Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Refletindo"Jesus,verdade ou mentira!"


lucas araujos

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?v=rdIeqGKfUD8

esse video vai nós dar uma noção de como ampliar o pensamento e a compreenção a respeito de Jesus.

esse video usa metodos cientificos logicos e teologicos,pois muitas historias estão relacionadas com a de Jesus deixando-nos

confusos ou errados a respeito dele.

vejam apenas a primeira parte do video se entereçarem muitas outras informações serão ditas em outras parte do mesmo video. :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

Já assisti os 2 primeiros Zeitgeist e estou com o terceiro aqui para assistir hehe

Bom, a linha de raciocínio dos filmes é bem consistente e eu não tenho contra-argumentos para ela. Por isso, posso dizer que atualmente, acredito no jesus homem, sábio e com um pensamento sobre a espiritualidade a frente do seu tempo. O Jesus milagreiro e endeusado, bom.... acho que isso foi obra dos autores da bíblia. A bíblia inteira foi escrita do ponto de vista dos "vencedores". Fatos históricos tem que ser analisados de todos os angulos...

Enfim, tbm acredito no jesus homem sábio.. o jesus deus acho que foi obra de quem o enxergou assim naquela época =s

Realmente recomendo a série Zeitgeist! Mas veja de mente aberta e sem preconceitos '-'

Abração lucas! Ótimo tema de post ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Lucas,

Eu ainda n assisti esse documentário, eu o tenho aqui em ksa, mais tarde vou assistir, porém mtas pessoas já me flaram dele, e vários argumentos dele. Se vc for analisar pelo conhecimento que temos do mundo físico, um Jesus milagreiro é impossível. Entretanto, temos que ver que Jesus é uma consciência fora do padrão, assim como outros que passaram por aqui. Recentemente eu vi um vídeo do Moisés Esagui sobre clarividência, ele disse que consciências como Francisco de Assis, vinham a terra cercado de mentores, por volta de 70 mil, que se encarregavam de conseguir tudo q ele precisasse. Eu li tbm um livro chamado Ave Luz, que fla de algumas reuniões de Cristo com seus apóstolos, no livro falta tbm que Jesus estava mto bm acompanhado, Buda, Sócrates, vários profetas, Lao Tsé, Confúcio, e mais quem vc puder imaginar. Olhando por esse lado, a quantidade de suporte que Jesus provavelmente teve, foi fora de sério, se esses fatos forem verdades, oq realmente acredito que seja, um Jesus milagreiro é super plausível.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Eu entendo a "pessoa de Jesus" como um protótipo de um ser humano ideal.

Ninguém sabe, exatamente, a natureza de Jesus e, por isso, o que se prega são hipóteses sobre ele. A mais divulgada é que ele é a 2ª pessoa da Trindade Divina. Considerando-se isso, eu tendo a acreditar que Jeová = Jesus. Ou seja, ao invés de ser três pessoas que se somam (1+1+1=1), seria um só Deus que se revelou de duas formas distintas.

A hipótese de que Jesus fosse só um profeta, sem natureza divina, é defensável. A que Jesus não existiu também, mas desapontaria muita gente. A despeito do nome atribuído ao Criador, o mais importante é a fé na Fonte da Vida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...