Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A razão da vida


Carolina

Recommended Posts

A razão da vida é descobrir a razão da vida.

Respondi sua pergunta ? kk

Brincadeiras a parte,podemos dizer que os humanos estao numa escala ainda muito baixa de consciencia,ainda precisamos de muitos anos ou seculos para poder responder isso.

Só de pensar que existem milhares de planetas,galaxias ja me da calafrios.

Link to comment
Share on other sites

O que eu queria mesmo dizer, é porque existe esse universo? Por que existe a vida? Por que existeDeus??

O que existiria se não houvessem essas coisas?

Como se define o "existir"?

Se Deus é um ser supremo com muita sabedoria, porque ele já não cria seres perfeitos, seres que não precisam trilhar caminhos e sofrerem para chegar a perfeição? Por que ele cria seres com uma consciência para sofrer? Deus então, seria perverso ao fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

Carolina, há inúmeras religiões, doutrinas e ciências que respondem essa pergunta.

Todas a sua maneira (com sua própria opinião).

Pesquise o que se fala a respeito e veja se encontra algo que lhe satisfaça seus anseios utópicos e imediatistas.

Eu particularmente gosto bastante da explicação de Allan Kardec, mas há inúmeras hipóteses.

Mas ninguém chega na "verdade absoluta", pois para entender a "verdade absoluta" é necessário um "intelecto absoluto".

Creio que o conhecimento sobre "a razão da vida" seria efêmero, pois não é algo prático.

Nosso conhecimento ainda está no "paliativo". A "panacéia" é uma utopia temporária.

Link to comment
Share on other sites

Bom, para falar a verdade, eu ainda não pesquisei a respeito pois sei que não há nenhum site com alguma resposta satisfatória. Nem nenhum ser humano que saiba..

Só queria saber o que vocês acham que é..

Eu penso que a razão da vida (claro, muuito, mas muuuito além disso) é evoluirmos até nos tornarmos seres perfeitos.

Ou é tudo uma ilusão criada pela matrix :lol:

Link to comment
Share on other sites

Carolina, acho interessante a questao, e sempre válido, mesmo na nossa limitação, refletir sobre o assunto.

Dentro disso, penso sobre a razão da vida ser a capacidade de treinar nosso estado de consciência nas mais diferentes situações que são apresentadas, e nada tem a ver com Deuses externos e sim o fortalecimento do Deus interior, da essência de cada um, e somente em outro nível de evolução que sentiríamos de fato Deus, e não agora...

Td o que pensarmos, td o quer for mental, é relativo, dual, portanto nenhuma definição alcançaria a razão de nada, estamos e somos limitados enquanto isso, por isso nos dizem pra ter fé, pois caminhamos no escuro sem saber pra onde, mas tudo com uma coerência louca do que precisamos, então seria totalmente vibracional, a lei de atração e reação....

Hj sinto que o trabalho é bem interior, e não sei até que ponto as questões emocionais, culturais, sociais, devem interferir ou devamos nos deixar envolver, pq td é resultado de cada um e permitido por Deus e tals...e por aí vai....

Link to comment
Share on other sites

Certa vez estava Buddha sentado sob uma árvore, com os seus discípulos reunidos à sua volta esperando que ele iniciasse seu discurso. Em determinado momento, Buddha calmamente inclinou-se e colheu uma flor. Levantou-a à altura de seu rosto e girou-a suavemente. Seus discípulos ficaram espantados e confusos, e murmuraram entre si questionando o sentido daquilo. Dentre eles, apenas Kashyapa entendeu o gesto, sorrindo. Shakyamuni Buddha percebeu que Kashyapa tinha compreendido, e lhe disse:

“O método de Meditação que ensino é ver as coisas como elas são, nada rejeitar e tratar as coisas com alegria, vendo claramente sua face original. Esse Dharma misterioso transcende a linguagem e os princípios racionais. O pensamento lógico não pode ser usado para obter a Compreensão; apenas com a sensibilidade da não-mente alcança-se a Verdade. Vós compreendestes. Por isso, concedo-lhe a partir deste momento o espírito do Dhyana.”

Autor Desconhecido

O sentido da vida é viver, é válida esta resposta? ^^

Paz :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Com certeza entidades que estão be acima de nos no tema conhecimento(seja aqui nesse plano ou em outro), desencarnaraam e encarnaram varias vezes tentando respondet essas perguntas, temos varios livros espirituais tentando chegar pelo menos proximo de uma resposta mas a conclusão é sempre aa mesma, razão da vida propria vida.

Luz para todos...

Link to comment
Share on other sites

A matemática como a musica são infinitas, dizem que o universo tem limites, porém outro universo tem inicio. Tudo isso e igual sua curiosidade, por mais que encontremos repostas elas nunca acabarão, mas cada resposta que você tenha sempre lhe dará inspiração e razão.

O desejo de conhecer, compreender da muito mais sentido do que aceitar as coisa por um único ponto de vista.

Pessoas curiosas são mais felizes e interessantes.

A curiosidade já é um sentido para sua vida então viva.

Mas fica tranquila vc não é a unica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...