Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Rodrigosg

B-Membros
  • Posts

    51
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Rodrigosg

  1. O Rulian está certo, não existe um 'músculo da mentira", alguma expressão facial que estabeleça de forma precisa quem comunica uma mensagem ludibriadora. Com esse axioma, a ideia de um possível detector humano de mentira 100% confiável já cai por terra.( a não ser que você tenha uma clarividência ostensiva hahah) Para esse estudo devemos observar o trinômio contexto x congruência x combinações. Quando falamos em contexto, v.g, trazemos à baila o ambiente em que a pessoa analisada está inserida, o seu grau de instrução, hábitos, etc, são muitas variáveis. As emoções, em contrapartida, são universais. A insegurança e outros distúrbios calcados no medo são sim ponderados no processo, por isso é tão importante o background de quem está analisando. Uma pessoa que apenas fez um curso de linguagem corporal dificilmente terá o mesmo nível de percepção de um psicólogo com 30 anos de experiência que também domina as técnicas de leitura corporal. No mais, não convém fazer uma análise do Uri aqui, até porque para mim esse assunto já deu, mas os livros que eu recomendei uns posts atrás são um ótimo começo para quem se interessar pelo tema, e talvez queira fazer a sua própria análise das entrevistas que ele concedeu.
  2. Obrigado por ter assistido, Sandro. Apesar dos pontos positivos que você elencou, esse documentário me causou um terrível mal estar não apenas pelas fraudes descortinadas, mas também pelas generalizações envolvendo o tema da paranormalidade. Não acredito que o Randi tenha agido de má fé, mas a sua visão limitada de mundo , assim como a do Dawkins e de outras personalidades midiáticas acaba tendo uma influência muito nociva sobre pessoas leigas, que eventualmente poderiam se interessar pela espiritualidade. Esse longa é pertinente para qualquer estudioso, serve como um contrapeso dialético interessante para os que conhecem o outro lado da moeda. Quanto ao Uri mantenho minha posição, a sua linguagem corporal denuncia um mentiroso, o documentário enquanto prova teve pouca influência nessa avaliação. Novamente agradeço a gentileza de ter assistido, se mais pessoas agissem como você talvez o meio esotérico tivesse a credibilidade merecida.
  3. Infinite, fico triste em saber que eu desvirtuei o seu tópico, não era a minha intenção. Peço perdão por qualquer embaraço que eu tenha causado, não postarei mais aqui.
  4. Novamente eu pergunto: Não era a mesma equipe que esteve com ele nos outros experimentos? De onde você tirou que eles montaram um time diferente para o teste dos desenhos? Onde é falado isso? Eu não faço isso para criar um mal estar, eu apenas realmente quero saber. E sim, eu sei que você não tem receio em ter as suas crenças desafiadas, do contrário não teria entrado em contato comigo pelo privado.
  5. É óbvio que eu não sou fã dele haahaha E sobre o print, eu me expressei mal, embora o documentário possa deixar explícito o embuste dele para alguns, de fato não serve como prova de que ele não possua tais habilidades.
  6. É óbvio que eu não sou fã dele haahaha E sobre o print, eu me expressei mal, embora o documentário possa deixar explícito o embuste dele para alguns, de fato não serve como prova de que ele não possua tais habilidades.
  7. Os alunos do Randi passaram pelos mesmos testes. Por que você está tão relutante em assistir ao documentário?
  8. Bom, eu não posso responder pelos céticos, apenas por mim. E em momento algum eu disse que o documentário provava a fraude que é o Uri, apenas que o que ele fez não tem nada de especial, e que pode ser replicado por um bom mágico. Como de fato ocorreu. Essa discussão não fará sentido até vocês assistirem ao longa. E a propósito, eu não acredito que a clarividência seja engodo. A minha mãe já conseguiu ver o que acontecia em tempo real na nossa casa enquanto ouvia uma palestra no centro espírita. Se eu duvidasse dos fenômenos espirituais não estaria nesse fórum, o meu período de "ceticismo rebelde" já passou há um bom tempo.
  9. Não são bobagens Sandro, cada palavra que aquele mágico disse durante a apresentação tinha um propósito.
  10. Ué, mas como você sabe que ele não teve contato com o time de pesquisadores que fizeram os desenhos?
  11. Pnl e hipnose. Alguns poucos minutos de conversa antes do teste, entre ele e os pesquisadores seria o suficiente para a indução. Aqui há um curso completo de hipnose para quem se interessar
  12. Não infinite, esse não é o único método. O estudo avançado da pnl te permite exercer essa habilidade, mágicos fazem isso o tempo todo Quanto ao documentário, o que você procura está na segunda metade. Mas eu aconselho assistir inteiro.
  13. Mas por que você não assiste pelo link que você postou? Dá pra mudar a qualidade para hd
  14. Não, você não entendeu. O Uri não usou equipamentos próprios, assim como os dois alunos do Randi também não usaram hahahah Sério, assista ao documentário.
  15. Mas não é minha opinião, James Randi também conseguiu isso através dos seus alunos. Assista ao documentário que o Sandro linkou.
  16. Sim, enganaria, e esse é o problema. Novamente eu peço, assista ao documentário hahahha
  17. Se você assistir ao documentário, verá que o Randi não nega nada, não o confunda com seus asseclas.
  18. Bem, felizmente não foi isso que eu disse. Como eu relatei acima, qualquer mágico treinado pode fazer as mesma coisas que ele fez, e James Randi provou isso. Basta assistir ao documentário inteiro, e não trechos e vídeos aleatórios no youtube, acredito que essa seja a forma válida de "ver os dois lados".
  19. Você percebe que a recíproca é verdadeira? O intuito do Randi não é demonstrar que o sobrenatural não existe, mas sim que aquilo que o Uri e vários outros fazem é possível de ser replicado facilmente com truques básicos de mágica mesmo em um ambiente controlado cercado por cientistas. No mais, eu não cheguei à conclusão de que o Uri era um grande mentiroso apenas em função de um documentário, mas sim através de linguagem corporal, que é uma área que eu estudo há muito tempo. Aliás, quem tiver interesse nesse tema eu recomendo a leitura de dois livros: “O Corpo fala” de Roland Tompakow e a “Linguagem das Emoções” de Paul Ekman, ambos podem ser encontrados em pdf na internet.
  20. Como eu já disse esses testes não provam nada. Os alunos do Randi também conseguiram passar por eles. Novamente eu peço, assista ao documentário completo, mágicos podem enganar qualquer um, não importa quem você seja. Tem na Netflix.
×
×
  • Create New...