Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pedido de ajuda


Recommended Posts

Boa noite amigos.

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo seguinte: sempre que acontece algo em minha vida sem explicação, ou algo difícil, eu recorro a este fórum para tentar achar conforto, soluções ou explicações, e assim que tudo fica bem, me esqueço daqui e das pessoas que tentaram ajudar, esqueço essa história e vou fazer outras coisas.

Este é mais um desses momentos, e peço desculpas mais uma vez pela cara de pau de voltar apenas quando a coisa aperta.

Pretendo não repetir o mesmo erro. A vida um pouco corrida e sem tempo dificulta, mas tentarei participar o quanto puder, para que eu faça jus à ajuda que puder receber.

Vou tentar ser breve para não cansar aqueles que se dispuserem a ler. Não é só minha vida que é corrida não é mesmo?

Contarei primeiro algo que pode ter ligação com o que busco ajuda, para que entendam melhor, e depois o caso em si.

É o seguinte:

Há uns tempos atras, acredito ter conseguido fazer dois ou dois desdobramentos. Foi uma sensação maravilhosa, mas que durava pouco. Enfim, eu sentia que começava a ter uma ligação maior com o plano espiritual, digamos assim. Porém, de uma hora para a outra, tudo acabou e não cheguei nem perto mais, nem sonhos. Isso foi há uns 4 meses, por aí.

Então, há dois meses, começou a acontecer algo horrível comigo.

Bem, vou falar as ocasiões nas quais aconteceu, e depois o que aconteceu, pois é muito semelhante toda vez.

A primeira vez, eu estava pedalando feliz da vida, o que mais gosto de fazer. Depois, um dia em casa, conversando no msn com minha namorada. Outra vez em um restaurante, e a última, há 30 minutos atrás, estava no computador assistindo um desenho (por coincidência sobre espíritos, rs)

Agora, o que houve. É difícil de explicar pois não me lembro dos detalhes. Mas vou tentar:

Em todos os casos, eu estava tranquilo, pensando em qualquer coisa. Um desses pensamentos (não sei se o mesmo sempre), me chama a atenção e me foco nele, tentando lembrar de algo...acontece que vou pensando, pensando, e esse pensamento começa a ficar muito estranho. Logo em seguida, começo a me lembrar de coisas que supostamente fizeram parte da minha vida, mas que eu tenho certeza que não são verdade. Mas são pensamentos tão reais que eu acredito estar "acordando" para a minha vida naquele momento, porém segundos depois esqueço TUDO. São uns 20 ou 30 segundos de um desespero que nunca senti antes, algo realmente horrível. Imaginem que é algo que vc viveu mas esqueceu, e está lembrando agora, mas que sabe que é mentira, mas mesmo assim se lembra, é uma confusão! No fim, o sentimento é que nada na minha vida é verdade, começo a ter dúvida do que foi real ou não, coisas obvias, como meu relacionamento atual, o antigo, meus pais, e etc. Se eu pensar bem, é claro que consigo discernir, mas o sentimento é muito intenso e muito, mas muito, muito ruim.

Nessa ultima vez, me lembro que na hora comecei a pensar no meu ano novo agora, no último. Lembrei de umas coisas muito estranhas, porém que com toda a certeza não são verdade, pois passei meu ano novo numa festa na minha casa mesmo, mas as lembranças eram outra coisa.

Depois disso, lembrei de pessoas que não conheço, delas fazendo algo ou falando qualquer coisa, mas eu não estava presente, e nem ao menos conheço-as... e o pior é que agora eu não lembro mais de nada. Lembro das sensações e dos calafrios, e sei explicar dessa maneira, mas o conteúdo da coisa não lembro nada.

Meu corpo fica gelado, eu entro em desespero, e isso dura poucos segundos. O desespero parece que vem quando me dou conta de que aquilo fez parte da minha vida e eu não lembrava, mas que lembrei só agora, coisas importantes que tinha esquecido. Essas supostas lembranças são muito muito confusas, e logo depois desaparecem, a ponto de não me lembrar agora o que pensei.

Tenho a constante sensação de que vou ter isso a qualquer momento, e de que qualquer pensamento vai puxar de novo essa coisa toda. Já comecei a pressentir quando isso vai acontecer, é uma sensação diferente, e estou tento ela a cada minuto agora, uma coisa realmente horrível.

Enfim, me desculpem se o texto ficou muito grande.

A pergunta é, estou enlouquecendo? rs

Mas sério, fui num neurologista, fiz uma ressonancia, e tudo OK. Fui num psiquiatra que me receitou um remédio esquisito, e eu não quis tomar. Vou tentar um psicologo, mas não sei também.

Alguém sabe o que pode ser isso? Alguém já passou por isso?

Hoje o evento foi muito forte, e imaginei que pudesse ter outro tipo de explicação. Minha namorada comentou que tem certeza que é algo espiritual. Também vou procurar esse tipo de ajuda, e começo hoje por aqui.

Obrigado a todos!

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

oi Gustavo, ja te digo que não sou entendido em nada, ok?, mas, procure um centro espirita pra ver se pode ser algo relacionado com sua mediunidade, pois segundo o que ouço dizer, se sua mediunidade tiver um "grau" maior, ou sei lá como se diz, e voce não desenvolver algo com relação a isso, voce pode vir a ter varios tipos de problemas, e nenhum medico vai descobrir nada; imagino que voce não esteja "pirando" não :lol: , mas veja como anda o seu lado espiritual, pode estar ai o problema !

Abraço e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Crie o hábito do Estado Vibracional, ele vai eliminar possíveis intrusões mentais (de assediadores) e vai manter suas energias limpas e potencializadas (fora os outros benefícios da prática).

Na minha opinião, isso é assediador enchendo o saco. Não sei qual a frequência que acontece isso, mas de qualquer forma, seria positivo você fazer uma análise dos seus hábitos do dia-a-dia, vícios, desavenças, brigas dos últimos tempos etc. Se é um assediador, você está permitindo que ele entre de alguma forma. O EV vai curar os sintomas e fechar as brechas mas não vai resolver o problema, a auto-pesquisa vai. Caso você analise e não consiga achar o problema, faça essa análise nas pessoas próximas a você. Se não achar nada, mantenha o hábito do EV e toque sua vida normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Ola , bem estranho né, acho que é o mesmo que acontece comigo, as vezez estou em qualquer lugar, no banho, lavando louça (uff!), vendo tv etc... e daí me vem alguma imagem, som, sensação, o estranho é que ela só faz sentido enquanto ela esta aparecendo expontaneamente e depois parece loucura, sem importancia, aí me pergunto: eu ja vivi isto? agora que o pseudo-pseudal falo eu achei que até faz sentido, pensamentos de espíritos...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado aos amigos que puderam responder.

Já procurei um médico neurologista, que me pediu um exame de ressonância magnética, o qual não acusou nenhum problema. Depois fui em um psiquiatra, que me receitou um remédio meio pesado, e não confiei nele, não me senti bem.

Vou procurar um psicologo, e tbm seguir o conselho do Pedro e procurar um centro espírita. Está acontecendo algo de muito errado comigo. Estou meio impressionado com essas coisas que aconteceram tbm, mas estou me sentindo mal, parece que tem algo estranho no ar.

Pseudo-pseudal, sobre meus hábitos, o que pode estar errado? Tento cuidar o melhor possível do meu corpo, não tenho vício nenhum. Nos últimos tempos, ando meio mais nervoso que o normal.

O que pode abrir brecha para esses obsessores?

Pessoas perto de mim podem atrair isso? Como posso saber quem são? Aparentemente, apenas minha atual sogra pode atrair isso (rsrsrs, e não, não é brincadeira).

Há aproximadamente 1 ano e meio passei por um momento de extremo sofrimento, um stress mental do caramba que durou uns bons 4 meses (término muito sofrido de um namoro de 7 anos, tinha 22). Enfim, pode ser que fiquei "fraco" em algum sentido? Pode ser algum resquício de uma época terrivelmente horrível da minha vida (que drama) ?

Sobre o relato do Luciano. Cara, é quase isso... no meu caso, ao invés de uma imagem ou som, é um cena inteira muito nítida, junto com sensações da cena, e junto uma sensação no corpo horrível, fico gelado, depois começo a suar igual maluco, minha pressão parece que cai. A questão é que a tal cena parece que é da minha vida, e eu fico muito assustado de não saber dela até aquele momento, só que logo depois vejo q nunca existiu aquilo, mas é muito real e vem junto com uma sensação horrível, mas horrível mesmo. A cena em si não é ruim (mas não lembro), mas a sensação é assim, desanimadora, da vontade de morrer na hora, e não é exagero.

Enfim, valeu galera, espero outras opiniões.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...