Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Encontro astral quinzenal: quem conseguiu?


Recommended Posts

Claro que existe, até tem equipa espiritual que colabora com ele, pra receber quem por acaso aparecesse lá...

Mas, infelizmente, o projeto está a cair em desuso, claro que há gente que ainda tenta, mas, por vezes, por causa das tentativas falhadas, começam a não se sintonizarem tanto com o lugar, e agora o projeto não é a mesma coisa que há uns 10 meses... :S

Link to comment
Share on other sites

Elopes, já testemunhou fenômenos indubitáveis que mostrem a existência dos espíritos? Por exemplo cinesia de objetos ou qualquer evento objetivo ?

Um religioso contou que alguns meses depois da mãe dele ter passado, ela materializou-se diante dele de forma muito clara e não lembro se disse alguma coisa, já faz tempo que ouvi isso. Aí ele tascou um "te afasta, capeta!"

O cara passa a vida toda dizendo "se eu vir um espírito, aí eu acredito", mas quando finalmente aparece, ele diz que foi o capeta.

Link to comment
Share on other sites

Um religioso contou que alguns meses depois da mãe dele ter passado, ela materializou-se diante dele de forma muito clara e não lembro se disse alguma coisa, já faz tempo que ouvi isso. Aí ele tascou um "te afasta, capeta!"

O cara passa a vida toda dizendo "se eu vir um espírito, aí eu acredito", mas quando finalmente aparece, ele diz que foi o capeta.

Não, mas desde quando que o fato de eu não tê-los presenciado prova que eles não existem?

Isso dá-me apenas o direito de duvidar, mas não afirmar nada.

Como não vi, tenho o direito de dizer que duvido dessa estória.

Link to comment
Share on other sites

Alguém já conseguiu se encontrar nesse tal de encontro quinzenal de projeção astral?

Se sim, isto é uma prova da existência desse fenômeno.

Se não, hum...

O_foda,

Os relatos dos encontros foram postados no seguinte forum:

viewforum.php?f=16

Somente algumas pessoas conseguiram pelos relatos, principalmente os mais veteranos.

Eu somente consegui uma vez no início do projeto e cheguei na praia à noite no meio da escuridão com um grau de lucidez bem baixo.

Isso foi antes de me cadastrar no forum e tb foi um motivador para participar aqui do GVA.

Apesar de eu não dominar os processos de saída consciente e da clarividência, tudo isso é real para mim por experiência pessoal, direta de vivência desses fenômenos, pelo menos semanalmente, já faz parte da minha vida.

Já com relação a comprovar a existência do fenômeno, isso somente você e mais ninguém é que pode descobrir, é uma responsabilidade sua e intransferível a questão de provar a si mesmo a existência ou inexistência desses fenômenos.

E ainda assim, mesmo realizando uma viagem astral você ainda poderá duvidar da realidade do fenômeno e acreditar que tudo é fruto da imaginação, inclusive a visão de espíritos e fenômenos físicos.

Tudo é uma questão de vivência e decisão pessoal, utilizando todos os recursos de sua capacidade cerebral, mental, emocional, discernimento, avaliação, racionalidade, lógica, comparação, repetição das experiências, etc...

Vai fundo que a viagem vale a pena, não é perda de tempo, mas um grande crescimento quando acompanhado da busca de autoconhecimento.

;)

Link to comment
Share on other sites

Duvidar você pode e deve duvidar de tudo. Se tentar projetar-se por 80 anos e não conseguir, o máximo que pode fazer é duvidar se existe ou não. Não há senhores da verdade quando o assunto é fé e, principalmente, projeção. Há a minha e a sua consciência, a minha e a sua experiência.

Link to comment
Share on other sites

é uma responsabilidade sua e intransferível a questão de provar a si mesmo a existência ou inexistência desses fenômenos.

Isso parece ser um problema. Isso é exatamente o mesmo que qualquer crença.

Eu ficaria muito contente se um dia não fosse mais assim ou seja; se um dia fosse cientificamente comprovado, e questionar estes fenômenos passaria então a ser tão tosco quanto questionar se é mesmo a terra que gira em torno do sol.

Para demonstrar como é complicado afirmar que se tem "certeza" de alguma coisa, vou fazer aqui uma brincadeira e vamos acompanhar apenas uma linha de raciocínio que poderia ter se seguido na mente de uma pessoa comum em um momento despretensioso de reflexão na tentativa de ter certeza de que é a terra que gira em torno do sol e não o sol em torno da terra:

"Não tenho certeza de que é a terra que gira em torno do sol porque não fiz um estudo dos astros pessoalmente e as unicas evidências que tenho são coisas que me foram ensinadas na escola e observações pessoais sem conhecimento, aparelhagem ou técnica suficiente para chegar a um resultado com valor científico.

Apesar disso, tomo como verdade que a terra gira mesmo em torno do sol, pois para mim o que mais conta é o fato de que existem no mundo inúmeros astrônomos profissionais e amadores, que no caso de a terra não girar em torno do sol, com a facilidade de comunicação e liberdade de expressão atuais, já teriam trazido a tona a verdade há muito tempo."

Tomo coisas como verdade, algumas pelo menos temporariamente, porque em algum momento me baseando em certas evidências, estas me pareceram altamente prováveis, mas não me sinto sendo sincero comigo mesmo, afirmando que tenho certeza absoluta de coisa alguma.

Tomamos como verdadeiro/real as coisas que nos parecem mais prováveis, exatamente como nos experimentos científicos.

Quando alguma coisa é testada 100 vezes e 99 resultados foram "a" e somente 1 resultado deu "b", significa que é altamente provável, quase garantido de que seja mesmo "a", mas não certeza.

Quando ouço dizer "certeza absoluta" dou uma passo pra trás.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...