Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Karma x probabilidade ?


Pirondi

Recommended Posts

Minha duvida é por exemplo,se tenho o karma de que vão roubar minha casa um dia,adianta eu colocar alarme,cerca etc ?

Ou seja se eu não tiver isso no meu karma,na verdade eu nem precisaria dessas coisas.

Ou no caso das vacinas,se eu nao tiver essas doencas no karma,eu nao precisaria tomar nenhuma vacina.

Qual é a relaçao e até que ponto o karma interfere no que acontece em nossas vidas ? E até que ponto existe o fator aleatorio/probabilidade ?

Por exemplo vamos dizer que,a porcentagem de pessoas que tomam vacinas,e as pessoas que colocam cerca em suas casas que são roubadas/ficam doentes é menor.

Ou seja independente do seu karma,voce esta sujeito a esse tipo de situaçoes aleatorias acontecer com você,caso você nao se proteja e adote as medidas necessarias para diminuir as probabilidades.

Estou com essa duvida pois recentemente li um livro que falava que as unicas pessoas que são roubadas são as que tem isso previsto em seu karma,uma pessoa com um 'bom' karma nunca passaria por uma situaçao como essa,por isso surgiu a duvida: Karma x Probabilidade.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o karma não funciona ao bem ao estilo "olho por olho, dente por dente", ou seja, tu paga exatamente pelo que tu fez, mas como um meio de te fazer sentir o que o teu ato causou a alguém. Por exemplo: se tu roubou uma casa, causou sofrimento e temor a algumas pessoas, logo, a ação da lei karmica - ou lei de causa e efeito - é de te causar, hoje, sofrimento e temor em dada circunstância, mas isso não significa que alguém roubará tua casa, entende? Há n formas de a Lei agir sobre ti.

Quando à probabilidade é o seguinte: estamos num mundo de provas e expiações, cheio de espíritos que podem nos causar todo o mal possível. Logo todos estamos à mercê de seus atos, mas não isso não significa que tenhamos que sofrê-los. É aí que a probabilidade (triste probabilidade :lol: ) entra.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Na minha concepção, Karma a reação de uma ação sua em outro espaço tempo, não se resume em pequenos atos ou fatoss mas sim condições que venham para suspender ou evoluir, tornar mais forte sua conciencia eterna, colocar tudo o que acontece em nossa vida na conta de um Karma é um tanto desequilibrado. Devemos agradecer pelos nossos karmas pois são eles que nos tornaram pessoas melhores se melhor o compreender. A probabilidade é a realidade do mundo carnal em que vivemos agora, e seria muita inocencia nossa deixarmos a porta de casa aberta, pelo simples fato de acreditar que a possibilidade de sermos roubados não está no nosso Karma.

Luz a todos....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...