Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Joe

B-Membros
  • Posts

    730
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    21

Everything posted by Joe

  1. Waldo Viera saiu do movimento espírita justamente por eles largarem o lado científico e experimental.
  2. Sim ela é a mais intensa. Eu vi que quanto mais tranquilo a mente estiver mais fácil é executa-la. Boa sorte.
  3. Se for olhar pela empatia ou os neurônios espelhos a sensação de alívio explica muita coisa. Eu sentia nojo quando via esses vídeos. Mas os de unhas encravadas causam uma boa satisfação. Já li quase todos esses romances mediúnicos do Rubens é quase uma repetição ad infinitum da narrativa e dos personagens. Tenho umas questões semelhantes. Por exemplo segunda a teosofia após a morte a pessoa vai perdendo o corpo astral e depois mental inferior antes de reencarnar. Quando o feto vai se formando novos corpos sutis como etérico, astral e mental também vão se formando. Essas sensações da vida no além para afetar o emocional do encarnado faz mais sentido com as explicações espíritas brasileiras.
  4. Sim verdade sobre essas bizarrices sexuais do homo sapiens... Pra mim quem idealizou o projeto terra ou raça humana se não for uma força cega da natureza só pode vir de um ser demente da consciência. É muito sofrimento para humanidade e para os próprios seres vivos.
  5. Eu me lembro que os espíritos da revelação a Kardec ensinaram somente o que o zeitgeist da época permitia. Como já vivemos em outra época bem diferente, as revelações tendem a acompanhar o espírito do nosso tempo. Algumas teorias que tu vai dizer que é conspiração apesar de ser mesmo... Tem umas ideias bacanas... Por exemplo conheço um grupo que vai ensinar em março de 2023 a filmar ovnis ao ar livre em cima da própria casa. Justamente para que todos possam provar por si mesmos que o fenômeno UFO é real e assim nenhum governo vai poder manipular essa realidade. Mas voltando a revelação dos espíritos acredito que já tá na hora de novas luzes... A ciência já avançou o suficiente pra reescrever a história dos paradigmas do século passado.
  6. Todas amizades que construí nessa religião testemunha de jaba nunca mais tive noticia... Só sei que foi muito bom tudo o que aconteceu pois conheci pessoas incríveis aqui no fórum já são mais de 10 anos que somos amigos.
  7. Olá velho eu... eu era um cara engraçado meu louco das ideias...
  8. Eu não sei se eu sou maluco por pensar assim mas as questões que me vem a mente é a explicação esdruxula do movimento espirita que diz que os fenômenos paranormais que aconteceram no passado pararam por não ter mais necessidade... Hoje em dia nesse materialismo medonho da técnica e globalização capitalista ao meu ver os fenômenos dos espíritos deveria ser mais presente na sociedade.
  9. Sobre visão remota os protocolos científicos são bem rígidos, um dos motivos dos militares usarem nas suas filheiras é exatamente a facilidade de reproduzir com pessoas comuns com um pouco de treino. Exemplo: O pesquisador elege os alvos a serem visualizados por meio de tabela ou etiquetamento escolhido. Os alvos são enumerados e colocado dentro de um envelope e depois é dado a uma equipe de visão remota. Cada envelope vai possui um alvo cego com uma sequencia numérica assim: 2012-6987 todos os visualizadores possuem os mesmos números e por se tratar de um alvo cego não tem nem uma informação sobre o alvo. Entre 70% do que é observado pelos visualizadores bate com o alvo. E o uso de vários visualizadores remotos sobre o mesmo alvo cego trás segurança nos resultados. Um dos motivos de ser usado na espionagem. Um do casos mais clássico é a descoberta de um submarino nuclear de grande porte feito de titânio algo novo pra época da espionagem. Eu não me importo tanto com os paranormais famosos e tal. To focado em reproduzir as pesquisas e gostaria de montar uma equipe de visão remota.
  10. Já li esse livro é um punhado de resumos de crenças anti cósmicas gnósticas. O problema é a falta de solução para o problema levantado. O melhor conteúdo que você pode achar de Gnose Clássica sobre o demiurgo é os livros do Jan Van Ellam. Na Amazon pelo Kindle sem limitação da pra ler quase todos os livros gratuitamente. Ele é a única pessoa lúcida nesse meio.
  11. Já vi esses vídeos também. Mas não gosto desse James randi nem pagou 1 milhão para um brasileiro que comprovou sua habilidade paranormal. Só deu uma desculpa e ficou por isso mesmo.
  12. Eu penso diferente... A questão central é: de onde vem os poderes? É possível repetir? Simplesmente quem tem contato com médiuns e paranormais vê os efeitos, a questão problemática é repeti-los através de pessoas comuns já que exige disciplina e conhecimento destas. O problema do pseudo cético e parar na crença da impossibilidade e ficar na negação. O cético verdadeiro vai testar todas as possibilidades antes de descartar o experimento de comprovação. Entretanto os parapsicólogos entre outros pesquisadores tem boas técnicas que possibilita as habilidades paranormais comuns de serem repetidas. Estou a algum tempo acumulando material de desenvolvimento paranormal, na língua inglesa existe vários tratados com boas técnicas e explicações. Esses dias assisti Phenomenon do John Travolta que vive um personagem que vira um gênio paranormal depois que vê uma luz no céu no dia do seu aniversário. No fim do filme mostra uma explicação científica. Mas não nega os efeitos paranormais e nem as habilidades do cara. @sandrofabres eu não tô conseguindo responder você pelas mensagens. Da erro.
  13. Os Homens que Encaravam Cabras - The Men Who Stare at Goats https://m.youtube.com/watch?v=ER4RNVFuU0M Depois que me aprofundei em visão remota (remote view) e alguns dos professores são personagens descobri esse filme, achei super bacana o enredo. Já tá na minha lista de filmes favoritos. Até baixei o manual do guerreiro paranormal mostrado no filme 😁 Sinopse Bob Wilton (Ewan McGregor) é um jornalista que foi abandonado por sua esposa, Debora (Rebecca Mader). Para se recuperar do divórcio, ele aceita a tarefa de cobrir a guerra no Iraque. Ele permanece em um hotel no Kuwait, já que não consegue autorização para entrar no Iraque. Um dia, no bar do hotel, Bob conhece Lyn Cassady (George Clooney), que diz ser um vendedor. Ao saber seu nome Bob logo se lembra de uma entrevista que fez, meses antes, com Gus Lacey (Stephen Root). Gus dizia que conseguia matar animais apenas com o poder da mente, ao encará-lo. Ele ganhou esta habilidade ao integrar um setor especial do exército americano dedicado a estudos psíquicos, liderado por Bill Django (Jeff Bridges) e que tinha Cassady como seu principal pupilo. Bob conta o que sabe a Cassady, que lhe confirma a história. Ele na verdade está no Kuwait em uma missão secreta e precisa entrar escondido no Iraque. Animado com o furo, Bob o convence a ir junto. É o início de uma trajetória que fará com que Bob conheça melhor o Exército de Terra Nova e os poderes de seus integrantes.
  14. Eu queria entender essa do Uri Geller... Os fenômenos são reais e reproduziveis em laboratório como as cartas zeners, leitura em comodo distante, leitura de envelopes fechados... Etc... Vou pesquisar mais.
  15. Tenta baixar por esse link: Apostila: técnica física para a conquista da autoconsciência Tem esse vídeo de uns jovens que fizeram o curso no instituto https://youtu.be/8l7WAw4mrnA
  16. Na verdade uns 10 anos atrás um pessoal do fórum e eu começamos a praticar alguns exercícios da tfca e contávamos os relatos no chat. Pratiquei poucas vezes mas sempre tive resultados. As últimas projeções que tive foi logo após os exercícios. São muito bons recomendo.
  17. Retornei das Plêiades só pra responder esse post e ver a bibliografia do Sandro sempre tem material bom. Dica de Veterano: Siga as dicas do Sandro sempre é um caminho ponderado... Se eu tivesse ouvido melhor no passado teria evitado muitos problemas kkkk Eu era jovem e estúpido, agora adulto mais vivido e responsável.
  18. Desde criança e nos últimos anos também tenho os mesmos sonhos. Algumas vezes tive sonho lúcido tão vivido que pensei que estava acordado.
  19. Também olho por essa perspectiva de afunilamento da consciência quando limitada pelo corpo. Essa questão do cérebro versus mente é interessante como muitos usam de analogia o rádio como receptor das transmissões de ondas eletromagnéticas e o cérebro como receptor das ondas mentais... Se o rádio toca uma música ou programa indesejado é só mudar a estação ou frequência de recepção e assim sintonizar na frequência desejada. Se a música é ruim o problema não é o rádio e sim a estação 😁 Pelo menos observo assim a questão cérebro X mente. Mas se tratando de corpos sutis e físico sabemos que nas explicações espiritualistas o corpo humano é só uma roupa da alma. E que a inteligência e sentimentos provém dela. Uma explicação que vi sobre isso bate com o tema do post. No livro Mãos de Luz a autora através da clarividência e pesquisa classificou várias auras e corpos sutis. Por exemplo o corpo físico é seguido pelo etérico, emocional e mental a análise dela é bem semelhante da teosófia moderna. Depois desses 3 corpos sutis vem o corpo espiritual com o corpo etérico padrão, corpo astral e mental e outros mais elevados. Na explicação dela os 3 primeiros são para o funcionamento do corpo físico, os outros 3 para o funcionamento da consciência. Minhas percepções e experiências tem certas semelhança com essas classificações. Se meu corpo astral sai e se desconecta de certos padrões mentais e emocionais quando está no físico e vivência uma mente e emoções bem diferentes faz sentido esse esquema com vários corpos.
  20. Salve GVA Uma experiência simples e profunda vivencie agora. Uma clareza absurda e entendimento profundo de como solucionar problemas e questões da minha vida. Simplesmente estava no sofá tentando resolver esses pensamentos e emoções turbulentas do meu ser, meio sonolento fechei os olhos simplesmente pra descansar um pouco sem pensar em nada... Minha mente começou a funcionar de forma eficaz e profunda um verdadeiro supercomputador quântico que trouxe soluções e compressão para questões importantes para mim.... Já estou habituado com esse fenômeno de superconsciência nesses estados de relaxamento... E ondas alphas cerebrais... Mas a minha grande questão é: Onde fica nossos problemas psicológicos? No cérebro ou na alma? Pergunto isso simplesmente por vivênciar dores e sofrimentos cotidianos humanos em vigília, acordado e lúcido mas com essas limitações de consciência... Já nesse estado relaxado e consciência expandida essas dores e emoções e ideias negativas não causam problemas e nem preocupações... Já vivenciei isso também em projeções astrais. Quando observei meu corpo deitado na cama e eu astralmente flutuando no teto observando meu corpo desgastado pelo tempo... Senti uma repulsa ou pena do corpo que eu uso estar naquelas condições adversas do ponto de vista do astral... Fisicamente eu estava muito bem... Mas astralmente sentia levemente esse desprezo pelo corpo físico... 😅 Mas também vivenciei no astral essa liberdade e despreocupação com emoções humanas e pensamentos negativos que trago do estado de vigília... Resumindo parece que os problemas e sofrimentos humanos ou psicológicos estão mais no corpo físico e cérebro do que na alma...
  21. Como o Sandro falou o problema é a tradução e trazer pro físico as informações do extrafísico. Se acordado em Alpha a pessoa não consegue se lembrar direito desse estado expandido de informações... Imagine de outro veículo de manifestação da consciência... Mas acredito que quem domine as próprias energias, duplo Eterico, energosoma, pranamayakosha... Consegue linkar o paracerebro com o cérebro e daí ter conexão propricia a essas lembranças.
  22. Aí já é uma questão do mental. Use auto sugestão, meditação, mnemônica vai te ajudar.
×
×
  • Create New...