Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ioga Esotérica


Recommended Posts

Caros companheiros

Ainda completando o tema... Ensinamentos do

Samael Aun Weor.

um grande abraço

helena

Obs: Pena que a ilustração sobre a Dança dos Derviches, ñ saiu.

Aqui neste texto tb, há uma breve mensão aos Derviches do Paquistão.

A Ioga Esotérica

Samael aun Weor

É necessário saber que no corpo humano, no organismo celular, existem alguns Chacras que podemos denominar de específicos, especiais para a vitalidade orgânica. São como vórtices por onde entra o Prana, a vida, em nosso organismo.

O Primeiro está no Occipital.

O segundo no Frontal.

O terceiro é o Chacra Laríngeo, localizado na garganta.

O quarto é o Hepático

O quinto é o Prostático.

E existem mais dois Chacras nos Joelhos, são sete no total.

Estes sete Chacras são básicos, para a vitalidade do organismo físico. Através deles entra o Prana, a vida, no Corpo Vital, que é o assento de toda atividade orgânica.

O Chacra Laríngeo, por exemplo, guarda concordância, relação com o prostático, por isso é que a voz, a palavra deve ser cuidada. Devemos evitar cuidadosamente os sons chiantes ou muito baixos.

Se observarmos a vida de muitos idosos decrépitos, poderemos verificar perfeitamente, que emitem muitos sons chiantes; isto falseia a potência sexual ou pode indicar impotência.

O mesmo acontece com os sons demasiados graves, cavernosos, que também falseiam a potência sexual . A voz do homem deve manter-se dentro do normal e a voz da mulher não deve ser nem demasiado baixa nem muito chiante, porque isso falseia a potência sexual, devido a relação existente entre a laringe e o centro sexual.

Poderia argumentar-se que a mulher não tem próstata, é certo, porém, tem o Chacra Prostático que se relaciona com o Útero, que tem um papel muito importante, tanto quanto no homem.

Esse Chacra na mulher poderíamos denominá-lo Chacra Uterino. Já sabemos da importância do Útero na mulher.

A primeira coisa que devemos fazer é procura a saúde, porque um corpo são serve para tudo, agüenta tudo e responde sempre ao exigir-lhe trabalho material e espiritual. Portanto, o primeiro passo é curar o corpo e mantê-lo saudável durante toda a vida, em boas condições, porque o que fazemos com o corpo enfermo?

É óbvio que um Esoterista, um Iniciado, não deve jamais estar enfermo. As doenças e os problemas que atormentem são para as pessoas que não estão no real caminho. Aquele que está na Senda não deve estar decrépito, nem doente, isso é claro.

Existe uma séria de exercícios esotéricos muito importantes. Muito se tem falado no Esoterismo sobre Kundalini Yoga e sobre Viparita Karani Mudra, assim como os Derviches Dançantes ou Derviches Torvelinhos. Há Derviches no Paquistão e na Índia, que sabem realizar certas danças maravilhosas e por meio delas desenvolvem certos Chacras, despertam determinados poderes.

Tudo isso é urgente conhecer se queremos chegar a termos um corpo jovem e desenvolvermos os chacras.

Os jovens não dão valor a juventude porque são jovens, mas os velhos apreciam essa riqueza que é a juventude. Com estes ritos, se a pessoa estiver jovem, poderá manter-se jovem e se está velho poderá voltar a juventude.

Com estas práticas qualquer pessoa poderá curar suas próprias doenças. Veremos posições como as da mayurasana, de joelhos, a posição de mesa que é encontrada em algumas ruínas sagradas, etc. é uma síntese de exercícios esotéricos com documentação na Índia, Pérsia, Paquistão, Turquia, Yucatã (México), etc.

© 2008 ::: Caminhos do Conhecimento :::

Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...