Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Iogui

B-Membros
  • Posts

    1,334
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    72

Everything posted by Iogui

  1. Tinha que encontrar uma biblioteca no Astral pra poder dar uma treinada e fazer testes. Obs.: Será se elas estão no Astral tão escassas quanto no físico? Tá tudo indo pro digital hoje em dia, acho que as bibliotecas correm risco de acabarem.
  2. Isso faz total sentido. Então deve ser mais um caso de analfabetismo astral do que dificuldade de leitura propriamente dito. A solução do problema seria quebrar o condicionamento e não esperar que uma leitura no astral funcione como no físico. Não tentar ficar identificando letras e focar nos significados.
  3. Interessante... considerando esta hipótese, o que teria de diferente nas experiências lúcidas para gerar o fenômeno?... Algum tipo de interferência do organismo físico por meio do cordão de prata? O fato de a pessoa estar lúcida por si só geraria um maior emprego energético na observação do que uma pessoa não lúcida?
  4. Eu diria que você é maluco! 😂😂 Talvez seja possível treinar para não jogar "uma vaca" na coisa observada. Talvez seja possível treinar pra jogar apenas "grãosinhos de poeira" de forma a não alterar o objeto observado. Talvez seja uma questão de controle energético. Imagino que isso deve ser um problema pra quem tem energossoma apenas, acho que não afeta os cidadãos do astral.
  5. Energias conscienciais são as energias geradas por uma consciência. Mas qual consciência?... Qualquer uma. Você por exemplo, ou eu, ou um mentor desencarnado, ou um obsessor... etc. Energias conscienciais não necessariamente precisam se apresentar de alguma forma. Tudo que a gente pensa gera ou molda energias conscienciais. Seja mais específico na sua pergunta para que você possa receber uma resposta mais específica. Normalmente não é vista. Energia não precisa ter forma e sendo assim, não precisa ser vista. Pode assumir, supondo que este pensamento tenha forma. Pensamento não precisa ter forma. Existem pensamentos que são abstratos. Energia é abstrato, energia não precisa ter forma.
  6. Será se é insônia mesmo?... ou será se você está projetado ali na cama enquanto seu corpo físico dorme e você pensa que está com insônia?... Quando essas "insônias" acontecem você se sente com sono, cansado durante o dia?
  7. Se é que isso existe, né?
  8. Olá, Maria! Dê uma olhada no material que indico nesse post (Principalmente esse primeiro link sobre "Por onde começar"): Nele você irá encontrar respostas sobre a questão da rotina antes de tentar as projeções mas se ainda tiver alguma dúvida mais específica, você pode postar no fórum sobre viagens astrais que alguém deve responder. Em relação a isso, tem bastante conteúdo no fórum, dê uma pesquisada e se também tiver uma questão mais específica, você pode postar uma pergunta no fórum de espiritualismo geral.
  9. Não faço a mínima ideia mas se você quer começar pelo básico, dê uma olhada nestes tópicos: Esses são os vídeos do novo (velho) curso do Saulo que (segundo reza a lenda) vai ser transcrito em um livro em algum momento indefinido do futuro: Se tiver alguma dúvida, pode postar aqui que, eventualmente alguém vai ver e vai tentar te ajudar. Mas aí em cima já tem o material básico pra você conhecer o tema e, se quiser, poder começar a tentar você mesmo se projetar.
  10. Sempre achei esses termos muito propensos à confusões dada sua imprecisão e subjetividade. Além disso tem a questão da relatividade da coisa. Uma palta que em um lugar ou situação é considerada de esquerda, em outro lugar ou situação pode vir a ser considerada de direita e vice versa.
  11. Isso tá me parecendo mesmo prazo de projeto de TI!! 😂 ... O fórum em inglês então virou lenda! 😂😂
  12. Morrer! 🤣 Quando você morre, sai facinho!!.... Hahaha... brincadeira... não escute o que estou falando que eu só vi a bola quicando e resolvi chutar! 🤣😂😅 ... Mas é melhor você focar no que o Sandro está falando que ele sabe o que está dizendo! 😉
  13. Além dessa questão que o Sandro levantou tem também o fato de que os próprios exercícios já fazem, de forma indireta, uma movimentação energética. Assim, uma pessoa sedentária que não pratica movimentação das energias tende a ter mais pontos de estagnação energética que outra que é sedentária mas prática movimentação energética com frequência. Quando suas energias apresentam menos pontos de estagnação, fica mais sutil e aí fica mais difícil de sentir a movimentação. Pra isso você precisa aumentar a sensibilidade energética. E isso acontece naturalmente com a prática (mas exige frequência e pode demorar bastante pra notar a diferença). Ou seja, mesmo que esteja sentindo menos a movimentação energética, continue fazendo. Não é porque não se está sentindo tanto que não esteja fazendo efeito.
  14. Não. Sonho é sonho. Se não existe a consciência de estar Projetado fica difícil afirmar qualquer coisa a esse respeito. Entretanto, quanto a esse caso aqui: Pode mesmo ser que você estivesse Projetado mas como você não estava consciente disso, melhor não considerar como projeção. Ao falar de projeção astral, o que se busca é conseguir estar consciente de estar Projetado. Essa consciência pode ser de algumas formas diferentes mas podemos pensar em basicamente duas formas: Quando você vai deitar e, sem perder a consciência, consegue uma projeção, percebe a saída, a transição, e segue consciente de estar Projetado. A essa forma chamamos de projeção clássica. A outra forma é você ir dormir, apagar, perder a consciência e depois, em algum momento, tomar consciência de que está Projetado fora do corpo. Isso pode acontecer depois de estar Projetado de forma inconsciente durante algum tempo ou mesmo em um sonho. Se acontecer em um sonho, existem técnicas pra conseguir sair do sonho para uma projeção consciente. Minha opinião pessoal é que ficar tentando encontrar significado em sonhos não tem muito valor do ponto de vista de "estudo da projeção". Pode ser útil por outros motivos. Procurar se lembrar dos sonhos e até mesmo anotar, criar um diário, ajuda a melhorar a capacidade de rememoração e isso pode ter efeito positivo na projeção astral. Porque todo mundo se projeta durante a noite, isso é natural. O que nós, estudantes de projeção astral, procuramos desenvolver é a capacidade de estar ou ficar conscientes durante uma projeção astral e, após retornar ao corpo, conseguir rememorar, ou seja, trazer as informações de nossa memória (da projeção astral vivenciada) do paracérebro para o cérebro físico. A isso chamados de projeção astral de fato.
  15. Olha... pode até ser mas, considerando que além do telefonema do falecido teve a questão de parecer que todo o ambiente deu uma escurecida e que surgiu uma neblina esbranquiçada com uma luz vermelha de fundo e uma sensação extrema de amor e que o marido também viu a tal da fumaça branca antes de dizer pra a esposa: ok, vamos voltar a dormir. Eu diria que a chance maior é de os dois estarem projetados mesmo porque a alternativa seria dizer que além do fenômeno de TCI teve também um fenômeno de efeitos físicos ou uma clarividência coletiva. São muitos fenômenos complexos simultaneamente. Já no astral seria fácil acontecer todos estes fenômenos ao mesmo tempo ou mesmo uma interpretação onírica do que aconteceu de fato. Mas é claro que só estou levantando hipóteses aqui e apenas a título de curiosidade. Caso interessante esse da TCI do seu tio. Pena que faltou créditos (ou fichas) pra ele continuar a conversa com sua mãe! 😂
  16. Na primeira redação, a do Dr. Jeffey Mishlove (sim, eu ainda estou lendo ela, beeem aos poucos), ele menciona esse vídeo onde ele entrevista uma mulher chamada Elizabeth Krohn que conta sobre a experiência de quase morte que ela teve quando foi atingida por um raio. Esse vídeo é muito interessante e tem algumas coisas que ela fala que me chamaram atenção: Após ter sido atingida pelo raio, ela ficou inconsciente durante alguns minutos mas ela conta que, em corpo astral (ou mental), ela foi para um outro local guiada por uma bola de luz que se comunicou com ela utilizando a voz do avô dela. No local em que ela foi com essa consciência ela ficou durante duas semanas, ou seja, a experiência de quase morte dela, durou para ela cerca de duas semanas enquanto aqui no físico se passaram apenas alguns minutos até que a consciência dela fosse reintroduzida no corpo. Em outro trecho da entrevista ela menciona uma outra experiência paranormal que ela teve quando ela supostamente atendeu a uma ligação de telefone as 3 horas da manhã e quando ela atendeu, era o falecido avô dela com quem ela conversou durante algum tempo. O marido dela estava com ela no quarto nesta ocasião. Os dois sentados na cama. E após o término da ligação os dois viram juntos uma fumaça branca no quarto com uma luz vermelha e uma sensação de profundo amor. Após essa experiência de quase morte, alguma coisa mudou na vida dela e ela passou a experienciar espontaneamente outros fenômenos parapsíquicos como sonhos pré-cognitórios entre outras coisas. Minhas considerações: Para este primeiro item, ela identificou essa bola de luz como sendo Deus, mas eu acredito que seja apenas um mentor, um espírito mais elevado que ela identificou como sendo Deus por uma questão de crença assim como penso que, ao retornar para o corpo, pode ser que por associação ela tenha achado que ele falava com a voz do avô dela (que deveria ser provavelmente uma pessoa pela qual ela tinha profundo respeito e admiração). No segundo item, eu imagino que toda esta experiência foi uma interpretação dela para uma projeção astral em que ela deve ter falado de fato com o avô e ao voltar pro corpo a lembrança deve ter sido distorcida no processo de transferência para o corpo físico. Desta forma ela pensa que teve a experiência no corpo físico mas acho mais provável que tenha mesmo sido uma projeção da consciência. O terceiro item me chamou a atenção por conta de a experiência ter despertado nela uma capacidade parapsíquica permanente. Estreitou seus laços com o plano astral. Imagino que devem ter havido alterações significativas nos chakras. Enfim, estou achando muito interessante o material trazido neste ensaio! Esse canal do youtube do Dr. Jeffey Mishlove parece ter muito material interessante também!
  17. Só comecei a ler a primeira redação, a do Dr. Jeffrey Mishlove e estou achando muito interessante. Alguns dos vídeos que ele indica durante o texto são bastante interessantes também. Tem material ali pra ficar entretido por um bom tempo. Acho que vou levar algum tempo pra consumir isso tudo.
  18. Pode ser que tivesse algum bloqueio energético e como começou a mexer as energias, mexeu nesses bloqueios, mas a prática da movimentação energética deve ter ido dissolvendo isso e por esse motivo, não deve sentir mais. Sempre que se atinge algum bloqueio podem haver reações como essas dores ou traumas passados que vêem a tona para poderem ser trabalhados.
  19. Interessante. Vamos aguardar essas próximas duas semanas para ler esses 29 trabalhos que serão publicados no site.
  20. Tendo a concordar com você e foi por isso mesmo que fiz essa pergunta. Desde que eu me cadastrei nesse fórum (em 2016 de não me engano) eu nunca consegui me projetar de forma consciente mas eu nunca me foquei nisso porque estava colocando prioridade em outras coisas ou porque o tempo estava escasso mesmo. O resultado disso é que acumulei bastante conhecimento teórico sobre projeção astral mas nenhum prático. Agora estou querendo colocar mais foco nisso e estava pensando em tentar usar as técnicas indiretas do Raduga todos os dias durante algum tempo pra ver se me acostumo a acordar e não me mexer automaticamente e sempre aproveitar as oportunidades já que, mesmo sem colocar o despertador eu costumo acordar algumas vezes durante a noite. As técnicas diretas, como demandam mais tempo, eu faria algumas vezes na semana, possivelmente nos fins de semana e as indiretas todos os dias para aproveitar as oportunidades. Mas aí fiquei na dúvida já que tem esse aviso tão explícito no livro.
  21. No livro, quando fala sobre a técnica indireta, o Raduga diz: Mas ele não explica o porquê disso. Por qual motivo a taxa de sucesso diminui?
  22. Esse negócio de "anjo de obscuridade" não faz pra mim o menor sentido. Nós, seres humanos, temos a total capacidade de fazer sozinhos sem qualquer suposta interferência "angelical" todas essas bagunças que estamos vendo na humanidade. Isso é tudo unicamente a obra do homem em seu atual estágio de evolução que, convenhamos, não é lá muito evoluído, né?
  23. Por R$ 3 milhões de Reais tenho certeza que ele vai encontrar alguma prova. Só não estou certo de que essa prova vá provar alguma coisa, né? Muitas vezes, a combinação dinheiro + espiritualidade costuma trazer alguns resultados meio obscuros. Mas vamos ver se surge algo interessante daí, né? Vou aguardar alguma atualização disto!
×
×
  • Create New...