Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Discussão: Problemas da Viagem Astral


Recommended Posts

Tenho notado, desde que entrei nesse fórum, uma grande movimentação de usuários, no total temos mais de 5000 membros, mas de ativos, deve ser menos de 100. A maioria chega por aqui para praticar V.A mas depois de um tempo sem sucesso, desistem. Se agente for colocar nos numeros acho que das 100% das pessoas que tentam 70% não conseguem sair, 25% saem de vez em quando (involuntáriamente) e somente 5% conseguem manter um numero conseiderável de Saídas e se autoplocamar um projetor.

Minha pergunta é: Porque tal coisa acontece?

Vou colocar aqui minhas teorias das causas prováveis desse insucesso:

:arrow:

1 - Falta de práticas de energias;

2 - Apego à "matéria" (no sentido simbólico da palavra);

3 - Preguiça Mental;

4 - Medos;

5 - Falta de Disciplina;

Ai estão 5 coisas que eu considero que falta ou deveria ser superado por um projetor, para que sua experiência tenha sucesso. Gostaria de saber a opinião do pessoal daqui para agente poder resolver esse tipo de problema, evitá-lo ao máximo, porque é muito chato você tentar várias e várias vezes e não ter sucesso em praticamente nenhuma...

Até

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo :D

é tambem percebi que nao é 100% os membros que conseguem,,,

tambem nao é facio sair em astral, a maioria das pessoas tem muita pressa para sair lucido, alguns medo e muitas pessoas desistem por falta de resultados instantâneos,

bem acho que o numero 3 - preguiça mental, tambem tem muitas pessoas que tem preguiça e acabam desistindo, mas cada um é cada um,,, algum dia eu sei, que essa pessoa que entrou nesse forum vai voltar, por que aqui eh a semente da projeçao astral rsrsrs,,, entrou aqui algum dia a arvore cresce xD

abraços

...

Link to comment
Share on other sites

Isso é verdade, mas tenho visto muitas pessoas que desejam muito se projetar praticarem arduamente e simplesmente não conseguirem.

Acho que podería-se dividir em dois grupos:

1 - Aqueles que tem catalepsia ou até mesmo projeções lúcidas involuntariamente (naturalmente) em algum momento de suas vidas, e por isso passam a estudar e praticar, aprimorando e refinando sua habilidade já existente. (Todos tem a capacidade, mas claramente alguns já começam com a vantagem da facilidade natural)

2 - Aqueles que descobrem a projeção por algum meio, site ou amigo e decidem que querem experimentá-la.

Talvez esse segundo grupo sofra muito mais para conseguir, porque a quantidade de paciência, prática e estudo necessários para desenvolver a projetabillidade é enorme. Sendo assim, para colocar em poucas palavras "a curiosidade" pode não dar ânimo suficiente para tanto empenho, enquanto a pessoa que tem digamos, catalepsias involuntariamente, se vê de certa forma "obrigada a viver com isso", o que a lembra constantemente de dedicar-se ao estudo e a prática.

Link to comment
Share on other sites

Olá Donilo,

Eu diria a 5, e gostaria de acrescentar falta de força de vontade, tipo n diria q isso é preguiça mental pq as vezes a pessoa até estuda, mas como o Breno já disse, a pessoa espera resultados rápidos, e não é assim que a banda toca rsrs. Ae sem força de vontade a pessoa acaba desistindo. E como disse o outro é a falta de disciplina, a pessoa tm q fazer as tecs energéticas todos os dias, e é bom ser no msm horário. A falta de disciplina quanto ao horário já dificulta a projeção, a irregularidade das tecs quanto aos dias então nm se conta...Então pow a pessoa tm q separar um tempo todo dia e tm q ir deitar cedo, só isso ae já mata um monte de gente rs.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

Sou novata aqui no fórum, não sou muito ativa nas postagens, porém TODO DIA estou aqui lendo posts novos e antigos. Por mais que eu não seja uma "usuária diretamente ativa", sempre estou aqui sendo uma "usuária indiretamente ativa" :lol:

Meu insucesso deve se TOTALMENTE ao medo, acreditem, mas as vezes eu sou tão medrosa que tenho medo até de praticar as energias, isso tá atrapalhando muito meu desempenho.

Sinto dentro de mim que tenho certa facilidade para ter uma catalepsia, toda noite quando me deito sei que se eu quisesse realmente ter uma catalepsia eu teria, mas aí no auge do meu medo eu me recuso, durmo de barriga pra baixo e com um travesseiro na cabeça e toda coberta com o lençol dos pés a cabeça pingando de suor, e sempre quando pratico as energias é pela manhã ou tarde, algumas vezes consegui fazer à noite com tudo apagado, mas a toda hora eu abria os olhos com o coração disparado.

Creio que parte desse medo seja experiências que vivi em toda minha adolescência com a catalepsia, eu vivia momentos de horror total, escutava vozes, passos, pessoas aos milhares batendo na minha janela, ainda bem que nunca abri os olhos nessas experiências, pois acredito que o meu trauma e medo seriam maiores ainda do que são agora.

Há algum tempo tô tentando combater esse medo, sempre peço ao meu amparador e a Deus para me ajudar com esse medo, que me persegue a anos, hoje em dia vivo me alimentando dos relatos alheios, vivo lendo sobre V.A. pra ver se me encoraja, mas cada vez que eu deito na minha cama me vem a cabeça adiar pq ainda tenho medo, e assim vivo a minha "vida projetiva" a base da covardia, esperando que por "milagres", pois eu mesma tento e não consigo, me livrar dos medos.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

Sou novata aqui no fórum, não sou muito ativa nas postagens, porém TODO DIA estou aqui lendo posts novos e antigos. Por mais que eu não seja uma "usuária diretamente ativa", sempre estou aqui sendo uma "usuária indiretamente ativa" :lol:

Meu insucesso deve se TOTALMENTE ao medo, acreditem, mas as vezes eu sou tão medrosa que tenho medo até de praticar as energias, isso tá atrapalhando muito meu desempenho.

Sinto dentro de mim que tenho certa facilidade para ter uma catalepsia, toda noite quando me deito sei que se eu quisesse realmente ter uma catalepsia eu teria, mas aí no auge do meu medo eu me recuso, durmo de barriga pra baixo e com um travesseiro na cabeça e toda coberta com o lençol dos pés a cabeça pingando de suor, e sempre quando pratico as energias é pela manhã ou tarde, algumas vezes consegui fazer à noite com tudo apagado, mas a toda hora eu abria os olhos com o coração disparado.

Creio que parte desse medo seja experiências que vivi em toda minha adolescência com a catalepsia, eu vivia momentos de horror total, escutava vozes, passos, pessoas aos milhares batendo na minha janela, ainda bem que nunca abri os olhos nessas experiências, pois acredito que o meu trauma e medo seriam maiores ainda do que são agora.

Há algum tempo tô tentando combater esse medo, sempre peço ao meu amparador e a Deus para me ajudar com esse medo, que me persegue a anos, hoje em dia vivo me alimentando dos relatos alheios, vivo lendo sobre V.A. pra ver se me encoraja, mas cada vez que eu deito na minha cama me vem a cabeça adiar pq ainda tenho medo, e assim vivo a minha "vida projetiva" a base da covardia, esperando que por "milagres", pois eu mesma tento e não consigo, me livrar dos medos.

Abraços a todos.

Me identifiquei muito com o seu caso, Wood Woman. Antes eu até fazia as técnicas energéticas e projetivas, mas quando eu consegui sair, foi quase involuntário. Eu senti muito medo(uma intensidade de medo que nunca havia sentido estando no corpo) e não consegui mais controlar nem pensamento nem sentimento naquele momento.E foram duas vezes, duas experiências no astral que poderiam ter sido aproveitadas se eu tivesse me preparado de verdade e se eu tivesse vencido aqueles medos. Agora eu estou muito mais preguiçoso, confesso que raramente tento alguma técnica, e quando tenho as catalepsias projetivas forço para acordar, quase instintivamente.Mas ler os relatos dos outros usuários me dá forças para não desistir, e estou aos poucos vencendo o medo.

Paz e Luz a todos.

Link to comment
Share on other sites

O medo é natural, eu sofri muito na adolescência, pois tinha catalepsia diariamente, isso quando não eram 2 vezes por dia, pois na época eu podia me dar ao luxo de dormir a tarde e nesses cochilos, muitas vezes tinha também, meu desespero era por que minha mãe na dizia que isso era coisa do capeta, então eu só faltava morrer quando acordava com catalepsia. Mas depois de mais de 1 ano acontecendo sem parar e sem nada demais acontecer fui me acostumando e virou algo corriqueiro, hoje estou com 35 anos e acho que umas 5000 vezes que isso já aconteceu. Depois descobri a projeção astral e hoje ainda sinto medo as vezes quando estou saindo do corpo de forma conscientemente, mas eu tenho trabalhado isso me mexo só na cama, o que mais me dá um pouco de medo é por que qd saio do corpo consciente eu não consigo enxergar, nem ouvir nada! Mas as vezes são até os amparadores que estão ajudando pra não me assustar né?

Abraços,

Anderson

Link to comment
Share on other sites

Wood Woman e Rodrigo S.

O medo é mesmo natural, tem que ir encarando aos poucos.

Eu gostaria de dar algumas idéias a vocês para motivá-los a encarar esses medos.

Quando comecei tentar me projetar, mesmo depois de já ter catalepsias por longo tempo, eu sempre queria acordar porque tinha medo. Eram dezenas de catalepsias, semanalmente, que em vez de tentar ir em frente, eu decidia recuar.

Então comecei pensar que eu queria ir além, eu queria encarar o medo. Em vez de recuar como o animal assustado frente ao desconhecido, eu queria superar minha própria natureza e ir até onde antes eu nunca tinha ido.

Quando comecei pensar assim, o primeiro sinal, foi que comecei me arrepender de cada vez que decidia voltar. Depois fui ficando mais tempo na catalepsiam experimentando-a, vendo que nada aconteceia, que nem era tão mal, inclusive era relaxante, e uma experiência diferente para constrastar com um dia de trabalho ou estudo intediante, talvez.

A partir daí o medo foi dando lugar ao desejo da adrenalina da aventura, como o desafio que impomos a nós mesmos de encarar a montanha russa, ou o elevador do Play center ou Hoppy Hary.

Se trata de querer, e se propor a ir, independente dos contra-tempos do momento, você se lança e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza a falta de praticas energeticas é o principal impecilio mesmo porque todas as outras dificuldades na projeção vem da fata de pratica energetica, porém estou com algumas ideias na mente aqui, para aajudar algumas pessoas que realmente não tem tempo ou tem um tempo muito pequeno para praticas energeticas (estou testando em mim mesmo), posteriormente posto algumas novidades.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu acho que existem tantos motivos quanto a quantidade de pessoas que não não conseguem e desistem. É muito complicado tentar separar em "grupos" ou algo parecido.

No meu caso, eu acho que estou afundado na vida mundana. Já me projetei na adolescência, com certa frequência animadora, depois abandonei e não consegui mais depois de adulto.

É tanta coisa pra pensar: Vida profissional, família, contas pra pagar, cursos, hobbies, lazer, trabalho, espiritualidade, casamento e etc...O que ocorre é que é bastante complicado para muitas pessoas administrar tanta coisa pra fazer, e ainda dedicar bastante tempo e disciplina para a prática da Projeção Astral.

No meu caso, eu até me preocupo, leio, estudo bastante sobre varias coisas dentro da espiritualidade, mas a prática...essa sim é complicada, porque exige TEMPO e disciplina.

Para mim é esse o motivo de muitas pessoas que já passaram dos "vinte e poucos" e vão dos "vinte e muitos" em diante...rs

Link to comment
Share on other sites

Há outro quesito que acho fundamental, que por vezes ultrapassa a todos os outros: Falta de informação.

Tal quesito gera quase todos os outros acima (preguiça, falta de motivação, falta de práticas, falta de disciplina, medos...).

Após adquirir a informação desejada, chegamos a falta de tempo, que colide com o próprio tema do fórum: "devagar é pressa". Digo, por experiência própria, que, após mais de um ano pesquisando, postando no fórum, lendo e aprendendo, AGORA que deixei de ter pressa e afobação, e realmente há dias que o bicho pega e não tem tempo mesmo, mas daí tenho tirado 10 minutinhos para as práticas energéticas, ou 5 se necessário.

Quanto a questão da busca da projeção: sinceramente, não tenho buscado nem a Projeção Astral, nem mesmo o E.V.. Tenho buscado apenas o desbloqueio das energias por meio da técnica do Waldo Vieira, corrigindo alguns erros meus com o tempo. Caso elimine todos os desbloqueios e consiga essa movimentação longitudinal, o E.V. e a projeção vem por consequência.

Deixo aqui um belo link, muito conhecido, a respeito do tema:

:hug:D

Link to comment
Share on other sites

Antigamente, eu tinha medo. O meu principal medo era não conseguir respirar no astral.

Mas ai eu percebi que existe uma linha, que você pode ou não cruzar.

Esta linha é a diferença entre se propor a tentar e se propor a conseguir.

Antes eu estava pronta a tentar, mas agora, quando eu realmente preciso acessar informações que só existem lá, eu me proponho a conseguir e progrido.

Ainda não me projetei, mas já consegui melhoras, como levitar, sentir um braço fora do corpo e coisas assim.

Deixei o medo de lado, e agora estou realmente disposta a conseguir.

Link to comment
Share on other sites

oi Danilo,

acho que a disciplina é crucial, eu quando comecei não conseguia ficar nem 10 minutos acordado ouvindo a técnica, chegou o dia em que eu tomei uma decisão, acorda de madrugada e ainda fica se arrastando p os exercícios é perca de tempo, então decidi dar tudo de mim nas técnicas,(muita, muita força de vontade)só então consegui progredi.

um abração a todos

Link to comment
Share on other sites

Temos que encontrar um meio de solucionar isso, colocar uma ordem nas coisas, se não a Viagem Astral e até mesmo outros tipos de prática acabam ficando por segundo plano, uma coisa que é realmente ruim. Existem por ai muita gente que é umas verdadeiras Enciclopédias de temas espirituais, mas nem sequer já tiveram algum tipo de experiencias.

Acho que se montar um esquema de práticas diárias, com uma rotina, as coisas ficam bem mais fáceis...

Quanto ao medo, existe um exercício muito bom pra aprender a dissipa-lo, está no segundo audio desses 3: http://www.4shared.com/folder/4uAsq-GJ/ ... l_3_P.html

Recomendo que escute, é muito bom :!:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...