Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção astral para crianças é perigoso?


Recommended Posts

Procurei pela internet sobre o assunto e não achei nada falando sobre relatos de crianças que se projetão conscientemente, apesar de saber de um relato ou outro de projetores que começaram quando criança, mas logo pararam e retomaram as projeções mais tarde. Gostaria de saber se devido aos chacras serem mais soltos e a criança ter certa facilidade para projeção, se haveria algum problema para elas se projetarem conscientemente, pois ainda não possuem maturidade para isso.

Tenho uma sobrinha de 11 anos e conversamos sobre projeção astral, até ensinei algumas técnicas a ela. Como todo mundo ela tem medo das mesmas coisas que um iniciante tem, como ter o corpo possuido, não conseguir voltar. Sei que quanto a isso não há perigos, mas e a questão das vidas passadas, ou encontrar seres de outras vidas isso não poderia afetar de alguma forma seu lado psicológico? Percebo também que suas intenções são sempre é de turismo astral, tentei explicar a ela que os objetivos da projeção astral vão bem além disso. Quando falei que ela poderia ajudar as pessoas, ela se interessou também e ficou empolgada.

Então meus caros amigos, o que acham? Será que é saudavel continuar ensinando sobre projeção a ela? Será que errei nisto?

Link to comment
Share on other sites

Oi, tudo bem?

Tudo que é natural é saudavel, tudo que é forçado pode ser perigoso! Não sei a maturidade que sua sobrinha tem (apesar da idade)em relação a saber o que vai encontar em suas projeções, a idade não é impedimento algum, porém, tem que ter equilibrio emocional, energético e conhecimento de tudo ou quase tudo que ira ver e acontecer! Se ela tem insegurança mesmo sendo as mesmas coisas pela qual todos nós passamos no ínicio, de a ela alguns livros que relatem sobre o que acontece no mundo astral para ela familializar-se mais com o assunto.Se nós que somos "macacos velhos" :lol: as vezes somos enludibriados e levamos alguns sustos por espíritos menos evoluídos... por isto ela tem que ter equilibro e saber o que esta fazendo. Claro que tem muitas pessoas que começam a projetar-se cedo mas tem que ver o "histórico" de cada uma delas, por isto analise sua sobrinha se ela tem segurança nela mesma e tudo mais, como você conhece ela bem e vocês tem uma ligação forte, você conseguirá sintonizar no que poderá ajuda-la. Mais mesmo assim lhe indique alguns livros como esta empolgada ela irá adorar!Boa sorte e sucesso para as duas, boa caminhada!!!abraços!

Link to comment
Share on other sites

Perigoso em que sentido? Não me ponho contra ou a favor pois não conheço a criança, cada caso é um caso. Existe um enorme abismo entre: fazer algo consciente e algo inconscientemente. Alguns dizem que a possesão não é possível. Prefiro acreditar que nada é impossível visto a impossibilidade de se provar o contrário. Se os tais anjos-da-guarda existem fique tranquila. Pessoalmente eu iniciaria a criança em outras atividades mais teóricas. Mas não tenha medo, se assim for assim o será.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite

Eu não aconselho ensinar Projeção Astral para crianças.

Lógico que falando em viagem astral para um jovem logo ele vai pensar em turismo astral e coisas não muito coerentes e também é normal alguem ficar "empolgado" quando se fala em ajudar os outros, especialmente em astral pois assim é diferentes do fisico e mais facil de pensar que se é um "super herói". Muitos jovens sonham em ser medico quando crescer mas nunca vi nenhum com um bisturi, então pelos mesmos motivos eu não concordo em ensinar Viagem Astral.

Na verdade nem se deve falar sobre isto de primeira para qualquer pessoa que seja. Acredito que o mais saudavel seja começar do básico, afinal de contas todos nós estudamos o Ensino Fundamental antes de entrarmos no Ensino Médio e só após a Faculdade, assim também devem ser as práticas e conhecimentos espirituais.

Aconselho a se começar ensinando sobre bio-energias e meditação. Ensine a como controlar, o auto-controle, expanda a consciencia do individuo e de mais desenvoltura a ele tanto no fisico, quanto nas energias e até consciencialmente. Nós podemos ajudar muito mais tendo um bom controle de nós mesmos e de nossas energias do que fazendo uma VA e acredito que assim ela até conseguira algumas viagens expontaneas.

Com o tempo vá ensinando mais e mais e respondendo as duvidas, assim ela estará crescendo de uma forma constante e saudavel.

É imprecindivel a pratica da meditação e os treinos com as bio-energias pois estamos sujeitos a diversas coisas no astral e querendo ou não algumas delas podem realmente nos machucar, mas assim como o corpo, alguem que ja tem as "energias fortes" sofrera bem menos dano do que alguem que seja um completo sedentario.

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal. Bom, ela ficou com medo e não tentou mais. Também acho que não fiz certo em falar com ela diretamente sobre isso, pensando bem ela não tem maturidade nem equilibrio. Mas é isso, quando ela estiver pronta vai saber a hora certa. Então eu ajudarei no que puder. Se ela se interessar novamente eu vou orientar como o amigo DuckTales sugeriu.

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...