Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

lightium

B-Membros
  • Posts

    195
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Posts posted by lightium

  1. 14 horas atrás, Sembrol disse:

    Por isso conseguiram o que conseguiram, tiveram força para tal. Isso é sintonia (estado de ser), eles conseguiram seus objetivos, é só energia e energia não é boa nem ruim, se usa e seus atos tem reações, não importa essa bobagem. Uma pessoa pode ser confiante de mau, mas pode ser confiante e boa. Não é questão de confiante é maus sutil, só tem mais força de vontade mesmo, e isso é energia.

    Só complementando o que o Sembrol disse...

    Isso sem falar nas pessoas que são fortes no mal, pois existem forças do mal, ligadas a dimensão física. Sentimentos de agressividade, gerados pela raiva, que impulsionam as vezes a pessoa a ter forças sobre-humanas e eu já vi isso acontecer, então concluí que existem forças da matéria e como a Terra ainda é um planeta denso e nós como humanos habitamos uma faixa vibracional densa, essas forças da matéria ainda exercem grande influência em nossa realidade, mas isso depende muito da sua sintonia, pois como eu disse anteriormente, também existem as forças do bem, mas estas são ligadas ao coração e aos sentimentos mais nobres.

    Eu mesmo já fiz tantas coisas na minha vida que hoje, olhando para trás, mal consigo acreditar em como fui capaz de fazê-las. Momentos em que tive muita coragem e agi pelo impulso, mas hoje percebo que foram ações motivadas por sentimentos inferiores, como egoísmo, raiva, medo e etc, mas que me proporcionaram forças para agir. Só que estas forças da matéria eu não irei conseguir usá-las se estiver em boa sintonia, aí terei outras forças, as quais estou tendo muito mais acesso neste momento da minha vida e percebo que estas forças superiores, embora completamente diferentes e aparentemente "fracas" demais para a dimensão física, são muitíssimo mais incríveis de que jamais pude imaginar que seriam e isso você só vai experimentar se conseguir mudar sua sintonia, se elevar, se dobrar e se transformar. Aí você vai se motivar de outra maneira e encontrará forças aonde não imaginava que existiam e são forças muitooooo maiores do que as da matéria.

    Uma grande parcela da população mundial não sabe o que é isso, pois nunca teve um momento de elevação, de contato com um espírito superior, com dimensões elevadas e/ou com Deus, mas eu te garanto, é algo que te mudará para sempre e você precisa se abrir para esta possibilidade. Só assim conhecerá um nível de consciência elevado, conhecerá seu eu-superior e conhecerá a luz, pois se estiver sempre nas trevas, você fica sem uma base de comparação. Eu era assim antes, vivia em baixa sintonia, vivia com medo e cheio de sentimentos complicados, mas como eu nunca tinha experimentado um nível de consciência elevado, pensava que ser assim era normal e que eu era assim mesmo, mas só pude perceber que eu não era, quando tive a oportunidade de conhecer meu eu-superior, foi aí que percebi que eu poderia ser infinitamente melhor e que eu poderia trazer muita luz para todas as pessoas que eu amo e que eu teria forças e recursos para realizar todos os desejos da minha alma.

    E o que tenho feito é seguir meu coração e estou vendo muitas mudanças ocorrerem à minha volta, mas é um processo que ocorre lentamente, dentro das possibilidades e respeitando todas as leis universais da existência, por isso eu vejo que é muito difícil que as coisas mudem da noite para o dia. É claro, tudo depende de nós e quanto mais nos mantivermos no caminho do bem e sempre em boa sintonia, mais as coisas mudam e cada vez fica mais claro e mais difícil de você cair e desanimar, pois já terá percebido a materialização de muitas mudanças. O problema é começar e já desistir, pois não se tem tempo o suficiente para que ocorra qualquer mudança significativa, aí a pessoa fica triste e com dificuldade para crer que a mudança é possível.

    Até porque é necessário que sejam eliminados muitos velhos hábitos, de coisas que costumávamos pensar, coisas que dávamos importância e etc, ou seja, é preciso muita renúncia e você vai precisar deixar muita bagagem para trás. 

    Eu mesmo escrevi um texto há alguns anos aqui neste fórum, falando sobre correntes e hoje lendo esse mesmo texto, percebo que esse peso todo que eu carregava na época era por pura opção minha e que eram coisas que só prejudicavam minha caminhada e me afastavam da verdade do meu coração.

  2. 2 horas atrás, Glêis Régia disse:

    Desde muito jovem eu tinha várias intuições que se mostravam verdadeiras. Eram coisas até mesmo do cotidiano. Um sentimento de que algo iria acontecer dessa ou daquela forma e que portanto, seria melhor agir desse ou daquele jeito.

    Estive lendo seu relato agora com mais calma e caramba, fiquei abismado.

    Você passou por muitos momentos de dificuldades e perdeu pessoas que amava. Eu nunca tinha perdido ninguém na vida, mas minha avó paterna, que sempre cuidou de mim como uma mãe, desencarnou esse ano. Foi um desencarne totalmente natural, ela partiu em casa, rodeada de entes queridos e na noite anterior estive com ela fora do corpo e tivemos uma conversa, mas não me recordo de quase nada, só sei que disse e ouvi coisas muito bonitas e no outro dia ela partiu. :(

    É triste demais mesmo perder alguém que amamos e eu não faço ideia do que faria da minha vida se perdesse minha esposa. Até mesmo durante a pandemia do Covid eu não perdi ninguém, enquanto tantas pessoas perderam entes queridos e me sinto mesmo muito sortudo e privilegiado por ninguém da minha família ter desencarnado.

    Algumas pessoas já tem uma predisposição maior de serem intuídos, eu mesmo já tive inúmeros momentos em minha vida em que minha intuição falou alto, eu ouvi e fui livrado de muitas coisas. Momentos em que algo de ruim poderia ter acontecido comigo, mas que eu pude evitar. Para mim é Deus/a inteligência universal e também espíritos amigos se comunicando comigo, mas precisamos muito ter discernimento para não cair em paranoias e termos nossas vidas limitadas, pois uma consciência mal intencionada pode se aproveitar disso e usar contra nós.

    Acho que você está certíssima em buscar compreender melhor o que é essa voz que lhe avisa de acontecimentos tristes. Não desista, busque meios de compreender melhor o que é essa voz.

    Edit. Se puder, ouça pelo menos essa parte desse audibook que postei acima, tem apenas 21:58, quem sabe possa lhe ajudar a esclarecer algumas coisas. :)

  3. 15 minutos atrás, Glêis Régia disse:

    Desde muito jovem eu tinha várias intuições que se mostravam verdadeiras. Eram coisas até mesmo do cotidiano. Um sentimento de que algo iria acontecer dessa ou daquela forma e que portanto, seria melhor agir desse ou daquele jeito.

    Em um determinado momento, também comecei a sentir um cheiro de flor no meu quarto sempre que alguém de importância em minha vida iria morrer, ou ainda quando alguém ligado a uma pessoa muito importante para mim, morreria. Foi assim com a morte do meu avô, da minha mãe, do meu pai e do meu ainda jovem irmão. Também ocorreu com a morte do irmão de um grande amigo.

    Em dado momento que não sei precisar, ouvi uma voz masculina. É como ouvir essa voz dentro de minha cabeça. Ela me avisa de momentos tristes. Chego mesmo a responder, a sentir alguém ao meu lado. Não sei explicar. Essa voz me avisou de um acidente de carro com 3 meses de antecedência. Eu estava dirigindo e ouvindo música (eu canto dentro do carro quando dirijo kkk), quando o ouvi dizer que eu sofreria um acidente. Pensei em uma batida, mas vi logo que era um atropelamento. Na verdade, meu carro foi atropelado por uma moto, cujo motorista avançou um sinal vermelho. Ele sobreviveu, ainda bem.

    Essa mesma voz me avisou que meu grande amor seria retirado de minha vida. Também estava no carro e cantando. Desliguei o rádio e pedi que não fosse tão rápido. Expliquei meus motivos, que eu precisava muito dele. Ouvi a mesma voz, com uma pitada de impaciência me dizer: "Tá bom, mas será assim que vc não mais precisar dele." A partir daí, eu sabia que não teria jeito. Por volta de seis meses depois, eu estava limpando minha casa quando ouvi novamente a mesma voz: "Agora vc não precisa mais dele". Fiquei triste demais. Uma semana depois (junho/2019) essa homem que ainda é o grande amor da minha vida sofreu um acidente que pôs fim ao nosso longo relacionamento nessa terra. 

    Em dezembro de 2019, eu tinha voltado do trabalho e estava preparando o jantar e mais uma vez ouvi essa mesma voz masculina falar comigo. Ele me pedia para falar pro meu irmão sobre o que eu sabia. Eu era vizinha do meu irmão, precisando apenas atravessar uma área de serviço pra ter acesso a sua casa. Entendi na hora que ele queria que eu falasse sobre o que ocorre quando morremos e não sabemos que morremos e ainda que podemos ficar "perdidos". Que eu falasse especificamente para ele que se isso acontecesse, ele deveria clamar por socorro dos mentores, de Jesus, enfim, orar com fé e pedir ajuda que essa ajuda viria.  Me recusei e falei pra ele que eu não iria de jeito nenhum falar isso com meu irmão. Ele não iria acreditar nunca e ainda iria rir de mim. Então, "vi" de alguma forma que minha cozinha foi ficando cheia de espíritos, não sei como dizer que vi, mas vi. Eles estavam ali e não paravam de chegar. O propósito de todos era me fazer ir até o meu irmão. Então eu literalmente falei em voz alta para essa voz que ouço: OK, eu vou lá.  Saí e fui até a casa do meu irmão e dei um jeito de falar com ele. Enquanto ia eu pensava que aquilo era um absurdo. Meu irmão estava e sempre foi muito saudável. Do que morreria? Eu não aceitava nem pensar em perdê-lo nesta vida. 

    Meu irmão tinha apenas 42 anos, 3 filhos e frequentava academia. É meu irmão caçula e éramos vizinhos e muito próximos. Ele viajou e daquela vez eu não fui. Sempre viajávamos juntos, a família dele e a minha. Naquele dia, cheguei em casa e estacionei o carro e ouvi essa mesma voz masculina falar comigo: " E se o Samuel não voltar?"

    Repeli aquilo de minha mente. Falei que não aceitava. Chorei, mesmo sem querer. Meu coração ficou pesado e triste. Depois tentei falar pra mim mesma que estava imaginando coisas ruins. Meu irmão não voltou. Ele se afogou em Ubatumirim-SP, em janeiro de 2020 na tentativa de salvar um de seus filhos gêmeos com 9 anos. Ele não conseguiu, mas um rapaz com uma prancha de surf retirou a criança do mar e não pode fazer nada por ele. Essa perda específica me levou por vários caminhos em busca de entender o que sinto (e ouço) e me trouxe até o GVA.  Tenho uma crença espírita, mas não tenho nenhuma religião. Estou tentando sair do corpo, mas ainda não consegui. 

    Caramba, que relato hein. Vou até ler mais tarde com calma, pois só reforça a importância de aprender a ouvir o próprio coração, a voz interior e/ou a intuição.

     

    Eu estou ouvindo um audiobook maravilhoso que fala justamente sobre essa questão. Neste livro em específico se trata de falar com Deus, mas pode ser também considerado um espírito amigo, um mentor, um guia, anjo da guarda e etc.

     

  4. Faz muito tempo que não posto aqui e hoje estava dando uma lida no fórum, pensei em postar e resolvi responder sua questão. 

    É meu ponto de vista, por isso considere que talvez outros usuários venham a discordar de mim.

    Meu amigo, mediunidade é um negócio extremamente complicado e a intuição é um negócio extremamente incrível e muitíssimo útil em nossas vidas.

    E na verdade intuição não é necessariamente mediunidade. É sua voz interior, sua conexão com o todo, com Deus, com a luz, com o seu "Eu Superior" e eu considero muitíssimo importante aprender a ouvi-la, mas não é fácil kkkk, demora muito tempo até você entender como tudo isso funciona na prática.

    Na verdade aprender a sentir a realidade além da dimensão física envolve muitas questões, além de se comunicar com uma consciência desencarnada, você precisará aprender a sentir as energias e a compreendê-las também.

    Eu poderia escrever aqui durante horas, mas eu estaria apenas repetindo o que já está escrito em muitos livros, por isso acho que o caminho envolve estudo e prática.

    Para aprender a saber o que é verdadeiro, envolve muita compreensão e muita prática e isso você não vai adquirir da noite para o dia, poderá levar anos.

    Eu estudo esse assunto desde meus 22 anos, quando comecei a fazer experimentos com TCI e acabei descobrindo que existia mesmo vida após a morte. Desde então venho me dedicando cada vez mais ao tema e nesses últimos dois anos me tornei recluso e tenho me dedicado com muito afinco e cada vez descubro que as coisas são muito mais complexas do que eu imaginava. 

    É tudo questão de sintonia entende, para você "ouvir" a luz, você precisará estar sintonizado na luz, além disso tem que ser muitooooo perceptivo e muito esperto, por esse motivo coloquei "ouvir" entre aspas, já que geralmente as informações chegam como um quebra cabeças, envolvendo sentimentos, imagens, sensações e tantos outros sinais.

    Então o caminho é esse, estudo e prática. Vai estudando e vai praticando. A projeção astral ajuda muitoooo, pois fornece um meio pelo qual você vai entender como a realidade funciona e assim fica mais fácil de vc distinguir as informações que você recebe. Também indico uma boa dose de autoconhecimento, que ajuda muito também kkk

    Grande abraço e boa sorte nos estudos. 

     

     

  5. 17 horas atrás, sandrofabres disse:

    Não conhece este conceito?

    download (7).jpg

    É tão comum que tem vários memes. Ao que parece todo mundo gosta mais daquela roupa velhinha, já "amaciada", as vezes rasgada. Sua visão sobre roupas novas me é alienígena, ehehe.

    Olá Sandro....

    Olha essa questão das roupas para mim é um pouco mais complicada. Vou tentar explicar. Existem algumas roupas, que usei em momentos bons, nos quais eu estava bem e estas, parecem guardar uma boa memória, por isso suspeito do efeito psicológico. Tenho roupas que não consigo mais usá-las e simplesmente as abandono e acabo doando-as, pois ao colocá-las, me sinto mal e mesmo que estejam limpas e em bom estado, parecem velhas, sujas e surradas. Por outro lado, algumas roupas velhas e surradas, me fazem sentir bem, quando as uso em casa, como no meme acima kkk, as roupas de mendigo. Estas por estarem relacionadas com momentos de descontração, me fazem sentir bem. Já roupas novas, me fazem muito bem, pois ao colocá-las, me sinto renovado. Neste casos, o efeito psicológico deve ser levado em consideração como hipótese mais plausível, porém, a questão energética me deixa em dúvidas.

    Os principais motivos pelos quais acabei fazendo esta pergunta, é porque tive algumas experiências bem interessantes com memórias de objetos e lugares e, além disso, já li alguns relatos de projetores que disseram ter "lido" as memórias de determinados objetos.

    Certa vez, tive uma experiência dentro da minha casa. Eu vi figuras nas paredes, no teto e no chão. Era como se tivessem fotos e filmes rodando nas paredes, com momentos que ocorreram dentro da minha casa. Na época, como foi uma experiência MUITO estranha, pensei que tivesse sido apegas viagem minha, no entanto, depois de algum tempo, comecei a considerar a hipótese de que eu estava "lendo" as memórias da minha casa e as interpretando como imagens.

    Outra coisa interessante, é que o duplo das coisas no astral, as vezes é muito diferente do objeto aqui no físico. Já vi objetos no astral, que estão velhos e destruídos, enquanto que no físico estão em bom estado.

    Já vi paredes de lugares que no físico estão boas, com boa pintura, mas no astral estão horríveis, destruídas, rachadas e cheias de sujeira e insetos. Seria porque estas paredes estão cheias de energia ruim ou foi criação mental minha? Complicado saber. kkkk

    Esta questão das memórias da residência, pode ser explicada pelos moradores, que ainda guardam estas memórias em suas telas mentais e acabam projetando-as na casa, não é?

    O fato é que acontece algo diferente em outros casos, como já li relatos de projetores que estiveram em lugares antigos e disseram sentir e até ver as memórias de acontecimentos marcantes que ocorreram nestes locais, mesmo que esteja inabitado já por bastante tempo e sem ninguém para sustentar estas memórias.

    Citar

    Até que descobri um paranormal de verdade, que não precisa nada disso . Tanto faz se voce entrega para ele uma carta escrita a mão da pessoa, ou um livro impresso que a pessoa escreveu (sem contato físico com a energia do escritor portanto)m ele ainda é capaz de focar na pessoa que escreveu aquilo, e se está reencarnada, as vezes ele ainda acha onde ela reencarnou, ehhe.

    Olha que interessante. Eu gostaria muito de conhecer pessoalmente uma pessoa assim e ter a oportunidade de observá-la usando seus dons. Não que eu precise de alguém assim, mas sou extremamente curioso e nunca tiver a oportunidade de encontrar ninguém pessoalmente com estas capacidades.

     

    Citar

    Então na verdade é a SUA MENTE que conecta com as coisas, não são os objetos os culpados. Mas tem gente que acredita em "bagulhos energéticos" e prega que as pessoas devem sempre jogar fora de tempo em tempo um monte de coisa, para não acumular energias ali que atrasam sua vida. EU  vejo isso como um tipo de mentalidade meio indígena sabe? o espelhinho é mágico ,a fotografia rouba sua alma, só que sob nova roupagem.

    Exatamente amigo, é extremamente importante levarmos em consideração os aspectos psicológicos, pois geram grande confusão e fazem com que as pessoas vejam coisas ainda não existem e acreditem no que querem acreditar e quando estamos falando de assuntos ainda parcialmente desconhecidos, como espiritualidade, ufologia, paranormalidade e etc, é MUITO difícil diferenciar o que é real e o que é criação mental.

    Eu sou muito cético e isso de certa forma me prejudica bastante. 

    Quando tenho uma experiência forte, fico eufórico e muito feliz, por perceber que tudo isso é real, mas os dias passam e eu acabo sempre duvidando de tudo.

    Certa vez, vi um OVNI. Foi a única vez na vida e isso que amo o assunto desde criança. Foi bem interessante e até hoje não tenho certeza se realmente vi aquilo ou se foi "loucura" minha. Precisava ter mais umas 47 pessoas juntas comigo para confirmar e ainda assim, eu duvidaria. kkkk

     

    Citar

    Obviamente aqui no gva outros podem pensar diferente, porque o pensamentos mais reproduzido nessa área é que sim, os objetos guaram energia blabalblá. E você já conhece esse tipo de resposta, tanto que sua pergunta é do tipo que só está pedindo confirmação.

    Exatamente. Você acertou em cheio. kkk Então amigo, eu gosto de ouvir a opinião de vocês, que são mais experientes e dedicados do que eu. Ninguém é dono da verdade e todos temos um pouco a acrescentar. Juntos chegamos mais perto da verdade do que separados.

    15 horas atrás, eder.andrade disse:

    Boa noite, 

    segundo a Conscienciologia, conservam sim. Há inclusive um livro tratando deste assunto e suas implicações:

    http://www.iipc.org/produto/antibagulhismo-energetico/

    No youtube há alguns trechos de tertúlias que abordam o tema.

    Lembro também de um vídeo do Saulo onde ele fala sobre isso, mas infelizmente não consegui achar.

     

    Olá Eder....

    Já li sobre o tema do ponto de vista da Conscienciologia e achei bem interessante. 

    Vou ler este artigo. :)

    Sobre o vídeo do Saulo, eu já vi também, mas faz algum tempo. Vou procurar ver se o encontro novamente.

     

    Muitíssimo grato pelas respostas amigos. Abraços.

  6. Objetos pessoais podem conservar energias, intenções e/ou formas-pensamento de seus donos?

    Vou citar um exemplo:

    Por que é tão bom vestir uma roupa nova, enquanto que as roupas usadas mesmo limpas e em bom estado parecem não proporcionar a mesma sensação? Seria um efeito meramente psicológico ou objetos usados estão carregados de energias?

    Existe um livro muito interessante intitulado "Você É Seu Carro". O autor é o Luiz Antonio Gasparetto e no livro ele alega que influenciamos o funcionamento de objetos pessoais nos quais depositamos algum tipo de intenção e foco e que esta influência é suficientemente forte para causar modificações e até danos. Será mesmo que nossos pensamentos recorrentes afetam objetos físicos de tal maneira?

    Pode ser viés de confirmação, mas me parece que objetos de pessoas negativistas tendem a estragar com maior facilidade do que objetos de pessoas mais positivas e desprendidas. Por isso a dúvida, o quanto nossas energias afetam objetos físicos.

    Abraços.

  7. Todas as comunicações que recebi, das quais tenho quase certeza que provieram de consciências mais elevadas, com baixíssima margem de dúvida, trouxeram informações absolutamente neutras e sempre deixaram espaço para o meu livre arbítrio 

    A maioria era sobre amor e outros salientando o meu potencial, o quanto eu era especial e amado e me mostrando as possibilidades que o universo tinha a me oferecer e muitas vezes, até mesmo me explicando como usar minhas energias e outras capacidades que todos possuímos.

    Isso mesmo, a grande maioria dos recados que recebi falavam sobre amor, me mostrando o quanto o amor é a principal lição que devemos aprender. Amor ao próximo, por todas as criaturas encarnadas ou desencarnadas, por nós mesmo e por tudo o que existe.

    Já tentei muitas vezes perguntar a consciências mais elevadas sobre o que eu deveria fazer, mas nunca obtive resposta, pois sempre me deixaram bem claro que eu deveria escolher.

    Outras comunicações que recebi de consciências que me pediram para fazer coisas foram bem duvidosas, principalmente pelo teor do conteúdo, que mais me pareciam ordens do que conselhos.

    Acho pouquíssimo provável que no meu nível evolutivo, levando em consideração que me parece que, pelo menos por enquanto, eu não tenho uma missão mais grandiosa e específica, alguém me pediria para fazer algo.

    O único jeito é usar nosso conhecimento e senso crítico para avaliar criteriosamente cada recado que nos é direcionado.

     

  8. Olá amigo Carlos

    Gostei da foto. Quando vi, pensei que Waldo Vieira em pessoa estava me respondendo. kkkk

    Resolvi voltar a participar do fórum, por isso postei este e mais um relato que aconteceu já tem algum tempo.

    Pois é meu amigo, preciso aprender as técnicas para se fazer a OLVE e alcançar o EV. Você já me aconselhou muitas vezes, mas ainda não dominei, pois me falta comprometimento e disciplina.

    Eu sou aquele cara que se interessa e estuda o assunto há anos, mas não aplico na minha vida cotidiana e só quando passo por alguma experiência mais contundente é que abro os olhos para a realidade espiritual e o quanto isso é importante para mim.

    Apesar de tudo e de todas as dificuldades da vida, ainda não desisti e pretendo continuar neste caminho, pois como dizem "conhecimento é um caminho sem volta".

    Muitíssimo grato por sua resposta e um grande abraço.

    • Thanks 1
  9. Olá pessoar...

    Certo dia, já tem algum tempo, passei o dia todo me sentindo inseguro e parecia que estava prevendo que algo de ruim iria acontecer, mesmo que não houvesse absolutamente nenhum indicativo que corroborasse com esta previsão.

    Curiosamente, neste mesmo dia, meu Chakra umbilical estava pulsando o tempo todo.

    Ao dormir, tive um sonho semi/lúcido, quero dizer, eu tinha consciência de que estava fora do corpo, mas estava meio "bêbado" e a rememoração foi parcial e um pouco enevoada.

    Neste sonho, senti dor no local onde fica o chakra acima citado, foi quando resolvi levantar a camiseta para olhar e me deparei com um enorme hematoma, que obviamente não existia no físico e ao analisar o local, vi como se fosse uma larva, parecido com um berne, saindo do meu chakra.

    Retirei a tal larva e várias outras começaram a sair.

    Senti "dor astral" e um enorme incômodo, o que me fez voltar para o físico.

    O que acham, seriam as tais larvas atrais? É possível né?

    Este sonho me lembrou outro sonho que tive há alguns anos. Neste, eu estava usando um cabresto.

    Lembro que apareceu uma espécie de espelho, como se alguém quisesse me mostrar o objeto e quando o vi, tentei retirá-lo de todas as formas, mas não consegui removê-lo.

    Eu ficaria contente se alguém pudesse me dar a opinião sobre o cabresto também.

    Abração pessoal.

    • Like 1
    • Thanks 1
  10. Olá pessoal...

    Passei por esta experiência já tem alguns meses, mas a lembrança ainda está tão clara na minha mente quanto estava no dia em que ela ocorreu.

    Ao deitar-me senti uma energia pesada e uma presença igualmente densa. Comecei a ter pensamentos paranoicos e sinaléticas parapsíquicas significativas, o que evidenciava a presença de uma consciência extrafísica.

    Quando peguei no sono quase que instantaneamente comecei a sair do corpo com grande facilidade, sem precisar de Ev ou passar pela catalepsia projetiva o que me fez perceber que eu estava com facilidade para a projeção lúcida neste dia.

    Curioso é que isto ocorre desde minha infância. Vou explicar melhor, em determinados dias tenho grande facilidade para sair lúcido, sem precisar de técnica alguma e sem ter feito absolutamente nada para tal, nem mesmo qualquer tipo de cuidado energético. Simplesmente deito e já acordo em catalepsia ou desperto no astral sem nem mesmo perceber.

    Conseguir sair algumas vezes mas ao me deparar com a consciência acima relatada eu me assustava e voltava para o corpo. Depois de algumas tentativas relaxei e finalmente fui capaz de sair e manter-me lúcido.

    Pude ver o tal ser, ele estava plasmado como uma aparência de sombra/vulto, totalmente escuro e com aspectos monstruosos e ficava rodeando meu corpo astral e balbuciando algumas palavras que eu não conseguia compreender. 

    Cansei desta situação e em um ato recheado de agressividade peguei o ser pela cabeça, o coloquei bem ao lado do meu ouvido e disse: "O que você quer comigo? tá fazendo o que aqui? Fale claramente pois não estou compreendendo nada." e, então, o ser me fez algumas ameaças dizendo coisas de caráter pessoal, sabendo exatamente o que me afetaria, mas por sorte, não surtiu muito efeito.

    Depois disso a consciência simplesmente desapareceu, então pude sair do quarto. 

    Como tenho dificuldades para atravessar paredes e lembrei-me que tentar já havia resultado em perda de lucidez, simplesmente abri o duplo da porta, como já fiz em outras projeções. As vezes funciona, outras vezes não, pois a porta parece extremamente sólida e imóvel, o que torna impossível qualquer tipo de interação.

    Ao sair me deparei com um cenário que não era compatível com o quintal da minha casa e sim o que parecia ser a casa de um vizinho. Observei os arredores e comecei a perder a lucidez, pois percebi que eu começava a entrar em devaneios sobre objetos e coisas completamente insignificantes. Por exemplo, ao olhar para um carro, fiquei observando os detalhes e quase perdi a lucidez literalmente "viajando" sobre o tal carro.

    Neste momento tive ai deia de olhar fixamente para coisas que não me chamassem tanto atenção. Lembro de ter olhado para o chão e percebi o quanto era difícil manter o pensamento focado, pois qualquer deslize me fazia cair em devaneios e, por consequência, perder a lucidez.

    Olhar para o chão funcionou muito bem, pois não é algo muito complexo e não me despertou grandes reflexões ou curiosidades. kkk

    Desci uma escada, olhando para o chão e fui até a rua e como, até o momento, eu acreditava que estava na vizinhança, pensei em ir até minha casa novamente para tentar ver coisas e/ou pessoas conhecidas e assim comprovar que a experiência de fato tinha sido real.

    Andei um pouco na rua e vi um grande caminhão estacionado, o que me chamou a atenção, pelo nível de detalhes e como eu podia perceber este objeto de maneira bem diferente da que estou habituado no físico. Fiquei ali, observando o caminhão por algum tempo e comecei a perder a lucidez novamente, caindo em devaneios mentais sobre o caminhão.

    Foi muito interessante ter esta oportunidade de perceber o quão fácil é perder a lucidez e cair em devaneios, pois neste caso do caminhão, eu comecei a imaginar como seria legal ter um caminhão assim e poder viajar com ele, qual era a potência do motor e vários outros detalhes de meu interesse, enquanto a projeção estava cada vez mais se tornando algo secundário, pois o caminhão parecia ter mais importância do que a projeção em si.

    Por sorte acordei novamente e desisti do tal caminhão e pude manter-me lúcido. Neste momento, três consciências vieram até mim, me xingando e proferindo ameaças de agressão através do uso de facas. Não pensei muito e fui lá, conversar com as tais consciências, pretendendo questioná-las dos motivos pelos quais elas queriam me fazer mal. Ao chegar perto delas, elas começaram a me dar facadas. Eu não sentia dor, mas sim um sentimento extremamente incômodo, pois dava pra sentir as facas penetrando meu corpo, me furando e me cortando, mas sem dor.

    Tentei tomar as facas das mãos destes seres, mas quando eu pegava uma, outra faca se plasmava na mão deles novamente.

    Acabei perdendo totalmente a lucidez e voltei para o corpo físico.

    Bem, o interessante nesta projeção foi perceber o quanto é fácil cair em devaneios e perder a lucidez, além de que aprendi uma técnica para manter-me lúcido  através da observação fixa de objetos, pois me parece que quanto mais tentamos observar, mais fácil torna-se de perder a lucidez e transformar a projeção em sonho comum.

    Vou citar outro exemplo de outra experiência que tive. Como tenho grande interesse por astronomia, pelo espaço, pelo universo e por extraterrestres, estando já projetado. acabei por observar o céu e pude percebê-lo de maneira incrível, mas caí em ilusões e criações mentais e a projeção acabou se tornando um sonho envolvendo naves e seres de outros planetas.

    Como foi tudo muito confuso e com baixo nível de lucidez, não tenho certeza do quanto foi criação mental e do quanto foi real e consequência da sintonia que estabeleci com seres extraterrestres naquele momento.

    Edit. Tem mais um detalhe curioso. Um destes seres cortou a ponta do meu dedo com a faca e foi neste momento que despertei e, pasmem, eu estava sentindo dor no meu dedo físico. Não era uma dor intensa, mas era sim significativa.

    Abração pessoal. 

    • Like 2
  11. Olá pessoal...

    Novamente mil desculpas pela ausência, só agora que fui ver as novas respostas. Andei meio afastado do fórum. Entro de vez em quando ler algum relato, mas acabo não participando.

    Em 28/10/2017 at 20:21, Honeymoon disse:

    Eu não reclamo mais dessa vida há muito tempo, acho que desde que meu inferno astral me jogou no fundo do poço com o pior quadro depressivo que eu já passei na vida, aos 19 anos, eu comecei a olhar tudo de forma diferente. Eu só sabia que precisava conquistar um espaço com janela para ver o céu e mais nada, porque eu fiquei 3 anos "enjaulada" vivendo em um quarto cuja única janela dava para um poço coberto por telhas sujas, sem ventilação, muito quente (uns 36ºC) e com baixa luminosidade, não me deixavam mais sair de casa porque já tinha acabado a escola, minha avó tinha falecido e eu não tinha dinheiro prá nada e também não me davam emprego lá fora. Foi o pior momento da minha vida, eu conversei até com monges de outro país por telepatia, porque a única coisa que me restava era ficar concentrada nas paredes mofadas daquele quarto, achando que era tudo invenção da minha cabeça.

    Pode ser um momento pessoal imperfeito o seu agora, mas viver aqui vale a pena. Você ainda tem braços e pernas, fala, vê e ouve, e o melhor de tudo é que já sabe que pode sair do corpo quando investir na sua concentração, então, por que pensar assim?

    Olá Honeymoon. Peço desculpas novamente pela demora em responder. Li sua resposta e achei seu caso fantástico.

    Você passou por uma tremenda barra e deu a volta por cima. Isso é bastante inspirador.

    Gratidão por compartilhar um pouco da sua história conosco.

    Em 09/11/2017 at 05:01, Honeymoon disse:

    Volte seus olhos para algo que te renove a fé. Eu, por exemplo, ancorei meu arcanjo pois já sentia a presença forte dos anjos na minha vida desde pequena. Senti que deu muito certo, eles me ajudam a me reequilibrar até quando meus pensamentos estão teimando em me destruir internamente. O Wagner Borges é bastante universalista no sentido das crenças. talvez assisti-lo por uns momentos possa te trazer algum outro grupo de mentores com quem você se identifique mais e passe a solicitar amparo. Por mais que estudemos para sermos independentes, sempre será necessário contar com a ajuda certeira de alguém com uma visão mais ampla.

    Olá novamente. :)

    Excelentes conselhos. Gratidão. :)

    Passei por momentos da minha vida quando tive grande interesse por espiritualidade e muitas coisas fantásticas aconteceram.

    Acho que nesta época eu tinha bem mais contato com seres do bem. Atualmente não sei se desistiram de mim kkkk ou se perdi mesmo a capacidade de receber alguma coisa deles.

    Abração.

    Em 31/12/2017 at 16:09, sandrofabres disse:

    Procurando um outro livro na Amazon, nas sugestões apareceu este: Budismo com Atitude.pdf

    Achei que poderia ser útil a quem, como você lightium, tenha essas inquietações.

    Olá Sandro....

    Muitíssimo grato pela indicação.

    Abração.

  12. Que experiência fantástica. Me sinto grato por ter acesso a este espaço e por consequência, a oportunidade de interagir com pessoas incríveis como vocês e de ler relatos maravilhosos como este.

    Não sou, nem de longe, nem de longe mesmo, tão experiente e dedicado como muitos membros deste fórum.

    Fui privilegiado, agraciado e presentado com algumas experiências incríveis, as quais me fizeram perceber com grande clareza que a existência vai MUITO além da dimensão física e da preocupação que tenho com pequenos problemas do dia a dia, mas devo confessar que ainda não aprendi a viver e a desfrutar plenamente do potencial que possuo.

    Como diz o velho ditado "Viver é uma arte". E bota arte nisso, é preciso extrema maestria e domínio nesta arte tão complexa e maravilhosa para evitar aborrecimentos desnecessários com problemas "insignificantes".

    Administro uma pequena Fanpage no Facebook e certo dia, em um momento de grande inspiração, fiz esta imagem:

    paz.png

    Ficou com um pequeno erro de ortografia na palavra "significa", no segundo parágrafo, mas são palavras escritas com o coração. Estas que surgiram em um momento de profunda inspiração, quando pude sentir o quanto a vida física é insignificante perante a imensidão da existência.

    Gratidão amigos.

  13. Pessoal...

    Em primeiro lugar mil perdões pela demora em responder, minha vida estava uma correia e uma bagunça nestes últimos dias, que acabei deixando o fórum de lado. :(P

    Em 18/11/2017 at 20:44, Daniel S. disse:

    Acredite se quiser, já escrevi mais de 3 páginas no word que eu ia postar aqui em resposta no seu tópico, mas decidi apagar. (porque... minha filosofia anda meio pessimista ultimamente, por isso achei melhor guardar pra mim mesmo antes que venha a desanimar os outros heheh)

    Acontece que me reconheço mais ou mesmo na mesma canoa que você. Tentando resumir o que eu estava querendo dizer: se você está buscando por um despertar, lucidez, etc, então ter RECONHECIDO que a vida tal como você imaginava não tem sentido, só pode ser um sinal de que você está no caminho certo. Parece que você é daqueles que não vão aceitar totalmente nenhuma resposta pronta, justamente porque está buscando dentro de si mesmo. Quem tem certezas são aqueles que não estão buscando nem questionando. Mas nós buscamos, não aceitamos o que está aí, não aceitamos o mundo tal como é; nós queremos é ser a mudança que desejamos ver no mundo. Portanto se você se deu conta de que nada faz sentido da forma que antes te parecia, então na minha opinião isso indica que o processo já começou muito bem. Aqui no fórum está todo mundo nessa busca.

    Você assiste os vídeos do Laércio Fonseca?

     

    Olá Daniel... :)

    Poxa vida amigo, porque foi jogar fora todo esse texto? Com certeza eu adoraria lê-lo, mesmo parecendo pessimista aos seus olhos, para mim certamente seria interessante, pois não ando muito otimista também.

    Acho que aqui estamos todos no mesmo barco, por isso nos damos tão bem assim.

    Me parece que além de nós, milhares ou milhões de outras pessoas ao redor do globo estão questionando e despertando para a verdade universal. Isso é fantástico e reforça ainda mais minha crença de que tudo isso seja verdade, pois certeza absoluta não tenho de quase nada. kkkk

    Se ainda tiver algum rascunho do que escreveu, poste aqui. Será um prazer ler seu texto. :)

    OBS: Vou ver o vídeo e já respondo aqui amigo. :) Grato pela indicação.

    Em 19/11/2017 at 01:38, Ashram disse:

     

    me explica essa frase, por favor !

    Olha Asharam... :)

    Olha, a minha interpretação é a seguinte; pessoas mais "simples" geralmente precisam de certezas para viver e suportar todas as vicissitudes da existência.

    No meu caso, já não tenho mais certeza de praticamente nada e isso me causa sofrimento, porém talvez seja necessário para me fazer buscar pela verdade, pois caso contrário, eu estaria em uma zona de conforto construída com muitas certezas e jamais questionaria nada.

    Viver assim, com tantas incertezas, não é uma tarefa fácil e por muitas vezes me sinto absolutamente sem chão. Vocês também não se sentem assim?

    Em 19/11/2017 at 01:40, Ashram disse:

     

    concordo 1000% com vc. 

    Depois que abrimos os olhos e enxergamos bem que cometemos um erro(s) na vida, é difícil se perdoar quando a resposta estava na cara bem translúcida...

    Acho uma pena qualquer pessoa abrir os olhos e se avaliar bem (  sem participação do Ego) quando o tempo de vida é tarde!

    Bom, abrir o terceiro olho (suponho) tem suas milhões de utilidades , vê  a  vida como ela é , sem firulas...  Mas ainda digo que não sei nada sobre a vida , ainda tenho milhões de coisas a aprender!!!


    Com espiritualidade, minha visão mudou muito .

     

    Vale lembrar que nem todas as pessoas estão preparadas para ver a vida como ela realmente é. Cada um está no seu respectivo nível evolutivo e as coisas acontecem no tempo certo, creio eu. :)

    Em 19/11/2017 at 12:02, Iogui disse:

    Nunca é tarde. Lembre-se que a vida não acaba. Basta saber aceitar as mudanças que ela proporciona e aprender com isso.

    Olá Iogui. :)

    Você está certíssimo, nunca é tarde. Nosso tempo aqui na Terra é insignificante em comparação com a infinitude da existência. Por isso nunca é tarde mesmo.

     

    Em 19/11/2017 at 12:20, Lucas Oliveira disse:

    Samyutta Nikaya V.10

    Vajira Sutta

    Monja Vajira

     

    Em Savatthi. Então, ao amanhecer, a bhikkhuni Vajira se vestiu e tomando a tigela e o manto externo foi para Savatthi esmolar alimentos. Depois de haver esmolado alimentos em Savatthi e de haver retornado, após a refeição, ela se dirigiu ao bosque dos Homens Cegos em busca de isolamento.

    Então, Mara, o Senhor do Mal, desejando despertar medo, trepidação e terror na bhikkhuni Vajira, desejando que ela abandonasse a sua concentração, se aproximou e se dirigiu a ela em versos....

    Fantástico Lucas Oliveira... :)

    Obrigado por compartilhar conosco. É de alguma escritura indiana?

    Gratidão pelas respostas meus amigos. 

  14. sandrofabres

    Carambaaaa Sandro. ? Perfeitoooooo ?????

    Você é sensacional mesmo. Olha só que coisa fantástica, você ter tirado seu tempo pra me responder de forma tão completa. 

    Juro que já faz bastante tempo que penso em cuidar de mim nos seguintes aspectos; físico, mental, emocional e espiritual. O interessante é que você resumiu exatamente tudo isso.

    Meu amigo, não tenho nem palavras para agradecer. Você disse tudo e mais um pouco.

    Já li sua resposta e vou ler novamente, porque ficou bom demais mesmo. Vou usar como guia pra mim.

    Agora me falta ler as postagens que você mencionou.

    Preciso me animar novamente e não deixar mais a peteka cair kkk.

    Costumo oscilar bastante em tudo o que faço e já passou da hora de eu mudar isso.

    Muitíssimo grato.

    Caroline

    Que legal Caroline. Adorei sua estratégia. É exatamente isso que preciso fazer e tenho certeza que ter uma agenda de tarefas me ajudará bastante a me disciplinar. 

    Costumo ser bastante relapso com minhas tarefas e sempre acabo procrastinando em quase tudo o que faço.

    Preciso mudar isso, aliás, preciso mudar tantas coisas. Ainda tenho que melhorar em tantos aspectos, mas tenho certeza que só tenho a ganhar com tudo isso.

    Citar

    (aqui eu pedi ajuda do meu mentor prá me tirar da cama todo dia às 5hs e eu sempre consigo)

    Tenho uma coisa fantástica para lhes contar e tem exatamente relação com isso.

    Pedi para meu mentor me ajudar a lembrar das experiências que tenho no astral e por vários meses, logo após ter algum "sonho" significativo ou projeção, eu sempre acordava sentindo a presença muito forte de alguém.

    Certo dia, tive um "sonho" fantástico, em que alguém estava me ensinando alguma coisa que parecia ser importante e acordei logo em seguida.

    Foi quando me bateu uma baita vontade de urinar e quando estava prestes a levantar, ouvi a seguinte frase: "Não levanta agora não, se você levantar agora, esquecerá de tudo. Aguenta um pouco e se concentra em lembrar o que sonhou".

    Com o tempo acabei passando por algumas dificuldades e perdendo temporariamente o interesse por qualquer coisa relacionada a projeção. :( Foi quando este ser que me ajudava parece ter ido embora e desistido, visto que eu não demonstrava mais querer a ajuda dele.

     

    • Like 1
  15. 1 hora atrás, albaman disse:

    Faço minhas as suas palavras. É um privilégio poder interagir com pessoas como você e com outras que reconhecem que não são perfeitas (como eu) mas que se preocupam em "ser melhores". O fato de reconhecermos que podemos/temos que  melhorar já é algo significativo, mas...o passo em frente é que não é fácil. Um empurrãozinho por vezes ajuda. Força aí meus amigos.  :)

    Meu amigo. A minha única certeza é que tenho MUITO a aprender e este é um espaço valiosíssimo para isso.

    Exatamente, um empurrãozinho sempre ajuda. É o que sempre peço, afinal de contas, toda ajuda é SEMPRE muito bem vinda. :)

    43 minutos atrás, Larissa_CP disse:

    Se eu puder fazer uma pequena contribuição seria de manter-se aberto a sugestões durante suas práticas. Tenho a nítida impressão que por intuição muitas vezes somos levados a fazer movimentos levemente diferente do que faríamos. Isso pode ajudar. A intuição é uma forma de ligação com os planos vibratórios. :)

    Olha só Larissa. Que dica fantástica. Vou prestar mais atenção nisso. Quem sabe meus guias estão me sugerindo o que fazer já há bastante tempo mas o cabeça dura aqui não consegue entender. :) kkkk

    Gratidão. :)

    • Like 1
  16. sandrofabres e albaman

    Compreendendo perfeitamente meus amigos.

    Gratidão pelas respostas.

    São tantas técnicas diferentes e tantos caminhos possíveis, que é difícil não ficar confuso.

    O negócio é ter paciência, pois ainda sou novato neste negócio de espiritualidade, principalmente em comparação com muitos membros mais experientes. 

    Falando nisso. É um privilégio ter acesso a um local como este onde posso interagir com pessoas experientes e com muita coisa a me ensinar.

    Abração pessoal

    • Like 2
  17. 36 minutos atrás, Robert disse:

    Inspira, segura a respiração na garganta, encosta o queixo no peito, faz 5 movimentos circulares para cada lado e depois solta o ar devagar no inicio e no final solta forte.

    Olha que legal amigo. Vou tentar também. :) Obrigado.

    sandrofabres

    Lembro que você mencionou que se recolhia todos os dias em um determinado horário para suas práticas. Se não for muito incomodo, você poderia descrever o que costuma fazer?

    Estou penando pra me disciplinar e começar a realizar algumas práticas com regularidade.

    Quando passou algumas horas meditando e/ou faço algum tipo de oração me sinto muito melhor por horas, as vezes até por dias e qualidade dos meus "sonhos" melhora bastante.

  18. 23 horas atrás, Caroline disse:

    Eu to aprendendo na marra a ter mais paciência e empatia com as pessoas, até porque meus problemas no fígado e pulmões dizem tudo sobre mim, se não era raiva era tristeza e sempre tudo muito intenso. Hoje tenho me sentido mais serena porque a espiritualidade está mais presente na minha vida.

    Olá Caroline...

    Também estou aprendendo na marra mesmo. As vezes penso que esta é a única forma que o universo encontrou de me ensinar. Talvez eu seja muito teimoso para aprender de outra maneira.

    Já passei por inúmeros incômodos físicos originados por problemas emocionais e/ou energéticos.

    Geralmente quando estou desequilibrado tenho problemas estomacais, dores na coluna, dores pelo corpo, diarreia, tosse e uma série de outros problemas físicos. Também tenho dificuldades de me expressar, de me relacionar com as pessoas e de sentir alguma coisa. Quando estou equilibrado costumo ser muito emotivo e empático, já nos momentos de desiquilíbrio parece que meu coração vira pedra e tudo perde o sentido.

    Sei que alguns destes sintomas estão relacionados com depressão e ansiedade, mas não acredito mais que estas doenças sejam a causa de alguma coisa e sim a consequência.

    Olá Sandro...

    Vou dar uma olhada nas suas dicas amigo. Quem sabe sirvam para mim também, afinal de contas, todo conhecimento é bem vindo.

     

    Pessoal, sei que minha postagem ficou confusa e não tem relação com projeção astral, mas meu objetivo é saber se mais participantes deste fórum passam pelas mesmas coisas.

    Estou muito confuso, pois minha vida mudou muito e tudo se intensificou bastante neste último ano. 

    Já não sei mais o que é físico, o que é emocional ou o que é energético.

    Nos últimos meses parece que andei perdendo minha conexão com o outro lado. Agora, quando faço uma oração, por exemplo, não sinto mais praticamente nada e as vezes até me sinto ridículo.

    Antes eu sentia uma conexão muito maior com minha espiritualidade e com o lado bom da força. kkkk

    Obrigado pessoal. :)

     

     

  19. Olá Camy1. Tudo bem?

    Muitíssimo grato pelas respostas. :)

    Pois é, minha forma de sentir as coisas e de viver mudou muito e não consigo saber se é psicológico ou se realmente mudou porque amadureci e me espiritualizei. Por isso fiz esta postagem, para saber se mais membros do fórum passam pelas mesmas coisas.

    Quero lhes relatar outro fato curioso.

    Se passo por um dia de muito estresse, quando discuto com alguém ou tenho algum problema e deixo minha vibe cair muito, no outro dia acordo e tenho a nítida impressão de que passei o dia anterior bêbado.

    As lembranças ficam turvas, por isso sinto como se eu estivesse alcoolizado e chego inclusive a ter alguns sintomas de ressaca, como dores pelo corpo, dores de cabeça, falta de energia e etc.

    Antigamente isso não me acontecia e eu podia passar o dia estressado, que acordava super bem no outro dia e era como se nada tivesse acontecido.

    Agora se deixo a vibe cair, acordo PÉSSIMO no outro dia.

    Abração pessoal. :)

     

    • Like 1
  20. Sou um grande curioso e sempre tive interesse em descobrir como as coisas funcionam.

    Não me bastava simplesmente usar alguma coisa da maneira que foi projetada pra ser usada, eu queria entender quais mecanismos estavam por trás do funcionamento de cada objeto.

    Com o passar do tempo, comecei a observar uma série de padrões e sincronicidades na minha vida, então me interessei em descobrir como a realidade funciona.

    Compreender os mecânismos responsáveis pelo funcionamento da realidade foi o que me motivou a estudar espiritualidade.

    Além de compreender a realidade sempre tive como objetivo compreender a mim mesmo.

    Nos últimos anos passei por uma série de dificuldades, mas nunca havia desanimado de exercer minha espiritualidade e sempre me dedicava estudando, meditando, orando e praticando vários outros exercícios.

    Com o passar do tempo, as coisas começaram a ficar mais complicadas, então fui deixando de lado todas as minhas práticas habituais, o que acabou por piorar as coisas.

    Quando dedico meu tempo a qualquer prática visando meu desenvolvimento espiritual, parece que as coisas fluem com muito mais facilidade.

    Se deixo minha vibe baixar, tudo piora significativamente. Meus relacionamentos não vão bem, tudo relacionado ao meu trabalho começa a dar errado e até mesmo minha saúde física fica bastante comprometida. Além disso tudo, começo a ter pesadelos e a acordar me sentindo péssimo.

    Como eu conseguia viver antigamente sem ter praticamente nenhuma noção sobre isso?

    Será que as coisas se intensificaram tanto assim porque é meu momento de aprender?

    Como isso funciona com vocês?

    Vocês acham importante ter uma rotina de práticas visando o desenvolvimento espiritual, elevação de vibração, auto-conhecimento e etc?
     

  21. Em 31/10/2017 at 23:58, MichelleA disse:

    É importante também sempre se manter equilibrado, tanto nos acontecimentos bons como nos ruins, a meditação é ótimo, como vc mesmo percebeu. Problemas todo mundo tem, como cada um lidar com o seus que te define.

     

    Olá Michelle. Que conselho maravilhoso. Muitíssimo grato.

     

    Em 31/10/2017 at 23:58, MichelleA disse:

    Comece mudando seu padrão de pensamentos. Auto-observação é fundamental.

    Ta aí algo importante a se fazer. 

    Atualmente acredito que toda mudança verdadeiramente significativa começa de dentro para fora.

    A mudança de fatores externos muitas vezes ajuda, mas precisamos mudar internamente. Ainda mais se realmente temos grande poder de manipulação da realidade física e criação da própria realidade, a mudança interna torna-se extremamente necessária.

    É o que tenho percebido, preciso mudar internamente, pois enquanto eu não mudar, os fatos continuarão se repetindo.

    Abração. :)

  22. Sempre fui um grande curioso e sempre tive enorme curiosidade em saber como as coisas funcionam.

    Quando eu era criança, desmontava tudo o que podia para aprender alguma coisa.

    Meus pais ficavam malucos, pois eles não compreendiam que não me bastava brincar com meu novo carrinho de controle remoto, eu precisava desmontá-lo e descobrir como era possível aquele pedaço de plástico se movimentar e responder aos meus comandos.

    Que tipo de tecnologia enigmática estava por trás daquilo. Eu precisava saber. Então eu desmontava todos os brinquedos e claro que isso quase sempre significava torná-los inúteis ou pelos menos que não funcionariam mais dentro do propósito para o qual foram fabricados.

    Não era problema para mim, pois não me interessava muito brincar com alguma coisa do jeito que me disseram que deveria brincar. Eu achava muito mais interessante arrancar os componentes de um brinquedo e construir algo totalmente novo.

    Quando eu era bem pequeno, meu pai me deu um aparelho de som. Era um excelente sistema de som para a época, principalmente levando em consideração as condições limitantes nas quais vivíamos, o que não nos possibilitava ter muita coisa.

    Era um aparelho com toca discos e toca fitas e nem preciso dizer o quanto eu ficava maravilhado em ver aquele pedaço de plástico retangular entrar no aparelho e a música sair pelas caixas.

    Não demorou muito para que eu começasse a desmontar o tal aparelho, o que despertou a ira do meu pai, pois eu estava estragando um bem de valor considerável, ainda mais com o agravante de que eu já havia desmontado e estragado a televisão e outros eletrodomésticos.

    Felizmente minha mãe e meu pai acabaram por compreender o meu interesse em eletrônica e a minha curiosidade natural, então pude receber o apoio e estimulo da minha família.

    Com o passar do tempo, comecei a observar a própria vida e a mim mesmo, então percebi uma série de padrões em tudo o que me ocorria e as circunstâncias não me pareciam mais frutos do acaso.

    Foi quando comecei a procurar explicações, pois eu queria entender como tudo funcionava. Se as coisas não aconteciam por acaso, devia existir algum mecanismo por trás de tudo. Algum tipo de tecnologia que permite a vida e a existência como um todo.

    Foi assim que descobri a espiritualidade e acabei desmontando a realidade.

    Mexi tanto com tudo, que não desmontei apenas a realidade, desmontei a mim mesmo, a minha própria mente, a minha personalidade, quem eu achava que eu era, todos os padrões, tudo o que eu pensava saber.

    Desmontei tudo e me restaram os componentes interessantes que encontrei. Exatamente como eu costumava fazer com meus brinquedos eletrônicos.

    Nada mais tem o mesmo sentido que costumava ter. Tudo me parece tão diferente e não sou mais quem eu achava que era. Também não sou quem eu gostaria de ser e, na realidade, não sei mais quem sou já tem bastante tempo.

    Acho que toda essa incerteza perante a tudo é que me permite se aproximar ainda mais de quem verdadeiramente sou.

    Eu visto isso, sinto isso, durmo com isso e acordo com isso. Para mim, não é mais algo passageiro e faz parte importante da minha vida.

    A vida física por si só já não me faz o menor sentido e por vezes questiono minha própria sanidade.

    Não consigo sentir a vida como antes e não consigo sentir meu corpo como antes, por isso a cada probleminha de saúde, a cada sintoma que meu corpo me apresenta, me faz pensar no que está causando aquilo. Não me basta mais procurar um médico e simplesmente tomar um remédio, assim como fazem as pessoas “normais”. Eu preciso entender meu corpo e descobrir o que ele quer me dizer.

    Cada vez que algum bem meu estraga, que minhas finanças vão mal ou que alguma coisa não funciona da maneira que eu gostaria que funcionasse, não consigo mais simplesmente remediar, tenho que descobrir o porquê disso ter acontecido.

    As vezes acho que estou ficando maluco, outras vezes penso que estou finalmente compreendendo e sentindo, de coração, verdadeiramente, como a realidade funciona.

    Era meu sonho e confesso que pensei que seria incrível descobrir tudo isso, porém é muito mais difícil do que eu imaginava.

    O problema é que não da mais para voltar atrás. É como tomar a pílula vermelha do filme Matrix.

    Talvez todos esse processo me traga resultados maravilhosos. Talvez eu acabe ficando maluco. Agora não posso mais desistir e só me resta esperar.

    Se tudo isso existe mesmo, eu teria que descobrir de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde.

    Sempre pedi em oração para que me fosse apresentado a mais pura verdade, sem ilusões, sem máscaras, eu só quero a verdade sobre tudo, por mais difícil que seja.

     

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

    João 8:32

    “Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar.”

    Immanuel Kant

    • Thanks 1
  23. Vou lhes contar meu caso, sobre duas relações amorosas de longa duração que tive e que claramente surgiram em minha vida para me ensinar alguma coisa e a elas também.

    Primeiro, fiquei quase 10 anos com uma garota que era muito legal, amorosa, carinhosa, sempre apaixonada, mas extremamente ciumenta.

    Sofri e a fiz sofrer muito também. Como ela implicava e brigava muito comigo, comecei a correr dela. Tadinha, ela correu muito atrás de mim, tanto que agora estamos juntos novamente. Falei que era uma história longa?

    Fiquei separado desta garota por 5 anos e neste período, tive uma outra namorada, por 3 anos.

    Sabe o que aconteceu? Essa outra namorada começou a fazer comigo EXATAMENTE o que eu fazia com a primeira e eu me tornei o ciumento e o que corria atrás.

    Me vi 100% no papel da minha outra namorada. Eu fazia quase tudo o que ela fazia.

    Não tem lógica uma coisa dessas, foi tudo MUITOOOOOOOOOOOOO COINCIDENTE.

    Sou bastante observador e costumo prestar atenção nos mínimos detalhes de tudo o que me acontece, pois acredito que a vida fala conosco através de circustâncias e vocês não imaginam quantas coincidências incríveis e malucas consegui observar nestes dois relacionamentos.

    Como o Sandro disse, muitos relacionamentos (se não todos kkk) surgem em nossas vidas para nos ensinar alguma coisa importante.

    OBS: Tomara que nenhuma das duas acabe lendo esta postagem kkkk

×
×
  • Create New...