• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

LuizGG

B-Membros
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LuizGG

  1. Resolvi postar aqui essa matéria, pois achei muuuuito interessante, uma coisa incrível. Sem contar nos quadros e nos símbolos, enfim... assistam o vídeo e leiam a matéria, não vão se arrepender!! http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/jovem-deixou-14-livros-escritos-a-mao-e-criptografados-antes-de-sumir-diz-mae.ghtml
  2. Fiquei sabendo desse aparelho e quis compartilhar com vocês. Em resumo é um aparelho que se coloca na testa e lê os movimentos de nossas ondas cerebrais. Seus objetivos são: ajudar a ter sonhos lúcidos, dar feedback sobre a qualidade do sono, acalmar sua mente e melhorar a qualidade do sono e te acordar de uma maneira "natural". Cada um desses tópicos são interessantes, como a função de um "despertar natural" que simula a luz do sol batendo em seus olhos fechados e te acordando gradualmente, no melhor momento de acordo com suas ondas cerebrais e de acordo com o ciclo certo de sono,para que você acorde bem. A parte que realmente nos interessa é sobre os sonhos lúcidos. Segundo o site do aparelho, os sonhos acontecem durante a fase REM (Rapid Eye Movement) do sono. O iBand+ consegue sentir essa fase através do monitoramento das variações em suas ondas cerebrais. Quando ele percebe que você está no estado adequado do sono, ele emite algumas luzes em seus olhos e sons em seus ouvidos, que serão percebidos como anomalias em seus sonhos, fazendo você despertar a consciência durante o sono. fonte: https://www.kickstarter.com/projects/arenar/iband-eeg-headband-that-helps-you-sleep-and-dream
  3. Caramba, que matéria interessante! Imagino a situação das árvores naqueles reflorestamentos para celulose. Quanta dor é gerada nesses campos. Bem provável que isso gere carma de diferentes intensidades para todos os envolvidos, certo? E sobre as árvores, que são plantadas com o objetivo de serem cortadas, talvez exista a possibilidade de que estão em processo de involução, lado esquerdo do samsara? Existe algum meio de entrarmos em contato com nosso intercessor elemental?
  4. Mas aí nao acabou de falar que toda planta tem alma e espirito? Sei que possuímos um elemental interior que possui todo o conhecimento dos outros reinos... Nossa essência passa pelos reinos junto com nosso elemental interior? Nessa caso das plantas, elas teriam espírito, alma, um elemental que pensa por si só e esses elementais possuem um deva que os orienta? Quando cortamos uma árvore, causamos dor a ela? Sobre elemental de um determinado lugar que o Cristaldo falou, não lembro em qual livro da Gnose eu li sobre essas criaturas... o yeti, o pé grande, talvez até mesmo o chupa cabra hehe
  5. Sei que estou fugindo do assunto central, mas.... Então, em uma floresta de 300 pinheiros, não existem 300 elementais do pinheiro? Alguma indicação boa de um livro sobre elementais??
  6. Ia justamente perguntar sobre o M e S, mas já foi resolvido rs... Outra coisa curiosa sobre esse livro que o Sandro citou, é que o Samael diz que caso você não consiga sair em astral conscientemente, deve ter certa urgência em treinar seu respectivo chacra, o qual não me lembro no momento, mas está no livro rs
  7. Seria algo como o pranayama? Tipo, não lembro em qual livro gnóstico eu li, maa também foi dito no curso, sobre a execução do pranayama, aquele básico de fazer a técnica de respiração ao amanhecer, de preferência virado para o oriente. Mas em outro livro também li sobre um pranayama com mantra tom alguma coisa... nao lembro direito. E outro pranayama com apenas um mantra no final. Esses mantras seriam auxiliares também?
  8. Ta aí uma coisa que não entendo muito bem, a mentalização de mantras. Ora, se os mantras são combinacoes de vogais e consoantes que quando ditos, produzem uma onda sonora em certa frequência que estimulam algum chacra, como ele pode ser repetido mentalmente? Como exemplo a vocalização das vogais para despertar os chacras, cada vogal vibra de modo a estimular certo chacra, a mentalizacao deles não teria nenhum efeito desejado pois não há estímulo para o chacra, certo? Ou talvez eu esteja confundindo um com o outro rs
  9. É, o samael não curtia simplificar as coisas hehe Ainda bem que a biblioteca aqui é boa! Obrigado!
  10. Fica mais fácil compreender, ou achar erroneamente que entendi, quando penso que a lei do carma está lá, se você vai ganhar ou perder depende de você, e o que te faz errar é o ego, seguindo essa lei da recorrência, se você quer sair dessa automaticidade depende do seu "nível de consciência" e da sua "busca espiritual". Essa coisa de destino seria o ego fazendo sempre as mesmas coisas, "vida após vida". Qual seria o melhor livro da gnose para tentar compreender essas coisas? Os três sim mesmo?
  11. Seguindo esse raciocínio, uma pessoa que passa a vida inteira roubando, matando e cometendo outras atrocidades está realmente destinada a fazer tudo isso, certo? E quem sofre, por exemplo, por ter perdido o filho para um desses assassinos, está destinada a sofrer essa perda? Não há nenhum jeito de mudar isso? Apesar do assassino estar em processo involutivo, pq destinariam ele a acumular tanto carma? O "trabalho" dessas forças maiores não seria de ajudar?
  12. O que você falou sobre o avião foi exatamente o que ele disse, até o exemplo sobre as pessoas que não conseguem embarcar oh que sobrevivem milagrosamente ao acidente... Mas então, não existe nada ao acaso? Se uma coisa da certo ou da errado não depende, na verdade, de nós? Nossa vida já vem com "sim e não" pré fabricados? Tipo, eu vou construir um carro, demorou uns 2 anos e ele desmontou no primeiro teste. Ou eu não devo fazer esse carro, ou não me empenhei o suficiente... Tento de novo, remonto tudo e tal. Dessa vez deu certo. Já se passaram seis anos e o carro ainda está perfeito. Ou estava tudo destinado para eu conseguir fazer o carro ou eu me empenhei demais! Não sei se estou conseguindo explicar o que quero, mas usando as formiguinhas, não co como o formigueiro ter caído por acaso? Por elas realmente não terem se empenhado? Qualquer ato na sua vida está seguindo uma lei ditada por uma força maior? Tudo depende do seu esforço, mas o resultado, na verdade, depende do destino? Uma criança nasce em uma favela, os pais a obrigam a pedir esmolas no farol, não a deixam ir para a escola. Diversos dias, a criança chegava em casa com pouco ou sem dinheiro. A mãe batia na criança. O pai abusava sexualmente dela. A criança, agora com 9 anos, fugiu para as ruas e passou a viver c alguns mendingos. Se viciou em craque e outras drogas. Era rejeitada pela sociedade. Passou a roubar. Já adulto, se envolveu em crimes maiores. Já matou 4 policiais e um juíz. Foi preso. Essa história é baseada em fatos reais, e está bem próximo da história verdadeira. Minha mãe é assistente social, e isso é uma história recorrente. Realmente, há pessoa que não tem NENHUMA oportunidade de crescer na vida. O final dessa historia, na maioria dos casos, seria dessa pessoa terminar morta. Nesse caso específico, a pessoa está viva, com uma bela família. O que quero dizer é que todo o sofrimento que essa pessoa recebeu e causou na vida, já estava destinado a acontecer? A esposa dos policiais já estavam destinadas a vivarem viúvas? Os filhos mereciam perder o pai? É difícil acreditar que nada aconteça ao acaso, que todos realmente devem sofrer... Acredito que essas pessoas possam estar em processo de involução, no lado esquerdo do samsara. Mas mesmo assim, é muita crueldade ser tudo destinado a sofrimento para o pagamento de carma...
  13. Obrigado por esclarecer rs Eu não costumo me "prender" a karma... No curso de gnose, o instrutor deu a entender de que tudo que acontece é devido ao karma, algo como se um avião cai e todos morrem, era karma coletivo a ser pago. Não acho que seja desse jeito. Se eu quero sair na rua agora e dar um tiro na primeira pessoa que eu ver, acredito que acontecerá pq eu quis. Acho que meu "livre arbítrio" foi usado de má fé, ou que exista algum eu aqui muito fdp, não que necessariamente estava tudo destinado para aquela pessoa morrer e eu ser o assassino. Ainda não tive a oportunidade de ler sim sim sim, então essa questão de karma para mim ainda é bem turva.
  14. Segundo esse exemplo sobre a intenção de matar... E aquele lance de que o que você pensa pode repercutir no astral? Tinha um post aqui que tinha exemplo sobre você assedir uma bonitinha no ônibus, e que isso poderia ser um estupro no astral, sei lá...
  15. Nesse link do Sandro não tem muito coisa relacionada a sua pergunta rs Cara, vai sim! Se você está interessado, bola pra frente. É muito interessante e super positivo. Nesse curso você vai aprender sobre o corpo humano, seus chacras, meditação, corpos sutis, coisas relacionadas a outras religiões e outras coisas. Tenho quase certeza que no site dessa instituição tem o conteúdo do curso completo, ou pergunte por email que eles irão orienta-lo. Não importa se você pertence a alguma religião ou coisas do tipo, esse curso é simplesmente sobre auto conhecimento e é de bom valor para qualquer pessoa. O Sandro sabe muito mais que eu, e que provavelmente qualquer um aqui, mas existem vários sites e fóruns sobre gnose se você tiver mais dúvidas, ou pergunte por PM. Em todo caso, provavelmente tem algum email ou telefone para contato sobre o curso e eles responderão qualquer dúvida comntodo prazer rs
  16. É interessante treinar mais de um tipo de técnica de relaxamento, tipo a Jacobson e a luz azul morna? Acredito que seja melhor treinar apenas uma, mas ando testando as duas e cada dia parece que uma funciona melhor que a outra rs
  17. Pelo que entendi dessa técnica e pelo que o Sandro disse em alguns posts por aí, essa técnica é dividida em duas partes. Uma parte é a movimentação energética que AJUDA na projeção. A outra parte é a técnica projetiva em si, que é a técnica da gangorra. Se você dormir durante a técnica energética, ela acaba. Então, é bom praticar sentado para mão adormecer. Pela técnica da gangorra ser uma técnica projetiva, o ideal seria você se concentrar nela até começar a sentir os efeitos fisicamente. Caso você adormeça, existe sempre a chance de despertar em astral. Caso esse não seja o caso, continue com a técnica da gangorra sempre que despertar durante a noite.
  18. Passar em concurso assim seria muito fácil!! Haha Claro, se você consegue se projetar, o que não é o meu caso ;(
  19. Ei cyber, explica as que você sabe, rs Também tenho curiosidade
  20. Já li em um livro gnóstico que algumas pessoas, devido aos maus hábitos, perderam a faculdade de sair conscientemente em astral e a ayahuasca, devidamente preparada, é um modo de desbloquear isso.
  21. Sobre Reiki, a energia transmitida e utilizada para a cura é a energia sexual do praticante, certo?
  22. Ah, provavelmente eu tenho mesmo. Mas passo o final de semana em outra cidade e não trago o note, então não sei quais eu tenho em casa. sei que tenho um chamado clarividência, mas não sei o autor hehe Mas em todo caso, não custa nada pedir, vai que né rs
  23. Haha como sabe que já tenho? Já te pedi antes? Rs, desculpa qualquer coisa... Tenho muitos livros na fila aqui ainda haha talvez precise de mais vidas para ler tudo
  24. Existe algum livro que trate apenas de clarividência, indicando cada tipo e como desperta-los?