Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre amor do Chico Xavier com os animais


Helena Vieira

Recommended Posts

Olá,

meus queridos irmãos do GVA.

Recebi este texto ontem, de uma colega, e pensei logo em compartilhar com vocês.

Um grande abraço e continuem no caminho da luz.

helena

Chico Xavier e o Amor aos Animais De quando em vez, Chico nos fala dos animais. Ficamos admirados do seu amor por tudo que se refira à Natureza, crescendo sempre mais o nosso respeito por esse espírito de escol...Sem dúvida, é preciso ter-se uma sensibilidade muito grande para "dialogar" com os animais, sim, pois Chico "conversa" com os seus gatos, com o seu cachorro "Pretinho", com o seu coelho...Talvez muita gente vá pensar que estar envolvido com animais é falta de tempo, ou até mesmo desequilíbrio, mas não há o que estranhar, porque esses é quase certo que não amem nem os semelhantes...Há algum tempo um confrade, veterinário, nos contou que Chico chorou feito criança abraçado a um gatinho de estimação que morrera envenenado. Foi o próprio Chico que nos contou o que se segue. A sua casa era freqüentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar... Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado. O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino...O gato, apesar de agonizante, estava agressivo. Ficando à meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele...- Olha - falou o Chico - você esta morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir... Mas você tem que colaborar, pois está muito doente... Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito...O gato teve, então, uma reação surpreendente. Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe...Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um conta-gotas, colocou o alimento na sua boca...O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome. Carlos A, Baccelli no livro Chico Xavier mediunidade e coração.

Muita Paz e Luz!!!

ah! aproveito o ensejo, para agradecer aos irmãos amorosos, pelas mensagens recebidas, de carinho, solidariedade e conforto; por ocasião da passagem do meu irmão Hélio (ocorrida em 20/08/08). Meu muito obrigada e que Deus os abençõe.

helena

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigada, por suas mensagens de solidariedade, meu querido companheiro.

Mesmo sabendo que a morte ñ é o fim, sempre sofremos com a perda de um ente querido.

Isso faz parte de nossa condição material.

O amor de Chico Xavier por todas as criaturas, sempre foi muito palpável, realmente ele foi (e ainda o é, em outras dimensões) um grande humanista.

Um grande abraço e

continue em busca da luz, meu querido companheiro.

helena

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...