• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

mvnobrega

B-Membros
  • Content Count

    137
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

mvnobrega last won the day on August 10 2019

mvnobrega had the most liked content!

Community Reputation

11 Good

About mvnobrega

  • Rank
    Membro Iniciando (100+)

Recent Profile Visitors

1,109 profile views
  1. Mas voltando ao assunto. A pouco tempo descobri que a turma da Lemúria respirava por Guelras, e acabei me lembrando desse tópico. Esse "seio pré-auricular" não seria um resquício evolutivo dos terráqueos ? Além de mim, eu conheço umas 5 pessoas que tem esse furinho na orelha.. Será que não tem relação com quem é terráqueo ?
  2. 6 Anos atrás eu morava em um bairro no litoral que era meio quebrada. E tinha varias igrejas evangélicas lá, e muitos amigos e conhecidos realmente ficaram xaropes depois de cair nessa da Bíblia, pois realmente todos tinham algum sentimento de culpa, remorso ou sei la oq. Mas como vc disse, nao dá pra negar que tem la sua utilidade pra eles, pois os caras roubavam, matavam, faziam m******* a rodo, e paravam de fazer tudo isso do nada. Mas ao mesmo tempo criavam um fanatismo e uma baita demencia. Certa vez cheguei na lan house do bairro e tinha um amigo da infância (que sempre foi normal) com as mãos erguidas na frente do computador com baita submissão e ouvindo um pastor pregando. Tenho vários conhecidos que se enquadram nisso que vc disse. Mas imaginava q era só falta de instrução e fanatismo mesmo. Nem imaginava que tinha algo mais por trás de tudo isso... bem interessante Saquei !!! vlw 😉
  3. Gostei dessa. (Y) Eita, nem imaginava esse tipo de coisa. Mas mesmo eu confiando no meu objetivo de ler a bíblia, ainda assim corre o risco de de eu entrar em sintonia com essa turma tenebrosa? Pq tenho achado bem legal quando estou lendo um livro e encontro os Mestres citando trechos a bíblia comparando com algo, tipo: kundalini, sêmen, chacras, acontecimentos etc, que a gente para e pensa "Eita, então é isso e nao aquilo, que interessante". Agora mesmo estou lendo "A Revolução de Belzebu": Trecho da parte que Samael fala da Lemúria... Daí sempre que vejo essas citações eu fico curioso, tanto para aprender mais quanto para saber se vou conseguir assimilar certas coisas, já que comecei a ter uma noção da Gnose. Então a intenção não é entrar na noia e ficar buscando salvação, seria só curiosidade mesmo. Maass.... se mesmo assim tem riscos de entrar em sintonia com essa turma eu prefiro deixar essa ideia de lado. Mesmo confiando em mim, se for pra começar ler a bíblia e ser bombardeado por uma maré que te empurra pra outro lado e causa inquietação e desequilibrio, eu prefiro deixar como está. Aliás, num seria possível usar a bíblia como aquele esquema de meditação ? De tipo pegar um trecho, se impregnar dele, fazer o chacra coronário girar, e esperar por algum sonho ou visão que revele o que um determinado trecho significa ? Aah, aproveitando esse seu alerta, Samael menciona no livro as Sete Vogais da Natureza, que segundo ele, a vocalização delas por 1 hora todos os dias valem mais que a leitura de um milhão de livro: Nesse caso, talvez seja melhor ficar nessa prática do que ir para a Bíblia ?
  4. Quero comprar um Bíblia mas não faço a menor ideia de qual escolher. Eu estava pensando em comprar essa: https://www.amazon.com.br/Bíblia-Estudo-Nova-Versão-Transformadora/dp/854330296X/ref=asc_df_854330296X/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773628490&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10656217080068804433&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074295&hvtargid=pla-812813866995&psc=1 Mas como eu estou mais para o estudo da Gnose, as notas dessa Bíblia talvez gerem confusão nos estudos né ? Qual Bíblia é mais recomendada para o estudo da Gnose e quais livros poderiam complementar e ajudar com esse aprendizado ?
  5. No geral os filhos sempre tem um pouco do pai e da mãe na aparência física. Mas há casos que puxa muito pro lado de um. Isso tem alguma relação com afinidade espiritual ? Ou pode ocorrer de uma pessoa parecer muito com o pai, mas ter afinidade e vínculo espiritual apenas com a mãe ?
  6. O que de fato seria uma alimentação que ajude no equilíbrio energético ? Pelo pouco que sei, a carne vermelha é a que mais prejudica. Mas estou pensando em parar de comer carne, embora eu ainda goste e sinta apetite, eu to sentindo um nojo que nao sentia antes. É aquela parada das impressões, realmente passei a ver carne como um defundo. Tenho mais nojo ainda quando tenho que preparar a comida. Fui no açougue e me peguei olhando aquele monte de carne pendurada e achei muito escroto esse negocio de comer carne rs Um monte de carne pendurada, sangue, pedaços... é um cena ridícula e horrível q nunca tinha me incomodado antes. Nao achei o tópico aqui, mas tinha lido um que o Sandro da uma dica pro cara ficar (3 meses ?) sem comer carne e ver por ele mesmo o resultado, se vale a pena ou nao. Eu to pensando em fazer isso, mas peixes e frutos do mar é algo que adoraria continuar a comer. Os frutos do mar tbm são tóxicos ?
  7. Legal. É então, eu fico pensando que deve ter uns macetes pra identificar essa turma ET kkkk Tipo esses detalhes: https://www.jornalciencia.com/veja-se-voce-tem-alguns-destes-10-tracos-especificos-que-pouquissimas-pessoas-ainda-tem/
  8. Interessantes os livros. Em breve vou ler. Vlw 👍
  9. Entendi 👍 Esses traços são físicos ? Dá pra identificar quem é ou não terraqueo (ou se somos ou não terraqueos) ? Eu mesmo tenho um furinho na orelha que muita gente tem. Eu sempre achei mt curioso esse furinho e tempo atrás achei um artigo dizendo que esse furinho pode ser resíduo evolutivo, veja um trecho: Link: https://veja.abril.com.br/saude/por-que-algumas-pessoas-tem-um-furinho-na-orelha/ Enfim, carregamos marcas que possam revelar nossa raça ou origem?
  10. Também fico em dúvida sobre esse negocio de que a maioria absoluta das essência não anseiam a Maestria. Pois se todas partem da mesma fonte, como pode umas querer e outras não ? Uma partícula divina é o que é. Não consigo entender pq algumas querem Maestria e outras não (não me refiro a quem tem embrião áureo). O Samael mesmo diz que o Absoluto não é tirano, como se tudo isso que PARECE REGRA pudesse ser diferente, alterado, flexível: 108 existencias, 3000 giros, essência sem interesse pela Maestria, etc. Além disso, quando se fala q a essência sem Maestria volta absoluto sem individualidade da a entender que ela volta como uma gota no oceano e TOTALMENTE INCONSCIENTE. Mas quando Samael fala sobre isso, ele parece exagerar (no bom sentido) essa questão das Essências voltarem ao absoluto sem individualidade. Ao mesmo tempo ( e mais sutilmente) dá a entender que a Essência sem Maestria vive sim feliz e com consciência de si, porém, sem muitos recursos e mais limitada em relação ao todo.
  11. Mas os habitantes de todos os planetas são terráqueos não ? Se é um um erro operacional, os mahavantaras anteriores não serviram de algum aprendizado ? Presumo que esse erro possa ter ocorrido em outros Mahavantaras, e se aconteceu então o atual não seria uma falha/erro, seria o resultado do contexto como um todo... como algo que fosse de se esperar Não consegui assimilar isso
  12. Então esse erro operacional por ter deixado o órgão kundartiguador tempo demais afetou apenas a raça do nosso Planeta ? Poxa, sacanagem não ?? kk A galera dos outros planetas tudo seguindo em frente e a gente empacado aqui. Sei la, mas devido a essa falha, deveríamos ter muito mais Mestres encarnados transmitindo conhecimento. Parece pouco, vez ou outra surge algum pelo que me parece pelo menos. No momento, por exemplo, temos algum Mestre encarnado ?
  13. Num outro tópico o Sandro mencionou algo sobre o Ego ser uma falha operacional e eu não havia assimilado direito. Aqui: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/21303-tabela-de-hidrogênios/&tab=comments#comment-100280 Eu queria saber se isso que foi dito está em relação com o que o Samael fala no seguinte trecho: Ta relacionado o que o Samael disse com o que foi exposto no tópico citado ? Pelo que entendi, foi a criação do órgão Kundartiguador que gerou o Ego. Mas se foi a 18 milhões de anos é muito recente, ou seja, deu a entender que o NOSSO Mahanvantara ficou bugado por erro cálculos. Isso também dá a entender que se não fosse esse erro TODAS as essências chegariam a Maestria. Faz sentindo ou estou confundindo as coisas ?
  14. Como funciona esse processo de ter que descer antes de subir que Samael as vezes menciona em seus livros. No livro "Sim Há Inferno Sim Há Diabo Sim Há Carma" ele fala dos 9 círculos dantescos e menciona algo sobre passar por cada um antes de voltar a subir. O Rabolú fala algo também, dizendo que fazia tudo errado quando tinha que descer pra aprender, pois ao invés de ele investigar ele saia dando "espadada" e atacando com violência tudo que via. Em outro trecho ele cita algumas provas, como: enfrentar monstros, passar por um corredor cheio de mulheres tentadoras, ser lançado no espaço e nao poder dar um grito se nao perdia a prova, etc. Minha dúvida é sobre como se inicia esse processo. Tudo isso é um pré requisito para se despertar a Kundalini ? Ou tanta faz, pode-se enfrentar tudo isso com a Kundalini desperta ou não. Se eu começar definitivamente a meditar, pedir a morte dos egos, exercitar a concentração, deixar de perder tempo com os prazeres da vida e com viagens astrais inúteis, e ter condições realmente de sair em projeção com lucidez e, uma vez la, pedir a Mãe Divina que me leve a Igreja Gnóstica nos planos superiores, ela vai me levar e ai sim a turma vai falar: bom, ta em condições de começar bater de frente com as provas e de descer, bora dar lições pra ele e ve como ele se sai. É tipo isso ? Em que ponto do nosso desenvolvimento gente inicia nesse trabalho ?