Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Magia


Recommended Posts

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

No post anterior quis dizer que se os elementais (se é que existem), pudessem transmutar o ferro ou outro metal em ouro como supostamente fizeram com os alquimistas e magistas, então seria incoerente dizer que esses elementais não podem fazer chover ou causar uma ventania. Mas sabemos que eles não podem... Não podem criar tornados, nem ventania, nem fazer chover, nem fazer nada significante do ponto de vista material... Então eles muito menos poderiam criar energia suficiente para transmutar ouro a partir de outros metais. É impossível para eles e para qualquer um. Somente uma explosão de estrela pode.

R: Eu acho que você esta no caminho do ateismo (se ja não for ateu)

Eu não vejo problema nisso. Porque nós temos que duvidar mesmo, que usar a razão. Mas vira um problema quando pensamos demais e deixamos de sentir. Nós não somos feitos só de intelecto, mas o intelecto faz parte da gente.

Espiritualidade sem Razão é Religião, dogma. Razão sem espiritualidade (seja lá como for encarar "espiritualidade") também se perde.

Link to comment
Share on other sites

Eu não vejo problema nisso. Porque nós temos que duvidar mesmo, que usar a razão. Mas vira um problema quando pensamos demais e deixamos de sentir. Nós não somos feitos só de intelecto, mas o intelecto faz parte da gente.

Espiritualidade sem Razão é Religião, dogma. Razão sem espiritualidade (seja lá como for encarar "espiritualidade") também se perde.

R: Mas em momento algum eu disse que tem problema em ser ateu, eu disse que ele esta no caminho, pois li todas as menssagens dele no site, e é essa impressão que da mesmo.

E concordo com você, tem que ter equilibrio.

Link to comment
Share on other sites

Abertura de Fly, o Pequeno Guerreiro

O que isso tem a ver com o tópico, Martyn?

Em incontáveis casos, pudemos ver que o ateismo (quando eivado de caráter científico e investigativo) é o caminho inicial para a espiritualidade. Claro, quando não confundido com o materialismo, porque aí a coisa fica feia :lol: .

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Amigo O_foda eu não quis dizer que eles criam energia, desculpa, eles transmotam está energia, e a farios, muitos milhares, mas sim você está certo em questão ao universo quem cuida desda parte são espiritos MUITO mais evoluidos que qualquer coisa que nossa mente possa conceber, os elementais cuidam dos elementos planetarios, todos que conhecemos.

Espero ter explicado bem e ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...