Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DEJA VU


Carolina

Recommended Posts

Oi, Carolina.

Na verdade, não existe tempo. O que existe são eventos universais colidindo em ondas. Nossa consciência opera duas ou mais realidades ao mesmo "tempo". Ela navega no tempo relativo e enxerga fatos "futuros" e "passados" sem distinção, como meras experiências, vivenciando a situação como um evento real e presente. Isso pode ocorrer, fora do corpo ou dentro do corpo. A consciência então pode se fragmentar. Imagine que vc está em outro lugar agora. Sua consciência se fragmenta e curva o espaço tempo, estabelecendo um tempo híbrido (presente/futuro). Ao voltarmos para o corpo após uma projeção, por exemplo, voltamos para o passado, pois a consciência não tem massa e se manifesta onde e quando segundo seus interesses.

Mas, após ter acesso ao "futuro" que é uma espécie de representação teatral de uma outra realidade, sua consciência tenta filtrar todas informações, pois a crença coletiva no tempo e espaço em que a consciência habita/se manifesta.

O dejavu é um colisão de realidades que a consciência percebe no presente.

Um filme muito interessante sobre o tema é Dejavu.

Adoro este tema e poderia ficar tagarelando o dia inteiro, mas vou parar por aqui para não falar demais.

Abs.

Carluz

Link to comment
Share on other sites

Tenho algumas experiências de deja vu, e sempre que isso acontece fico de "orelha em pé", prestando atenção, porque às vezes é o prenúncio de algum acontecimento muito forte,alguma emoção realmente difícil de assimilar. Penso que o deja vu seria uma espécie de carinho da espiritualidade conosco, permitindo que reconheçamos o caminho alguns dias antes de trilhá-lo, para podermos gerenciar melhor nossas emoções!Mas o problema é que reconhecemos a cena bem em cima da hora em que ela vai acontecer! E aí, é um surto, e fica aquela sensação de que se lembrássemos antes, talvez pudéssemos ter evitado...`

Às vezes eu dou uma brincada, mudo a frase que eu iria dizer, deixo de derrubar um café na toalha, fico quieta enquanto sei que deveria falar algo e cumprir meu papel na peça! Mas só vai até aí,ainda não consegui ver os números da mega-senaaaaaaaaaaa, hahahaha

beijos a todos!

Megh

Link to comment
Share on other sites

Duas pessoas me deram explicações interessantes:

1 (Kauã) - DejaVu pode ser quando temos uma premonição num sonho, mas acordamos sem lembrar do sonho. Daí no decorrer do dia quando está para acontecer a coisa, vem à tona em nossa mente de forma rápida e intensa.

2 (Swaine) - Nós vivemos várias vezes a mesma vida. Por isso algumas coisas ficam marcadas e conseguimos lembrar conforme nossa evolução espiritual. Você está vivendo novamente uma vida que já viveu.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...