Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Shiva.


Recommended Posts

Shiva

Conhecido como MAHADEVA, o supremo dos deuses, um dos três principais deuses do panteão hindu, SHIVA, é o deus da renovação. As vezes ele é visto como NATARAJA – o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais.

De acordo com as escrituras Védicas, SHIVA é o símbolo máximo da potência masculina. Em seu planeta, a montanha KAILASA, existem apenas entes femininos, e quem quer que pise na terra dele, imediatamente se transforma em mulher.

SHIVA, possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois no momento em que abri-lo, toda a criação será incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovação. Dizem os orientais que SHIVA protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males.

shiva2.jpg

Simbolismo na imagem de Shiva

shiva.jpg

Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. Sua mão estendida representa sua força superior, e o pé levantado simboliza a liberação. Ele dança sobre um demônio que representa a escuridão e o mal, estando assim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que SHIVA domina todas as riquezas naturais.

Om Namah Shivaya

Om, é os som primordial,originadordamanifestação. Namah, significa prostação, Shivaya Namah: Eu me prosto ante o senhor Shiva (a alma individual é o servo de Shiva). Aya, denota a indentidade entre a alma individual ea alma universal. Então Om Namah Shivaya significa: Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior.

Om Namah Shivaya (cantado):

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Muito legal sua mensagem Emerson!

Lorde Shiva também representa o Espirito Santo dos Catolicos.

Om Namah Shivaya!

Um exelente mantra para meditar.

Emerson vc faz meditação, Yoga?

Eu faço(pelo menos tento), e tambem gosto da cultura oriental.

Abraço!

Tino.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Mas dentro do panteão hindu há, sim, deusas. Uma das que mais gosto é a Durga, que se apresenta montada em um tigre.

"Durga também conhecida como Maa Durga ou Ma Durga ("Mãe Durga") é, no hinduísmo, uma forma de Devi, a deusa suprema. Durga é considerada pelos hindus como a mãe de Ganesha, Kartikeya, assim como de Saraswati e Lakshmi. Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios.

Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 10 braços, que cavalga um leão ou um tigre, carrega armas e assume mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta forma da Deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti)."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...