Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ashram

B-Membros
  • Posts

    382
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Ashram last won the day on May 13 2017

Ashram had the most liked content!

2 Followers

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Ashram's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

66

Reputation

  1. Sandro, no caso de um espírito desencarnado com mente muito ansiosa e agora sem corpo físico, ele será teletransportado para qualquer lugar ou energia conforme seus múltiplos pensamentos? Sem beira, nem eira ...
  2. https://www.heliocouto.com/single-post/a-outra-face-hélio-couto O Hélio ensina que a fonte de todo karma negativo é ir contra o fluxo do universo, ater-se a apegos.
  3. quero convidar também o @Iogui para participar da conversa.
  4. Sandro, há uma visão religiosa-espiritualista que diz que o Sofrimento é a ÚNICA FORMA de quitar débitos e ascender espiritualmente , mas será que isso é sempre verdade ? Porque parando para analisar , todos os homens e mulheres que se elevaram no passado, tiveram sofrimento para ser expiado. A ideia geral parece que nesse planeta , é o jeito pelo qual o Ser Humano escolhe passar para Ascender ou Decair ... Quer complementar isso?
  5. Tem outro ponto que quero tocar é a Energia. Um médium parapsiquico poderia investigar as Energias Internas dos chamados Santos e Heróis da Antiguidade, e identificar aquilo que não está Exposto ao grande público , está escrito nas estrelinhas... Por exemplo, e se alguém descobre que a Energia de Mahatma Gandhi não condiz com certas ações empregadas. Ou seja, quem ler Energias pode verificar algo que não bate as contas com Ações socialmente publicadas. ... Bom, é só uma hipótese.
  6. eu aprendi isso com a monja COEN, rsrsrs ela falava assim. mas então, os Mestres Ascencionados não tem um pingo de Ego? É só amor e pureza tal como dizem por aí...
  7. oi Sandro, tem certeza que é sempre assim? Essas leis são atribuições diretas de Deus, uma lei natural. Mas precisa ter um Fim tão dramático quanto as pessoas acreditam que é ? Deixa-me enregelado aceitar que o Carma é uma forma que aprendizado bruto, sabe... Quando em contrapartida, a pessoa está se esforçando imensamente para mudar seu padrão de vidas e coisas ao seu redor. Então, assim, erros pequeninos , se forem controlados ou corrigidos em curto período de tempo, não parece gerar carmas tão quentes assim, tão somente bastasse que algumas atitudes fossem corrigidas. Caso contrário, onde entraria o Amor de Deus pelas criaturas , ou uma chance de mudar teu panorama através do Amor. Erros maiores também são sucetíveis de ser reparados pelas nossas novas atitudes e bom-senso. Como vc escreveu uma vez, às vezes nem percebemos que estamos gerando carma com algumas escolhas que fazemos por impulso súbito, às vezes são só escolhas feitas com ímpeto sem pensar muito, entende. E outra coisa, que escutei numa palestra na loja Rosa Cruz, que mesmo que uma pessoa tenha Karma X ou Y, isso não é da nossa conta à critério de julgamento ao próximo, porque não temos autoridade para dizer ao próximo que acontecimento X ou Y é seu karma, e agora sofra até aprender... rsrsrsrs É ruim demais, se essas condições fossem verdadeiras. Na vida, estamos abertos para criar karma bom e ruim a todo instante de forma inconsciente, nem que saibamos disso porque somos Humanos, mas uma coisa que não gosto muito é da IDEIA de uma PARALISAÇÂO na vida por questões cármicas, isto é, uma pessoa normal tem o desejo e o livre-arbítrio para QUERER sair da situação. Por isso, gosto do Budismo , que afirma que Nada é Fixo nem Permanente, tudo muda. Se alguém quer mudar seu estilo de vida ou comportamento, basta criar Causas e Condições novas para que isso aconteça. Outra frase legal de Emmanuel (espírita) é assim: "Embora ninguém tenha a chance de mudar as condições passadas, temos a chance de reescrever um novo fim." Outra coisa que deu vontade de falar é que um Karma parece ter sido expiado através do filtro da consciência, ou seja, se alguém acha que pagou tal Karma e tem mente tranquila , é porque ele já foi pago e processado pelo filtro da tua CONSCIÊNCIA.
  8. verdade, Sandro. Não tinha percebido isso. Mas o próprio Waldo ensinava as pessoas a se afastarem das religiões , que nada disso tinha sentido para quem atingiu o nível da Desperticidade . Por exemplo, se alguém abre os seus sentidos ocultos e passa a questionar as Verdades que aprendeu de alguma religião, essa pessoa vai optar por fazer outra coisa da vida que não envolve um culto religioso. Na mente dele(a), a Verdade mora em outro lugar .
  9. Olá, algumas vezes já me deparei com uma questão sobre o quanto as ciências parapsíquicas ou ativação do 3 olho pode te fazer abrir novos espectros de realidade que antes só as religiões ditavam para seus seguidores. Parece que nessa Era Moderna, estão nascendo muitos médiuns e índigos para mostrar à sociedade que a Realidade e o aparente "poder Divino" pode ser contestado. Antes, eu pensava que só os MESTRES podiam fazer proezas divinas com os "dons entregues por Deus" a alguns deles (Iniciados)... mas quando me relaciono com um parapsiquíco aguçado, ele(a) pode realmente fazer coisas como ler bem as energias, invadir o íntimo mental de outrem, e até curar além de muitas outras funções, sem que para isso ele(a) seja um Mestre. Nas religiões há muito tradicionalismo, e só os Puros de Coração ou Almas Evoluídas poderiam fazer um trabalho para ser chamado de Divino... só que nessa geração os novos médiuns estão comprovando que Não, não há necessidade de ser tão Puro ou evoluído para fazer coisas de grande impacto na vida de outre, como curar alguém. Então, o parapsiquismo que o Waldo Vieira difundiu tanto no Brasil (e deu tão certo por aqui) realmente consegue demonstrar esse impacto de superioridade frente as principais religiões do Planeta? Já não há mais necessidade de se importar tanto com os cultos religiosos e mandamentos , já que isso parece ter sido superado com a expansão da mediunidade?! Essas coisas me intrigam até hoje. Porque religião é algo que pode te trazer evolução se você praticar os dizeres morais e a prática do AMOR AO PRÓXIMO. Fico intrigado também sobre como pode certos Iniciados e parapsiquícos fazerem coisas na maior cara de pau, sem nenhuma ação espiritual contra eles... as coisas simplesmente são como são, e ninguém tem solução para isso. O que estou tentanto expressar é que a Mediunidade pode te outorgar uma sensação de poder e liberdade, que parece superar o Be-a-Bá das religiões tradicionais, fazendo com que a Nova Geração mais não sinta mais o vínculo de se conectar com o Divino dentro de nós.
  10. cara, não sei dessas coisas, mas acredito no seu relato. Infelizmente , a umbanda é uma organização cheias de pedras no caminho, a magia rola solta, e não dá para saber quem é da LUZ e quem NÃO É... Os espíritos que descem nessa egrégora são brutos, sei lá , mas parece ser complexo.
  11. eu não sabia que não dava para reproduzir as mesmas coisas em plano astral, afinal há tantos planetas parecidos com a Terra, né. você já teve experiências com um espírito EVOLUÌDO no astral? rsrs me conta.
  12. isso é regra geral para todos? Porque pelo que parece tem muitos espíritos de luz trabalhando na Umbanda. Aí, me surgiu uma dúvida, quem virou espírito desencarnado pode pagar suas dívidas fazendo esses tipos de trabalho do outro lado? OU pagar dívidas fazendo outra atividade no plano astral sem a necessidade de descer ao planeta terra ?
  13. eu queria saber como eles captam palavra por palavra...
  14. Olá, Ajudem-me a entender uma coisa. Como pode ser possível os espíritos lerem seus pensamentos tão facilmente ? Sei que existe o fator energia, então tanto faz ler os pensamentos de um Chinês, Alemão ou Brasileiro... mas ainda estou tentando saber como energia , que parece uma coisa abstrata ser capaz de traduzir palavras. (ou seja, queria ver uma correlação entre uma coisa e outra.) Os mentores ou Seres mais livres escolhem não ler pensamentos para não invadir a "privacidade" , ou irão ler de qualquer jeito ao seu bel-prazer ?
×
×
  • Create New...