Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como não dormir na pratica?


Recommended Posts

Olá a todos,

Bom, vim aqui falar de uma dificuldade que talvez seja da grande maioria das pessoas, que é a de não cair em devaneios enquanto faz tecnicas e "apagar"...

A todo momento quando estou fazendo minhas tecnicas, minha mente é bombardeada de pensamentos de todos os tipos, e só de eu ficar tentando esvaziar um pouco a mente desses pensamentos já toma uma grande parte do tempo q eu deveria dedicar a tecnica e logo vem o sono..

A minha dificuldade é no relaxamento e concentração, eu nunca consigo manter a mente focada só no q ta rolando no meu corpo no momento em q estou fazendo a tecnica, pois a todo momento vem pensamentos de passado e futuro.

O que vocês indicam para quem tem dificuldade em relaxamento e concentração? Voces ja passaram por isso?

Aguardo respostas, abraços

Link to comment
Share on other sites

Voces ja passaram por isso?

R: Isso acontece comigo quase sempre.

O que vocês indicam para quem tem dificuldade em relaxamento e concentração?

R: Em relaxamento, faça a tecnica para ativação da hipófise antes das tecnicas (depois tambem é muito bom, te ajuda a dormir) que eu postei no site viewtopic.php?f=4&t=11207

Na concentração, eu estou fazendo uma tecnica, que é assim: Você precisa de alguma coisa para marcar o tempo (eu te aconcelho cronometro). Pegue algum objeto (uma caneta por exemplo). Dispare o cronometro. Pegue o objeto, conscentrece nele, somente nele, quando vim outro pensamento na mente você pare o tempo, marque em algum papel, vá fazendo esse exercicio todo dia, ele vai melhorar muito sua conscentração.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

A todo momento quando estou fazendo minhas tecnicas, minha mente é bombardeada de pensamentos de todos os tipos, e só de eu ficar tentando esvaziar um pouco a mente desses pensamentos já toma uma grande parte do tempo q eu deveria dedicar a tecnica e logo vem o sono..

Pedro Braga, comigo acontece a mesma coisa, exatamente igual! Faz pouco tempo que começou a fazer a técnica? Se for, o Saulo diz que com o tempo pegamos o jeito.

Na concentração, eu estou fazendo uma tecnica, que é assim: Você precisa de alguma coisa para marcar o tempo (eu te aconcelho cronometro). Pegue algum objeto (uma caneta por exemplo). Dispare o cronometro. Pegue o objeto, conscentrece nele, somente nele, quando vim outro pensamento na mente você pare o tempo, marque em algum papel, vá fazendo esse exercicio todo dia, ele vai melhorar muito sua conscentração.

Caramba Emerson, eu não sabia dessa. Vou tentar, obrigado.

Pra tentar ajuda mais, existe um livro chamado "Magia Prática - O caminho do adepto" de Franz Bardon. Os primeiros exercícios se chamam: Controle do Pensamento, Disciplina do Pensamento e Domínio do Pensamento. Vale a pena dar uma olhada.

Forte abraço a todos ^^

Link to comment
Share on other sites

Pra tentar ajuda mais, existe um livro chamado "Magia Prática - O caminho do adepto" de Franz Bardon. Os primeiros exercícios se chamam: Controle do Pensamento, Disciplina do Pensamento e Domínio do Pensamento. Vale a pena dar uma olhada.

R: Então vei, eu vou começar a fazer os graus do livro mais pra frente, eu só não começo agora porque, eu estou estudando espiritismo, mais os exercicios de Bardon, são muito bons mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Emerson, vou fazeer estas tecnicas q me passou e vamos ver o resultado.

R: Pra tecnica da concentração, tira uns 15, 20 minutos por dia para fazer, ela não é uma tecnica que é para ser feita por uma, duas semanas, para dar resultado ela tem que ser feita por muito tempo.

Já a tecnica de relaxamento, faça todo dia, antes das tecnicas, e antes de dormir.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...