Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

espíritos na umbanda

Recommended Posts

Olá amigos..outro dia visitei uma casa de umbanda branca e assisti a todos os rituais,na parte em que eles passam os espíritos obsessores para os médiuns e perguntam a esses espíritos o que eles querem para deixar o obsediado em paz,eu notei que todos pediam quase as mesmas coisas, q eram "velas vermelhas, bife com pimenta,bebida,dinheiro e alguns objetos variados"... alguém poderia explicar se isso é certo e se for porque esses pedidos em comum???

Olá, Gabriel.

1º - Não existe umbanda branca. Acreditar que existe umbanda branca(bem) é acreditar que exista umbanda negra(mal). Umbanda é umbanda. A umbanda prega o amor e a caridade. Jamais faz o mal. Quando há uma instituição com o título de umbanda faz o mal ela não é umbanda. É apenas uma instituição desorientada que adotou um título que não corresponde a suas práticas.

2º - Pelo que você descreveu essa instituição não segue a proposta da umbanda. Não há barganhas em uma reunião de desobssessão umbandista.

3º - Se a proposta da desobssessão é esclarecer aos espíritos para eles se desapegarem a matéria e não tentar interferir de maneira negativa em nosso plano dimensional então é incoerente oferecê-los coisas materiais para satisfazer seus caprichos.

Só posso concluir que o que você presenciou é uma mescla de crendices sob o título de "umbanda branca".

A Umbanda, proposta e fundada, pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas através de Zélio de Moraes, não corresponde ao que você presenciou.

Abraços.

Olá amigos..outro dia visitei uma casa de umbanda branca e assisti a todos os rituais,na parte em que eles passam os espíritos obsessores para os médiuns e perguntam a esses espíritos o que eles querem para deixar o obsediado em paz,eu notei que todos pediam quase as mesmas coisas, q eram "velas vermelhas, bife com pimenta,bebida,dinheiro e alguns objetos variados"... alguém poderia explicar se isso é certo e se for porque esses pedidos em comum???

O que espíritos vão fazer com velas vermelhas, bife ou dinheiro? Que coisa mais sem sentido.

O fato de pedirem quase as mesmas coisas diminui a credibilidade de serem espíritos de fato. Deve ser apenas delírio do médium em que as coisas pedidas para livrar-se do suposto obsessor varia conforme o grau de criatividade do médium.

muito obrigado pelo esclarecimento andré e o_foda...

eu também achei bastante estranho essa história de "negociar" com os espíritos..mas por se tratar de uma instituição que faz caridades e não cobra nada das pessoas, eu penso que não seja sacanagem... mas realmente é estranho pois são 10 médiuns e todos quando "incorporam" obsessores pedem essas coisas..nos rituais restantes eles incorporam espíritos "bons" e fazem passes nas pessoas...confesso que sai de lá cansado e me sentindo irritado..isso tb me deixou desconfiado..

O Motivo Gabriel é que esses espíritos (geralmente os chamados "encostos") ainda estão apegados a matéria, mesmo desencarnados ainda sentem as necessidades básicas do corpo físico, a sua mente ainda está ligada. Seu corpo pode ter rompido a ligação, mas sua mente não. Então eles saem por ai em busca de pessoas encarnadas que tem os mesmos vícios e atitudes que eles tinham em vida. Eles "encostam" nessas pessoas e passam a energia delas e assim eles conseguem vivenciar novamente seus vícios, por exemplo, pessoas que fumam tem constantemente muitos espíritos que fumavam em vida perto dela, ai esses espíritos "encostam" na pessoa e passam a sentir o fumo denovo, deu pra entender? A energia da matéria (a chamada telúrica) é capaz de saciar os vícios deles... por isso que eles vão encostar nas pessoas, já que as pessoas encarnadas tem a energia telúrica e eles não (pelo menos não o suficiente)

Mas o lance dos objetos que eles pediram é basicamente o mesmo, repare que os objetos que eles pediam eram bem mundanos, "velas vermelhas, bife com pimenta,bebida,dinheiro e alguns objetos variados", isso é porque esses objetos tem a energia telúrica que faz com que eles se saciem das necessidades da matéria, é tipo uma troca: "Se não posso pegar energia das pessoas, então me de algo de que eu possa pegar". Entendeu?

Um animal morto libera muita energia material, e é por causa disso que em alguns rituais as pessoas sacrificam animais como oferenda, pra poder alimentar os espiritos apegados a matéria com energia ;)

Se ainda estiver com alguma dúvida, pode perguntar, estamos ai pra isso!