Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Seria a terra uma prisão?


Recommended Posts

Caros,

Essa idéia me ocorreu e achei bem interessante. Tipo: a terra seria uma prisão, para onde somente vêm espíritos criminosos... Daí a razão de não haver planeta habitável 'nas redondezas', e a força da gravidade ser tão forte que quase ninguém pode dela se livrar...

Isso tem certa lógica, porque se os seres humanos saírem daqui, farão inevitavelmente um monte de m. em qq lugar do universo onde se estabelecerem...

O que vocês acham?

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante esse seu pensamento.

Essa ideia cai em outra questão. A do livre-arbítrio.

Possuímos livre-arbítrio? Sim.

Então podemos fazer o que quisermos? Não, pois esse livre-arbítrio é limitado.

Podemos, sim, fazer várias coisas, mas visto nosso grau de imaturidade espiritual não podemos fazer tudo.

Concordo, que estamos "confinados" neste planeta sem poder circular livremente pelo Universo por causa de nossas intenções nem sempre amistosas.

Pensando por outro lado e considerando a teoria de que somos visitados por seres mais evoluídos que nós (tanto intelectualmente como moralmente) então entendemos que a "prisão" vai se desfazendo a medida que vamos evoluindo.

Creio que quando os terráqueos conseguirem romperem certas limitações será um sinal que houve um progresso coletivo.

Concluindo: concordo com essa ideia de "prisão", mas também acho que além disso ela é também um "hospital" e uma "escola", acima de tudo.

Link to comment
Share on other sites

Diria que sim, mas não necessariamente em um sentido totalmente negativo de "prisão".

A terra é uma prisão para o espírito, a partir do momento em que ele está encarnado em um corpo/o corpo ainda não livrou-se da materialidade terrestre? Sim: daí, sem dúvida, diria que a terra seria uma "prisão" (não no sentido necessariamente negativo, como já havia dito).

Importante observar que a lei de Deus é perfeita, e que por isso há alguma razão para termos tal gravidade e impossibilidade de locomoção... qual a razão mais aceitável? A que foi levantada:

O fato da esmagadora maioria de nós, humanos, ainda estarmos depurados nas vicissitudes e na matéria, por isso não podemos, ainda, obtermos formas de libertação, tanto corporal quanto espiritual. Ademais, analisando mais profundamente, não necessitamos buscar a depuração corporal, pois que esta limita-se por si mesmo. Mas, apesar disto, a depuração espiritual é ilimitada, só depende de nós libertá-la ;) .
Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o Erivelto. Não é que seja uma prisão, estamos aqui para evoluir (ou não) espiritualmente, moralmente. De uma certa forma estamos presos aqui em nosso corpo material, porém acredito que um dia sairemos do corpo material e nos solidificaremos em um corpo espiritual. Sobre outros seres "espiatórios", acredito que hajam diversos tipos diferentes, cada um com uma função. Pelo fato de que Deus dá livre-arbítrio para suas criaturas acredito que muitas de suas criaturas tenham se voltado contra Ele há tempos atrás e nós decidimos a quem exaltar, ou seja, uma grande escolha entre tantas outras que temos a fazer... E nosso futuro depende de tais escolhas, escolhas no modo de viver, a quem servir, como agir, e que seremos escolhidos pelo Criador através desses fatores, que de fato são evoluções espirituais de cada indivíduo. Paz.

Link to comment
Share on other sites

Ah, Persever, já li o livro O Efeito Sombra de Deepak Chopra, é muito bom, por mais que não concorde com muitas coisas, mas realmente já existe dentro de nós traços de maldade e desprezo a Deus que podem diminuir e se extinguir ou crescer e nos destruir de vez. Acredito que isso realmente venha de um grande erro fatal de muito tempo atrás que nos deixou desta forma e que devemos lutar contra isso, diferente do que o livro diz sobre deixar isso se apoderar de nós, devemos lutar com a nossa força mais a força de Deus contra isso para realmente acabar com isso... Paz.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu, senhores, não tenho essa bela e esperançosa visão das coisas da terra não... Acho que a terra é sim um estabelecimento prisional. Óbvio que todo presídio tem, além da expiação em si, fins educativos (aprendizado), e neles se desempenham atividades profissionais, educativas, suporte psicológico, etc. Pelo menos como deveria ser um presídio, em termos de ideal.

Além do aspecto espiritualista, aqui discutido por nós, tem ainda o aspecto da proteção de nossos irmãos encarnados universo afora... Imagina se nós humanos, formos em excurssão universo afora? Deixaremos um rastro de destruição e de más lembranças. Somos doentes de egoísmo, muito doentes.

Acho que nós daríamos um passo enorme se reconhecêssemos que somos assim, falhos e insipientes. Se estamos aqui na terra (evidente lugar de expiação), é porque somos todos mais ou menos do mesmo nível (ruim!), não importa a origem, nem a cor, nem o sexo, etc.

Link to comment
Share on other sites

eu ñ creio que o ser humano é tão ruim assim. Os fins justificam os meios, ao longo dos séculos eu noto uma evolução sim. compare a época mediaval com a nossa!

Sam_Lo-Han, eu ñ acredito nesse erro fatal. também ñ acredito em maldade e desprezo à Deus, pois ninguém pode explicar o que é deus, uns por conveniência chamam de Jesus, outros Javé e por aí vai...

Eu ainda estou lendo o livro. até onde eu li ñ é para deixar nada se apoderar de nós. muito pelo contrário, fala para aceitar o lado obscuro em nós, o lado que reprimimos. para então viver em equilíbrio.

cá aqui entre nós, se ligarmos o espíritismo com o efeito sombra conseguimos entender como os espíritos umbralinos se apoderam de nós, e claro, como podemos evitar que eles nos façam algum tipo de mal. Se tudo de maligno está na sombra, se reprimirmos isso, se tornarmos essa sombra um inimigo, certamente é ali nesse ponto fraco, que os espíritos maléficos encontram abertura para nos atacar.( ou seja com nossa permissão)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...