Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Matrícula Especial

sandra
 Share

Recommended Posts

Olá amigos,

Como estão?

Vou compartilhar com vocês um sonho lúcido que tive há uns dias atrás, por ter sido muito especial para mim.

Eu estava num local, creio que aqui próximo de onde eu moro, e como devem saber aqui em Portugal a população idosa é imensa. Cheguei num jardim que há aqui perto e na verdade o local tinha um abrigo (que no físico não existe), neste jardim como em todos os outros por aqui, os idosos costumam sentar-se e ficam conversando.

Eu estando neste abrigo (não existente no físico) pude observar aproximar-se uma moça de estatura média, trazia os cabelos amarrados, era morena, enfim...sorridente e muito simpática. Enquanto ela dirigia-se até mim sorrindo pensei: __Deve ser brasileira, o nosso povo é muito sorridente. A aparência física era de brasileira ou cabo-verdiana.

Naquele abrigo estava um senhor de uns setenta e muitos anos, creio eu. No mesmo instante aquele senhor teve um ataque cardíaco, pude observar bem os olhos dele e ver muitíssimo bem o rostinho dele que tornara-se pálido.

Surgiram de imediato naquele abrigo dois homens altos e o deitaram num banco do tal abrigo, eu não via os rostos deles, só parte da barra da calça, a moça permanecia ali ao meu lado, eu olhei novamente e aqueles homens estavam a amparar o senhor, na verdade agora estavam de pés ao lado do homem imaginei que iam chamar uma ambulância, o que não aconteceu.

Me senti forte para aproximar-me e pude vê-lo mexer-se com os olhinhos meio entreabertos. Até pensei que iria recuperar-se.

E eles disseram:__Ele deu o último suspiro. Então senti que estavam ali para ampará-lo naquela transição.

Neste momento olhei mais uma vez o rosto daquele senhor bem de perto e pensei:__Ele faleceu. O que me chamou a atenção foi o facto de poder ver bem todas as feições daquele senhor, até a barba branquinha por fazer, consegui visualizar, não sentia medo, nem receio de nada, era como se fosse um momento ímpar na minha vida.

Nunca vi aquele senhor por aqui, mesmo que tenha visto não saberia distinguir de tantos outros idosos, já que observo que eles parecem-se muito uns com os outros, tanto as senhoras quanto os senhores parecem todos iguais.

A seguir lembro-me de ver-me dentro de uma sala com dois espíritos, creio serem os mesmos que amparavam aquele idoso, os dois estavam envoltos por tecidos, e eu tentava ver o rosto de um deles, e num determinado momento vi o rosto de um deles, só sabia que eram homens, sentia paz perto deles e daquela moça que continuava a acompanhar-me.

A moça então, perguntou-me se eu desejava participar dos ensinamentos (curso) daquele local e eu de imediato disse que sim. Ela deu-me um papel para que eu assinasse, lembro-me bem de sentar-me na cadeira do local que parecia uma sala de aula e de escrever o meu nome com toda atenção possível fixando assim aquele momento especial na minha mente.

Muita Luz e Paz a todos!!

• 2 months later...

Olá Roberta e Santos Filho!!

Olha, seria muito bom se estivéssemos todos reunidos numa sala participando deste curso. Para ser bem franca não me lembro de mais nenhuma aula naquele lugar, mas indirectamente inúmeras lições tem aparecido em minha vida. Do tipo informações na minha mente de como proceder e coisas novas a se estudar daí ponho-me a procurar aquilo na net...

Abraços a vocês amigos iluminados!