Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Dança dos Derviches


Helena Vieira

Recommended Posts

Olá companheiros.

Quero compartilhar com vocês, este texto elaborado por mim.

Espero que seja útil (ao menos), para alguns de vocês.

Um grande abraço da

Helena

Durante muitos anos, eu freqüentei o Movimento Gnóstico do Brasil, da Nova Ordem, dirigido pelo seu fundador, Mestre Samael ; que além de fundador do movimento foi escritor de vários livros, sobre o tema.

Durante o tempo que estive lá estive, aprendi várias técnicas de projeção e aprendi também que, a técnica que funciona bem para um, nem sempre é eficaz para outro.

Aprendemos também que, a técnica por si só, não faz milagres e sim, que o êxito advém da constância praticada pelo estudante.

Lembro-me bem, da ocasião em que eu praticava com vários mantras, até chegar à conclusão que, eu gostava mais de um determinado mantra e assim que percebi ter êxito com esse, deixei de praticar com os outros, com os quais eu não sentia a mesma vibração.

Também nos foi ensinado na ocasião, que ao estarmos cansados de nos debatermos com nossa mente cheia de pensamentos incoerentes, o que nos dificultava e muito, o relaxamento necessário para conseguirmos êxitos, nas práticas de projeção astral, “ A Dança dos Derviches”.(Anexo, logo abaixo, só ñ sei se as fotos saírão). Essa dança servia para nos cansarmos das indagações de nossas mentes, enquanto a praticávamos pelo aposento (onde estivéssemos praticando), até que a mente (e o corpo relaxados) cansada das indagações, se rendiam e assim nós estávamos prontos para uma projeção consciente.

Depois que o Mestre Samael desencarnou, foi dado a ordem(ele havia passado antes da passagem) à todos os dirigentes do movimento, que a partir de então, só poderia fazer parte do movimento, quem estivesse sendo capaz de se projetar conscientemente. Os outros que até então, não conseguiram êxito, seriam descartados do movimento. Assim o movimento cumpriu parte de sua missão aqui, pois divulgou técnicas e ensinamentos práticos, não só com seus discípulos, como também, através de inúmeros livros.

O mestre Samael (cujo nome de Mestre era Rabolu), também nos dizia, ter sido um “anjo caído”, por isso, tinha essa importante missão para se redimir e, tornar-se novamente um mestre ascensionado.

Ele escreveu em um de seus livros, que por ocasião de uma visita ao umbral, (antes da queda) juntamente com o Arcanjo Miguel, os espíritos desse setor, gritavam, cobrindo os olhos, para que eles se afastassem, devido ao brilho intenso que emanavam de suas formas e que esse brilho os incomodavam muito. E à medida que esses mesmos espíritos umbralinos, iam se redimindo de sua culpa, esses, conseguiam olhar nem que seja com as frestas dos olhos, para os Arcanjos. Assim, esses iam sendo resgatados para outro setor, menos escuro e degradante, para que pudessem tomar conhecimento de suas faltas e lá se prepararem para (trabalhar em prol do seu desenvolvimento), mesmo, parra outra encarnação; podendo assim expiar suas faltas.

Foi em uma ocasião como essa (disse o Mestre Samael), que o Arcanjo Miguel citou a célebre frase:

“ A Luz Foi às trevas, porém as trevas não A compreendeu” – ( Luz por analogia ao Arcanjo)

Dança dos Derviches

Antes de deitar-se para fazer uma prática deve-se fazer a Dança dos Derviches, para preparar o terreno, para que a prática possa sair bem.

A Dança dos Derviches são três movimentos de uma vez, assim a mente não tem tempo de pensar em nada, se aquieta. Logo, quando a gente vai se deitar, então é a facilitada a prática que se esteja disposto a realizar.

Isto é para aquietar a mente, para que não tenham problemas mentais e possam realizar a prática bem feita.

Texto extraído do livro: Mensagem de Natal 88-89 VM Rabolu

Link to comment
Share on other sites

Olá companheiro.

O Samael e o mestre Rabolu são a mesma pessoa.

Frequentei o movimento gnóstico por mais de 8 anos e também

li quase todos os seus livros, assim posso afirmar-lhe com certeza que

eles são a mesma pessoa.

Muitas vezes, quanto se toma o grau de mestre, muda-se o nome.

Desejo muita luz em seu caminho

helena

O mestre rabolu Era dicipulo do Mestre Samael.

Eles nao são a mesma pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...