Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Rodrigosg

B-Membros
  • Posts

    51
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Rodrigosg last won the day on May 18 2022

Rodrigosg had the most liked content!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Rodrigosg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

14

Reputation

  1. O Rulian está certo, não existe um 'músculo da mentira", alguma expressão facial que estabeleça de forma precisa quem comunica uma mensagem ludibriadora. Com esse axioma, a ideia de um possível detector humano de mentira 100% confiável já cai por terra.( a não ser que você tenha uma clarividência ostensiva hahah) Para esse estudo devemos observar o trinômio contexto x congruência x combinações. Quando falamos em contexto, v.g, trazemos à baila o ambiente em que a pessoa analisada está inserida, o seu grau de instrução, hábitos, etc, são muitas variáveis. As emoções, em contrapartida, são universais. A insegurança e outros distúrbios calcados no medo são sim ponderados no processo, por isso é tão importante o background de quem está analisando. Uma pessoa que apenas fez um curso de linguagem corporal dificilmente terá o mesmo nível de percepção de um psicólogo com 30 anos de experiência que também domina as técnicas de leitura corporal. No mais, não convém fazer uma análise do Uri aqui, até porque para mim esse assunto já deu, mas os livros que eu recomendei uns posts atrás são um ótimo começo para quem se interessar pelo tema, e talvez queira fazer a sua própria análise das entrevistas que ele concedeu.
  2. Obrigado por ter assistido, Sandro. Apesar dos pontos positivos que você elencou, esse documentário me causou um terrível mal estar não apenas pelas fraudes descortinadas, mas também pelas generalizações envolvendo o tema da paranormalidade. Não acredito que o Randi tenha agido de má fé, mas a sua visão limitada de mundo , assim como a do Dawkins e de outras personalidades midiáticas acaba tendo uma influência muito nociva sobre pessoas leigas, que eventualmente poderiam se interessar pela espiritualidade. Esse longa é pertinente para qualquer estudioso, serve como um contrapeso dialético interessante para os que conhecem o outro lado da moeda. Quanto ao Uri mantenho minha posição, a sua linguagem corporal denuncia um mentiroso, o documentário enquanto prova teve pouca influência nessa avaliação. Novamente agradeço a gentileza de ter assistido, se mais pessoas agissem como você talvez o meio esotérico tivesse a credibilidade merecida.
  3. Infinite, fico triste em saber que eu desvirtuei o seu tópico, não era a minha intenção. Peço perdão por qualquer embaraço que eu tenha causado, não postarei mais aqui.
  4. Novamente eu pergunto: Não era a mesma equipe que esteve com ele nos outros experimentos? De onde você tirou que eles montaram um time diferente para o teste dos desenhos? Onde é falado isso? Eu não faço isso para criar um mal estar, eu apenas realmente quero saber. E sim, eu sei que você não tem receio em ter as suas crenças desafiadas, do contrário não teria entrado em contato comigo pelo privado.
  5. É óbvio que eu não sou fã dele haahaha E sobre o print, eu me expressei mal, embora o documentário possa deixar explícito o embuste dele para alguns, de fato não serve como prova de que ele não possua tais habilidades.
  6. É óbvio que eu não sou fã dele haahaha E sobre o print, eu me expressei mal, embora o documentário possa deixar explícito o embuste dele para alguns, de fato não serve como prova de que ele não possua tais habilidades.
  7. Os alunos do Randi passaram pelos mesmos testes. Por que você está tão relutante em assistir ao documentário?
  8. Bom, eu não posso responder pelos céticos, apenas por mim. E em momento algum eu disse que o documentário provava a fraude que é o Uri, apenas que o que ele fez não tem nada de especial, e que pode ser replicado por um bom mágico. Como de fato ocorreu. Essa discussão não fará sentido até vocês assistirem ao longa. E a propósito, eu não acredito que a clarividência seja engodo. A minha mãe já conseguiu ver o que acontecia em tempo real na nossa casa enquanto ouvia uma palestra no centro espírita. Se eu duvidasse dos fenômenos espirituais não estaria nesse fórum, o meu período de "ceticismo rebelde" já passou há um bom tempo.
  9. Não são bobagens Sandro, cada palavra que aquele mágico disse durante a apresentação tinha um propósito.
  10. Ué, mas como você sabe que ele não teve contato com o time de pesquisadores que fizeram os desenhos?
  11. Pnl e hipnose. Alguns poucos minutos de conversa antes do teste, entre ele e os pesquisadores seria o suficiente para a indução. Aqui há um curso completo de hipnose para quem se interessar
  12. Não infinite, esse não é o único método. O estudo avançado da pnl te permite exercer essa habilidade, mágicos fazem isso o tempo todo Quanto ao documentário, o que você procura está na segunda metade. Mas eu aconselho assistir inteiro.
×
×
  • Create New...