Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como comprovar a projeção?


Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou um projetor iniciante, tive algumas experiências lúcidas, e procurei nelas, comprovar a realidade da projeção. Eu pedi a minha esposa que colocasse algo em cima de uma armário em outro quarto de nosso apartamento. Em duas projeções estava lúcido quanto ao alvo, fui até o quarto, volitei até o topo do armário, mas não consegui ver o que realmente havia. Na primeira experiência encontrei muitas embalagens de alimentos e na segunda, no escuro, um gato!

Então estou mudando o alvo para um local mais distante do meu soma.

Pensei em ver a placa de algum carro da garagem do meu prédio. Mas penso também em outras duas possibilidades relatadas pelo Saulo, como outdoors e telefones de lojas.

Acho que seria muito produtivo reunirmos mais idéias e possibilidades.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado, mais distante do psicossoma será mais difícil manter a lucidez, assim provavelmente terá ainda mais imagens oníricas. Acredito que exista uma distância média do corpo, dentro da qual (pelo menos para os iniciantes), consegue-se o potencial total de lucidez. Nas minhas experiências, no começo essa distância era de cerca de 60-70 metros do corpo, o que equivale mais ou menos aos limites da minha casa. A partir dessa distância... ia começando a disneylandia. Mas hoje já consigo me afastar cerca de dois quarterões sem encontrar muitos onirismos estúpidos.

Eu decidi adotar a disciplina de nunca sair dos arredores de casa, e não me arrependi, eliminei muito onirismo "tosco" como por ex. portas secretas que eu via nas primeiras experiências.

Tive que fazer isso porque eu despediçava todas as minhas experiências, saindo voando sem rumo e perdendo logo a lucidez, assim não ia desenvolver nunca.

Link to comment
Share on other sites

Vou levar em conta essa informação Daniel. Eu tive uma experiência muito lúcida, em que tive talvez a melhor atividade extrafísica, pois pude volitar com facilidade e me peguei sobrevoando minha antiga casa, há cerca de uns 3.000 km de onde moro. É difícil estabelecer leis gerais. A questão da subjetividade é um empecilho sem tamanho. De qualquer modo, só a experimentação pode ajudar a obter conquistas concretas, o mais próximo possível de uma verdade objetiva.

No meu alvo atual a distância não é muito grande, apenas alguns andares a baixo. Vou estabelecer um periodo de testes e partir para outros alvos, e com as informações obtidas poderei construir algumas verdades subjetivas. Com a comparação das verdades subjetivas de muitos projetores talvez possamos chegar a algumas verdades objetivas.

É um longo caminho, pelo menos para mim.

Link to comment
Share on other sites

Comprovar? Vocês ainda nem conseguiram comprovar que a Projeção Astral existe!

Ok! Tem vários livros sobre Conscienciologia e essas coisas,... mas você também não poderia começar a escrever um novo livro, cheio de nomes esquisitos que nem mesmo podem ser considerados uma teoria, ou seja, nada faz sentido!

Link to comment
Share on other sites

Comprovar? Vocês ainda nem conseguiram comprovar que a Projeção Astral existe!

Ok! Tem vários livros sobre Conscienciologia e essas coisas,... mas você também não poderia começar a escrever um novo livro, cheio de nomes esquisitos que nem mesmo podem ser considerados uma teoria, ou seja, nada faz sentido!

Olá Miguel,

Talvez não tenha sido claro. Quando digo comprovar a projeção refiro-me à possibilidade concreta de verificar que uma determinada projeção é realmente uma projeção e não um sonho. O que buscamos aqui neste post são técnicas, idéias que possibilitem a comprovação. Veja que se você tem uma projeção e consegue ver um número de telefone de uma loja próxima a sua casa, e depois, no intrafísico confirma a informação, você tem para você uma comprovação bastante segura de que realmente estava fora do corpo. A minha busca e de muitos outros projetores não se baseia em fé ou conehcimento do que a conscienciologia ou os vários autores dizem, eles são pontos de partida para a expeimentação, que vai muito além. Se você encarar o que se diz a respeito da projeção como verdade absoluta, objetiva, corre o risco de vê-la como mais uma religião e passar a difundi-la como ocorre no IIPC, onde muitos voluntários são instrutores do curso de projeciologia sem de fato terem experimentado projeções lúcidas, conscientes, e em minha opinião, ponto fundamental para falar sobre projeção com o mínimo de legitimidade.

Entendo que é uma questão absolutamente subjetiva, se você se encontra satisfeito com suas projeções a ponto de não ter dúvidas, como ocorre com muitos instrutores de projeção, ótimo. Entretanto, muitos projetores como eu, ainda buscam formas de comprovação efetiva da projeção, em busca de suas próprias verdades.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi! Mas como você irá saber que alguém não estará mentindo! Você acha que irá conseguir convencer as pessoas que não acreditam em Projeção Astral?

É quase impossível Destruir uma Crença!

Olá Miguel!

Poisé, a comprovação é pra vc mesmo! Não pretendo convencer ninguem de nada, só me interesso em saber se o que eu vivi é real. Para mim, saber algo através da projeção que desconheço enquanto no intrafisico parece ser o suficiente par ter certeza que se trata de um fenômeno projetivo. Ainda que não possa ter a mesma certeza para as demais experiências que não consigo comprovar, aquela que comprovo confirma a existência real da projeção. É o que busco, e o tópico é para explorar possibilidades de fazer isso.

A comprovação, ao meu ver, é a única forma de ter certeza da projeção para você mesmo.

Vc só saberá se o que dizem é verdade se vc experimentar.

Penso mesmo que vc tem que sair dessa posição cética e buscar possibilidades com criticidade, caso contrário vai continuar sem respostas. É justamente pela minha criticidade que procuro estabelecer esse mecanismo de comprovação. Até agora tenho o que chamo de possíveis projeções, por que se adequam ao que é conceituado como projeção. Não estou satisfeito, confortável. Mas não vejo qualquer benefício em me manter cético e negar tudo, se posso tentar caminhos para comprovar, ainda que só para mim. Aliás, se vc pedir a alguém que esconda algo para vc procurar enquanto projetado, se conseguir, provará para essa pessoa também a projeção. Seria um ótimo começo para explorar mais possibilidades.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

rsrrs

Miguel, você disse tudo.

Mesmo com fatos é quase impossível combater a crença na descrença.

Aqueles que adotam a postura de crença na descrença esperam que os outros mostrem o contrário.

O comodismo é fogo.

rsrsrs

Mas é isso aí.

Com o tempo tudo se esclarece e antigas crenças são "destronadas".

Abraços.

Se entendi bem é isso mesmo André Luís. O tópico é para explorar possibilidades de comprovação para o próprio projetor, mas parece que não consegui explicar de forma clara, conforme o post do colega Miguel.

A postura é de descrença, e sabendo da possibilidade de comprovação, não há outra alternativa: comprovar. Mas não para todos, para vc, projetor e talvez mais algúem, como coloquei no post anterior.

Eu acho que esse é o caminho.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Concordo a iniciativa do Madtux. Não precisamos provar para quem não acredita, mas provar para si mesmo é uma maneira de autoconhecimento.

Comecei a pouco tempo o meu estudo e o máximo que consigo é ficar em EV.

No dia que conseguir uma projeção também temtarei comprovar que realmente estou vagando no mundo físico ou astral e que não é tudo uma criação do subconsciente. Tem até uma musica do Raul que diz: Cada um de nós é um universo.

Link to comment
Share on other sites

Isso aí Ismael, pense numa forma de comprovação e ponha em prática o quanto antes, assim, logo que tiver uma projeção poderá comprovar.

Se conseguir relate para tentarmos seguir a mesma técnica. A idéia é exatamente essa, encontrar meios. Por isso perguintei se alguém já comprovou, pois seria um bom início.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Gostei do tópico, às vezes parece que estou trabalhando a toa minhas energias e pareço um louco levantando e abaixando as mãos. Não sinto nada de energia, não tenho mediunidade e alguém comprovando, mesmo achando ser mentira, querendo ou não, me deixa com a pulga atrás da orelha, aquele famoso "e se for verdade?". pode ser a simples fagulha para não desistirmos na metade do caminho ;)

Acho que deve ter mais pessoas em minha situação que pode encontrar um pouco de ajuda no tópico.

Link to comment
Share on other sites

Legal BrNobre, acho que caminho é esse: comprovar. Vou dar uma olhada no tópico que indicou.

E novamente reforço, qq pessoa que já conseguiu alguma comprovação, se se sentir a vontade, contribua relatando sua experiência. Ela pode ser uma excelente referencia para muitos projetores que ainda buscam suas comprovações.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Oi gente !

Eu nao sinto necessidade de comprovar nada, pois eu sei o que acontece.

Nada do que eu diga fara alguem acreditar em algo que apenas quem vivencia, sabe que existe. Desde pequena me projeto, mas nao sabia ao certo o que era, e nem me lembrava de tudo. Agora? Bom, me lembro de 90%, interajo com as mesmas pessoas mais de uma vez em diferentes projecoes.A cada dia me surpreendo mais...Isso tem mudado a minha vida de uma maneira impressionante. Tenho vontade de chorar, e apenas agradeco por merecer de alguma forma que isso aconteca comigo...

Bjos a todos !

Esmeralda

Link to comment
Share on other sites

Oi gente !

Eu nao sinto necessidade de comprovar nada, pois eu sei o que acontece.

Nada do que eu diga fara alguem acreditar em algo que apenas quem vivencia, sabe que existe. Desde pequena me projeto, mas nao sabia ao certo o que era, e nem me lembrava de tudo. Agora? Bom, me lembro de 90%, interajo com as mesmas pessoas mais de uma vez em diferentes projecoes.A cada dia me surpreendo mais...Isso tem mudado a minha vida de uma maneira impressionante. Tenho vontade de chorar, e apenas agradeco por merecer de alguma forma que isso aconteca comigo...

Bjos a todos !

Esmeralda

Oi Esmeralda, fico muito feliz com o seu relato, e feliz por você também.

Mas há no mundo também pessoas que estão tentando sair por no mínimo dois anos e não conseguem. Há também livros que dizem que é apenas uma ilusão do cérebro (já li um desses). Enfim, então para essas pessoas é sempre bom ter relatos (do que for) e fazer como o madtux pediu para esposa (que eu copiei aqui em casa :$ ).

Se você sair do corpo, e o objeto que sua esposa colocou estiver em cima do armário, não pode ser ilusão do cérebro...

Link to comment
Share on other sites

Madtux, em janeiro retornarei às práticas projetivas e tentarei criar métodos convincentes para atestar a mim mesmo até que ponto é ilusão e até que ponto há veracidade no fenômeno.

Caso eu obter resultados bacanas eu postarei aqui o que eu fiz para dar ideias de metodologias de comprovação.

Abraços.

Ok André! A experiência de cada um pode ser um excelente começo para os demais! E trabalhar essas experiências, buscando organizar o conhecimento parece ser um ótimo caminho.

Abs e boas projeções!

Link to comment
Share on other sites

Oi gente !

Eu nao sinto necessidade de comprovar nada, pois eu sei o que acontece.

Nada do que eu diga fara alguem acreditar em algo que apenas quem vivencia, sabe que existe. Desde pequena me projeto, mas nao sabia ao certo o que era, e nem me lembrava de tudo. Agora? Bom, me lembro de 90%, interajo com as mesmas pessoas mais de uma vez em diferentes projecoes.A cada dia me surpreendo mais...Isso tem mudado a minha vida de uma maneira impressionante. Tenho vontade de chorar, e apenas agradeco por merecer de alguma forma que isso aconteca comigo...

Bjos a todos !

Esmeralda

Olá Esmeralda!

Faço minhas as palavras de FilhoHorus! A idéia do post é comprovar a projeção para vc mesma! Sair da posição de uma certeza subjetiva e procurar algo que objetivamente prove a projeção.

Além disso, penso que seja um passo importante para caminhar no conhecimento e saber o que diz respeito a vc, suas energias, sintonia, capacidades, etc, e o que é parte do extrafisico. A idéia não é simplesmente aceitar , mas buscar viver e comprovar o que é dito, senão estaremos na vala comum dos dogmas.

Mas é claro que a comprovação será mais ou menos importante dependendo do perfil de cada projetor. No seu caso, vc tem, de acordo com o que disse, longa experiência e por isso, talves a comprovação não tenha lugar. Mas muitos projetores iniciantes, e mesmo aqueles que estão em busca de sua primeira projeção têm muitas dúvidas, e dificuldades de separar a projeção de onirismo ou mesmo sugestão.

Portanto

Link to comment
Share on other sites

Então pessoal,

Eu gostaria de propor uma forma de comprovação que estou tentando realizar.

Vamos lá:

Eu moro num prédio, então a minha estratégia é sair do corpo e tentat chegar a garagem e observar a placa do carro de meu vizinho.

Até o momento não consegui nada, mas nas últimas duas projeções eu consegui sair lúcido e ir até o local onde havia algo deixado por outra pessoa para que eu visse enquanto projetado. Portanto, vou tentar o mesmo, só que agora com o alvo diferente.

Seria legal alguem que estiver tentando postar a técnica que tem em mente.

Abs e boas projeções.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...