Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jutb

B-Membros
  • Posts

    80
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Posts posted by Jutb

  1. Que interessante esse seu comentário Sandro. Eu sempre fui adepta da ideia que a genética não passa nada às pessoas, só no máximo aumenta um traço de personalidade aqui ou ali. Mas aumenta o que já existia, e não coloca algo que não era já latente na pessoa, aqueles "você é assim graças ao seu pai, puxou por ele". Só que agora nos últimos anos tenho notado que muitas pessoas que parecem serem "mais yin" no geral parecem ter mais os traços físicos da mãe, e vice versa... uma percepção minha, não algo que li em algum lugar. E dai acabei chegando até esse ponto que tô agora, esse "em cima no muro" sobre minha opinião de que a genética influenciaria a pessoa ou não, seja na personalidade, seja só na aparência. Legal ler seu ponto de vista.

  2. Em 30/01/2018 at 18:03, sandrofabres disse:

    Pois é, mas a gente nunca sabe muito bem onde se está nesse espectro. Eu, por exemplo, nunca gostei, e ainda não gosto, do tipo de meditação que este site chama de "Monitoramento aberto", sempre me pareceu "treino em desatenção": https://www.riquezasemlimites.com.br/tecnicas-para-meditacao-aprenda-as-23-tecnicas-de-meditacao-mais-eficazes/

    

    Há cerca de 2 anos eu vinha tentando utilizar esse tipo de prática de meditação, que acho que é chamada monitoramento aberto. Sentia uma dificuldade em manter o foco em um só ponto, independente de ser foco na respiração, em um som, em uma vela... então eu tentava fazer isso, focar em várias coisas simultaneamente (no meu caso, focar nos detalhes de cada um dos sons ao redor, principalmente). Mas não só um número de minutos x por dia, o tempo todo, sempre que possível... E acho que me fez bem, em alguns aspectos, mas ao mesmo tempo meio que me deu a impressão de que essas práticas talvez tenham contribuído para aumentar o problema de ter pensamentos acelerados/ansiedade que eu já sentia antes de começar.

    Então agora nos últimos temos fui perambulado entre outras práticas, como a essa de focar só em criar um vazio mental, sem absolutamente nada na mente. Fazendo isso por uns minutos, e depois seguindo ao longo do dia, sempre tentando ver as coisas por um olhar de não-julgamento... e associando isso ao que eu já fazia, de focar nos múltiplos detalhes, mas sem se prender aos pensamentos que surgissem sobre a tal coisa. 

    Mas agora nesses últimos dias tenho tentando focar só na respiração. O tempo todo, mas especialmente quando noto estar entrando em pensamentos ansiosos/muito acelerados. E tem sido a prática que melhor notei benefícios, apesar de ter começado a pouco. O único problema tá sendo só mesmo o fato de que esse foco é bem forçadamente, o inspirar e o expirar fazendo bastante barulho, ainda não consigo só focar na respiração ao natural. Parece que sinto que perco o foco se faço isso, e volto a prestar atenção aos pensamentos. Mas quero tentar mudar pra não acontecer essa coisa que foi citada ai em cima, do pessoal que perdeu a capacidade de respirar automaticamente.

  3. Em 08/11/2020 at 20:44, ThiRN011 disse:

    já consegui algumas vezes sair do corpo parcialmente e até por completo, porém ficava “girando”, em uma velocidade até que alta , em torno do meu corpo ( creio eu ) e acabo retornando ao mesmo.. houve vezes também que era só o meu braço que ficava girando , ou algo assim .. pelas sensações/barulhos tenho absoluta certeza de se tratar de projeções.

     

    Nossa, me identifiquei 100%. Me sinto girando em alta velocidade também mas não saio disso... vou tentar fazer o que o Sembrol falou:

    Em 23/11/2020 at 14:21, Sembrol disse:

    No começo das minhas experiências eu tinha um certo receio de me movimentar igual no físico, tentava me mover com delicadeza para "não perder a experiência" e isso só me atrapalhou. Uma certa vez fiquei preso no corpo e sai fazendo força, como se eu estivesse tentando atravessar um plástico com o meu corpo, isso porque eu li o Sandro (um adm daqui) relatando que dava pra sair assim.

    Eu sempre tento me mover devagarinho e acabo quebrando o EV e as sensações. 

  4. Em 16/09/2020 at 16:19, sandrofabres disse:

    Sobre data limite na gnose não tem nada disso. Como muitos outros grupos a gnose tinha lá suas profecias apocalipticas, que  furaram quando passou do ano 2000. Eu já não acredito em mais ninguém nessa área de profecias. A primeira que vi furar foi do Lobsang Rampa, que dizia que a terceira guerra mundial começaria em 1985. Depois teve profecias de cometa , tipo Hercolobus,/Nibiru, para 1986, 1994, 1999, 2012, 2024, 2036. Essas tolices existem desde o tempo que Jesus ainda estava encarnado, tanto que tem gente que interpreta o apocalipse como descrevendo a tomada de Jerusalém pelos Romanos, no ano 70 d.C,  porque Jesus disse literalmente que " esta geração não passará antes que essas coisas aconteçam". Então quando ele falava em termos apocalipticos deixava claro que era ali antes de terminar o século I. Mas depois tentaram ajeitar a interpretacao. E o livro do apocalipse foi escrito depois da tomada de jerusalem, talvez proximo ao ano 90 d.C. só que ele é um " relato de projecao astral com desastres". Sonhose projecoes com desastres ainda sao comuns hoje em dia e as pessoa ainda acham que é sinal de algo que vai acontecer, ignorando todos os fracassos anteriores.

    E na história da humanidade sempe tentaram encaixar essa profecisas nos desastres das suas épocas. O cometa Halley passou em 1910  e depois em 1984 ou 86. Entoa no início de 1900 também acharam que "agora vai", ehehe. Mas pelo menso em 1910 deu para ver o bicho, em 1986 nem isso deu.

    Como é bom ver alguém estudado como você dizer que acha que é tolice, me deu um alívio. Ando meio preocupada com essas teorias de internet, os 3 dias de escuridão... no ínicio alguns diziam que seriam literalmente 3 dias. Outros, agora mais recentemente, dizem que seriam na verdade 3 meses, Outubro, Novembro e Dezembro, tempos em que nossas sombras se manifestariam com maior velocidade.

    Tô tentando fazer o meu melhor, para evitar entrar na frequência de qualquer coisa negativa prevista, sendo verdade ou não. Tenho tentado trabalhar mais fortemente com meus lados sombra. Mas vez ou outra escorrego para o "será? e se... ?", e quando percebi, me deixei levar e cai no buraco negro do medo... 

  5. Em 10/06/2020 at 00:34, Estrela disse:

    Perto do meu despertar me vi observada por um grupo de pessoas, estava tendo um sonho muito pertubado e de repente tudo se acalmou ao redor. Nesse grupo haviam homens, mulheres e uma criança.

    Estrela, achei impressionante a semelhança desse sonho seu com um sonho que tive uma vez (e até relatei aqui no GVA).

    Nesse sonho também tinha um grupo de pessoas, a maioria mulheres. Estavam por de trás de um vidro, como se observando à distância, mas parecia mais que estavam "em outra dimensão" na verdade, porque onde eles estavam era um lugar de natureza, como se fosse em meio de uma floresta, com alguns rios ao redor, enquanto eu tinha recém saído do cenário do meu sonho, feio, apagado, uma cidade à noite, de madrugada, com poças no chão por causa da chuva, tipo nesses relatos que a gente lê aqui sobre a aparência das zonas inferiores. 

    No meu caso eles tinham uns olhos bem claros, azuis, mas um azul que não era um azul comum, por assim dizer, porque era um azul cristalino, quase branco, bem brilhante. E eram bem sérios e estáticos, passavam muita seriedade, e não se moviam, como se tivessem me vigiando mesmo, pra ver o que eu tava fazendo. Ou então me esperando.

    Algumas vestiam uns ornamentos de cabeça, como de indígena, muito coloridos, também em umas cores que pareciam irreais, porque não tinham a vivacidade das "cores normais" que a gente vê com os nossos olhos. 

    Em 10/06/2020 at 00:34, Estrela disse:

    O interessante é a luz que irradiavam, era muito diferente, parecia que eu não conseguia ver direito e pensava: eu quero enxergar mas não consigo processar essa visão por inteiro. O vermelho das roupas era um vermelho irreal, era lindo, como se fosse uma cor que não há nesse mundo,

    Sim, exato! 

    Em 10/06/2020 at 00:34, Estrela disse:

    Pesquisei na internet para ver se encontrava algo parecido e nada. É como se fossem figuras antigas mas muito avançadas. Eu lembrei muito da linha de esquerda da Umbanda, que tem um papel importante de proteção e enfrentamento no astral. Mas a descrição não encaixava com nenhuma entidade.

    Também procurei na internet na época, e até hoje ainda pesquiso as vezes, mas nunca achei nenhuma entidade com a descrição de ter a característica dos olhos bem azuis e pálidos, que era a característica mais marcante. Até mesmo as pessoas com traços indígenas, que eram morenas, tinham os olhos azuis. Também nunca encontrei a característica de entidades com o cabelo bem claro.

    As coisas mais parecidas com eles que encontrei foram as entidades da Fraternidade Branca, por causa dos olhos deles (se você der um zoom, pode ver que eles são meio brilhantes https://i.pinimg.com/474x/11/75/dc/1175dcc7d6c710297df97cc1b0ab80fb--ascended-masters-spiritual-life.jpg), e também com os caboclos da umbanda, no caso caboclas, por serem mulheres. Mas realmente não sei, porque o detalhe dos olhos não se encaixa.

    Também não acredito na possibilidade de serem extraterrestres, como aparentemente eram as entidades do relato do Leadbeater, onde relatei pela primeira vez esse meu sonho: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20280-projeção-ensinamento-e-amigo/&tab=comments#comment-95022

    De qualquer modo, foi bem legal porque na época eu não conhecia nem a fraternidade branca, nem nada sobre a umbanda. Eu não sabia que existiam entidades que se apresentavam como índios, porque minha visão sobre a umbanda se resumia a pomba-giras e exus, que eu inclusive tinha medo, porque tinha uma ideia errada e pré-conceituosa (eu pensava que eram "demônios", aquela visão deturpada que infelizmente ainda é bem comum). 

    Mais recentemente tive outros sonhos em que apareciam cachoeiras, então eu meio que fico tentando ligar os pontos, os rios do sonho, com as cachoeiras, me perguntando se pode ter alguma ligação com Oxum, caboclas de Oxum. Mas e as loiras, de olhos azuis? 😄 Caboclas de Odin? hahaha! Quando eu deixo minha mente dar uma viajada eu até me pergunto se poderia ser ligação com o panteão nórdico, ou eslavo, algo assim, porque eles também tem algumas divindades com ornamentos na cabeça (https://pm1.narvii.com/6738/020cd8646d94e8b3043728d51c5a58165d1e6379v2_00.jpg) , mas tento não tirar nenhuma conclusão pra não viajar na maionese espiritual, como diz o Saulo.

    Ps.: Continue postando, eu tô amando ler os teus relatos. Você escreve eles bem detalhados, muito legal. Esse aqui eu achei muito lindo também:

    Citar

    Já que o sono não vem vou contar um relato de 2015...

    Eu acredito ser setembro, 2015

    Nessa época tinha deixado o emprego fixo e queria tentar um intercâmbio. Para melhorar meu inglês fiz um acordo para trabalhar algumas horas em um hostel. No dia posterior de uma festa decidi passar o fim de semana por lá. Era um sábado e caiu uma tempestade daquelas em São Paulo. Já era a noite e a energia foi embora. Eu estava sozinha em um quarto enorme. E também estava com uma sensação de bloqueio no meio do peito o dia inteiro. Quando os relâmpagos e trovões ficaram cada vez mais intensos e eu estava no escuro total consegui perceber melhor meus sentimentos e desabei a chorar. Chorei como uma criança, soluçava. Quando comecei a ficar mais calma eu senti algo pulsar no meio do meu peito. E derrepente começou a chover dentro do quarto. Mas era uma chuva magnética verde. Eu olhava para minhas mãos e eu via aquela fumaça branca ao redor muito nitidamente. Eu sempre vejo, mas bem fraquinho. Estava deitada na cama. E na minha frente em uma forma circular (um metro de diametro mais ou menos), como se fosse a projeção de um cone, eu via imagens de outros lugares, via seres pequenos passando de lá para cá. As vezes ficavam parados. Era como se fosse outra dimensão.

    Essa experiência durou uns 10 min ou mais. Pois eu fiquei vendo minha aura por bastante tempo depois daquela chuva passar. Eu não sou clarividente, tenho sim muita pré-cognição. Mas essa época estava fazendo muita meditação vocalizada. Teria eu hiperestimulado meu cardíaco? Nunca mais aconteceu igual, estava totalmente acordada.

     

    • Like 1
  6. Pelo que entendi o Gabriel tem interesse sexual, Sembrol, ele só não sente um desejo tão forte por ter uma namorada/parceiras quando em comparação com as outras pessoas de um modo geral.

    Em 03/05/2020 at 00:20, gabrieleão disse:

    por muito tempo achei que fosse assexual porque não tenho vontade de namorar

    Acho que é mais isso que você (Sembrol) disse aqui:

     
     
     
     
    Citar

    Bem, na questão do namoro, o que eu acho que lhe incômoda é visão de namorados que as pessoas têm. Ter que achar uma pessoa para fazer sexo e não se sentir sozinho, basicamente.

    Essa visão errada, mas comum, de que ter alguém e estar em um relacionamento faz curar o sentimento de se sentir sozinho.

    • Like 1
  7. A sensação de falta de propósito trás um desconforto e um senso de vazio terrível, mas por outro lado, são esses desconfortos que impulsionam a gente a não parar de procurar por soluções para nossos problemas. E é nesse processo de procurar, de revirar em todos os lugares, que então a gente cresce, aprende e se conhece. 

    Meu conselho seria tentar começar a meditar (se já não fizer) alguns minutos por dia, e principalmente a tentar buscar praticar o mindfulness enquanto faz coisas diárias, comuns. Lavar louça, arrumar a casa, andar na rua, de ônibus, comer, tomar banho, arrumar a cama... todas essas coisas. Sempre tive um pouco disso que você descreve, de desinteresse pela vida, e foi a coisa que melhor me ajudou. Me identifico principalmente com a coisa de tu dizer se sentir meio assexuado e desinteressado por trabalho, estudo, enfim. No meu caso sempre foi desapego com tudo relacionado a rotina, ao dia a dia...  Mas não somos os únicos, tô vendo ultimamente que tem muita gente assim. Talvez seja um problema meio comum por quem se interessa por esses temas de espiritualidade, não sei. Essa "falta de aterramento".

    Talvez meu conselho não dê certo pra você, nem o meu conselho nem o de ninguém, porque às vezes é a gente mesmo que tem que se virar e descobrir sozinho. O importante é não parar de procurar. Continue procurando enquanto o vazio continuar aí. ;) 

    • Thanks 1
  8. Em 17/03/2020 at 20:26, sandrofabres disse:

    Uma boa hora e motivação para começar uma rotina dessas:

    https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17561-chi-kung-qi-gong/

    Pode ajudar a fortalecer a imunidade, o que OBVIAMENTE não deve impedir ninguém de pegar a "peste", mas vai ajudar a obter uma resposta mais rápida do corpo ao agente agressor. Uma única sessão de prática já gera efeito mensurável:

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12856872

    Citar

    Tradução:

    O objetivo deste estudo foi investigar a influência de dois tipos de intervenções agudas de Qigong (treino de QIGONG e terapia de Qigong) nas células imunológicas. As intervenções com Qigong foram comparadas com o placebos (treino Qigong placebo e terapia Qigong placebo, nas quais nenhuma tentativa foi feita para acumular ou mover o Qi). O número de células imunológicas foi medido antes da intervenção, imediatamente após a intervenção e 1 ou 2 horas após a intervenção.

    -Os glóbulos brancos aumentaram significativamente 2 horas após o treino real de Qigong (p <0,05), mas não aumentaram após o treino placebo, quando comparado com a contagem anterior ao exercício.

    -Houve aumentos significativos nos linfócitos 2 horas após o treino real de Qigong, mas não após o treino placebo. (p <0,05)

    - O número de monócitos aumentou significativamente imediatamente após os treino real (p <0,01) e também após o treino placebo (p <0,05).

    -Os números de células NK diminuíram significativamente imediatamente após o treino real de Qigong mas também após movimentos simulados (p <0,01).

    -Não houve efeitos significativos nos neutrófilos.

    -A terapia Qigong real  aumentou o número de monócitos imediatamente após a terapia com Qi, mas o treino placebo não gerou aumento. Os linfócitos aumentaram mais após a terapia real do que após a terapia simulada. Os neutrófilos foram novamente pouco alterados.

    Os dados indicam que uma única intervenção em Qigong pode aumentar o número de monócitos e linfócitos.

    Podemos trabalhar CONTRA nosso sistema de defesas, bebendo, fumando, dormindo pouco e se alimentando mal. Ou podemos tentar auxiliar ele através da atuação consciente:

    https://www.youtube.com/watch?v=sQV-UGM-bHs

    Algumas alternativas do youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=i3noqRBgxWM
    https://www.youtube.com/watch?v=_6Y8QSVyYhM

    Sandro, e o Tai Chi, na sua opinião você acha que ele é bom também? Não é a mesma coisa que o Qigong, né? (Desculpe se for uma pergunta boba, sou realmente completamente leiga sobre ambas as práticas... ) Vi um vídeo do professor Laércio Fonseca ontem, falando sobre o Tai Chi e fiquei com vontade de pesquisar mais e começar a  tentar praticar, em casa.

  9. Olá pessoal,

    Pensei em criar esse post aqui para divulgar uma ideia que tive há algum tempo: a ideia de fazer algumas análises de mapa astral gratuitas, para quem tiver interesse. Seria como uma troca mútua de aprendizado, em que enquanto eu transmito o que eu vejo, a pessoa me dá seu feedback sobre a consulta (dizendo se as coisas que foram ditas fazem sentido, relatando suas experiências). Então se você tiver interesse, me mande uma mensagem por aqui, pelo GVA mesmo, com data de nascimento, local e hora. 🙂 Os minutos também são importantes. 

    A ideia de fazer isso surgiu porque essa metodologia de astrologia que eu tô estudando é bastante dificil de se encontrar materiais de exemplo, por ser ainda meio desconhecida. Então eu pensei que praticar com pessoas reais seria um bom modo de ver o quanto estou sabendo - se estou bem, ou se ainda preciso aprender mais. Sem falar que algumas coisas só se aprende com a prática.

    Para se ter uma ideia essa metodologia é tão desconhecida que nem se tem registro de pessoas estudando ela no Brasil, ainda. O conteúdo dos livros e de todo o material disponivel online é inteiro em inglês. Mas o idioma nem é a maior dificuldade, porque eu entendo inglês, a dificuldade maior é mesmo encontrar material disponível de pessoas usando exemplos de mapa, para os novatos se localizarem. O único lugar que os interessados em estudar podem tirar as dúvidas sobre as coisas que leem nos livros é em um fórum online.

    Esse modo de interpretação é um pouco diferente da astrologia tradicional, e se foca exclusivamente em entender o propósito evolutivo do espírito e da encarnação atual. A pessoa consegue ter uma ideia sobre quais seriam suas tendências inconscientes profundas, "enraizadas" que motivaram a criação da encarnação atual (a família que nasceu e os acontecimentos da primeira infância, princiaplmente) e principalmente o que pode ser feito no agora, conscientemente, para que a pessoa esteja melhor alinhada com o propósito evolutivo. O mapa como um todo é analisado (incluindo todos os planetas e asteroides) sob esse ponto de vista, por isso alguns pontos são interpretados de maneira quase completamente diferente da interpretação popular, da astrologia tradicional. 

    • Like 3
  10. Você começou a meditar/fazer práticas energéticas tem pouco tempo? Nas primeiras vezes que comecei a tentar meditar e ouvir os áudios da técnica do Saulo eu também sentia uma queimação fortíssima em alguns dos meus chakras. Aconteceu na primeirissima vez que liguei aqueles áudios do YouTube com bija mantras, imagina só, a criatura não conhecia nada de nada, caiu ali de paraquedas... pensei que o áudio "tinha coisa ruim envolvida" um "chá de calcinha" virtual xD. Até que percebi que a dor de barriga medonha aconteceu de novo, e de novo, com qualquer áudio, e também sem nem usar áudio, sozinha mesmo, depois de receber passe, etc.

    Achei uns posts onde falei disso: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20164-uma-porção-de-sensações-estranhas-durante-a-técnica-projetiva/&tab=comments#comment-94204 e https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18506-dor-no-chakra-do-plexo-solar-dúvidas/&tab=comments#comment-83688

    Inclusive ainda nessas semanas eu tava sentindo essas queimações, embora agora em outros chakras. Varia. Mas no meu caso é sempre uma queimação como fogo ou a sensação de uma especie de "ventania" localizada. 

    Então é preciso que você preste atenção em como é essa sensação. Parece de fato que tem algo puxando/sugando, ou apenas dói e queima? É comum que a gente associe sensação negativa a influências externas, mas nem tudo o que é dolorido necessariamente significa isso.

    No meu caso conforme venho me analisando venho percebendo que essas queimações parecem acontecer quando a energia de determinados chakras não está fluindo de modo saudável ou está havendo ali algum bloqueio. 

    • Thanks 1
  11. Muito legal a dica, Sandro, vou ouvir! É bom até pra servir como exemplo para que a gente evite ficar tentando doutrinar as pessoas a pensar da maneira que a gente pensa, coisa que eu mesma ainda me flagro fazendo umas tantas vezes, bem "crente chato" kkkk. Existem tantos pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto...

  12. Rafael, 

    Não trabalho no momento e minha faculdade é a noite, então certamente minha rotina não é tão corrida quanto a sua. Eu ainda tenho liberdade de horário de sono por exemplo (aliás, meu horário de acessar o GVA é sempre madrugada kkkk) e normalmente tenho tempo livre durante a tarde. Mas mesmo assim sempre tenho uns afazeres e não tenho tanto tempo livre assim, raramente consigo dedicar uns minutos pra meditar propriamente, então acho que a dica aplica.

    E a dica é aplicar a espiritualidade fazendo as coisas simples. Por exemplo tentando praticar o controle dos pensamentos e aplicando o mindfulness quando está andando na rua, no ônibus, comendo. Assim mesmo que você não consiga dedicar aqueles minutos diários meditando ou com suas práticas você também tá exercitando a capacidade de ficar lúcido em vigília, que é o que rege a lucidez nos teus sonhos lúcidos ou projeções depois, quando você irá dormir. Depois que comecei a ficar mais ligada comecei a ter uns sonhos bem lúcidos, coisa que NUNCA tinha acontecido. E olha que minha lembrança pra sonho sempre foi bem boa, é raríssimo eu não lembrar de pelo menos uns 3 sonhos por noite, isso desde criança.

    Outra coisa, vale lembrar que até ano passado eu aplicava o EV diariamente mas nunca tinha lucidez em sonhos. Esse ano comecei a fazer só a "limpeza mental" e consegui ter lucidez. Então pode funcionar. :)

    • Like 1
    • Thanks 1
  13. Em 07/03/2019 at 01:06, Iogui disse:

    a semente não germina no terreno que não foi cuidadosamente preparad

    Iogui, tenho essa mania desagradável de ler e não reagir - não responder, não dar like, nada, e então parece que não li, mas saiba que li e reli umas 4 vezes sua resposta, e ela me ajudou muito. Obrigada.

    De lá pra cá minha compreensão melhorou um pouco. Antes meu pensamento era algo como "bem, se mexer... posso fazer bagunça, então vou deixar assim mesmo. Tá ruim, mas... vai que eu pioro?" 

    Mas agora já tô entendendo melhor que esse medo - medo de mexer no aprendizado, no carma - não faz sentido porque sinplesmente não é assim que a vida funciona.

    Imagine só você ir até o fulano dizer algo e... pronto, ele entende tudo, enxerga tudo sob aquele ângulo e diz "Nossa, obrigado! Você mudou a minha vida. Mudou com uma única frase!" 

    Imagino que quem leia eu dizer isso pense "nossa, mas qualquer um sabe disso... " mas... será que a gente sabe? Uma das coisas que mais fazemos é tentar mudar o outro - o tempo todo - em um ciclo de motivação e frustração. Isso se aplica a tudo! Ou a gente se revolta com o outro por ter aqueles pensamentos que tem, ou então vai ao outro extremo, não menos pior: pensa que o outro não escuta porque é um teimoso, porque o problema está em você, ou em algo que pode ser mudado - uma mudança de fora pra dentro. Música, filme, novela, no geral estão todos com sua história construida em cima desse mesmo... pensamento simples que fazemos virar um drama - alguém que quer mudar algo, não consegue, se revolta e termina sofrendo amargurado. Mas apenas até se motivar novamente, tentar mudar e de novo e de novo se decepcionar.

    Então sobre essa minha coisa agora tô fazendo assim: eu dou a minha opinião (o que já é um avanço, antes eu temia até isso) mas se vejo que a pessoa continua falando a mesma coisa, mesmo embora eu tenha tentado explicar mais de uma vez, eu paro, espero, e deixo. Deixo a pessoa ali com o pensamendo dela, explicando sua opinião, e se encontro uma brecha para introduzir uma dica, introduzo, mas se não vejo essa brecha (maioria das vezes) eu deixo e não toco mais no assunto. Também não fico tentando colocar as dicas no meio da conversa a força. Deixo fluir.

    As vezes penso se está correto, mas acho que sim. No geral é mais isso mesmo que você disse, Iogui, esperar que a pessoa pergunte.

    Até agora não senti que minha ajuda foi útil, no geral a pessoa continua sem enxergar a raiz do problema. Inclusive essa moça do texto contínua com os mesmos pensamentos de auto punição, tá até um pouco pior... mas vai ver será útil psra algo que ela só vai se ligar lá na frente.

    Explico mas se o outro não entende não fico tentando explicar de novo e de novo, deixo que ele releia - ou pesquise. Pelo menos nuca mais fiz o que eu fazia antes, por exemplo, de ficar vendo filmes, lendo livros inteiros, muitas vezes na pressa, só pra pegar uma dica pra dar para o outro. Cheguei ao ponto de regravar uma meditação guiada DE UMA HORA em inglês só para mandar para uma pessoa...

    • Like 1
  14. https://www.youtube.com/watch?v=YQrs9zlOW1U

    "Ra significa o Sol, e conectar com essa frequência dá a você energia. Ma significa a Lua e alinha você com a receptividade. Da é a energia da Terra, aterrando você a suas raizes. Sa é o infinito, você entoa isto sua energia se eleva e se expande para o exterior, atraindo a cura do Universo. Quando você canta Sa pela segunda vez, você trás a energia do Infinito para dentro de você. Say é uma maneira de honrar a Força que Tudo É. É pessoal, como um nome secreto de Deus (Universo). So é o sentido pessoal de fusão e identidadeHung é o o vibrante real, a essência da criação. Significa eu sou tu."

    Essa é a música que melhor me acalma. Quando estou triste e escuto ela, me sinto revigorada! ^_^ Gosto de ouvir prestando atenção na letra, imaginando cada um dos chakras. Então ao mesmo tempo que canto Ra, e mentalizo o chakra básico, e imagino também uma energia luminosa, vibrante, regeneradora prenchendo a área. Em Ma, imagino o chackra sexual e a energia da lua, pensando no que ela representa: o lado yin, a receptividade, a minha capacidade de nutrir. Em Da, relativo o chackra do plexo solar, imagino que emoções conflituosas "são absorvidas" para o chão (imaginando como se eu estivesse sentada na terra). Para Sa, do chakra cardíaco, imagino em duas etapas: no primeiro Sa imagino minha energia se espandindo e se misturando com a energia "da minha parte sábia" (o Eu Superior, a Alma, Deus, Universo... como você preferir chamar. Pode ser também a energia dos teus guias, mentores, etc). Por vezes imagino também a energia da natureza. No segundo Sa, a energia retorna (aqui normalmente mentalizo a energia da natureza retornando ou a energia elevada do "Eu Superior" preenchendo meu peito). Em Say, tento imaginar que agora estou revigorada, prenchida por uma nova energia, e procuro sentir esse energia de paz e de agradecimento. Imagino essa sensação agradável de plenitude se espalhando por todo o meu corpo, como se me banhasse (é legal imaginar alguma luz aqui). Em So, essa energia atinge meus pensamentos, como se eu conseguisse enxergar agora todas as coisas com um senso de compreensão ampliado. E por fim, no Hung, imagino que tudo, e todos, estamos conectados.

    ---

    Uma outra música da Snatam Kaur que também gosto muito é essa:

    https://www.youtube.com/watch?v=HajqNix0fkM&t=10s

    Guru Guru Wahe Guru, Guru Guru Ram Das” tem um significado simples. “Guru” é sabedoria, é aquilo que transforma qualquer tipo de ignorância em luz. “Gu” é trevas, “ru” é luz. Você começa com uma pequena sabedoria pessoal quando canta “Guru”. Quando repete “Guru”, você expande essa vivência. Então você diz “Wahe Guru”, para ultrapassar o conhecimento consciente e mergulhar no domínio do infinito. Você canta de novo “Guru” e começa a trazer essa sabedoria de volta ao mundo com “Ram Das”, o poder de Deus que se manifesta e vem à sua vida servi-lo. O ciclo se completa quando você diz “Guru” uma última vez. Você retornou ao ponto de partida, mas com os olhos do infinito e o coração do Guru Ram Das." 

    Aqui eu imagino o mesmo processo que faço no mantra RaMaDaSaSaySoHung a partir de Sa. Imagino minha energia saindo de mim, conectando-se ao Eu Superior e retornando a mim, com foco no chakra cardíaco.

  15. Comigo acontecia coisa parecida quando eu era mais nova, muito antes de ouvir falar em projeção astral e sonho lúcido. Frequentemente tinha uns sonhos onde eu pensava comigo mesma em alguns momentos "não vai acontecer nada, é só um sonho!" ou "não posso fazer isso, não é real". Nunca consegui "acordar no sonho", mas me lembrava ao acordar desses pensamentos que tinha enquanto sonhava. 

  16. Oi Rosa. Na minha opinião o importante é que você se mantenha fiel àquilo que você considera como certo, sem se deixar influenciar pelas atitudes e pensamentos desses amigos.

    Não caia naquilo do "não quero isso, mas vou fazer, senão... vou perder a companhia... ". 

    • Like 2
  17. Obrigada pela resposta, Joe!

    Em 26/04/2019 at 23:18, Joe disse:

    O papel em si, os símbolos etc não tem poder algum. É possível dotarlos de alguma força através de certos procedimentos.

    Pois é, acho que eles só poderiam ter tido qualquer efeito se por exemplo eu tivesse colocado esses símbolos no espelho do quarto, na cabeceira da cama, porque eu estaria sempre olhando para eles, e não socados em cadernos que ficaram por anos jogados num canto, como foi o caso.

  18. Hoje eu estava mexendo em alguns cadernos velhos, da época da escola, e acabei encontrado um pequeno rascunho de sigilos, com dois símbolos feitos. Quando conheci a técnica fiz vários desses rascunhos, mas a maioria deles nunca deixaram de ser rascunhos (nunca foram ativados) porque eu sempre tinha medo do que poderia causar. 

    Que eu me lembre ativei um ou dois, para teste, com pedidos mais simples, como por exemplo para encontrar uma borracha no chão da sala dentro de um período de tempo x. As coisas que eu realmente queria nunca foram encomendadas, porque pouco depois decidi largar qualquer coisa que tivesse relação com a magia do caos e joguei todos os rascunhos fora. 

    Eu sempre fui meio medrosa, e nessa época dos meus 14, 15 anos eu era bem mais, mas vejo que foi melhor assim. Os pedidos nos rascunhos não ativados na maioria das vezes tinham relação a manipular alguém (fazer fulano me procurar, fazer fulano gostar de mim) e isso poderia ter me trazido muita sujeira. Alguns pedidos do tipo estavam nesse rascunho encontrado hoje.

    Alguém sabe me informar se eles tem algum efeito, mesmo quando não ativados? 

    • Like 1
×
×
  • Create New...