Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gustavo

B-Membros
  • Posts

    114
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Gustavo

  1. Interessante, eu acreditava que era só as técnicas básicas , mas pelo texto citado na pesquisa parece sim a quebra da polaridade pela kundalini, a parte do texto da época das guerras e revolução me lembrou a origem da pólvora pelos alquimistas (tema obscuro kk) mas isso é outro papo, muito boa a pesquisa, vou me aprofundar... Agradeço pela referências dos livros...
  2. Boa noite, serei direto na minha dúvida, já pratiquei a Olve , e hoje tento voltar com a prática, sei que essa prática é muito divulgada pelo Saulo e que até onde eu sei veio do Waldo Vieira, mas notei que ele é muito parecido com a prática do Qigong, o Waldo já comentou sobre possíveis influências dessa prática? Ou algum estudioso na área já falou algo sobre?
  3. Apesar de eu ter colocado sobre minha teoria dos mentores serem Daemons, acho que não era esse o ponto que eu queria trazer mas se fosse para defender eu ficaria sim com os antigos , mesmo entendendo seu ponto, na questão x contra y , apesar de eu só ver os "modernos" criticarem os antigos como se fosse burros e supersticiosos, o contrário eu quase não vejo.... Aqui no brasil acredito ter ocorrido uma censura nos estudos ocultos, aqui tudo é repaginado, até rito maçonico aqui é adaptado, cultos afros sincretizados e hoje é o positivismo colocando a ciência como deus...outro ponto é guerra cultural e política, e falta de acesso até nos estudos básicos do ensino fundamental e médio. Jogarei a culpa aqui na igreja e nos militares , até hoje tem assuntos no sentido esotérico que só fica entre as ordens secretas/discretas e o que é passado ao público é só o "salário mínimo". Ou uma única versão dos fatos. É que quando se altera mesmo que seja só um símbolo, ou uma palavra nova, isso muda tudo, apesar da língua ser "viva" é criado como se fosse uma segunda "língua" E eu acho isso bastante literal mesmo. E proposital pois com isso acaba excluindo "ciencias" que se unem até cair em uma "pseudo" e perder o efeito, e mantendo a origem apenas a um grupo que se denominam iniciados e mestres dentro de ordens. Onde eles mantém os sentidos das palavras. ao ocultar ou repaginar um termo muda toda uma estrutura...por exemplo esse assunto levaria a estrutura da alma e do processo reencarnatorio na passagem da alma pelos planetas....apesar de mudar uma "doutrina" para outra. Uma palavra alterou a doutrina.... Eu falando parece uma teoria da conspiração, mas se aprofundarmos nas origens vai ver que a questão da linguagem e alteração das palavras é bastante real e inclusive é cartilha militar. e não estou aqui para atacar x ou y, nem quem usa esse termo e ideia como o Saulo e outros... só colocando uma segunda visão , pq se eu falar que uma coisa é diferente da outra , sem falar que uma coisa é a outra repaginada....já vou criar uma salada mista só para agradar gregos e troianos....
  4. Para ver com legenda é só colocar a opção de legenda e tradução automática no youtube, mas eu vou tentar resumir , deveria ter feito isso pois é mais fácil Um Daemon diferentemente da concepção cristã que colocaram como demônio, na verdade é uma palavra grega que depois foi para o latim, que significa algo como "gênio" , "divindade" ou até mesmo "inteligência". Outra coisa que tenho que destacar é que nada tem a ver com demônios/espiritos da goetia. Um Daemon é comumente referido como um espírito guardião ou protetor da alma, presente desde o nascimento até a sua partida terrena, e funciona como uma ajuda para a alma cumprir seu propósito no plano físico. Autores que falam sobre o Daemon.... Sócrates falava com um, Marco Aurélio em meditações tb cita um bom Daemon. O conceito de Daemon é explicado mais a fundo entre autores como porfirio, Plotino e jamblico mas o que tem a ver com projeção astral? bem, primeiramente tenho que me recorrer a astrologia, Embora jamblico fosse contra, os astrólogos da época tentavam encontrar o Daemon através de técnicas chamado Lots, foi desenvolvido por alguns astrólogos árabes também...existem diversas técnicas inclusive nos 3 livros de filosofia oculta de Agrippa. A técnica da menina do vídeo em questão tenta simplificar achando o ketu ( cauda de dragão da astrologia védica) para achar o Daemon... na astrologia cada casa representa uma parte da vida da pessoa, casa 3 irmãos , casa 4 a mãe e assim por diante.... Onde o Daemon estiver colocado ele tentará comunicar com você por diversos meios, até mesmo sonhos e projeção astral, inclusive Carl Jung estudava sobre isso, e escreveu algo sobre , inclusive o seu Daemon no livro vermelho de Jung. então suponhamos que seu Daemon estiver na casa 3, ele se passará pelos símbolos dessa casa, você sonhara com seus irmãos te dando conselhos e etc... A ideia de "mentor espiritual" ter sido uma pessoa só veio depois do crescimento do espiritismo no Brasil, acredito que dentro da teosofia tb, quando blavatsky falava sobre "mestres" só que aqui acredito que ela deva se referir a outra coisa..dentro de um conceito tibetano.... Por curiosidade existe uma serie que fala sobre os Daemons onde eles se passam por animais , tipo animal de poder... Série The dark materials, O conceito da série é bem interessante tb, mas lá parece ter algo como polaridade e o duplo. Apesar de ter esclarecido aqui sugiro verem o vídeo, tem mais coisas interessantes, e caso alguém queira colocar algumas considerações, ficarei grato.
  5. Boa tarde, segue um vídeo que achei interessante, onde com base nisso tenho a teoria de que "mentores" são Daemons/quareens disfarçados... Mas sugiro fazer uma pesquisa mais detalhada em livros de agrippa e tb os escritos de jamblico, Porfírio e outros astrólogos como o dos árabes para contatar o guardião da alma... Uma pesquisa que tb estou desenvolvendo e indo atrás, caso alguém queira complementar algum ponto sobre o assunto, fique a vontade....
  6. Gostei da resposta, o legal é q tiveram quase a mesma dúvida recentemente kk não sabia sobre a lei da entropia da gnose... Interessante!
  7. Olaaa galera, Estou voltando para o fórum e para a projeção dps de um tempo parado! Percebi q as tentativas de me projetar novamente está mais difícil do que antes, quando descobri sobre projeção astral em meados de 2015 me projetava direto, ou pelo menos algum sonho lúcido eu tinha, talvez por ser algo novo eu tinha total foco. E mesmo sem praticar a movimentação das energias por alguns dias ainda conseguia voltar e ter sucesso...mas depois de praticamente mais de um ano parado, percebi que tá mtu dificil a volta...mais do que antes, alguém já presenciou isso? Sei q tinha parado de praticar a movimentação de energias (M.B.E) por ficar mtu sensível às energias ao redor...e às vezes atrapalhava demais ...tanto é q mesmo sem praticar ainda fiquei com uma certa sensibilidade comigo(acho q não vai mais embora kk) outra coisa também q pude constatar é q a projeção também traz a lucidez no dia a dia em vigília, você tem mais controle das emoções, sabe o que é seu ou a dos outros...sua vida vai evoluindo...mas dps q você para...você volta pro fundo do poço! E fica ainda mais difícil do q da primeira vez! Não tô conseguindo ter o mesmo foco...talvez por ler e pesquisar muito sobre tudo, espiritualidade, magia, ocultismo...minha mente ficou mais bagunçada do q tudo kkkkk. ( Só tinha parado com as práticas ) As vezes fico o dia inteiro pensando sobre um assunto que li (ou tentando entender) ao invés de tentar manter a lucidez ou "viver no agora" Alguém já passou por isso? Como conciliar a lucidez ( o viver no agora) com leituras e estudos de diferentes áreas, ou "sistemas"? Sem pensar tanto no assunto o dia todo? Sem falar dos assuntos corriqueiros do dia a dia! Q gasta tempo também! Será q a volta é mais difícil mesmo no geral, ou é uma dificuldade minha? talvez por ter mudado alguns conceitos ou "símbolos" no meu inconsciente?
  8. So passei p agradecer a indicação do site...esse de tirada unica realmente funciona...as vzes elas da um bug quando quero saber oq uma pessoa sente e acaba mostrando oq eu sinto... Dificil encontrar um site em q não é manipulado...esse realmente funciona...mtu obrigado! Como td é quantico...se é por site ou cartas material não faz diferença kkk ajuda do msm jeito!
  9. Acho q ter breves visões sobre essas coisas deve ser normal p nós espiritualistas ou q estuda sobre isso, eu mesmo ja vi esse simbolo com a mão uma vez e nunca tinha visto na vida ...creio q essas imagens pode significar q algum mentor passou ou alguem aplicou reiki ou algo do tipo...alguem pode tentar dar uma explicação mais clara sobre isso...essa só é minha opinião...pq mtus tem isso msm.
  10. Creio q pode ser isso mesmo. Na verdade sempre o objetivo quando entro é de subir, mas qlq medinho ou receio q ja bate algo estranho acontece...como o proprio medo ja é denso eu acabo caindo mesmo. Pelo q eu vi pelo menos p mim é q os simbolismos estão sempre presentes tanto em projeções como sonhos...vou começar a catalogar kkkkkkkkk.
  11. Não posso ficar sem perguntar isso aqui. Assim como os celulares em sonhos e projeções pode significar a comunicação com alguma pessoa, oq ja vi q é verdade, e pude comprovar. oq há de errado cm os elevadores? Sonho muito com eles, e detalhe q em sonhos morro de medo pois eles as vzes costuma ameaçar a cair, balançar, cair e subir de novo. Em vigilia não tenho medo de elevadores kkk...seria algo relacionado a subir de dimensão (frequencia) ou é a associação ao corpo astral se deslocando do corpo fisico flutuando? Alguem tem experiencias iguais? Ou explicação p esse significado?
  12. Interessante o video do moises...Nossa, sera q isso se aplica na viagem astral tmb? Quando estou cm lucidez perfeita nunca vejo ninguem, só ambiente vazio e com eco...mas não da tempo de procurar encarnado(nem desencarnado) minhas projeções dura mtu pouco...so tenho interações com consciencias em estado semi lucido e é sempre com associações, (com pessoas vivas) pois nasci numa religião q não acredita em vida após a morte, sera q mesmo dps de eu ter mudado a crença ela fica registrada no subconsciente? Interessante...parece q nunca vou conseguir desvendar a projeção...cada dia mais frustado cm a projeção astral...da p fazer nd kkkkk só semi lucido! Vou começar a excluir as semi lucidas!
  13. Sobre ouvir vozes eu nunca ouço a palavra completa...sempre chamam meu nome ou falam "ou" "ei" kkkkk e o corpo acorda cm um susto kk
  14. @sandrofabres vc tem o relato cm as tecnicas? Esses dias estava procurando ele p testar mas não achei mais aqui no forum. Kkk
  15. Ficou melhor numerado mesmo kk. Nossa bem mais complexo mesmo! No fim das contas, quando se está projetado lá fora...além de o medo diminuir vc tem um piloto automatico p quando a coisa ficar feia tmb! e lembranças q no fisico não tem! Kkk Mas pretendo dar mais uma olhada nesses conteudos q vc passou cm mais calma dps!
  16. Ai é q tá, mtu dificil entender esses processos...então p ficar mais claro, vms ver se entendi.... 1)o corpo apaga, demora um tempo até o corpo astral flutuar, 2) se vc desperta antes de flutuar vc tem q se descolar do corpo 3) e fica dificil se movimentar dependendo das energias 4) e se demorar muito o cordão te puxa, 5) ou vc tem um sonho "cerebral" se despertar fora 6) na verdade vc despertou na sua cabeça(sonho) seu corpo astral ainda ta flutuando... 7) mas pode acontecer depois do sonho vc despertar com o corpo astral achar q ainda esta sonhando e andar no astral por alvo mental ainda inconsciente! 8) E por ultimo despertar dps disso agra em astral! Kkkk. Seria isso? Kkkk dps desse relato fica dificil pelo menos para mim, saber se estou projetado fora ou dentro da minha mente.... um tempão tendo essas experiencias mas sem controle nenhum...algumas coisas mtu dificeis de entender , rememorar e etc.. kkkkk sem falar em associações, onirismo e simbolismos.. kkkkk loucura! Eu q nunca tive catalepsia...acho q quem tem é até mais facil saber algumas coisas né? Até peço desculpas por ainda perguntar essas coisas tão simples...mas é q mesmo lendo e assistido autores e etc..eu só consigo entender tendo a experiencia e perguntando aqui dps, ou vendo um relato q bate com a minha experiencia kkk. Sem falar q até lendo relatos tenho q tomar cuidado com falsas memorias....nosso cerebro é uma desgraça! Kkkkkkkkk
  17. Há uns dias atrás, sonhei q corria como "the flash" no sonho e de alguma forma sabia q conseguia correr como se fosse normal (sonho lúcido) mas então de alguma forma escorreguei para trás e acordei flutuando em cima da cama e vi q estava projetado, comecei a rodar o corpo, nem tentei sair pq sabia q ia acabar perdendo a projeção....mas o principal motivo de ter contado esse relato é q pelo visto me parece q os sonhos lúcidos não tem nd a ver com a projeção, pois ao cair percebi q estava flutuando como se o sonho lúcido fosse algo cerebral e não um "despertar fora!" Ultimamente fico pensando mtu nisso...até pq se projetar com lucidez é extremente dificil ate sair do quarto...pq diabos fica mais facil passear por ai inconsciente? Mas acontece tmb q ja tive o "despertar fora" e dps ter falsos despertares por tentar voltar ao corpo....oq dificulta mais tentar desvendar o sonho lúcido x projeção astral. A projeção em si tenho certeza q existe mas to começando a achar q mtus deles as vzes pode ser mera indução! Oq vcs acham disso?
  18. Caracaa, eu smp caio nessas pegadinhas. Principalmente quando grito q estou em um sonho para ter lúcidez... Kkk cada dia tá mais dificil.
  19. Vou tentar em parede branca como a dica q vc deu hehe
  20. Por terceiros eu ja chequei e ja bateu...só q assim...uns tem a mesma percepção outros não...agora existe sim outros fatores q pode influenciar e dar algum tipo de ilusão de ótica...como o ambiente! não tiro nenhuma possibilidade...só q ver rostos diferentes de cada foto (não são todas...) E ter amigos q ve igual... É mta coencidencia...mas não quero afirmar nada! E até tomo cuidado aqui para falar os casos que batem...por ainda não ter total certeza...ultimo caso é o clarividente.. ou como o amigo Iogui disse ali em cima sobre alguem com habilidade de psicometria sem a minha influencia.. mas enfim...vou pesquisar mais a fundo sobre as manifestações em fotos.. e a desse caso em globo ocular... Vai ficar nos meus projetos kk
  21. Entendi...o estranho é q pela minha percepção ser mais comum do q o normal por isso o meu espanto...mas vou estudar mais sobre, as fotos e td mais...pra ver se tmb não é coisa da minha cabeça...onirismo em vigilia kkk mas trnho quase ctza q o celular capta sim no globo ocular...mas só com ajuda de clarividente para tirar a conclusão!
  22. Me ajudem com algo pfv... Alguem ja ouviu falar em clarividencia olhando nos olhos das pessoas por foto? Ou em aparição? Sei q parece anormal e ridiculo.. mas parece q o flash de certos celulares da algum tipo de manifestação refletindo um espirito no globo ocular... Ja mostrei para alguns amigos...uns tem a percepção e ve o mesmo q eu, já outros não.. e não é o reflexo de alguem do fisico, pq ja detectei em uma foto minha e um desses casos ja tive a confirmação por um amigo meu q aplica reiki...eu tinha visto o ser no globo ocular e ele viu na tela mental... Sem falar q nesse dia me sentia vigiado e tinha acabado de tomar banho de sal...nesse caso em especifico creio q o ser era evoluido...mas ja vi homens, uma mulher deformada e uma idosa...alguem tem uma opinião sobre o assunto? Pois não vi ninguem nunca falar sobre esse tipo de caso...só no modo tradicional mesmo.. isso seria possivel ou estou ficando louco? Pq vejo nitido e a cores..
  23. Kkk toques é fichinha , quero ver é acordarem com um tapa nas costas para acordar de manhã...sentir até o formato da mão! agra q tipo de espirito fez isso eu não sei kk
×
×
  • Create New...