Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espiritualidade e Depressão


Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,

Hoje me surgiu uma dúvida referente a isso e gostaria de saber se existe material relacionado dentro da espiritualidade.

Como os mentores e seres de luz agem em situações assim?

A depressão (emocional) está intimamente ligada a dores sofridas pela pessoa no decorrer da sua vida, na maioria das vezes na infância. São problemas não digeridos emocionalmente que continuam com a ferida aberta e vai se agravando até chegar ao ponto da doença se instalar. Casos como abusos, abandonos, exclusão social, bullying, menosprezo, ataques sucessivos a auto-estima e etc, desencadeiam nisso.

Desde pequeno eu vejo frases e mais frases espiritualistas como "pegadas na areia", que afirmam que Deus quando parece que te abandona, na verdade está te carregando no colo e etc.

Pois bem, como agem então os seres de luz quando uma pessoa com bom coração é massacrada pela família e pela sociedade ao ponto de afundar? Onde está a ajuda quando ela é necessária? Onde está a ação desses seres? É oculta? É discreta?

Tenho casos que me deixam de queixo caído, e que fazem minha fé cambalear.

Tenho o exemplo da minha mãe, que é o coração em pessoa, sempre se colocou no lugar das pessoas e tentou ajudar a quem precisava. Caiu em depressão profunda, na qual até hoje sofre os impactos, e rala como uma condenada pra ganhar um salário mínimo por mês, enquanto a amante do meu pai, que sempre aprontou todas, além de maconheira e cheiradora, usa crack adoidado e gasta dinheiro com tudo de ruim, acaba de receber a notícia de que receberá de pensão R$ 6.000,00 por mês e ainda ganhou uma casa de herança de um familiar.

Além disso, tenho meu caso, que busco a espiritualidade desde jovem (14 anos), passei por caminhos bons e ruins, luto pelo discernimento e aos trancos e barrancos tento encaixar a espiritualidade na minha vida, e essa maldita depressão volta pra me assombrar.

Desculpem o desabafo, mas o que gostaria mesmo de saber é se vocês conhecem algum relato de qualquer tipo de reação do "outro lado" para quem fica nessa situação.

Não digo os "totalmente perdidos" não, pois estes todo mundo sabe que recebem ajuda de tudo que é lado, eu digo os espiritualizados, que deveriam receber pelo menos o mínimo de atenção por mérito.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Gangrelrj,

Talvez eu nao possa responder todas as perguntas do seu post, por que ainda nao possuo muito conhecimento.

Mas eu gostaria de lembrá-lo que o AMOR em pessoa encarnou em nosso planeta e viveu 33 anos(Jesus). Conforme é de nosso conhecimento, em nenhum momento sua vida foi "fácil", ele foi perseguido desde o nascimento e por final foi preso, torturado e assassinado.

Isso aconteceu com muito dos que seguiram seus passos.

Eu não consigo pensar que a Espiritualidade os tenha abandonado, que eles sofreram por falta de amparo e para nao vagar em suposições vãs, lhe digo apenas que acredito na justiça do nosso criador.

Não desanime e tenha certeza que nós não teremos todas as respostas de nossas perguntas... teremos apenas as que possamos compreender.

Paz e luz!!!

Azeitona

Link to comment
Share on other sites

Oi Gangrelrj

Já passei tb por um período sombrio na minha vida, de depressão, e me lembro bem que nessa época questionava muito sobre isso que vc colocou, e simplesmente as respostas nunca vinham. Por fim, acabei deixando de lado todas essas questões e comecei a prestar mais atenção em mim. Sim, é fato, nós criamos essa doença, de uma maneira inconsciente, até o dia que ela se instala de vez e perdemos o controle da situação. Me sentia vítima da vida, das situações que eu não merecia ter passado,.." eu sou uma pessoa boa, porque eu? Não sei a resposta! Então fui em busca de outro caminho, de entender a minha cabeça, e principalmente buscar forças dentro de mim, sempre me unindo com Deus Todo Poderoso. Não pense como deveria ser, não pense sobre vc não ter uma proteção, e que isso é injusto, já que vc se esforça para colocar a espiritualidade dentro da sua vida. Apenas SINTA essa força e se encha dela, e desapegue-se do passado. Não compare a sua vida com a de ninguém,...' porque sou tão bom e pq aquela pessoa que não merece acaba sendo "protegida" de alguma maneira?! As coisas são do jeito que são, não temos o controle sobre isso, infelizmente, então vou esquecer, e voltar-se sempre pra mim.. a pessoa mais importante, que tem que sair dessa e ficar bem, essa pessoa sou Eu. Escrevi sobre isso esses dias no meu Blog, dê uma passadinha lá quando puder.

http://www.vibrealma.blogspot.com/

Fique bem.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...