil bandido e fazê-lo desejar praticar o bem ao próximo. Conseguiu trazer um pouco de esperança para os que aqui ficaram na matéria e receberam mensagens dos seus entes queridos que partiram para o mundo espiritual. Chico Xavier é fora da curva como um grande Espírito que irradiava amor por onde passava. Se essa incrível dupla Waldo e Chico tivessem permanecidos unidos em um trabalho equilibrado entre ciência prática espiritual e fé racional voltada para o bem ao próximo estaríamos vivendo em um Brasil muito melhor.
  12. Tem um pessoal chamados de super soldier do programa secreto espacial, segundo eles suas almas são vulgarmente o que podemos dizer que foram roubadas e implantadas em corpos ou avatares... E suas bases principais são na lua e Marte. Mas aí já é muita conspiração para uma lua só:D
  13. Esses animalzinhos fez me lembrar dos "Os Pequeninos", que moravam na casa das pessoas e tinham uma pequena entrada na parede tipo do Jerry de Tom e Jerry. Uma vez relatei aqui no fórum lá pra 2013, uma experiência com seres que moravam em um reino fantástico. A entrada pra esse reino era o armário da pia da cozinha e dava passagem pra esse mundo. A parte estranha pra distinguir de sonho comum ou lúcido foi que eu tinha acordado com alarme e voltei a dormir, e quando acordei passou somente 5 minutos. Mas vivi uma aventura com esses seres que parecia uma verdadeira saga... De uma temporada de 10 episódios... Pelo que percebo realmente existe seres humanoides pequenos no extrafísico mas que não tem ligação com a raça humana.
  14. Faz alguns anos que ela faleceu... Tem vários vídeos sobre essa pergunta no canal do pava. Ela fala que o Karran ensina que o cultivo e preparo é parte mais importante da alimentação. Isso vai do plantio, criação dos animais e preparo do cozimento e também como se come os alimentos. Por exemplo vegetais precisam ter suas fibras quebradas a nível celular para liberar os nutrientes. E que a proteína animal é essencial para os músculos.
  15. Vou ver se abro um novo post sobre está técnica...
  16. O Segredo é movimentar as energias dentro do cérebro com as glândulas cerebrais estimuladas. Logo a pulsação começa a ser percebida. Daí vem os sons estranhos da pineal... As vezes parece uma furadeira ligada, motor, etc... Não é aquele zumbido do ouvido é bem diferente... Se a Pineal vibrar bastante os corpos físico e energético e extra físico são notados facilmente e tudo com a consciência lúcida desperta.
  17. Já vi sobre a Cidade dos Mortos... Lá estão incontáveis seres humanos inconscientes... Não falava muito sobre a aparência da região.... Talvez tu viu isso. No livro A Vida dentro da Vida da M.A.O Bianca tem esse relato.
  18. Anexados manual-pratico-da-energia-psiquica-8526702203_compress.pdf pdfcoffee.com_a-magia-das-formas-pensamento-dolores-ashcroft-nowicki-e-j-h-brennan-pdf-free.pdf
  19. Criaram um streamer... É... não sei se tem mais alcance ou limita o conhecimento do Gasparetto essa monetização do trabalho que ele deixou.
  20. Qual era o nome do vídeo? Está fora do ar?
  21. O Estado Vibracional na minha prática não eliminou o Morfopensene. Entretanto essa forma-pensamento que criei por uma prática de mantra, ou repetição de frases era de ordem benéfica ligada a saúde. Só que na hora de dormir entrei em catalepsia e com a expansão do energossoma vi e senti um bolsão de energia grudada na minha áura causando um desconforto mais pela catalepsia do que pelo contato com a morfopensene. Até eu conseguir distinguir se era um espírito ou seja o que for... Causou aquela sensação ruim de perigo... Daí ativei o EV e mesmo assim não desgrudava da áura. Como era positiva ficou mais imantada pela minha teoria. Entretanto como a pergunta é sobre forma-pensamento mais negativas, já vi nos escritos do William Atkison o criador do Cabalion, se tu criar um pensamento com as características contrárias ao que deseja modificar, por exemplo ódio tu neutraliza com amor... Tu procura as características contrárias, ele fala até pra usar cores correspondentes com a natureza do desejo, e ir fortalecendo tal forma-pensamento até ela neutralizar a forma-pensamento negativa mais fraca.
  22. Depois de anos voltei pra ver esse post. Realmente de lá pra cá teve várias guerras e pademonios.
  23. O costume de não ajudar o próximo é uma prática japonesa, e não chinesa. Os chineses são um povo unido principalmente por laços familiares. A cultura confucionista preza principalmente pela família e comunidade. Esse povo já é experiente tem milhares de anos de história, já passaram por todos os tipos de regimes e experiências sociais. Nas últimas décadas arrumaram o prumo e estão se tornando a nação mais poderosa da Terra. Já o Brasil é jovem e desorganizado com uma forte cultura de malandragem e se dar bem a qualquer custo e fazer o menor esforço possível pra obter os resultados desejados. E escravizar através do poder e ignorância. Já o Brasil ser o coração do mundo vem das psicografias espiritas. Recentemente Jan Van Ellam disse que essa afirmação do mundo espiritual se baseia no nosso idioma português que tem a capacidade de esclarecer o espírito encarnado. Waldo fala a mesma coisa sobre o idioma. Já outra questão seria apocalíptica. O Brasil com terras vastas e férteis serviria para os imigrantes do resto do mundo pós 3° guerra mundial.
  24. Eu lembrei dos livros e romances do Rubens Saraceni enquanto lia as queixas e desejos do amigo Olho. 😁 E pensei exatamente nesse livro do Executor...
×
×
  • Create New...