Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Iogui

B-Membros
  • Posts

    1,366
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    77

Iogui last won the day on July 3

Iogui had the most liked content!

5 Followers

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Iogui's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

798

Reputation

  1. Ainda não assisti todo o vídeo mas o pouco (cerca de 1/3) que assisti, achei bem interessante e faz total sentido! É interessante ver essa visão de um estudioso de história toda essa relação do espiritismo com movimentos conservadores. O movimento espírita é, de fato, bastante conservador embora tente em alguns aspectos ostentar uma capa de progressismo.
  2. Olá, Paulo! Talvez o tipo de pensamento ou padrão energético em você que esteja atraindo esse tipo de consciência e/ou te mantendo na faixa vibratória acessível a eles não seja exatamente o que você considera como sexual. Nessas situações, é válido buscar fazer uma auto análise mais profunda e mais global. Pode ser algo que não esteja conscientemente óbvio para você.
  3. Marcelo, lembra o que te falei sobre o fato de você fazer, para o Sandro, perguntas muito obvias de coisas que ele já indicou leituras anteriores que conteriam as respostas para a sua pergunta? Então... não é pessoal. Você faz mesmo isso com frequência.
  4. Eu chutaria que a probabilidade de isso não ter nada a ver com algum espírito te incorporando deve ser algo como 99,9%. Ou seja, é muito improvável. Mais fácil ser seu corpo físico agindo no automático mesmo.
  5. No plano astral, todo mundo é médium. Acho que isso é bem mais comum do que pensamos só que muitas vezes não lembramos. Já li alguns relatos e já escutei relatos de algumas pessoas conhecidas. Concordo com o Sandro. E acho que nesse caso, o plano dos mentores que te acompanhavam era exatamente esse. Provavelmente foram eles que patrocinaram a incorporação. Acho que a ideia de incorporar no teu corpo astral não foi do espírito não. Mas isso facilitaria envolver o tal espírito nas energias que os mentores precisavam que você envolvesse ele para que ele fosse resgatado.
  6. Não existe falta de B12 no vegetarianismo contanto que se continue consumindo ovo, leite e derivados que também são fonte de B12. A falta de B12 é algo mais preocupante para os veganos de fato. Mas isso pode ser facilmente resolvido por meio de suplementação. Proteína não é um problema nem para os veganos nem para os vegetarianos já que o consumo de grãos junto com leguminosas já supre cadeias de aminoácidos que, em conjunto, são até mais saudáveis que as obtidas na carne. Um bom livro sobre esse assunto, fácil de ler, e que vai tirar todas as dúvidas é o livro "Virei vegetariano, e agora?" do Dr. Eric Sliwitch que é um médico especialista em nutrologia. Esse é um dos livros que me ajudaram bastante a me instruir quando tomei a decisão de me tornar vegetariano.
  7. Considerando a forma como a indústria extrai o leite, faz sentido imaginar que essa extração é muitas vezes fruto de uma violência o que pode também trazer sofrimento aos animais. Daí imagino que o consumo do leite também envolva um pouco de energia mais densa.
  8. Eu acho que essa técnica da vela é baseada numa técnica yogi chamada Trataka mas isso é uma adaptação pois o objetivo de Trataka geralmente não é a projeção astral. Essa é uma técnica muito usada para estimular o chakra frontal com objetivo de despertar este chakra e, consequentemente, a clarividência. Neste caso, não se deve dormir e sim desenvolver uma maior capacidade de concentração. Tanto é que essa técnica é descrita no livro do Roger Medeiros sobre clarividência. Eu não utilizaria essa técnica para projeção astral porque tenho impressão que ela não deve ser tão boa pra isso mas aí já é pura opinião pessoal. Existem tantas outras técnicas que me parecem muito mais práticas e não envolvem utilização de objetos externos.
  9. A verdadeira pergunta que você deve fazer não é se essas pessoas estão erradas e sim se o que elas descrevem é tudo o que pode ser dito do que existe lá. Outras perguntas úteis: Será se a experiência que elas tiveram é a mesma entre todas as pessoas que experienciaram experiências de quase morte? Será se ninguém viveu experiências diferentes? Embora exista sim uma relação muito importante, será se podemos realmente inferir que as experiências de quase morte podem nos dizer realmente o que acontece com todos o que de fato morrem, considerando que "quase-morte" não é morte de fato? Generalizar uma coisa com base em vários relatos pode ser um erro pois o fato de algo ser muito frequente não quer dizer que isso seja tudo o que há. Talvez existam coisas diferentes que sejam ainda mais frequentes mas como estamos observando uma amostragem viciadas não percebemos isso.
  10. Eu não sei onde você viu isso de, no plano astral as pessoas só amarem e já saberem de tudo. Essa informação não procede. No plano astral tem todo tipo de espírito. E nos planos mais elevados as pessoas não possuem o tipo de tristeza mais rudimentar que temos aqui mas isso não significa que elas estejam isentas de algum tipo de tristeza de uma forma mais sutil. A felicidade total só pode ser acessível para espíritos que já estejam num nível de completa iluminação mas desconfio que nossa língua não seja capaz de descrever esse estado. Chamar isso de felicidade deve ser uma aproximação imperfeita. É como se uma ameba tentasse descrever o que sente um ser humano. "Marasmo" também não deve servir para definir a vida dos espíritos que estão em lugares mais evoluídos. Evolução é trabalho. Quanto mais evoluído, mais energia, mais movimentação, mais expansão. Esses espíritos provavelmente não ficam parados. De uma forma geral, a verdadeira miséria não está fora, está dentro. Para aquele que cultiva a riqueza dentro de si, tanto em pensamento quanto em ações, dificilmente terá uma vida física miserável e se tiver, não terá dificuldades em suportar. Só que a verdadeira riqueza não está no ouro que compra prazeres e sensações. Não é coisa que se sente com o tato. A miséria que enruga e deforma não pode privar o homem de algo tão sutil que está além dos sentidos físicos.
  11. Riqueza e empreendedorismo não estão necessariamente relacionados. Também não existe uma relação direta entre riqueza ou pobreza e reencarnação. O que faz com que uma pessoa reencarne em situação de pobreza está mais relacionado com o objetivo daquela encarnação do que com qualquer outra coisa. Isso nos casos em que é uma encarnação planejada. Outros casos possíveis de situação da encarnação são por afinidade energética. Existem muitas variáveis que influenciam, de forma que, de maneira geral, não se pode afirmar coisas como: "se não gosto disso, vou nascer sempre em tal situação". Cada caso é um caso e há muitas possibilidades.
  12. Se o seu corpo estiver muito cansado, fica difícil de entrar no estado adequado para a projeção porque a gente tende a dormir mais pesado e apagar de uma vez. Depois de ter dormido umas 5 ou 6 horas fica mais fácil de entrar no estado adequado porque o corpo vai estar mais descansado e não vai te arrastar pra inconsciência com tanta facilidade. Por esse motivo se recomenda deitar para dormir e colocar o despertador para tocar lá pelas 3 horas. Assim dá tempo do corpo descansar mas ao mesmo tempo ainda restam algumas horas de sono. A partir daí fica mais fácil das técnicas funcionarem.
  13. Eu conheço um método bastante simples mas tão difícil quanto qualquer outro método pra isso. Todo final de dia pare 15 minutos para pensar sobre como foram suas atitudes durante o dia, como reagiu a provocações. Quais foram seus gatilhos mentais. Ações em que sua atitude foi adequada, ações em que não foi e porquê. Observando e tentando compreender padrões. Isso tende a te trazer maior autoconhecimento com o tempo. E durante o dia, procure sempre agir de forma mais consciente o possível em suas atitudes procurando fazer escolhas adequadas principalmente em momentos em que ouver maior peso emocional. Essas práticas aumentam sua auto consciência, compreensão da realidade e sua capacidade transformação de suas reações automáticas em respostas conscientes. A frequência é importante, porque possui importantes componentes de reforço positivo. Apresenta melhores efeitos a longo prazo. Pratiquei isso por algum tempo e pode notar alguns progressos. Ainda utilizo essa prática mas de forma mais relaxada e não tão consciente pois a frequência acabou fazendo disso um hábito. Mas hoje em dia tenho colocado mais peso na prática de meditação que também apresenta efeitos muito positivos e me parece ser um pouco mais efetiva.
  14. Defina o que são "seres inferiores" para você.
×
×
  • Create New...