• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

mvnobrega

B-Membros
  • Content Count

    81
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

mvnobrega last won the day on August 10 2019

mvnobrega had the most liked content!

Community Reputation

10 Good

About mvnobrega

  • Rank
    Advanced Member

Recent Profile Visitors

931 profile views
  1. No espiritismo também fala que o espírito nunca retrocede. Tem alguma verdade nisso? Quando ocorre a segunda morte, na próxima oportunidade de evolução o espírito ou essência seria um pouco mais maduro ? Ou seria totalmente virgem novamente?
  2. Quero saber o que significa aquele olhar vago e muito gostoso que gente costuma ter quando acaba de acordar. Sabe? Aquele que a gente fica paralisado olhando pro vazio sem pensar em nada? É uma condição muito agradável, mas gostaria de entender melhor o que é isso. Quando acontece quase sempre estou colocando a meia, e continuo a colocar a meia sem querer perder esse "transe", até que aos poucos vai se dissipando e o olhar com foco reaparece. Isso tem alguma relação ou semelhança com algum estado de consciência ou concentração?
  3. Voltando ao assunto. Samael menciona que a magia sexual negra é realizada através de um ritual onde o sêmen é reabsorvido pela uretra. A diferença de magia sexual branca sem eliminar o ego e esse ritual de magia sexual negra estaria apenas na intenção ? Um vira demônio acidentalmente e o outro por que quis ?
  4. Entendi! Esse artigo sobre meme me fez lembrar as pulseiras do equilíbrio (Power Balance), que inclusive eu comprei mesmo achando baita idiotice.. kkk Obrigado pelo esclarecimento
  5. Qual o melhor caminho para se ajudar as pessoas no esclarecimento espiritual Sandro? Eu quero que alguns amigos e até familiares entendam essa questão da magia sexual, do ego, e da necessidade de fabricar a alma. Mas, se eu simplesmente indicar o livro "Matrimônio Perfeito", certamente pode assustá-los e eles achar isso uma completa loucura. Existe algum livro que ajude a pessoa realmente se interessar pelo assunto, algo que realmente toque o íntimo e ela pense em levar a diante o estudo? Eu mesmo sempre fui chatão com esses assuntos, e simplesmente comecou a surgir no meu caminho sem que eu tivesse controle. Como se algum anjinho da guarda ou oração tivessem me empurrando nessa direção. Mas se isso aconteceu comigo porque não acontece com os outros? Se não existe livro que possa despertar esse interesse, como eu poderia ajudar essas pessoas? Que tipo de oração se faz nesse caso, como posso sutilmente empurrar as pessoas nessa direção?
  6. Agora entendi. A maneira que eu havia entendido ia de contra o que tínhamos falado antes, por isso resolvi esclarecer. Obrigado. Mas seria possível ocorrer acidentes reais, sem que esteja ligado a uma carma? Ou tudo realmente tem motivo?
  7. Se a pessoa morreu de acidente devido a um carma na vida atual, na vida posterior o Ego que deu origem e esse carma não existirá mais?
  8. Isso que é preocupante. Se a educação e o ambiente não for favorável em uma reencarnação, é possível por tudo a perder e arrumar ainda mais problemas e enlaces cármicos né ? já que a personalidade não será favorável. E faz sentido as pessoas comparar a situação de alguém para justificar que ela conseguiu algo e outra não? Por exemplo, é muito comum a turma falar "viu, fulano é simples, nao teve isso nem aquilo, mas estudou e conseguiu ter sucesso". Isso realmente seria um mérito da pessoa? Ou a equação de Ego + Personalidade é quem irá ditar o resultado? Nesse caso, seria possível a combinação dos Egos + personalidade favorecer que uma pessoa consiga se desenvolver melhor em ambientes mais negativos, e o mesmo não ocorrer num ambiente positivo?
  9. Vlw Sandro, vc foi direto ao ponto que eu tinha dúvidas. Mas quando a gente enfrenta o medo, como no caso da pessoa que tem medo de falar em publico, se ela bater de frente ou mesmo desde a infância os pais a estimularem a desenvolver essa habilidade, isso não ajuda a eliminar esse ego? Crescer até "Certo ponto" do vazo seria isso? Eliminar os Egos mais xaropes com educação e contexto existencial que favoreça, para depois eliminar o resto com magia sexual ? ou ainda assim, teria o risco de eliminar um, e cultivar outro pior, e por isso Samael parece pessimista nesse sentido ?
  10. Lendo aqui os livros de Samael, eu me deparei com um trecho onde ele fala que o Ego não evolui, que a tendência das reencarnações é a pessoa fortalecer cada vez mais o ego e só se afundar no abismo. Achei isso muito pessimista. A sensação que eu tive é que compaixão não é forte dos gnósticos. Minha impressão é que após uma certa altura, a percepção da gnose acaba nos fazendo olhar as pessoas com certa indiferença, pois passamos a entender que o trato com um determinado indivíduo está se dando através do Ego. Por outro lado, no espiritismo a gente sente muito mais compaixão, parece haver mais respeito, menos pessimismo, mais compreensão e uma maneira de ver as coisas com mais naturalidade em relação ao progresso e evolução. A reencarnação não seria uma maneira de polir o espírito e eliminar o Ego ? Pq Samael é tão pessimista em relação a isso ? Se uma pessoa que tem o Ego X reencarna num contexto que desfavoreça esse Ego, isso não seria evolução ? Não iria ocorrer uma lapidação, por mais que não seja suficiente para eliminar o ego por completo, um contexto existencial que vá contra um determinado Ego não poderia ajudar a matá-lo ? Por mais que seja uma evolução mais demorada, me parece possível evoluir e enfraquecer o ego (ou eliminar) reencarnando.
  11. Outra dúvida Sandro. Esperar gratidão como recompensa tbm seria uma "Moeda" ?
  12. Aproveitando o assunto. Samael relata um caso no astral onde ele chama um rapaz, e aparece um monte de Eus desse rapaz. Em outro relato ele menciona o caso de uma menina que, para as pessoas do convívio dela as crises q ela tinha se tratava de um processo obsessivo, mas que em verdade era o próprio Eu da luxúria dela. Como é possível identificar quando esse tipo de coisa é realmente o Ego ou outros espíritos mal intencionados? Entendi. Achei que fosse possível o sacrifício pela humanidade utilizando-se do dinheiro com lucidez e sabedoria. Eu nem me refiro a cobrar por passes, previsões ou atendimento espiritual. Mas em projetos que visam realmente levantar dinheiro para aplicá-lo em coisas realmente úteis. Por exemplo, não compreendo a situação a fundo, nas a áfrica tem la seus 200 milhões de pessoas passando fome, sendo q em varias partes não há conflitos que possam colocar um projeto a perder, mas sim a condição climática da região que impossibilita o cultivo de alimentos. Daí vamos supor que eu queira resolver esse problema criando um sistema de cultivo todo moderno, filtrar água do mar, bombear pras regiões que precisam e fazer acontecer, fazer uma agricultura toda artificial mas que visa combater a fome da turma. Para se chegar a isso só com doações e caridade me parece bem difícil. Daí minha dúvida, se uma pessoa empreende, levanta fortuna e resolve esses tipos de problema no mundo, ainda assim ele não estaria realizando o terceiro sacrifício ?