Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Um "Olá" triste.


Fabiana_Queiroz

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem? Entrei nesse fórum pois estou buscando a espiritualidade, que pode ser comprovada, ao meu ver, através de uma P.A.

Até hoje nenhuma religião me deu respostas satisfatórias de nada, e sou perturbada por pensamentos implantados desde a minha infância(nasci em família católica e evangélica).

Os pensamentos e imposições, pertencentes, principalmente aos evangélicos vivem a me pertubar. Não consigo achar que o Deus que eles seguem seja o mesmo que governa esse mundo. Mas ao mesmo tempo penso, e se for mesmo? É aí que entra todo sentimento de culpa e traição que me faz questionar tudo.

Não quero prolongar, afinal isso é só uma apresentação.

Meu nome é Fabiana Queiroz e reafirmo que estou aqui com o intuito de algum dia conhecer o mundo da viagem astral e poder comprovar algo à mim mesmo.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

As religiões tem muitas contradição, reforço

"a religião"

Comecei lendo livros e documentários sobre a visão que as civilizações tem sobre Deus.

Um ótimo livro e de um ateu chamado Richard Dawkins ele escreveu "Deus um delírio" Ele tenta provar através da ciência que Deus não existe ele usa muita logica que é ótimo. No meu ponto de vista não provou que Deus não existe mas me deu a ideia de que nossa visão sobre ele é destorcida pelas nossas necessidades.

Outro livro maravilhoso é pequeno mas muito útil "o caibalion" que pode até ser baixado em Pdf. O livro faz vc questionar toda sua realidade. Claro tem que levar em consideração a bagagem literária que vc carrega para explorar qualquer livro. estou a sua disposição.

Não tenha medo de questionar nada

Link to comment
Share on other sites

Olá Fabiana. Não fique triste, também passei por algo parecido, mas comecei a raciocinar e vi que nem tudo que as pessoas falam é verdade, quando se fala em religião. Fique calma e procure questionar que com o tempo a resposta vem do seu coração e é aí que mora a questão do "comprovar". Abraços e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá Fabiana. Meu caso é semelhante ao seu. Acredito que as religiões são importantes para dar um início de direção do bem aos "sem direção" para não dizer perdidos. Maaas...fazer oque se acreditamos que não estamos tão perdidos assim e nosso instinto indica que o caminho é para o outro lado. O mundo está aí não para ser transgredido mas sim conhecido.Retirar o "supra-sumo" dele e conhecermos as boas possibilidades. Se neste mundo não existe um "guru" que nos repasse este supra sumo, nós mesmo é que temos que ir a luta.Sem conhecer,nunca saberemos oque é bom para nós e neste caso, a religião as vezes reprime o conhecimento. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu sofri muito com isso, nenhuma religião que eu frequentei fazia sentido, era um absurdo atrás do outro :( . Porém descobri, com um pouco de estudo, que todas elas tem algo de bom pra te ensinar, inclusive o satanismo, que, ninguém conhece, mas todo mundo fala mal. Tentei diversas vezes inventar um Deus mais perfeito que aqueles que me enfiavam barganta abaixo nas igrejas aqui da minha cidade. Foi a alguns meses atras que fui apresentado ao "Livro dos Espiritos" de Allan Kardec, e percebi que o que ele falava no livro, pela primeira vez na vida, fazia sentido :o . Tudo se encaixava, o texto era relativamente atual, sem duplo sentido e explica de modo claro tudo o que eu sempre quis conhecer. Foi ai que busquei mais material na internet e conheci o viagemastral.com :D Então se busca algo interessante pra ler, eu recomendo o Livro dos Espiritos, muito bom. Espero que encontre paz pro seu espirito.

Link to comment
Share on other sites

Oi amiguinha.Eu já fui evangelico da concrecação... :o Tal fato foi por causa de meus pais que insistiam em me levar aos cultos.Mas isso não quer dizer que eu em minha individualidade segui-se essa linha religiosa.Eu sempre quis absorver te tudo um pouco de cada religião e me encontrei no Kardec e isso me trouxe a espiritualidade.Vi que essa era realmente minha crença e não me deixei me perturbar com valores espirituais ao qual eu já tinha conhecido.Espero que aqui vc encontre respostas as suas perguntas :hug

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...