• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jutb

B-Membros
  • Content Count

    58
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Jutb last won the day on March 6

Jutb had the most liked content!

Community Reputation

40 Excellent

1 Follower

About Jutb

  • Rank
    Advanced Member
  • Birthday 09/04/1997

Recent Profile Visitors

1,004 profile views
  1. Oi Rosa. Na minha opinião o importante é que você se mantenha fiel àquilo que você considera como certo, sem se deixar influenciar pelas atitudes e pensamentos desses amigos. Não caia naquilo do "não quero isso, mas vou fazer, senão... vou perder a companhia... ".
  2. Obrigada pela resposta, Joe! Pois é, acho que eles só poderiam ter tido qualquer efeito se por exemplo eu tivesse colocado esses símbolos no espelho do quarto, na cabeceira da cama, porque eu estaria sempre olhando para eles, e não socados em cadernos que ficaram por anos jogados num canto, como foi o caso.
  3. Hoje eu estava mexendo em alguns cadernos velhos, da época da escola, e acabei encontrado um pequeno rascunho de sigilos, com dois símbolos feitos. Quando conheci a técnica fiz vários desses rascunhos, mas a maioria deles nunca deixaram de ser rascunhos (nunca foram ativados) porque eu sempre tinha medo do que poderia causar. Que eu me lembre ativei um ou dois, para teste, com pedidos mais simples, como por exemplo para encontrar uma borracha no chão da sala dentro de um período de tempo x. As coisas que eu realmente queria nunca foram encomendadas, porque pouco depois decidi largar qualquer coisa que tivesse relação com a magia do caos e joguei todos os rascunhos fora. Eu sempre fui meio medrosa, e nessa época dos meus 14, 15 anos eu era bem mais, mas vejo que foi melhor assim. Os pedidos nos rascunhos não ativados na maioria das vezes tinham relação a manipular alguém (fazer fulano me procurar, fazer fulano gostar de mim) e isso poderia ter me trazido muita sujeira. Alguns pedidos do tipo estavam nesse rascunho encontrado hoje. Alguém sabe me informar se eles tem algum efeito, mesmo quando não ativados?
  4. Talvez seja ansiedade, Astral. Sintomas de algum distúrbio de ansiedade, como o TOC. Normalmente associamos o TOC à ações repetidas, a exemplo de quando alguém sente que precisa constantemente lavar as mãos ou realizar uma determinadas ação repetidas vezes, mas o TOC não serve apenas para definir ações compulsivas de modo geral. Pensamentos compulsivos podem ser também considerados TOC. Você se identifica com alguma dessas descrições? https://papodehomem.com.br/sera-que-tenho-transtorno-obsessivo-compulsivo-toc-id-36/ Quando algum desses pensamentos surge, como por exemplo o "jesus é um b*****", que você citou, você pensa algo como "poxa vida, agora que pensei isso eu acho que algo ruim vai acontecer... eu não posso pensar nisso... "?
  5. Concordo com tudo o que você disse, Adriano. Devemos nos policiar para sempre assumirmos a responsabilidade pelo que que nos acontece, seja algo bom ou ruim, ao invés de dizer sempre que o que nos aconteceu foi graças ao mentor/guia/anjo ou então ao santo/entidade/divindade x.
  6. Usando o que aconteceu comigo como exemplo, há cerca de 2 meses começou a surgir em mim a vontade de deixar de comer produtos de origem animal. Sempre tive trabalho para cuidar do meu cabelo depois de lavar ele, porque tenho cachos, e geralmente quem tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo tende a ter o cabelo mais seco. Mas eu nunca tinha relacionado os ingredientes do shampoo com o aspecto seco do cabelo. Até que, com essa onda de valorização dos cachos, passei a experimentar uma marca vegana, apenas com óleos naturais em sua composição, sem ingredientes como sulfato e sódio. E achei o negócio tão bom, tão interessante... que passei a prestar mais atenção a outros produtos de beleza que eram veganos. E depois, a comidas. Ainda não deixei de comer carne, principalmente porque não moro sozinha, mas tô nesse estágio de procurar por receitas e sucos apenas com frutas e legumes e a querer experimentar comidas veganas. É um exemplo simples esse meu, até meio nada a ver com nada, mas pensei que serviria pra ilustrar o que eu escrevi, sobre minha opinião de que a pessoa só muda quando é a pessoa quem decide fazer isso. No meu caso, sempre gostei muito de comer vegetais, tenho amigos vegetarianos, há anos leio essas discussões no GVA, mas a curiosidade só veio a tona de modo significativo quando fui lá e testei um bendito shampoo. Não foram as pessoas ao meu redor, com suas dietas vegetarianas/veganas, dizendo o quanto era bom e o quanto eu iria gostar se eu experimentasse. Essas pessoas conseguiram sim fazer com que eu admirasse elas, mas uma admiração mais do tipo que admira por serem "corajosos". Não uma admiração do tipo que te inspira a fazer o que fizeram.
  7. Me metendo no meio da discussão pra dizer que... cada pessoa é diferente, né, gente, e impor algo é desgastante, porque dificilmente conseguimos mudar alguém. A mudança chega quando a própria pessoa sente que é a hora de mudar. Será que vale a pena convencer uma pessoa a fazer algo quando ela mesma sente que está indo contra suas próprias vontades?
  8. Se eu não me engano vi ele dizer em alguns facs mais antigos que a música usada na abertura foi composta por um conhecido dele, então acho difícil encontrar ela sem ser com o próprio compositor. A única que ele usou e sei o nome é a Dreamcatcher, de um duo chamado Secret Garden. Sobre as outras músicas eu já não sei.
  9. É interessante, mas também triste. Dá uma sensação de impotência. 😔
  10. Não sei se isso ajuda, mas eu já senti algo gelado mais ou menos nessa área também, 2 vezes, mas não durante as técnicas. Algo gelado que começa em um ponto e se espalha, como você relata, no meu caso sinto como se fosse um líquido. Uma das vezes foi depois de receber um passe e a outra foi uns dias depois de ter solicitado irradiação. Eu postei aqui, foi no ano passado: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20536-energia-fria/ Na época eu pensei que essa segunda vez foi "do nada" e só mais tarde eu fui relacionar que provavelmente era por eu ter feito aquela solicitação para envio energético. Mas não entendi bem o que significa.
  11. (Como não teve respostas estou postando algo aqui só pra aparecer ali no topo de novo. )
  12. É, sobre o problema da solidão, eu me incluo nessa. Não tenho ninguém para conversar, nem na família, nem entre amigos, e nas últimas semanas isso tem se tornado algo difícil de aguentar. Eu já sei que não adianta falar para quem vai julgar tudo como "coisa de louco", e então vou guardando pra mim, o que é um sufoco. Se perguntam o que está me incomodando, não sei o que dizer. Faz falta ter alguém pra compartilhar as coisas, nem que seja só pra te ouvir, dar uma opinião, dizer se tal coisa é normal, se não é, dar uma dica, dizer se aquilo aconteceu com ele(a) também, enfim.
  13. Existe também uma série de livros do Gasparetto. Você pode baixar os pdfs aqui: https://blogbrasileirodeosteopatiaeterapiamanual.wordpress.com/2012/08/02/metafisica-da-saude-valcapelli-gasparetto-vol-1-2-e-3/