Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ricardo Rachman

B-Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Ricardo Rachman's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Eu também sempre me deparei com essa questão: por que não escrever livros de médio entendimento para ampliar as coisas ao público? Eu mesmo, que sou advogado e considero que tenho bom poder de síntese para explicar Direito às crianças, já pensei em escrever material mais fácil de ser lido ao povo. Criei um grupo no Facebook chamado CEDUC, para discutir esses temas universalistas. Até o momento, tenho me deparado com pessoas revoltadas e bélicas, e algumas precisando de ajuda. Enfim, gostaria de escrever livros sobre a temática sob o cunho universalista, mas creio que seria odiado pelo pessoal específico. O próprio Waldo disse que 'se a massa impensante gostar da conscienciologia, significaria retrocesso,pois a massa é ignorante' (não nesses termos), o que confirma que a intenção nunca foi abrir, mas fechar. Talvez seja um passo util para tirar o espiritualismo universal da religião e aproxima-lo da ciência. Tenho também certo receio de assédio e até de atrapalhar algo, pois realmente a maioria do planeta está em processo de reciclagem, talvez pela reurbanização. Em suma: não é trabalho fácil ser espiritualista nesse século XXI, creio que auge das consréus, mas isso é mérito nosso, e grande privilégio. O que acham: abrir ou fechar as famosas 'verpons'? ?
  2. Muito interessante o livro. Obrigado Sandro. É curioso o modo que uma pessoa não desenvolvida parapsiquicamente (não sensitiva) fica confortável durante e mesmo após a embriaguez de todos os tipos. Muitas nem ao menos apresentam ressaca, ou algum 'peso moral' devido ao exagero... O sensitivo costuma (quando exagera) apresentar uma ressaca energética bem característica, parecida com uma perda vital. As pessoas não entendem o porquê dos sintomas físicos drásticos em algumas pessoas, e talvez a sensibilidade energética seja o ponto da questão.
  3. Obrigado pelas orientações pessoal. Realmente, o álcool não é nada inocente. Se fossemos pensar do ponto de vista espiritual, acho que o certo seria passar longe mesmo. Só de imaginar a legião de espíritos que estão fora das comunidades espirituais, ou outros planetas, e estão rodeando os vivos na Terra, somente para sugar a energia densa... isso não deve fazer bem.. Tem ainda o assédio claro quando você desiste dessa vida...eles querem a bebidinha deles, que - no caso - somos nós. A questão da macro pk destrutiva é ainda pior... Eles usam o ectoplasma pra causar acidentes de todos os tipos. Ainda não deixei de beber socialmente, mas pretendo largar.
  4. Então Iogui, não frequento lugares criminosos. Mas a profissão as vezes pode te levar a isso como inerente. Por isso a pergunta (concurso eventualmente a ser assumido). MichelleA, é complicado. Também gosto de socializar. Por exemplo, a maioria das pessoas do meu convívio bebem. Vão a bares, festas. Happy hour, pubs. Pra você entrar na sintonia sem o álcool fica difícil. Acaba dissonando e sendo 'chato'. A energia passa a incomodar os colegas e até os garçons que ficam mais insistentes ainda. Fico pensando, o Saulo na época da música deve ter sentido muito isso, e era inevitável, pois era trabalho. Agora, a questão é um pouco mais profunda. Como disse na primeira questão: o perigo de acidentes (macro PK destrutiva) por estar em local hostil, e a necessidade de se proteger contra isso nos casos em que for inevitável comparecer (ex: trabalho). A dúvida também é a postura perante os eventos sociais alcoólicos (ir sem beber, ir bebendo moderadamente, ou não ir a tais eventos)...
  5. Obrigado Sandro. Caso venha a comparecer em alguma situação dessas, tentarei as técnicas que você mencionou. O livro parece ótimo, e será de grande ajuda! Abraços!
  6. Talvez sua questão seja mais relativa à secreção de melatonina pela pineal, do que a meditação em si. Tecnicamente isso é um relaxamento, não meditação. Meditação realmente não é para dormir. A luz azul (que as lâmpadas fluorescentes produzem) inibe quase totalmente a melatonina, que é o hormônio do sono. A questão é ficar duas horas antes de dormir em penumbra ou escuridão, baixar o aplicativo f.lux para o PC (que tira a luz azul) e o filtro de luz azul para Android (o iOS já vem de fabrica). Há também quem use o óculos de lente laranja ou amarela (gamer) que bloqueia a luz azul. Penso que o sono reflete seus pensamentos durante o dia, e a paz que você sentiu, somadas à escuridão, que produz melatonina. Tem também a questão do cansaço físico + cansaço mental + relaxamento. Tente gastar energia com esportes antes das 6pm..depois disso pode tirar o sono, e não comer pimenta, gengibre ou raiz forte a noite (café nem se fala, só até as 15 horas). Tomar melatonina artificial também ajuda, mas da uma bloqueada nas projeções... Pelo menos pra mim.
  7. Boa noite pessoal. A dúvida é sobre como o sensitivo deve fazer para permanecer 'apagado' em locais densos, como festas, bares, locais criminosos, visando não chamar atenção e causar problemas para si, como mencionado no curso do Saulo. Também tenho a dúvida de o que essa 'presença incômoda' do sensitivo poderia causar a ele (ser agredido, sofrer um acidente parapsíquico, etc.). Já percebi diversas ocasiões onde eu não fui bem recebido e por causa das energias. Como "abaixa-las", eis a questão.
×
×
  • Create New...