• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Iogui

B-Membros
  • Content Count

    1,183
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    56

Iogui last won the day on October 14 2018

Iogui had the most liked content!

Community Reputation

717 Excellent

About Iogui

  • Rank
    Membro Serenão (1000+)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Acho que isso não procede não. Depende do tipo de ideia e além disso, os chakras são vórtices de troca energética. As ideias não nascem nos chakras embora possamos receber idéias que não são originalmente nossas. Se você estiver se referindo à palavra ”inspiração" como significando exclusivamente uma idéia captada do exterior, isso pode se dar por meio de qualquer chakra. A depender de onde está o foco da sua consciência naquele momento e de qual o teor energético daquela idéia ou pensamento. Dizer que tal tipo de "inspiração" chega à consciência exclusivamente pelo chakra básico ou pelo coronário é um pensamento errado ou uma conclusão bem incompleta de um assunto muito mais complexo.
  2. Você tem que imaginar que tem uma "massa" de energia subindo e descendo como se você estivesse sentindo ela passando por cada parte do corpo por seu caminho. Você não precisa imaginar uma bola de luz, mas pode, se achar que isso te ajuda a focar o pensamento. Com o tempo e a prática, você consegue mesmo apenas impulsionar a energia com o pensamento porque você pode senti-la mas aí fica mais fácil e não precisa "imaginar" nada, apenas focar na energia subindo e descendo. Enquanto você não chegar nesse nível de percepção ou domínio das energias utilize qualquer recurso mental que você achar que vai te ajudar melhor. Se achar mais fácil pensar numa boa de luz, faça isso, se preferir pensar num anel de luz, serve também, se quiser pensar numa luz sem forma como aquelas representações que se encontra nos vídeos explicativos de EV, também serve. O importante é focar no fato de estar movendo as energias condensadas por todo o corpo de baixo pra cima e de cima pra baixo. Só o fato de pensar, as energias estão lá.
  3. Iogui

    Rebecca Brown

    E convém lembrar que a Bíblia é um livro antigo que foi traduzido e retraduzido milhares de vezes por diversas pessoas que não eram isentas. Essas pessoas faziam suas traduções de acordo com suas próprias crenças e conceitos. Além disso, tanto o Grego quanto o Aramaico eram línguas cujas palavras possuíam inúmeras interpretações distintas de acordo com o contexto. Agora, imagina uma pessoa do século 19 ou 20 tentando entender o contexto de um texto escrito há 2000 anos atrás? Obviamente as traduções não são perfeitas. Eu simplesmente não boto minha mão no fogo por um texto escrito há 2000 anos atrás que passou por inúmeras traduções dentro das condições descritas acima e que ainda corre o risco de ter sido manipulado pela igreja católica (lembrando que através dos séculos, muitas alterações foram aprovadas pelos bispos nos inúmeros concílios afora). Esse negócio de "se está escrito na Bíblia é verdade" é conversa pra manipular. Tudo aquilo que leio, prefiro colocar o crivo da razão, comparar fontes, analisar. Se pode ser provado eu quero ver a prova, se não pode, vou analisar a lógica e posso até adotar como verdade pela razão mas vou me reservar o direito de mudar de opinião em face a fatos novos. Não existe nenhum texto verdadeiramente sagrado. Sagrado é a nossa capacidade de discernimento quando dela fazemos bom uso. O resto são coisas do mundo apenas.
  4. Iogui

    Distorção da visão

    Quando você encherga em espírito (por meio do seu corpo astral) você encherga de todo o corpo e não apenas dos olhos e existem algumas coisas que são diferentes. É possível, por exemplo, você enchergar ampliado como quando se olha através de um binóculos ou de um microscópio. Você também pode enchergar em 360 graus (justamente por enchergar por todo seu corpo e não apenas pelos olhos). Quando se desenvolve a clarividência, se está utilizando desta visão por meio do corpo astral ou do etérico. Isso significa que a pessoa pode enchergar de forma ampliada, ver em 360° ou enchergar através da parede. Quando isso acontece,a pessoa está na verdade, enchergando coisas do plano astral ou etérico e não do físico. Com treino é possível conseguir fazer todas estas coisas por meio da própria vontade. O médium pode, inclusive, focar em enchergar o duplo etérico interno dos órgãos da pessoa para identificar possíveis anormalidades. Resumindo, acho que isso é uma coisa normal do desenvolvimento da clarividência do menino. É provável que ele possua uma mediunidade ostensiva que está começando a se manifestar por meio dessa clarividência espontânea.
  5. Iogui

    Homossexualidade

    Acho que a escolha do sexo faz parte do planejamento reencarnatório que é feito, em geral, pelo próprio indivíduo em conjunto com seus mentores. Você pode escolher vestir uma roupa vermelha e depois se arrepender, né? Eu já expus meu pensamento a este respeito em outros tópicos Ex.:
  6. O fato de você ter alcançado o estado de transe não significa que seu corpo físico esteja perfeitamente relaxado a ponto de te permitir se projetar. Você pode estar em estado de transe mas ter alguma parte do corpo astral ainda presa ao físico e, neste caso, precisar de um relaxamento maior naquele ponto para conseguir se soltar. Outra coisa é que, às vezes, uma certa técnica projetiva pode surtir melhor efeito do que outra em um dado momento. Como nunca se sabe qual técnica vai funcionar melhor em cada momento se utiliza esse recurso de ficar alternando técnicas pra otimizar as chances de êxito. Essa técnica que você está utilizando de se imaginar em outro local é apenas uma das inúmeras técnicas projetivas que existem. Em alguns momentos ela pode funcionar melhor em outros não.
  7. Veja o conteúdo deste tópico: Principalmente os vídeos da Nancy Trivelato sobre estado vibracional.
  8. Iogui

    Véu do esquecimento

    A literatura espírita de uma forma geral parece sugerir que não. Você vai lembrando das coisas de forma gradual conforme o tempo passa por inúmeros motivos como um encontro com alguma consciência com que partilhou encarnação anterior ou apenas uma necessidade de lidar com algum trauma ou mesmo com ajuda de algum mentor. Acredito que isso também esteja relacionado um pouco com seu nível evolutivo e sutilização. Desta forma, espíritos mais evoluídos que carregam menos matéria densa agregada a seu corpo astral, após o desencarne, se lembram de mais fatos e encarnações que aqueles menos evoluídos e ainda mais densificados. Alguns espíritos são tão evoluídos que após descartarem o corpo físico e o etérico, acabam descartando também o astral. Estes já estão em fase evolutiva em que não precisam mais reencarnar no plano físico e quando o fazem, fazem com objetivo apenas de ajudar aqueles que ainda estão presos a esta realidade. Esses, provavelmente, se lembram de muito mais coisas e muito mais encarnações. Em geral, quanto mais sutilizada a consciência, mais coisas ela será capaz de acessar e isso pode até mesmo acontecer em momentos de "sutilização temporária". A exemplo das retrocognições projetivas. Fenômeno em que a pessoa se projeta em corpo astral ou mental e consegue rememorar fatos de encarnações anteriores. Ou seja, acredito que este assunto tenha lá sua complexidade e que não existe para essa pergunta uma resposta redondinha como um sim ou não. A melhor resposta nesse caso, é um "depende". Pois muitos fatores podem influenciar.
  9. Isso é normal, pode ser que nessas ocasiões você esteja bastante relaxada e tenha conseguido atingir um estado de leve soltura do corpo astral o que te faz ter esse tipo de sensação. Se você se interessa por viagem astral, você pode aproveitar esses momentos pra tentar alguma técnica projetiva e ver se consegue sair do corpo.
  10. O estado vibracional é apenas uma reverberação energética que ocorre em uníssono em todos os chakras do corpo. Ele pode acontecer de forma voluntária (por meio de técnicas como a OLVE) ou involuntária. Algumas pessoas possuem sensibilidade energética mais aflorada que outras. Nestes casos é possível sentir o EV em uma série de situações distintas. Estando a pessoa acordada em vigília física ou não. Sendo assim, o que você acha que deve fazer depois? Qual é o seu propósito?
  11. Pode ser e pode não ser. Pode ser qualquer coisa. Pode até ser algo meramente físico. Difícil afirmar algo meramente com base neste relato. Para dirimir essa dúvida, só indo a um centro espírita.
  12. O mais provável é que você não tenha se aprofundado o suficiente no estado de transe. Talvez faltasse relaxar mais algum ponto. Numa situação como essa, o recomendável é ficar alternando técnicas. Tenta uma técnica por um minuto ou por uns 30 segundos. Não obtendo êxito, muda pra outra técnica e assim por diante. Vale a pena ter umas 5 técnicas na manga já previamente preparadas pra ir tentando. Se ficar muito tempo assim e não sair é porque tem que aprofundar mais no relaxamento.
  13. Pelo que pude observar, as tentativas de encontro foram deixadas de lado. Provavelmente, as pessoas envolvidas perderam o interesse e o próprio Saulo parou de fomentar o assunto pois deve estar se fixando mais em outras coisas hoje em dia (como a produção do novo livro, as gravações das novas técnicas e os vídeos do YouTube). Mas nada impede de vocês se mobilizarem e seguirem tentando. Eu não vou me envolver porque nunca nem consegui me projetar de forma consciente (ao menos não que eu me lembre) e acho que uma coisa é pre-requisito para a outra. Mas para aqueles que já conseguem se projetar de forma consciente, acho a experiência muito valida. Por outro lado, se vocês verem o histórico das tentativas anteriores, verão que não é um feito fácil de se obter. Então se forem tentar, aconselho a insistir muito mesmo. Incansavelmente. Por um, dois ou mesmo três anos ou até conseguirem. Se não for pra ter determinação, melhor nem tentar porque tenham certeza que não vai ser fácil. Por outro lado, o Saulo já provou que é possível então eu acho a tentativa muito válida pra quem tem a determinação necessária. Se eu já estivesse conseguindo sair consciente, mesmo que esporadicamente, eu tentaria. Mas não vou colocar a carroça na frente dos burros.
  14. @Carlosmeneses6, obrigado pela resposta. Eu entendi mas ainda não faço a mínima ideia de como você faz isso. Eu acho que nunca devo te sentido essa sensação a qual você se refere. O lance de balançar a cabeça não tem nenhum efeito em mim além de me deixar tonto.
  15. Iogui

    Conversas Mentais

    Seu mentor não é um escroque que vai ficar no banheiro te assistindo fazer suas necessidades ou num momento íntimo, quanto ao obsessor já não posso garantir nada. Se você quer privacidade procure o estado de completo desassédio. Se você não dá abertura para um assediador, seus mentores e amigos espirituais não permitirão que você seja acessado. Não entendi a afirmação. No youtube têm vídeos gravados. Não existe essa interação.