Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

farrapohumano

B-Membros
  • Posts

    16
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by farrapohumano

  1. O que você chama de exercícios energéticos? Algum tempo atrás tentei por um tempinho um áudio do Saulo para projeção, também já fiz umas aulas de yoga e tentei meditação por um longo tempo, mas faz um tempo já que parei com tudo isso.
  2. De uns tempos pra cá comecei a sentir uns sintomas físicos meio estranhos, como bastante arrepios, principalmente quando vêm pensamentos ruins na minha cabeça; mãos adormecendo com facilidade; frequentemente aquele zumbido no ouvido fica mais alto por uns segundos de forma que é impossível não prestar atenção nele (se eu não me engano geralmente ele fica mais alto no ouvido esquerdo); às vezes minha cabeça começa a tremer, como se minha nuca tivesse tendo sucessivos espasmos; às vezes também sinto coceira pelo corpo; geralmente quando estou sentado e tampo os olhos com os dedos (como a gente faz quando alguma memória ruim nos assalta), depois que eu abro os olhos há vários pontinhos de luz extremamente nítidos que ficam passeando pela minha visão, como se fossem vagalumes; tenho frequente espasmos musculares pelo corpo; comumente me sinto cansado e com um tédio geral. É provável que esses sintomas tenham causas fisiológicas, mas alguém sabe se eles ou pelo menos alguns deles podem significar algo além de fisiológico? Eu também sinto uma pulsação bem forte no estômago, como se houvesse um coração ali, inclusive se eu prestar atenção dá pra perceber algo que eu seguro com as mãos, como um livro, tremer junto com a pulsação. Mas isso eu pesquisei na internet e parece que pessoas magras costumam sentir isso mesmo, já que é a pulsação da aorta abdominal.
  3. Hoje, não por vontade própria, acordei umas 5 horas após ter dormido, e depois de um tempo voltei a dormir. Enquanto começava a dormir entrei em estado vibracional, imaginei uma corrente percorrendo meu corpo, indo da cabeça aos pés e vice versa, comecei a me sentir leve e saindo do corpo, abri os olhos e vi meu quarto, não sei se fisicamente, e então fechei os olhos. Depois disso eu estava em pé dentro de casa, olhei para as minhas mãos e soube que estava sonhando, mas tudo tava muito pouco nítido e instável e eu logo me esquecia e olhava para minha mão novamente, às vezes os dedos mindinho e anelar apareciam grandes e esticados, outras vezes eu nem sequer conseguia ver minha mão, eu tentava acender e apagar a luz e não conseguia. Tentei ver a as horas no celular e não consegui. Uma hora o sonho se desfez e eu voltei ao estado vibracional, e logo depois entrei num sonho lúcido novamente, que tava instável também. Não sei se eu voltei ao estado vibracional mais uma vez para depois entrar novamente num sonho pela terceira vez, talvez sim. Só sei que teve um momento no sonho em que eu comecei a tirar a roupa, já que eu gosto de ficar nu no sonho. Mas uma hora eu acordei na cama e tentei utilizar aquelas técnicas de se imaginar nadando, esfregando as mãos e girando, mas não teve efeito. Embora eu tenha utilizado o termo "sonho" para descrever essa experiência, eu queria saber se vocês acham que isso foi um sonho lúcido ou uma projeção astral.
  4. Sim. Talvez o fato de ter sido minha primeira projeção tenha alguma relação (a menos que algum dos sonhos lúcidos que eu tive fosse na verdade uma projeção consciente sem eu saber). E isso durou uns poucos segundos. Talvez se eu tivesse tido mais tempo eu conseguisse me mexer.
  5. Hoje me aconteceu o que talvez tenha sido minha primeira projeção astral. Eu estou já há alguns dias fazendo a técnica 3 do Saulo antes de dormir. Ontem fiz também e antes de dormir coloquei o celular pra despertar umas 6 horas depois. Cerca de 6 horas de sono depois acordei, fui ao banheiro, comi uma banana, escovei os dentes e voltei a dormir. Fiquei um bom tempo na cama sem conseguir dormir, até que comecei a fazer a técnica da gangorra. Comecei a sentir o EV bem de leve, e logo ele ficou forte. Comecei a sonhar, e assim que eu entrava no sonho eu já olhava para as mãos. Mas os sonhos estavam muito confusos e pouco nítidos e eu logo saía de um sonho para entrar em outro. Acabei acordando. Continuei na cama e voltei a dormir. Comecei a sonhar e, num momento do sonho, olhei para minhas mãos e contei 6 dedos em uma e fiquei lúcido, mas então meu corpo começou a rodar e o sonho a se desfazer. Quando o sonho acabou eu estava em EV. Tentei imaginar o EV percorrendo meu corpo (indo da cabeça para os pés e vice-versa), e nisso o EV acabou e eu me senti caindo na cama, como se eu tivesse levitando alguns centímetros acima dela e então caísse não muito rápido nem lentamente de volta à cama. Assim que eu senti isso eu levantei e por mais que eu não houvesse olhado para as minhas mãos nem feito nenhum "reality check" na hora eu soube que eu havia me projetado. Mas eu simplesmente não consegui me mover, fiquei ali travado ao lado da cama. Isso durou alguns segundos e eu logo acordei no corpo físico. Se eu não me engano quando eu acordei eu estava sentindo o EV e tentei potencializá-lo que nem da outra vez mas desta vez não deu certo. Alguém sabe por que eu não consegui me mover?
  6. Eu sei que este fórum não é espírita, Sandro. Era apenas uma curiosidade que eu tinha, e como não havia lugar melhor pra perguntar, eu perguntei aqui porque sabia que aqui tem bastante espíritas. Eu próprio não sou espírita. Mas como a dúvida já foi sanada, pode deletar o meu post, se achar melhor.
  7. De acordo com o espiritismo, qual o destino final das almas? A alma não vai ficar reencarnando para sempre, certo? Uma hora ela precisa sair desse ciclo. Para o espiritismo a alma vai para o Céu? E os espíritas acreditam em Inferno (e, se sim, é possível uma alma ficar lá para sempre?)?
  8. Você se refere a não tentar se mexer quando eu estiver em catalepsia mas sem o EV? Ou eu devo ficar quieto mesmo com o EV? Ficar imóvel no EV não contradiz o que o Sandro disse abaixo? Umas semanas atrás enquanto tentava dormir tive uma paralisia do sono sem o EV, fiquei quieto e tentei me imaginar saindo do corpo. Tive uma leve sensação da minha consciência de desprendendo do corpo, mas foi algo bem rápido e talvez tenha sido só uma impressão minha. A catalepsia acabou sem eu ter tentado me mexer fisicamente. As últimas vezes que aconteceu esse EV durante o sonho eu fiz o mesmo, fiquei imóvel e me imaginei saindo do corpo, mas não aconteceu nada e o EV logo acabou e eu acordei.
  9. Eu já senti isso. Eu fiquei lúcido no sonho e comecei a voar no quintal de casa. Eu voava, descia pro chão e voltava a voar. Uma hora comecei a voar deitado de barriga pra cima e daí me senti no meu quarto indo em direção à cama e entrando no meu corpo (que eu não cheguei a ver) e nessa hora senti esse zumbido/corrente elétrica também e o sonho se desfez. Como acelero o EV? Você diz tentar se levantar não fisicamente, certo, mas se imaginar levantando? Que técnica é essa da corda? Também sempre tenho a sensação de que quando isso acontece eu estou em catalepsia, mas não posso confirmar porque não tento mais me mexer durante o EV.
  10. Hoje acordei umas 6 horas depois de ter ido dormir para tentar ter sonho lúcido e projeção astral se eu conseguisse me lembrar de não me mexer quando acordasse depois. Dei uma levantada e depois voltei pra cama. Apesar de estar bastante sonolento eu não conseguia voltar a dormir, ficava naquele estado entre a vigília e o sono. Lembrei da técnica da gangorra e comecei a imaginar meu corpo inclinando. Nisso acabei dormindo. Eu consegui olhar para as mãos no sonho, no entanto o sonho estava muito confuso e pouco nítido. Do nada começou um grande zumbido parecido com barulho de abelha e TV fora do ar, além de uma sensação de tremor/choque percorrendo meu corpo. Ouvi falar que colocar a língua no céu da boca ajuda a deixar o sonho mais nítido. Fiz isso e parece que a corrente elétrica e o ruído se tornaram mais intensos e se concentraram no centro da minha cabeça. Acabei acordando. Tentei fazer aquelas técnicas do Raduga pra entrar em projeção, me imaginei nadando, girando, esfregando as mãos etc. Mas não consegui. Esse zumbido/corrente elétrica é o estado vibracional? Eu já havia sentido isso outras vezes quando fiquei lúcido no sonho, mas logo depois acordei. Se isso é o EV, o que eu preciso fazer pra entrar em projeção quando isso acontecer? E por que sempre que eu volto a dormir depois de acordar após 6 horas de sono, no sonho eu estou dentro da minha casa?
  11. Obrigado pelas respostas, pessoal. Confesso que tenho dificuldade em fazer os exercícios. Eu me distraio muito facilmente e algumas coisas é difícil visualizar. Por exemplo, quando eu for fazer a técnica da gangorra, eu devo procurar sentir meu corpo fisicamente se inclinando, ou basta eu visualizar mentalmente meu corpo subindo e descendo?
  12. Ontem tentei usar a técnica completa 3 do Saulo. Mas como eu havia bebido bastante líquido de madrugada, no meio do exercício me deu vontade de ir ao banheiro. Fui e comecei novamente desde o começo o exercício. Quando chegou na parte do EV, novamente senti vontade de urinar e fui ao banheiro, e aí desisti de começar novamente. Percebi que o zumbido no ouvido tava mais alto que o normal e persistiu por um bom tempo. Hoje tentarei de novo, mas tenho umas dúvidas: Se eu interromper o exercício, eu devo começá-lo desde o começo, certo? Tem algum problema fazer de dia, quando estiver sem sono, ou fazer quando estiver com muito sono por não ter dormido? Ou o ideal é fazer antes de dormir, quando se está com um sono normal? E a claridade atrapalha? É melhor fazer no escuro? Em qual posição devo ficar? Deitado de barriga pra cima? Ou tanto faz?
  13. Como muitos sabem, no sonho nossas mãos aparecem deformadas, não é possível ligar ou desligar lâmpadas, não dá pra ver as horas, e ao percebermos alguma dessas coisas no sonho nós entramos em sonho lúcido. Minha dúvida é se em projeção astral essas coisas também acontecem, ou pelo menos algumas delas. Por exemplo, se eu estiver em viagem astral e olhar para as minhas mãos elas vão estar deformadas, é possível ligar ou desligar luzes e ver as horas? Também tenho uma dúvida em relação ao cordão de prata. A gente consegue ver ele?
  14. Entendi. Mas quanto tempo em média eu preciso me concentrar no zumbido pra me projetar ou pelo menos entrar em estado vibracional?
  15. Quanto tempo mais ou menos precisa se concentrar nesse zumbido pra conseguir se projetar? Eu não consigo me concentrar por muito tempo porque sempre me distraio.
×
×
  • Create New...