Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos lúcidos ou projeções inconscientes?


Le

Recommended Posts

Olá para todos! Sou nova no pedaço e estou começando a aprender sobre projeção através das palestras do Saulo neste site. Nunca tive uma projeção consiente, em que eu visse o meu corpo, mas começo a entender vários dos meus sonhos. Desde a adolescência tenho alguns sonhos que muitas vezes se misturam com sonhos "do meu cérebro", fantasias (imagino), e outros que se desenrolam inteiros e coerentes, em que eu chego a afirmar que estou tendo uma incrível experiencia fora do corpo e que preciso lembrar quando acordar, outros em que converso com seres e posso até mesmo senti-los quando seguro uma mão ou abraço. Há muito tempo atrás (deve fazer uns 10 anos) eu tive um dos sonhos ´lúcidos mais interessantes da minha vida. Eu estava com um grupo de pessoas (dentre elas a minha melhor amiga) aprendendo junto a um professor que ensinava técnicas, que consistiam em usar a habilidade de imaginar certas coisas para fazer com que elas acontecessem. Ele nos ensinou a flutuar através de uma técnica de imaginar-se (com os olhos fechados) dentro de uma bolha subindo. Isso deu certo e eu aprendi a flutuar. Lembro que, de primeira, eu caí no momento em que abri os olhos e vi que estava flutuando no meio do círculo de pessoas. Mas depois eu consegui superar o medo, através da orientação do professor. O professor ensinou-nos a voar com várias tentativas e treinos e por fim, voar em alta velocidade em círculo. Treinamos bastante o voo conjunto em circulo de alta velocidade (de tão rápido, nem enxergava quando eu voava), e produziamos partículas de luz dourada e prateada que formavam um círculo abaixo de nós e caíam, formando como uma chuva de luz. Quando estavamos dominando essa técnica, o professor nos levou para um lugar muito interessante, onde nós iríamos praticar o que aprendemos. Fomos a um tipo de palacete medieval onde uma festa estava acontecendo, tipo um baile de máscaras, mas os seres não estavam fantasiadas, eles eram daquele jeito mesmo. Haviam pessoas normais tambem estavam todos vestidos com trajes de festa de alto luxo. Na parede das escadas da torre que subia até um dos salões haviam mulheres-sereias que se mexiam e dançavam, elas não eram humanas e estavam alegres, tinham os seios à mostra e calda de peixe. Eu achei que era muito interessante essa decoração, muito criativa e que aquele pessoal não era nada conservador, parecia que tinham um estilo meio de artistas. O professor nos liderava e ficava brabo se desobedecíamos as ordens dele. Segundo ele, não podíamos ser curiosos demais e tínhamos que ir somente nos lugares que ele permitia. Teve um momento que eu me deixei levar pela curiosidade e quis espiar o que havia atras de uma porta proibida pelo professor e ele me chingou e me colocou no meu lugar. A partir dali eu procurei só fazer o que ele mandava, mas eu estava bastante tentada a explorar o lugar e ver todas aquelas coisas estranhas. De todo modo, o professor havia preparado uma tarefa para nós: iríamos sobrevoar o salão de baile em círculo e em alta velocidade como no treinamento, e formaríamos aquela chuva de luz em cima das pessoas que dançavam. Nós fizemos isso e foi muito lindo, o salão todo se iluminou e sentimos muita alegria de todos que dançavam. Depois disso já não lembro o que aconteceu.

Tive outros sonhos depois, vários com a minha amiga presente também. Uma vez, deve fazer uns 10 anos tb, sonhei que fui levada a um lugar muito escuro com um grupo, liderados por mentores para socorrer pessoas. Mas quando eu fui ter a minha primeira experiência de socorro, eu não consegui convencer a criança que eu queria ajudar a vir conosco. Eu vi que o menino começou a pensar coisas tristes e atrás dele apareceu uma corda de forca e nesse momento ele desapareceu da minha frente. Daí eu fiquei muito triste e chorei por não ter conseguido ajudá-lo. Quando eu estava nesse estado vulnerável veio uma mulher louca e me agarrou com toda a força e gritava e me chamava de coisas horríveis. Nesse momento o meu acompanhante mentor que havia ido comigo me salvou e conseguiu desprender aquela louca que me agarrou e ela saltou fora dali. O meu mentor me disse que era pra eu levar essa experiencia como lição para não me deixar impressionar por emoções e se eu não conseguisse ajudar alguém, ir em frente e tentar ajudar outros. Mas eu fiquei muito emocionada e assustada e meio culpei o meu mentor, falei pra ele "viu como eu não to preparada pra fazer essas coisas?". Depois disso acordei e nunca mais tive um sonho parecido com esse. Acho que o coitado do mentor desistiu de mim pra essas tarefas. Os sonhos mais lúcidos que tive ao longo dos anos foram com pessoas queridas que desencarnaram, daí eu simplesmente me dou conta naquele momento que vejo a pessoa e digo "ai que bom que eu estou sonhando contigo, eu preciso me lembrar disso depois!".

Atualmente estou extremamente interessada nesses temas e realmente tenho estado muito voltada para a espiritualidade. Tive um sonho em que eu tive contato com um ser maravilhoso, lindo, hindu. Ele ou ela (não parecia ter sexo definido) parecia um deus hindu e fazia parte uma árvore. Esse ser tinha um terceiro olho verde que parecia uma folha e que estava na posição vertical ao invés de horizontal como os olhos físicos. Veio uma pessoa curiosa e simplesmente tentou pegar o terceiro olho. O terceiro olho se transformou numa folha nas mãos daquela pessoa e simplesmente voou com o vento. Eu disse para a pessoa que foi errado fazer o que ele fez e que ele precisava respeitar aquele ser maravilhoso e sagrado. Quando eu disse isso, o terceiro olho que estava no alto da árvore-ser-hindu veio vindo brilhando verde resplandescente em minha direção e eu abri a minha mão e o terceiro olho simplesmente pousou na minha mão. Eu me senti tão honrada e agradecida, fui numa posição de reverência devolver o terceiro olho para aquele ser tão cheio de paz. Quando eu cheguei perto dele estesdo a minha mão devolvendo o terceiro olho e este ser simplesmente estendeu a sua mão e pegou a na minha mão para pegar o terceiro olho!!! Eu senti o toque dele, foi incrível, eu pensei "meu Deus, que incrivel, isso é inédito, eu estou sentindo esse ser!!!!". Lembro que a mão dele tinha uma temperatura fria e isso me surpreendeu. Ele me olhou com muito carinho e paz. Depois não lembro mais nada.

Como diz no título desse relato, eu não sei exatamente o que se passa comigo, se são sonhos lúcidos ou projeções, ou o quê. Alguém pode me orientar e me dizer se devo estudar como me projetar? Eu não acho que agora seja o melhor momento já que estou enfrentando problemas no meu relacionamento amoroso e estou morando fora do país. Mas eu gostaria muito de poder fazer um curso bem orientado e que eu me sentisse segura e assistida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi Le! Como está?

Bom...é como eu digo, não sei se sou a melhor pessoa pra ajudar...hehe...mas... :)

Lendo seu relato...eu acredito que vc tenha tido diversas viagens astrais já...rs...

Por exemplo, o seu relato de aprender a voar em circulos e fazer aquela chuva de luz...

Quando vcs foram à festa, acredito que vcs foram lá pra ajudar toda aquela gente que estava na festa...e foi muito bonito! Meus parabéns!

Vc disse que depois de ter dito ao seu mentor que não estava pronta as coisas diminuiram...bom, parece que ele respeitou seu jeito de pensar e talvez esteja só esperando que vc lhe diga que está pronta para começar de novo rs

O fato é que qualquer um pode se projetar de forma lúcida, uns tem mais facilidade e outros mais dificuldade..rs..vc parece ter facilidade...

Se vc deve ou não estudar para se projetar é algo que depende só de vc...

Com toda certeza, é sempre bom ter mais gente lá pra ajudar...rs...

O conselho que eu daria é... Confie em vc e confie no seu coração! rs

Faça o que achar que tem que fazer! hehe

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela resposta, Pablo!

Vamos ver, como eu disse antes, acho que talvez agora não seja o momento ideal porque preciso equilibrar minhas emoções (não quero que aconteça de novo o que aconteceu naquela visita anterior!). Mas penso que assim que eu me sentir emocionalmente preparada, vou estudar e tentar. :)

Paz e luz pra vc também!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...