• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

bandeira

B-Membros
  • Content Count

    290
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

Everything posted by bandeira

  1. mas @sandrofabres, aproveitando a deixa, e sabendo q vc é o adm, e fugindo do tema do topico, estou já ha algum tempo pensando em deixar este fórum q gosto bastante e acesso ha anos desde o antigo servidor; espero q nao fique bravo comigo com o q direi e talvez o q eu diga sirva pra melhorar o forum; relacionei algumas coisas aqui tem me incomodado e sao o motivo da saida, mas sei q fazemos coisas q incomodam mesmo sem percebermos: - pequenas coisas q falamos incomodam nao o autor do topico mas terceiras pessoas; - algumas "correçoes" desnecessarias chateiam, pq quero responder e ate sei sobre aquilo mas dá o receio de ser corrigido por algum "guru"; - alguns usuarios questionam sua resposta sem ao menos terem vivido a experiência; por exemplo: alguem q nunca fez projeção astral lucida questionar o q explico como lucidez; - alguns relatos nao mencionam se o projetor estava lucido, me parecendo sonho comum; enfim, era isso; novamente peço desculpas pelas reclamações e q nao se chateie.
  2. pra mim tanto faz, apenas lembrei do aritmetica q tb falava em psicofonia atraves da esposa e de recebimento de mensagens.
  3. o modo q vc escreve e seus relatos me lembram um usuário antigo de nome @Aritmética.
  4. minhas primeiras projeções lúcidas foram há uns 15 anos atrás mas me lembro dos detalhes como se fosse hj, dificil esquecer até mesmo se comparado com atos mais antigos da vigília. acho q o nicolas, quando diz q nao se reconhece, se refere aquela questão do nosso modo de agir quando projetados, das emoções afloradas, nosso verdadeiro eu q se manifesta no astral, parecendo o modo de agir de outro mas sendo na verdade a queda da mascara fisica, pq é o q o espírito é atualmente em atitudes, e sem limitações e aproveitando-se por estar em astral vai lá e faz o q no fisico nao poderia, pq nao aprendeu a controlar isso, se conter tb no astral; ha um video em q o saulo calderon fala disto; e isto tudo é feito mesmo estando com a lucidez (cientes) de q estamos projetados naquele momento. pq nao fazer em vigilia algo por conta de regras ou leis da sociedade é bem diferente do q nao fazer algo no astral (onde nao haveria tal limitação) tendo a convicção de q isto nao é correto, creio q este ultimo seria o verdadeiro aprendizado, o aprendizado em espirito.
  5. tb achei. diz ele q esse verde da uma limpada rs.
  6. na teoria tb achei a dica otima, resta fazer uns testes aqui. resumindo ele diz q quando for dormir nao ficar pensando na rotina da vida fisica e sim no q fazer no astral, e treinar essa diferenciação ajudaria a despertar a lucidez extrafisica.
  7. obrigado por postar o link do dropbox do Saulo. Eu havia perdido esse link. Desejo sucesso no encontro online sobre clarividência.
  8. esse acervo aqui é muito bom: https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1AwWSBI9VNbQl615NSidNtZU_-nJmhLnH
  9. tranquilo sim. aasim se vê q mesmo sendo parte do conjunto cada parte tem sua propria denominação e até mesmo uma certa individualidade. alem do seu exemplo, podemos citar tb o exemplo de um trem: um vagão mesmo estando no conjunto do trem é um vagão, quando se refere somente a ele. entao o energossoma estaria mesmo mais pra um componente da aura; mas, ver um componente nao é ver o conjunto por inteiro, por isso a diferença entre ver um energossona (primeira parte) e ver a aura (completa). mas ao contrário dessa minha linha de raciocínio, entendo q pra outros ver uma das camadas já seria ver a propria aura/parte dela; assim como ver o vagão seria ver parte do trem.
  10. acho q o efeito é esse q vc falou @sandrofabres, em volta dos palestrantes. nas plantas é diferente mesmo, eu fiz numa aqui em casa antes e vi cores variadas, basta olha fixamente a uns 2 centímetros das folhas da planta (como um todo) sem piscar alguns minutos q começa a perceber, esse esta mais pra aura. esse lance do galho fantasma q sobe achei interessante, quando eu puder vou testar.
  11. eu me referia ao de olhar uma forma, sem ser os tattvas, tipo no banheiro publico quando vc olha aquele plastico redondo q fica dentro do mictório e depois olha pra parede branca e vê a forma dele; mas parece a mesma situação dos tattvas, a diferença é q é um objeto qualquer, pq os tattvas tem seu significado. essa tecnica do fundo branco q vc disse é uma das tecnicas do Instituto do waldo vieira, o cara senta la por horas olhando o pano branco até ver as energias, as vezes faço isso no banheiro e vejo as luzes violetas se movimentando. mas eu li algumas pessoas dizendo o q vc falou, sobre isso treinar a percepção.
  12. @Richard Mathias creio q o saulo se baseou na tecnica dele pq vi um link de arquivos do saulo e la havia o curso do cabral, q parece ser mais antigo. a parte dos discos me confunde tb, por isso eu fazia, ao inves dos discos, o lance das duas vias de luz entrando e saindo, como o proprio cabral dá como alternativa aos discos. tem alguns anos q venho lendo livros e pesquisando sobre tecnicas de clarividência, no youtube tem muita porcaria sem fundamento, só a do saulo q se salva. das tecnicas q vi a q me deu resultado foi a do cabral, mas depois de uns 8 meses diários, mas há tb a tecnica de clarividência do espelho (alguns ate veem rostos, eu nao vi); e a tecnica da lampada infravermelha, essa vc ve bem algo se movimentando. no livro clarividência teoria e prática de rodrigo medeiros ele diz q pra clarividência vc deve aprimorar visão periferica, por isso a explicação de alguns verem vultos pelo canto do olho; ja o cabral trabalha a pineal com o frontal.
  13. eles estao aí em cima, naquela mesma imagem com os links (resposta do pirondi em 26/12/2012); a parte 3 é da tecnica; cerca de 30 minutos do final da parte 3 ele começa a tecnica com os alunos, aí vc vai seguindo. vc nao conseguiu? obs. tem q olhar e ir digitando o link em outra aba do navegador.
  14. pode ser realmente, o contorninho branco seria apenas um reflexo, pq numa outra tecnica de clarividencia, a do espelho, da pra ver bem o tom azul esverdeado, mas tb nao tenho certeza se seria, pq tb existe o chamado efeito "dupla vista", q é comum quando vc foca num objeto e olha num fundo branco e vê a forma do objeto refletida.
  15. kkkkk, eu falei q nao ia falar se é aura ou energossoma; já me deu nos nervos isso, pq eu so falo aqui no forum pra ajudar naquilo q acho q sei, e nao pra causar confusão na cabeça de alguem. o q vc vê é assim? https://ibb.co/bLvVBo https://ibb.co/d1y0Bo ou assim? https://ibb.co/jtnGj8 OBS. ADM nao sei se é permitido eu adicionar link de servidores de imagens, como fiz acima. primeiramente LEIA o texto nas imagens, observe as 2 figuras e depois compare com o q vc vê; mas talvez outro estudioso tenha outra opiniao, pra mim tanto faz. leia algum livro sobre o assunto, eu indiquei 1 ai atras e depois outros usuários indicaram outros tb, neles terao explicação muito mais farta sobre isso. sobre a tecnica a tecnica q usei esta na parte 3 daqueles links desse topico q vc conhece; no começo eu fazia c fone só na parte 3, depois decorei e fazia sem fone: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/2600-curso-de-clarividencia-tecnica-energetica-em-audio/&page=2&tab=comments#comment-93469
  16. tem a tecnica no terceiro audio. é um curso, as 3 partes; na parte final ele ensina a tecnica dele, q tem q ser feita todos os dias, ele explica o pq. no inicio ele da explicações, como o sandro disse, sobre como chegou a desenvolver (no maçarico, na manivela, como diz ele) e alguns relatos da clarividência dele; no decorrer ele diz q elaborou essa tecnica q seria agora c"ignição eletrônica" rs, creio q pq agora ele trabalha antes as energias dos 7 chakras principais, pq na adolescência ele só focava no chakra frontal. recomendo antes de partir pra tecnica ouvir o curso desde inicio, pq assim vc vai entender melhor o pq da tecnica.
  17. paginas 67 a 69 mostra as diferenças entre o energossoma e a aura, inclusive com ilustração, conforme os formatos q citei (fonte: livro clarividência teoria e prática de rodrigo medeiros): https://drive.google.com/file/d/0B9okzyWfwFcrekF5bmFnRGxCTU0/view?usp=sharing eu finalizo aqui minhas respostas sobre energossoma e aura, respeitando opiniao contrária, mas o respeito nao significa concordância.
  18. nao precisa nascer medium pra ter uma clarividência avançada, exemplo: alberto cabral (nos audios dele vc vê como é avançada). eu particularmente prefiro desenvolver a clarividência do q nascer medium. eu nao sendo medium, com alguns meses de tecnica de clarividencia pude ver uma entidade em vigilia em plena tarde no meu quintal, mas nao segui adiante nas tecnicas (do alberto cabral). clarividência e mediunidade podem andar juntas ou separadas; na clarividencia vc nao produz o fenômeno e nem é usado como meio ou ferramenta, vc apenas vê. neste site mostra as diferenças entre um clarividente e um medium, inclusive em relação a rotação das energias (visto por um clarividente), sao bem diferentes: http://www.christianrosenkreuz.org/mph_mediunidade.htm
  19. nao querendo lhe corrigir e respeitando sua opiniao. mas na minha experiência e na literatura q conheço, energossoma e aura são coisas distintas, o q pode ser comprovado por quem já viu ambas; uma é clara e menor, a outra é maior e de cores diversas (conforme relatam os clarividentes); até hj so vi o energossoma, q é mais facil e nao precisa dessa clarividencia toda. o energossoma é visto contornando a cerca de alguns centímetros o corpo físico, delimitando cabeça e ombros por exemplo, o q é bem comum na parte superior; a aura é vista de forma oval em volta de todo o ser, vc nao ve contornos; por aí já se vê q sao bem diferentes. centro espírita é propicio pra se ver (ja vi tb), mas é comum e facil de ver tb (o energossoma) numa sala de aula, olhando a parede clara de fundo do professor, costumo ver tranquilamente com a visão periferica, inclusive essa é uma das tecnicas do livro q citei. Richard, nao precisa ser medium pra ver as energias, eu nao sou, mas ja fiz tecnicas de clarividencia; basta treinar pra desenvolver melhor essa a faculdade da visao clarividente. e sobre o centro espirita, se vc chega la falando q ja fez uma projeção astral lucida ou vê contornos, com certeza irao lhe dizer "vc precisa frequentar mais este centro pra trabalhar sua mediunidade"; isso ja ocorreu comigo, em mais de 1 centro. obs. as minhas respostas sao baseadas no q li e junto ao q vivenciei.
  20. esse contorno branco pode ser o energossoma da pessoa (corpo energético), um campo de energia q é facil de se ver, principalmente quando reparamos num palestrante ou um professor num fundo claro; ao contrario da aura q possui um campo maior e de cores variadas e é mais dificil de se ver pois necessita de um certo grau de clarividencia. sobre o tema recomendo o livro "clarividência - teoria e prática" de rodrigo medeiros.
  21. custou uns 20 reais, mas sem o suporte; tive q improvisar o suporte. nao fica na frente da lampada. vc fica atras da lampada. ela apontada para o neoprene q esta na parede a 1 metro da lampada; e vc 1 metro atras da lampada fica olhando pro neoprene, comi se estivesse usando a lampada de lanterna apontada pro fundo preto; eu nao tinha neoprene e usei um pano preto como fundo, ainda assim consegui ver a movimentação no fundo, mas no audio indica o neoprene pq ele é fosco. nesse link eu falei como foi quando fiz, mas eu descobri essa tecnica ouvindo o audio do curso de clarividencia do alberto cabral, antes de ver o vídeo do saulo no youtube falando sobre ela: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18223-utilização-da-lâmpada-infravermelho/&tab=comments#comment-81817
  22. quando fiz essa tecnica da lampada infravermelha, pra nao esperar chegar da internet, comprei numa loja de eletrônicos, e até mais barato, é a mesma lampada usada pra secagem de pintura automotiva. nao deixe q o foco aponte pra seus olhos, deixe apontado somente ao neoprene preto.
  23. no meu caso é diferente do seu. nao vi exatamente numa projeção, sabe aquele momento exato q vc acorda e vê algo? em 3 ocasiões vi uma roda giratória de uns 50 centímetros com formas geometricas bem definidas e cores e símbolos pra mim desconhecidos; nas 3 ocasioes as formas simbolos e cores eram diferentes. li algumas pessoas relatarem verem simbolos nos quartos quando deitados; eu até era cetico, mas depois q vi esses q citei mudei de ideia rs. nao faço ideia do q se trata, se ocorreu com vc ou mais alguem diga aí; ou se alguem sabe o q possa ser.
  24. se naquele momento vc sabia q estava no astral e seu corpo estava dormindo (chamamos isso de lucidez): projeção lucida; obs. poderia ser um sonho lucido tb. se naquele momento nao se deu conta disso (q estava em astral): sonho ou projeção inconsciente/não lúcida, dificil saber. a lucidez é q caracteriza a viagem astral/projeção astral q tratamos aqui no forum; por isso q é difícil e por isso q existem tecnicas.