Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Criador dos Ventos

B-Membros
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

457 profile views

Criador dos Ventos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputation

  1. Estar no mundo, sem ser do mundo. É ponto pacifico entre a maioria das doutrinas espiritualistas que a verdadeira vida é a do espirito, e isto está muito ligado com a parte moral do individuo pois é ela que guia suas ações (ou deveria ser rsrs) e, por consequência, disto se constituirá nosso destino após a morte. Dois grandes problemas para o progresso espiritual são a falta de tempo e a inconsciência, esta ultima acaba gerando atos impensados e estados mentais "errados", que destoam daquilo que você acredita como certo (moral). Eu notei isto quando comecei a aprender e praticar a doutrina estoica, quando eu deixava de lado as leituras por alguns dias, logo voltava a agir feito um animal, voltava a ser guiado pelos instintos de dor e prazer, além de esquecer do mais importante, os valores da alma. A solução foi guardar 30 min para leituras e práticas de reflexão diárias. Desta forma ALGUM conhecimento espiritual/moral foi sendo sedimentado em mim. Agora nas férias eu aumentei para 1 hora de estoicismo e 1 hora de leituras de suttas budistas. Também busco refletir sobre onde melhorar, o que fazer para que meus atos e pensamentos estejam de acordo com o que tomei como verdadeiro. Então, basicamente absorvo o que me parece ser verdadeiro e no dia-a-dia procuro ficar o mais consciente possível, observando os meus pensamentos, emoções e relembrando da moral. Com o passar do tempo aquela moral fará parte do ser, será uma verdade inabalável, e mesmo em sonho você acreditará e agirá de acordo com ela. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Aconselho a você fazer o mesmo, com a doutrina que mais te agradar pelo tempo que te for possível, e talvez praticar uns 15 min de meditação também. Se você realmente tem pouco tempo disponível não vale a pena perder tempo com projeção astral, pois dela não costuma sair progresso espiritual concreto, ela é apenas uma ferramenta (muito útil as vezes).
  2. Revendo os meus posts percebo que posso estar atrapalhando ao invés de ajudar, vou tentar explicar melhor. Pelo que vejo deve haver algum espirito responsável por esses sonhos, assim como no caso relatado pelo Thiago Henrique, pois coisas pesadas assim dificilmente acontecem sem motivo (eu passo pelo msm e sei a causa). A maioria das pessoas (para não dizer todas) em alguma fase da vida passa por esse tipo de situação, mas na maioria dos casos não dá em nada. O mais prático para aliviar ou até resolver esse problema é fazer algumas alterações no ambiente em que você vai dormir, adquirindo o hábito de dormir com a luz acesa (máscara de dormir ajuda muito), com uma música relaxante ao fundo, incensos, além de rezar antes de dormir. Mas o principal e mais trabalhoso seria mudar os hábitos e forma de pensar. Buscar viver de uma forma mais equilibrada e consciente, sem raivas e muitas preocupações além de evitar tudo que abaixa a vibração, drogas, álcool, filmes de terror (principalmente antes de dormir). Evitar ou até mesmo parar com estas coisas irá melhorar a sua vibração e como consequência irá dificultar o acesso de espíritos inferiores até você. Como disse antes é provável que a situação se resolva sozinha uma hora ou outra, mas se você achar que está atrapalhando muito tua vida pode ser melhor ir até algum centro espirita buscar ajuda.
  3. Sim, se o obsessor conseguir. Na melhor das hipóteses vai ocorrer vampirização, pois gera energias de baixa vibração (comida para eles). Já vi alguns relatos de médiuns que são vampirizados por vários obsessores durante o sono, o Saulo Calderon já relatou em um vídeo quando ele viu a mãe sendo vampirizada enquanto dormia, mais ou menos assim: Daí tu acha que está perambulando no astral mas na verdade está com o corpo astral na cama um pouco acima do corpo físico. Ou também uma coisa que acontece bastante comigo, estou realmente no astral (inconsciente) e tudo dá errado: celular cai sem motivo, pego ele e não funciona, vou para a academia e não tem um único equipamento sem estar sendo usado, quando é minha vez faço errado os movimentos, etc... E uma fraca sensação de impotência e aflição. Deve que o meu obsessor não conseguiu me acompanhar ou não quis, mas ainda assim está pentelhando o sono perto do corpo físico. Eu só durmo de luz acesa, pois parece que a luz degrada um pouco o ectoplasma (energia que eles retiram) e com uma música new age tocando. Assim como no meu caso, é provável que não resolva mas pode ajudar.
  4. Pesadelo? Isso já virou rotina para mim, acho estranho quando tenho uma noite tranquila de sono kkk Já me aconteceu algo parecido. No sonho estava indo para um local distante da civilização, tipo uma colonia jesuíta (tinha uma cruz de madeira) na amazônia, mas pareceu ser nos dias de hoje (arquitetura da nossa época, carros). Entrei num prédio que parecia ser um postinho de saúde e fui esperar o médico me atender daí do nada as pessoas começam a morrer por acidentes bem bestas ao meu redor, fui me afastando por onde dava até pensar em sair de lá. Mas do nada apareceu meu avô e instintivamente decidi leva-lo comigo, mas como é velho e não anda direito não conseguia tira-lo de lá e fui ficando com raiva e aflição enquanto apressava ele, depois acordei. Durante todo o sonho estava me sentindo mal. Essa é velha kkkk é uma técnica de obsessão bem eficaz. Num pesadelo, para a pessoa perder energias e aumentar a sintonia com o obsessor ela precisa baixar a vibração e isto acontece quando ela aceita os pensenes negativos que são enviados a ela. O problema é justamente esse, ela precisa aceitar. Por mais aflitivo/desesperador que seja, quando ocorre algum pesadelo em que estão te atacando você foge e geralmente acorda assutado quando te pegam e/ou agridem teu corpo. Então para contornar isso eles fazem o mesmo que no caso meu e do Matheus, acontecem coisas ao seu redor. Você vê coisas horríveis e sente muita aflição, desespero, medo, terror, raiva, mas como não é com você "está tudo bem" então você não acorda. No momento que você pega o celular ou tv no sonho para assistir algo ou qualquer outra coisa você "aceitou" e vai continuar assistindo porque vão te forçar, mesmo que você não veja uma entidade presente. São coisas como essa, só que com fezes, tripas, cobras e coisas parecidas:
  5. Sou médium e estou obsediado, então posso falar algo sobre minha experiência. Estou fazendo tratamento faz 7 ou 8 meses e pelo que estou percebendo todo esse tempo foi dedicado a cortar as conexões que foram criadas, principalmente as do pensamento. Ele conseguiu penetrar meu corpo espiritual à muito tempo atrás e durante quase 2 décadas ficou criando “raízes” Não se trata de vir pensamentos, mas sim dele utilizar a minha mente para pensar. Apesar de pensar (às vezes pensamentos longos) sem minha vontade, em momento algum perdi minha vontade/consciência/bom senso ou fiz coisas sem querer. Parece que o processo é diferente do tipo de obsessão por vibração (harmonia de pensene entre os 2) ou possessão. Por causa do progresso lento fiz um ebó num terreiro de umbanda e a única coisa que ocorreu foi confusão mental e uma leve perda de consciência devido à movimentação das energias do meu corpo. Logo, dá para concluir que ele está bem entrincheirado e neste ritmo essa novela vai levar mais alguns meses para acabar. A quanto tempo você faz tratamento? Acha que foi criada alguma conexão profunda com alguma entidade? Caso não, eu descreveria sua situação como assédio, daí é mais simples. Obsessores são espíritos humanos agindo feito animais, fazem o que fazem instintivamente para saciar seus desejos e emoções*. Conversa mole não vai resolver, basta não fornecer nem 1% do que eles querem para perderem o interesse. Vícios e desequilíbrios emocionais como o que você relatou acima não podem existir mais em sua vida. Quando me vem a mente algum sentimento negativo, deixo claro para mim que é alguma entidade atacando energeticamente, mesmo que haja um bom motivo para o sentimento negativo. O ponto principal é não se identificar com aquilo, você é a consciência não o sentimento. Caso a fonte de desequilíbrio seja mesmo assédio logo o sentimento cessa, pois pela minha experiência eles não têm muito saco para persistir quando não dá certo. Se for algo teu (no sentido de ser justificável, morte de parente, demissão...), aconselho à negar o sentimento da mesma maneira e buscar voltar ao equilíbrio dentro de suas possibilidades. Sobre visões e pensamentos que podem vir DEPOIS da obsessão/assédio acabar isso vai fazer parte de sua vida. Pode aceitar a situação e crescer com ela ou ser arrastado, afinal você terá que passar por isso de qualquer maneira. Penso que nem preciso falar muito sobre trabalhar a mediunidade, pois quando se é médium isso vira obrigação. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- *Provavelmente tem um bom motivo para estarem no seu pé, mas agora eles são os que menos se importam com justiça, então pensar nisso vai ajudar em nada.
  6. Acho que o meu não conta porque a situação é diferente, estou obsediado então a barreira natural (perispírito) não funciona mais nesta situação. Escuto dentro da minha cabeça como se fosse um pensamento meu, isso quando ele não controla o pensamento para ir de A até B e junta isso com algum sentimento de vergonha, irritação ou qualquer coisa do tipo. Dos 2 médiuns que conversei sobre o assunto eles dizem que escutam como se fosse o próprio pensamento, mas provavelmente estavam se referindo aos espíritos bons, que são mais delicados e sutis.
  7. Como já disse, acho a doutrina espirita limitada, um dos pontos é a parte psicológica onde a gnose ou até mesmo o estoicismo parece funcionar melhor, em minha opinião. Utilizo mas nem penso em comentar abertamente no centro. Uma coisa muito importante a ter em mente é que você terá que trabalhar com a sua mediunidade em algum lugar. Este vai ser o principal motivo para eu continuar indo ao centro, o segundo seria talvez a convivência com pessoas que estão tentando melhorar moralmente, lutando contra os próprios defeitos. O melhor nessa situação é ser realista, definir claramente para si o porquê de estar lá. E por consequência não contrariar a ordem do local tentando inserir objetos estranhos ao movimento e ignorar os defeitos e a forçação de barra de alguns querendo mostrar que é bom, é provável que assim não aja tanto atrito e você não tenha o que reclamar. Se achar melhor criar algo novo ou simplesmente parar de ir neste centro ai é com você. No vídeo na integra do Waldo falando sobre trancamento de mediunidade ele misturou as coisas, dando a entender que as entidades do espiritismo fazem o mesmo que as de umbanda e misturou de novo ao mencionar a lobotomia e o nazismo. Sendo que a maioria dos trancamentos no espiritismo é feito quando a pessoa pede e geralmente é por um tempo, ou seja, comparou com vingança de entidades inferiores (na umbanda, no caso relatado no vídeo). Ele fala sobre controlar as emoções inferiores, mas não perde uma oportunidade para se desequilibrar.
  8. A parte do post falando sobre planejamento reencarnatório foi no sentido de ser o mais provável. Pois geralmente os acontecimentos importantes na vida ocorrem de forma ordenada, para que ocorra a experiência que você precisa passar. No meu caso foi isso. Mas se houve o trancamento da mediunidade não era para você perder a mediunidade? Então você continua fazendo o tratamento? Eles não param quando há a melhora? Algum clarividente vê se tem algum espirito te acompanhando você? Lá onde vou tem uns 2 clarividentes (do tipo que precisa de transe mediúnico) que veem um espirito colado as minhas costas, desta forma é fácil saber como anda a situação.
  9. Acho que a resposta para o porque deles falarem que você vai/deve trabalhar com eles pode ser devido o planejamento reencarnatório. No meu caso eu passei quase 2 décadas sob influências espirituais negativas e quando a coisa ficou feia mesmo eu caí de paraquedas num centro espírita, e a pessoa que me convidou não tinha como saber desse fato, apenas convidou por convidar. Na desobsessão a reação deles foi à mesma que no seu caso, você deve trabalhar aqui como médium depois que se livrar da obsessão. Olhando por cima esta história e sabendo algo sobre planejamento reencarnatório pode-se subentender que era para eu ser ajudado naquela hora, tomar consciência sobre o mundo espiritual lá e trabalhar lá também (apesar de ninguém me obrigar a trabalhar ou continuar nesta doutrina). Como foi lá que descobri a mediunidade, provavelmente a doutrina espirita é a mais conveniente para mim nesta vida, se não fosse poderia ter caído de paraquedas na umbanda talvez eheh. Pode ocorrer o mesmo com você. E sua obsessão? É muito grave?
  10. O seu relato foi meio confuso... Você trabalha no centro espirita nas reuniões ou está obsediado e passando pela desobsessão? Desde já, desculpe se pareci agressivo.
  11. O jejum serve apenas para se projetar melhor e é de 24h apenas? Poderia explicar melhor? O foco do kardecismo é melhorar o homem moralmente, para assim, ascender espiritualmente. No centro que frequento eles falam das energias, corpo espiritual e projeção (dentre outros assuntos do tipo), conforme a necessidade da situação, para explicar alguns dos porquês mais elementares sobre o mundo espiritual, ou seja, é dito apenas o básico. Penso que em outros centros ortodoxos deva ser assim também. Você está querendo aprender sobre crochê num curso de informática. A proposta do espiritismo é diferente da proposta da consciênciologia. É bem provável que eles ficaram alterados por causa de seu jejum porque isso foge da norma. Quando falo para uma pessoa comum que não como carne, bebo água quente, não tomo café da manhã ou tomo banho frio quase todo dia, a surpresa é instantânea, tentam me convencer do contrário e a depender da pessoa posso ser acusado de louco. Imagina se eu falar para um não espirita que ouço espíritos kkkk. Apesar dos espiritas conhecerem a existência do mundo espiritual isso não faz deles diferentes das pessoas comuns. Vão reagir da mesma maneira que uma quando confrontadas por algo fora da norma. Sobre a questão de culpa kármica isto é fato, todos temos um passado tenebroso e muito karma. Mas o que você acha disto não vai mudar em nada sua vida, então não há razão de ter medo ou qualquer outro sentimento. Basta saber apenas que você não é perfeito e deve melhorar moralmente para não cometer os mesmos erros na inconsciência característica da Terra. USE a doutrina espirita para melhorar moralmente e USE a consciênciologia para ter maior domínio energético. E não misture as coisas. As coisas terrenas tem seu valor por sua utilidade ao progresso espiritual.
  12. Sim, e para todos que possam vir a passar por essa situação. Desculpa se pareci meio agressivo, é que eu peguei trauma disso kkk. Quando eu pesquisava sobre o que poderia ser esse zumbido a maioria das fontes espiritas na internet afirmavam que isso não tinha ABSOLUTAMENTE nada haver com mediunidade. E com isso fui deixando levar até se tornar algo mais sério...
  13. Sou médium e este barulho sempre esteve presente em minha vida, no inicio da adolescência acontecia de eu acordar a noite e não conseguir voltar a dormir por conta disso, ou também poderia ficar com dor de cabeça caso eu dormisse com a cabeça para o lado. Meu conselho é: Vai se tratar. Seja num centro ou na medicina material. Sendo mediunidade ou qualquer outra coisa, adotar uma postura passiva com algo tão sério como o seu próprio corpo é algo extremamente imprudente.
×
×
  • Create New...