Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

jotagui

B-Membros
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

jotagui's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputation

  1. cara, o que eu to fazendo é o segunte, eu espero o EV ficar bem sutil. Uma hora minha visão "astral" simplesmente se abre e eu consigo ver meu quarto. por enquanto eu ainda não consigo ficar 100% lúcido. Mas daí eu só levanto da cama como se tivesse acordado mesmo. Tanto que várias vezes eu fiz isso fora do corpo, mas achando que estava acordado de verdade. Só que a gente precisa ter a percepção do que é usar o corpo astral, e não o físico. Vc tenta mover o corpo com a intenção ao invés de usar os músculos. Como vc tá induzindo a catalepsia?
  2. Já experimentei a catalepsia projetiva centenas de vezes desde criança. Geralmente é bem intenso, do nada parece que meu corpo tá tomando choque, eu escuto um tanto de barulho estranho, aquele pavor se instala na hora, e eu nunca chego em lugar algum. Acontece que recentemente essas experiências estão mudando de qualidade. Eu sinto as vibrações bem sutis pelo corpo, geralmente escuto uma frequência ou um som oscilante. O fato é que, nessa situação mais "calma", eu consigo sair do corpo, mas tenho dificuldade com a lucidez. Vou narrar o que aconteceu há apenas algumas horas atrás. Acordei sentindo as vibrações, e pensei: vou tentar sair do corpo. Daí abri os olhos, levantei, só que na minha cabeça era tudo tão real que eu pensei estar realmente acordado. De repente eu volto pro corpo... sim, eu estava fora do corpo. Daí eu tentei de novo, só que eu esperei minha "visão" aparecer. É tudo muito estranho, eu lembro de ver o teto do meu quarto, mas tinha uma vibe diferente. Levantei, com a noção de estar fora do corpo, mas a lucidez era bem baixa. Eu lembro da minha visão começando a fechar e ficar só um pequeno círculo no meio, depois abrir de novo, mas fica meio turvo. Meu quarto era um pouco diferente, as coisas estavam meio amareladas, como se fosse golden hour. Lembro de atravessar a porta, chegar no corredor, flutuar até a sala e ver meu cachorro. E ele me viu e ficou pulando tentando me pegar. Não sei se isso "aconteceu" na realidade. Eu queria saber se alguém teria alguma dica pra aumentar a lucidez na hora da projeção. Acredito que, por acontecer na fase dormindo/meio acordado, eu ainda to meio chapado de sono e ainda não to lúcido o suficiente.
  3. eu fiz o curso de Vipassana em dezembro do ano passado.. no começo, sim, o foco é pontual, em cada parte do corpo. Mas no decorrer dos dias, a medida em que a gente vai sentindo sensações pelo corpo todo, a gente começa a varrer pra cima e pra baixo, como na OLVE. E eu ouvi de um meditador com mais de 20 anos de experiência, sobre saída do corpo com vipassana. Dentro dessa linha, o objetivo é sim o caminho óctoplo, até eliminar o desejo, através da observação equânime das sensações corporais etc. Eles evitam falar muita coisa e dar detalhes exatamente pra não gerar expectativa, desejo, aversão. Mas eu suspeito muito que o EV seja um dos efeitos do vipassana, por mais que os objetivos explícitos sejam diferentes. Com relação ao que eu sinto, teria relação mesmo com a energia?
  4. Então.. recentemente eu voltei a dar uma estudada em viagem astral e temas relacionados, e assisti o curso inteiro da Nanci Trivellato sobre a OLVE no youtube. Hoje em dia eu acho que consigo sentir as energias, mas não tenho certeza. Geralmente quando "movimento a energia" costumo sentir uma contração no períneo, um arrepio subindo na espinha, uma pressão na nuca e cabeça. Eu testei isso semana passada e, quase dormindo, "forcei a energia" pra cabeça e na mesma hora entrei em EV por alguns segundos. Eu conheci essa sensação pelo nome de paralisia do sono, mas enfim, é aquela sensação que parece que o corpo inteiro tá formigando de forma intensa e eu não consigo mexer. Há um tempo eu tive experiência com duas outras técnicas: o kryia pranayama e o vipassana. Em ambas a gente usa a intenção e atenção pra varrer o corpo, de cima pra baixo, de formas diferentes, mas elas me afetam de uma forma muito parecida. E depois disso eu fiquei pensando se todas as técnicas possuem o mesmo efeito e/ou objetivo. Alguém tem conhecimento sobre isso? Valeu!
  5. Boa noite! Sou novo aqui no fórum então queria começar contando um pouco das minhas experiências. Tenho hj 21 anos, mas desde os 11/12, eu comecei a ter episódios de "paralisia do sono", que fui entender o que era só aos 15/16 assistindo um episódio de Arquivos Extraterrestres. Desde então já tive centenas de vezes, aquela sensação de terror e desespero, quando vc acorda e tá paralisado na cama, então eu começo a sentir um choque ou vibração pelo corpo, vejo uns flashes com imagens aleatórias (com olho fechado) e escuto coisas bizarras. Algumas dessas experiências foram assustadoras, pq já ouvi gritos, já senti presenças, já escutei um "ser" gritando comigo muito bravo em uma língua q eu não entendia nada, e ele chegou bem perto de mim. Mas nunca cheguei a "ver" nada, só barulhos e sensações (acho q pq tenho MUITO medo, já vi quando era criança uma menina azul brilhante na porta do meu quarto). Tive outras experiências menos intensas, mais quietas, algumas em q eu sentia meus braços, pernas, cabeça meio "soltos" como se não houvesse gravidade, já senti uma mão segurar na minha, já me senti afundando na cama. Teve tb algumas poucas vezes em q realmente tive uma experiência fora do corpo e q consegui me lembrar. Uma vez foi no natal de 2013, já era umas 9 da manhã, eu ainda tava na cama daquele jeito meio dormindo/acordado, quando eu senti um leve choque subindo na nuca. Fiquei esperando pra ver oq acontecia, e então escutei dentro da minha cabeça um agudo como se fosse som de metal vibrando, "piimmmmmm", e me senti muito estranho. Nessa hora meus braços e tronco pareciam estar levitando, e quando vi estava em pé no quarto. Olhei pra cama e me vi deitado, na hora já entendi oq tinha acontecido, mas fiquei bem eufórico. O quarto tava meio escuro, mas dava pra ver a luz vindo debaixo da porta, e a primeira coisa q eu tentei fazer foi atravessar a porta. Dps disso eu acordei, lembrando do episódio como se fosse um sonho. Agora começa minha dúvida, o grande problema disso tudo é q sempre acontece de forma involuntária e inesperada. Já tentei algumas vezes meditações guiadas e áudios pra viagem astral, mas sempre perco a paciência depois de meia hora ou acabo dormindo. Também sou péssimo com aquelas técnicas de "imaginar uma bola de luz etc", sempre acho q estou fazendo errado e nunca vai dar certo. Gostaria da ajuda de alguém q talvez passou pelo mesmo q eu e conseguiu sair do corpo de forma voluntária e consciente, qualquer ajuda que seja. Já tentei me acalmar e esperar pra ver oq acontecia, ou me imaginar girando ou flutundo durante as paralisias mas nunca tive sucesso, nunca sinto q estou no controle do q tá acontecendo. Tb já notei q quando acordo muito cedo, levanto pra fazer alguma coisa e depois volto a dormir facilita um pouco pra acontecer a paralisia. Obrigado!
×
×
  • Create New...