Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relato de Evangélico sobre P.A.


Recommended Posts

Olá à todos.

Como já me referi no tópico de apresentações, sou de família católica e evangélica. Nasci nessas doutrinas e sou perturbada com constantes "ameaças" divinas provindas dos parentes mais próximos, geralmente evangélicos. Tudo que faço fico me culpando depois achando: "e se eles estiverem certos e eu errada?" Meus pensamentos sempre ficam oscilando e tal e sempre procuro por variadas respostas quando o assunto é P.A. Foi procurando por respostas que achei esse relato em um fórum evangélico:

"Vou colocar aki um trecho de um testemunho de uma ex-médium, espírita kardecista que se converteu a Jesus. Ela conta como foi o sua última projeção astral ou desdobramento (td é a mesma coisa).

A ÚLTIMA DÚVIDA.

O MEU GUIA ESPIRITUAL.

Como relatei anteriormente, eu podia sair do meu corpo e ter encontro com os espíritos. Dentro da bíblia esta experiência se chama arrebatamento. Eu faria qualquer sacrifício para continuar mantendo aquele contato.

Eu cria que meu guia espiritual era meu verdadeiro pai que me amava e estava no mundo espiritual junto de mim, e me consolava o coração. Eu tive muita dificuldade para renunciar isto. A bíblia chama este fenômeno de arrebatamento. Eu me sentia confusa, sem entender como os espíritos projetavam o mesmo fenômeno.

A MÁSCARA CAIU.

Jesus foi tão maravilhoso que me permitiu ver mais uma vez o quadro no mundo espiritual. Só que desta vez eu vi o real por trás das máscaras de anjos de luz.

Eu estava sendo levada pelo meu guia espiritual e ele se dirigiu ao mesmo túnel que citei anteriormente.

Eu sentia sua presença e estava feliz. De repente eu me lembrei de que fui advertida que deveria renunciar aquela prática. Num ímpeto pensei em olhar para o meu guia. (no mundo espiritual o pensamento e a ação tem diferentes capacidades e conotações: é muito mais rápido e ativo) Eu desejava intensamente vê-lo. Então deparei com uma triste e horrenda realidade.

Quando eu me virei, vi o rosto do próprio Satanás. Ele tinha o braço em volta do meu corpo e me arrastava para aquele túnel horrível. Gritei o nome de Jesus, e a mesma força, que em experiências anteriores me dera livramento, mais uma vez me livrou. Renunciei aquela prática e nunca mais o fenômeno ocorreu.

Os espíritas são arrebatados, sim, ao mundo espiritual; mas estão limitados à atmosfera em que Satanás reina: um reino de trapaças, mentiras e engano. Os crentes, porém são arrebatados aos céus.

Prezados leitores. Eu resumi uma pequena parte do livro “Nascida de Novo” da irmã Mary Grace Hughes. As riquezas de detalhes você poderá conhecer adquirindo este livro.

Esta linda história de amor com Jesus Cristo continua ainda por mais cinco capítulos que são: O Batismo nas Águas, A Renovação da Mente, O reencontro com o Fábio (filho), O Chamado de Deus, Rhema, O Galardão e finalmente o Epílogo: Entendendo o Novo Nascimento.

A Mary Grace e seu esposo, atualmente, residem em Juiz de Fora/MG, seu esposo também. Frequentemente voltam ao EUA. Eles têm um ministério abençoado. É uma serva de Deus com grande coração. Está sempre disposta a orientar os espíritas que desejam conhecer a verdade de Deus. Ela pode testemunhar em sua igreja.

Com muito amor ela sempre atende aos pedidos de espíritas ou grupos de espíritas para conversar."

FONTE: http://vida-em-cristo.forumeiros.com/t2 ... cao-astral

Na opinião de vocês, como vocês interpretariam o relato dessa mulher? O amparador não era o amparador? Se isso aconteceu de verdade pq o verdadeiro amparador deixou isso acontecer? Aguardo respostas.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Fabiana,

Na opinião de vocês, como vocês interpretariam o relato dessa mulher? O amparador não era o amparador? Se isso aconteceu de verdade pq o verdadeiro amparador deixou isso acontecer? Aguardo respostas.

Concerteza não era o amparador dela, frequentemente espíritos mais baixos se passam por amparadores transformando sua aparência para enganar os projetores, conseguem emanar luz e coisa e tal. Nota-se que essa mulher n conhecia mto sobre projeção, ela n estudou sobre o assunto, se ela tivesse exteriorizado energia, a plasmagem do espírito teria sumido, e ele apareceria na sua verdadeira forma, tanto quando ele estava como amparador, tanto como satanás. Sinceramente ela n tinha nm conhecimento da doutrina espírita, pq um espírita q realmente "digeriu" a doutrina creio eu n mudaria de religião por uma experiência dessa, ele sabe q n existem demonios.

Quanto aos amparadores terem deixado acontecer isso...Mtas vezes os amparadores deixam q a gente passe por certa experiência para que amadureçamos, para que estudemos mais, sendo q foram eles q inteferiram na experiêcia dela quando ela chamou por Cristo.

Se essa mulher tivesse estudado msm sobre projeção, ela teria exteriorizado energias quando tivesse visto seu mentor, e quando ele tivesse agarrado ela, ela teria feito um EV para se defender, pra mim esse relato é apenas um relato de uma pessoa sem estudos.

qualquer dúvida me add no msn... i18antunes@hotmail.com

Abraço

Link to comment
Share on other sites

"Os espíritas são arrebatados, sim, ao mundo espiritual; mas estão limitados à atmosfera em que Satanás reina: um reino de trapaças, mentiras e engano. Os crentes, porém são arrebatados aos céus."

Apenas o fato de uma pessoa ser espírita quer dizer que ela estaria na senda do "Satanás"?

Quem não é crente não é "arrebatado" unicamente por crer em outra coisa? E aqueles que nunca tiverem oportunidade de conhecer tal crença, iriam para outro lugar unicamente por causa disso?

espírita kardecista que se converteu a Jesus.

Então quem é Espírita Kardecista está com o Diabo? Estranho isso, pois que o próprio Espiritismo comprova que o Diabo propriamente dito não existe.

Como consta no Evangelho Segundo o Espiritismo, Introdução, o termo "Demônio" originou-se da palavra grega "daimon" que, na época de Sócrates e Platão, designava TODA manifestação inteligente espiritual, seja ela do bem ou do mal. O segmento católico/evangélico aproveitou esse termo para se referir a tudo aquilo que seria do mal.

Sinceramente ela n tinha nm conhecimento da doutrina espírita, pq um espírita q realmente "digeriu" a doutrina creio eu n mudaria de religião por uma experiência dessa, ele sabe q n existem demonios.

Pois é... :D

Se essa mulher tivesse estudado msm sobre projeção, ela teria exteriorizado energias quando tivesse visto seu mentor, e quando ele tivesse agarrado ela, ela teria feito um EV para se defender, pra mim esse relato é apenas um relato de uma pessoa sem estudos.

Pois é Pois é... :D:D

De acordo com a crença evangélica, os Demônios são anjos de luz criados por Deus que "descobriram o pecado"... ficam aí duas perguntinhas:

1 - Porque Deus criou anjos já iluminados e nos deixou para evoluir a nosso custo? Isso não é desigual?

2 - Tomando por base que estes anjos fossem iluminados por seu próprio mérito, não sendo criados assim: como que seres que já passaram pelo mau e aprenderam o melhor caminho voltariam pra ele de novo, assumindo que não existe regressão espiritual?

O que está mais propício a estar errado: um segmento que diz que somente ele está certo, e que todos os outros caminhos serão condenados, ou muitos outros que dizem que não importa o caminho, desde que você siga um?

Link to comment
Share on other sites

Fabiana eu esqueci de flar uma coisa. Eu também sou de uma família católica/evangélica, eu fui católico durante 18 anos, eu entendo oq vc diz. Mas pense por vc msm, vc acha q Deus te castigaria por fazer algo do tipo, vc está fazendo mal a alguém? Questione os dogmas e afirmações, é justo alguém passar a eternidade no inferno? Se Deus é bondade e amor ele condenaria alguém a pena eterna? Qual a justiça com uma pessoa q nasceu no meio da favela, rodeada por maus exemplos, as vezes com pai e mãe ausentes, essa pessoa provavelmente irá para o mau caminho, onde está a justiça se essa for pro inferno por ela ter ido para o mau caminho, sendo q por providência divina ele nasceu naquele meio? É justo Deus te castigar pq vc n segue determinada crença?

Uma dica q te dou...n analise os fatos somente pela visão das religiões, pense por vc msm, questione. Se vc parte da premissa q as próprias religiões flam q Deus é bondade e amor, várias outras afirmações q elas fazem se tornam incoerentes.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

também nasci em lar evangélico, e fui criado na igreja até uns 18 anos.

minha família também tenta (re)fazer minha cabeça, mas...

fazer minha cabeça pra que, mesmo?

pra voltar a acreditar no demônio (me poupe!), no inferno, sofrimento eterno, que Deus tem forma humana e que constantemente desconta seu estresse em algum povo ou cidade, que mata, que manda matar, que aceita dinheiro e etc, etc, etc...

projeções, normalmente, acontecem no umbral (onde nem tudo é bonito ou feliz) mas a sua verdade deve ser aquela que vc vive, testa, comprova, vê, e nao apenas que ouviu falar de outro alguém (nem de nós mesmos do GVA), procure saber por voce mesma, viva suas próprias experiências...

Link to comment
Share on other sites

Ela viu um assediador e achou que era o Satanás... :lol::lol:

Não tem nem o que falar sobre esse relato. É totalmente ignorante perante o espiritismo (principalmente) e baseado em apenas 1 experiência projetiva que, provavelmente, foi mais onírica do que tudo.

Agora um detalhe que devemos nos ater é que nem todos tem amparadores. O motivo é simples. Nem todos precisam. Nem todos tem missões que requerem uma ajuda especializada. A informação que eu tenho sobre isso é que a grande maioria não tem mesmo. Nesses casos, os familiares (dessomados) ou acompanhantes extrafísicos que se tornam os guias.

Por que ter um amparador (especialista) se a pessoa é só mais uma, que tem atitudes comuns, que vive uma vida comum e tem os mesmos problemas que TODOS os outros? Não é preciso designar um amparador para ficar na inércia de uma pessoa comum. É preciso designar um amparador para aqueles que fazem a diferença, que são assistenciais, que promovem projetos em prol de um grupo ou uma classe, que fazem coisas maiores que trabalhar para se sustentar, comer, dormir, igreja e sair final de semana para beber e socializar.

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fundo do meu coração pelas respostas. Foi de grande valia. Analisei com carinho todas elas. Muito obrigada a todos :SRCE

@Igor Vogel

Obrigado pela sua resposta meu querido. Acabo de adicionar seu email na lista de contatos, aguardo sua confirmação ;)

Saiba que eu penso o mesmo que você, mas acontece que, embora, eu nunca tenha frequentado realmente igreja evangélica, as pessoas da minha família sempre pregava o que era/é verdade para elas. Eu sei que todos eles querem meu bem, mas nunca consegui me dar bem com evangélicos, sempre os questiono e as respostas dadas à mim nunca me satisfazem, já insinuaram certas vezes que eu tinha demônios no corpo :twisted: haushuahsuah mas tudo bem, deixa pra lá

@elopes

Obrigado pela elucidação. Já me questionei várias vezes sobre o que você escreveu na sua resposta, sempre perguntava às pessoas "mais entendidas" do assunto e elas sempre vinham com uma respostinha cheia de truques e decoradas, como se fosse aquele tipo de história ouviu de fulano, que foi passando, passando e hoje transmitem uma "verdade meia boca" rodada na boca do povo.

@seumanoel

Obrigado por responder =]

Pois é... as vezes acho que os evangélicos acreditam mais no "demônio" do que no próprio Deus. Realmente devo procurar por minha própria verdade, nenhum de nós deve procurar respostas em relatos ou opiniões dos outros, devemos procurar aquilo que é confortável para cada um de nós.

@pseudopseudal

Obrigado pela resposta pseudopseudal =]

Nossa... admito que dessa eu não sabia, ando lendo alguns textos espíritas que encontro na internet e em alguns que falavam sobre amparadores, citavam que cada um de nós possui um amparador. Mas realmente o que vc falou falou faz sentido, tanta gente sem noção por aí, então pra quer ter a companhia de um amparador? Mas já que a grande maioria não possui amparador, o que acontece quando uma pessoa conheçe a viagem astral e passa a praticar as técnicas energéticas? Ela não vai ter nenhuma ajudinha, certo? Vai ter que se virar sozinha já que não possui ninguém que possa ajudar? Estou perguntando porque dei uma rápida pesquisada porque não achei muita coisa a respeito.

Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas. Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

A questão de "cada um ter um amparador" elucidada na Doutrina Espírita deve ser relacionada ao objetivo do ser. Se um indivíduo realmente não quer nada com nada, tem valores totalmente distorcidos (e tem muitos por aí) não há necessidade dele ter um amparador, pois que mérito ou função ele teria para receber ajuda?

No entanto, a partir do momento que qualquer um compromete-se com uma causa evolucionista/de aprendizado, os próprios amparadores o enxergam como potencial para o desenvolvimento de todos, o auxiliando nas suas tarefas. É como a crença popular de "afastarmos" ou "atrairmos" o nosso "anjo da guarda" conforme as nossas ações.

Em um sentido mais amplo, amparador pode ser entendido também como os parentes desencarnados que auxiliam o espírito, independente de ele estar ou não em um bom caminho.

Meu conselho a respeito da suas dúvidas:

Ouça, primeiramente, a si mesma: O que vai ter de gente nessa terra tentando nos convencer a todo tipo de coisa não vai faltar, inclusive grupos religiosos proselitistas. Se você segue algo e não faz mal a ninguém, dificilmente o mal voltará a você, só pode haver mal se você não sabe que o pratica, e só há um modo de sanar isso: se informando! :hug:mrgreen:
Link to comment
Share on other sites

@pseudopseudalMas já que a grande maioria não possui amparador, o que acontece quando uma pessoa conheçe a viagem astral e passa a praticar as técnicas energéticas? Ela não vai ter nenhuma ajudinha, certo? Vai ter que se virar sozinha já que não possui ninguém que possa ajudar? Estou perguntando porque dei uma rápida pesquisada porque não achei muita coisa a respeito.

Os amparadores não estão atrelados com a gente, eles são temporários. Alguns em períodos de vidas e outros em fases da sua vida, eles vem e vão durante toda a sua vida. A grosso modo podem ser considerado especialistas e que estão para dar aquela ajuda isenta de opinião e especializada em determinado assunto. Quando começamos a dar um rumo assistencial a nossa vida, recebemos essa ajuda especializada com mais força ou menos força dependendo da sua necessidade e autonomia consciencial. Se considerarmos que o amparador é tão falho quanto nós (consciências em evolução), poderemos compreender melhor que eles também não sabem tudo, ou seja, eles são especializados em 1 ou 2 coisas, portanto, se o que estamos fazendo não for da área dele, irá vir outro que é.

Agora raciocina comigo, voltando aquela questão. Para que um sujeito que apenas sobrevive aqui (acorda, trabalha, come e dorme) vai precisar de uma ajuda especializada dessa? Não acha que é desperdício de recurso da providência divina (maximecanismo)? As próprias companhias extrafísicas dele como família, assediadores e afins podem muito bem auxilia-lo.

Mudando o foco, não se pode comparar assistência especializada com religião. Na religião, os guias que existem lá estão lá para fazer você contribuir sempre mais com a causa deles. Para entender na prática, basta apenas imaginar o mesmo padre ou pastor depois de morto. Ele sempre vai estar ali, querendo que as pessoas frequentem mais, doem mais do seu tempo em prol da causa religiosa. Não estão interessados em dar uma ajuda isenta de opinião e o mais técnica possível de acordo com o que a pessoa se propõe a fazer.

Ficou mais claro?

Link to comment
Share on other sites

A questão de "cada um ter um amparador" elucidada na Doutrina Espírita deve ser relacionada ao objetivo do ser. Se um indivíduo realmente não quer nada com nada, tem valores totalmente distorcidos (e tem muitos por aí) não há necessidade dele ter um amparador, pois que mérito ou função ele teria para receber ajuda?

No entanto, a partir do momento que qualquer um compromete-se com uma causa evolucionista/de aprendizado, os próprios amparadores o enxergam como potencial para o desenvolvimento de todos, o auxiliando nas suas tarefas. É como a crença popular de "afastarmos" ou "atrairmos" o nosso "anjo da guarda" conforme as nossas ações.

Em um sentido mais amplo, amparador pode ser entendido também como os parentes desencarnados que auxiliam o espírito, independente de ele estar ou não em um bom caminho.

Meu conselho a respeito da suas dúvidas:

Ouça, primeiramente, a si mesma: O que vai ter de gente nessa terra tentando nos convencer a todo tipo de coisa não vai faltar, inclusive grupos religiosos proselitistas. Se você segue algo e não faz mal a ninguém, dificilmente o mal voltará a você, só pode haver mal se você não sabe que o pratica, e só há um modo de sanar isso: se informando! :hug:mrgreen:
@pseudopseudalMas já que a grande maioria não possui amparador, o que acontece quando uma pessoa conheçe a viagem astral e passa a praticar as técnicas energéticas? Ela não vai ter nenhuma ajudinha, certo? Vai ter que se virar sozinha já que não possui ninguém que possa ajudar? Estou perguntando porque dei uma rápida pesquisada porque não achei muita coisa a respeito.

Os amparadores não estão atrelados com a gente, eles são temporários. Alguns em períodos de vidas e outros em fases da sua vida, eles vem e vão durante toda a sua vida. A grosso modo podem ser considerado especialistas e que estão para dar aquela ajuda isenta de opinião e especializada em determinado assunto. Quando começamos a dar um rumo assistencial a nossa vida, recebemos essa ajuda especializada com mais força ou menos força dependendo da sua necessidade e autonomia consciencial. Se considerarmos que o amparador é tão falho quanto nós (consciências em evolução), poderemos compreender melhor que eles também não sabem tudo, ou seja, eles são especializados em 1 ou 2 coisas, portanto, se o que estamos fazendo não for da área dele, irá vir outro que é.

Agora raciocina comigo, voltando aquela questão. Para que um sujeito que apenas sobrevive aqui (acorda, trabalha, come e dorme) vai precisar de uma ajuda especializada dessa? Não acha que é desperdício de recurso da providência divina (maximecanismo)? As próprias companhias extrafísicas dele como família, assediadores e afins podem muito bem auxilia-lo.

Mudando o foco, não se pode comparar assistência especializada com religião. Na religião, os guias que existem lá estão lá para fazer você contribuir sempre mais com a causa deles. Para entender na prática, basta apenas imaginar o mesmo padre ou pastor depois de morto. Ele sempre vai estar ali, querendo que as pessoas frequentem mais, doem mais do seu tempo em prol da causa religiosa. Não estão interessados em dar uma ajuda isenta de opinião e o mais técnica possível de acordo com o que a pessoa se propõe a fazer.

Ficou mais claro?

Obrigado Elopes e Pseudopseudal, a resposta de vocês junto com alguns textos que estou lendo foram de grande ajuda e entendimento, agora compreendo um pouco melhor.

Obrigado.

Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...