Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Teoria da inversão - censura no CEAEC


Recommended Posts

O pesquisador Flávio Amaral escreveu o livro oficial do IIPC, teáticas da conscienciologia com uma visão mais humanitária sobre o assunto e menos radical.

Publicou um belo livro branco que agora diz verdade, não dogmas de epicons.

Está sendo escurraçado,sua vida sendo destruída e exposta.

Foi preparada toda uma situação pra condenar o sujeito e Waldo o está desmoralizando xingando de muitos palavrões junto com seus asséclas.

É ver para crer meus irmãos, não acreditava que num local de cosmoética fossem capazes de tanta covardia contra um homem sozinho. Vejam a covardia deles no tertuliarium:

http://www.youtube.com/watch?v=buNI2kStx-k

Tudo porque o garoto tem idéias mais novas e românticas sobre a vida.

O pessoal do CEAEC assinou e aceitou o livro nas revisões, só que um dia antes da publicação o Waldo viu o livro e não gostou.

O que aconteceu ? Todos se uniram e condenar ele a fogueira jogaram toda culpa no pobre, falaram até da família do rapaz e de sua namorada, está no vídeo. Envenenaram o Waldo que já é duro por si.

Pareceu um tribunal da inquisição e não é toa que Vasco Vasconcelos e Wagner Borges já deixaram escapar conhecerem vida passada de Waldo como Papa criador da inquisição de Espanha e todas as suas torturas.

Waldo diz que quer fazer assistência para ele berrando e dizendo que ele tem ser internado em um manicômio e esta será sua assistência.

Amigos, não acreditem em mim, vejam e sintam se esse pessoal e Waldo merecem serem considerados gente boa.

Não permitam a seus amigos chegar perto de algo assim.

Não sou de religião mas Chico, Jesus, Buda preto velho... todos eles são mais da paz que esse povo aí. Tratar as pessoas com caridade e perdão é simples e o simples funciona.

Abraços a todos e bom esclarecimento.

Link to comment
Share on other sites

que isso Dario, omitindo informações?

que coisa feia hein.

o cara trabalha a anos com o pessoal lá e derepente passou a perna em todo mundo e fugiu.

ele pediu aos outros pesquisadores para revisarem o livro dele, o livro foi alvo de criticas de todas as pessoas que leram, as criticas entraram por um ouvido e sairam pelo outro, ele ignorou todas as recomendações, ele disse que iriam mudar o livro e não mudou, e ainda colocou o nome de todo mundo no livro como se todos tivessem aprovado.

ou o cara é um psicopata ou é um tremendo de um mal carater, tomara que seja só psicopata, pq mal caratismo nesse nivel é dose hein.

Link to comment
Share on other sites

Totalmente preconceituosa e imatura sua posição, Dario. Você sabe o que realmente houve? Acompanhou as revisões e acareações do livro "Teáticas da invexologia" durante os 3 anos oficiais? E durante os outros 3 informais?

Sabia que nessas mesmas acareações foram criticados pontos ESSENCIAIS da inversão onde o Flávio Amaral cria "subterfúgios" da técnica? Como por exemplo, classificar aborto e casamento como fatores NÃO TOTALMENTE impactantes e acabadores da técnica da inversão.

Dario, o que aconteceu na prática ali foi o seguinte.

A técnica inversão existencial é X. Não há o que discutir nisso. O Flávio Amaral criou um livro dizendo que pode-se chegar no X fazendo Y e Z. Não existem poréns na técnica. Se você não é inversor, é reciclante. Não há mal nenhum e você não irá evoluir menos por conta disso.

Outro aspecto que ele foi imaturo ao abordar a técnica é que a inversão existencial é uma TÉCNICA A SER APLICADA. Não é um comportamento NATURAL e NATIVO de nenhuma consciência. Há pessoas que já nasceram demonstrando comportamentos semelhantes com a técnica e isso não podemos descartar. Mas a inversão é algo a ser aplicado, escolhido aplicar. O que ele fez foi dar desculpinhas para o inversor não ser enquadrado como reciclante, o que na prática não muda absolutamente nada. Títulos por títulos... Por ser uma técnica, ela tem pré-requisitos. Não se pode ignora-los por devaneios românticos ou uma visão de lei do menor esforço.

Ninguém ali foi covarde na tertúlia, chamaram ele diversas vezes para comparecer e explicar "publicamente", inclusive chamaram ele para ir àquela tertúlia e explicar o acontecido e ele nada fez, apenas despejou os 1500 exemplares na epígrafe e tocou o foda-se. Sacaneou inúmeros ali, que perderam tempo nas acareações, os que tentaram alertar dos equívocos da maneira de analisar a técnica, etc.

O Waldo se exaltou um pouco, mas é compreensivo pois o cara ta velho e traíram a confiança dele de baixo do nariz dele e ele não viu antes. Como você se sentiria ao ver alguém tentando esculhambar (não é o mesmo de criticar) o seu trabalho de uma vida? Como você tem estômago pra ficar calminho quando vê alguém distorcendo a realidade, afundando a comunidade científica que levou anos para se estabelecer e criar padrões, usando o nome das pessoas e instituições nisso? Se você tem, parabéns, você é um exímio dissimulador ou realmente não dá a mínima importância.

Agora, Dario, antes de começar a jogar merda no ventilador, pondere os fatos. Pondere também que o Flávio Amaral usou do nome de ICs e pessoas de confiança para "validar" o livro sendo que NENHUMA delas, nem mesmo a ASSINVEXIS que ele foi voluntário tanto tempo validou e, inclusive, fez uma carta atestando a NÃO VALIDAÇÃO tanto por parte dela quanto da conscienciologia como um todo. LINK: http://www.assinvexis.org/declaracao_da ... ologia.pdf

Se o cara quer desenvolver uma linha independente, fique a vontade, muitos já fizeram e o fazem. Agora não utilize e a estrutura da conscienciologia para isso e depois descarte-a ignorando a cosmoética e todos os envolvidos. Se realmente quer usar da estrutura das ICs e CEAEC, que os faça cosmoeticamente. Se não, nos esqueça. Não convidamos nem doutrinamos ninguém, se quer ser um pesquisador da conscienciologia, estamos abertos, se não, não perca seu tempo conosco.

O cara usou, abusou, cavou a própria cova. Mas se você prestar atenção, as portas ainda estão abertas. A IAC se pronunciou positivamente para auxiliar em tudo o que ele precisar etc. O que acontece é que ninguém confiará nele tão cedo no que diz respeito a atividades acadêmicas ou técnico-científicas.

Cara, a coisa foi tão gritante que é o mesmo que alguém criar um livro dizendo.. "A tenepes é diária, entretanto, pode-se fazê-la 3x na semana durante 30 minuto que não haverá problema". Concorda que não é mais tenepes? O mesmo acontece nesse livro. Ele não poderia chamar aquilo de "Inversão existencial", qualquer outra coisa menos isso.

Mas assim como você disse para não acreditar em você, faço o mesmo.. Não precisa acreditar em nada, basta adquirir o livro dele lá na epígrafe. São 1500 exemplares gratuitos (hoje uns 1000). Leia, critique e analise o livro para ter suas respostas. Faça comparações da técnica original no livro "700 experimentos" e no livro "Inversão Existencial" e depois conversamos.

Tratar as pessoas com caridade e perdão é simples e o simples funciona.

Típico de assistencialista/paternalista que passa a mão na cabeça de gente errada.

Link to comment
Share on other sites

Três grandes palavras de poder Ideológico-coercitivo são usadas pelo Sr. Waldo Vieira.Prestemos atenção, o sujeito é um psicopata,um minidissedente e uma Consréu.Psicopata que não tem saúde psicológica,um conflituoso interno,um minidissedente,aquele fora do meu grupo,excluido,banido do "meu " grupo e terceiro,termo problemático ao meu ver,Consréu que para mim é igual a Pária,ser inferior, etc.

Cadê os Fatos e Paratos?Cadê a argumentação consistente?

............

O modelo de gente evoluída da Conscienciologia é rotulador ,classificátório e rispido. 8-)

Não é à toa que a Conscienciológos tem FAMA DE SEREM RISPIDOS E GROSSEIROS.Olha toma cuidado,gente,isso não é Evolução não,heim??

Waldo Vieira criou a Tal de "IMPACTO TERAPIA",que é dizer supostas VERDADES CONSCIENCIAIS na cara da criatura ,mesmo que ela se sinta ofendida ou magoada.Que AFÃ de superioridade é esse?

................

O mais ENGRAÇADO é ver os Estudantes e PROFESSORES da Conscienciologia imitarem o Jeitão do Waldão,copiando POSTURAS PSICOLÓGICAS(SEREM RÍSPIDOS,porque isso é ser AUTÊNTICO)ATÉ CACOETES E JARGÕES.Já disse que eles chamam isso de Impacto -Terapia,mesmo que os Psicólogos Tradicionais excretem tal tipo de "tratamento".

A questão é que classificar,rotular pessoas não leva ninguém a ser evoluído.

Para mim,fica bem CLARO E NÍTIDO,QUE WALDO VIEIRA é uma personalidade AGRESSIVA,RÍSPIDA E AUTORITÁRIA.ESSE É SEU GRANDE TRAFOR.Lembremos também que ele já teve um passado bélico,naquela discrição de vida dele com Euripides Barsanulfo se lembram?????Ele disse na Tertulia....Bom mas não vou julgá-lo.Isso é evidente....

Só sei que Evolução é Serenidade,oposto das disputas de EGÃO E de querer enfiar GOELA A BAIXO CERTAS coisas nos outros.Estão todos na comu Conscienciologia do Orkut chocados com esse espisódio.Evolução para mim é algo bem diferente disso....

.............

Um espírito REALMENTE Evoluído é Capaz de conservar equílibrio,Bom senso e SERENIDADE em qualquer ocasião de sua vida.Ele é o centro de Serenidade,mesmo no meio do Inferno.....essa é a verdade....egão não é serenidade... :hug

Link to comment
Share on other sites

embora ele tenha dito a verdade, está claro que ele se alterou, com razão mas se alterou. no entanto o que importa pra mim é o peso do trabalho dele na balança, eu nao vou virar anti-concienciologia, ficar falando mal do cara em foruns, tentar fazer as pessoas odiarem ele só por causa desses defeitos.

Link to comment
Share on other sites

Fla ae Galera,

Acho que o pessoal confundi muito, não sou nenhum defensor do Waldo, entretanto não tem nenhuma religião/seita/grupo ou seja lá o que for que faça um trabalho de esclarecimento que seja metade da conscienciologia. Mta gente joga o trabalho do Waldo no lixo só por causa da sua personalidade ou por causa da rixa dele com o espiritismo, isso não tem nada haver, as pessoas esquecem que o Waldo também é uma consciencia em evolução.

As religiões fazem trabalho de esclarecimento, mas focam principalmente na moral, o que acho correto. A conscienciologia tem por foco se tornar uma ciência, e tem caminhado muito bem para isso, já vi muitos aqui reclamarem que a ciência atual é materialista e blá blá blá...Uma opnião pessoal minha é que a conscienciologia é a que está mais próxima de mudar tal fato, eles ainda estão longe, mas por sua abordagem metódica é o que tem mais chance de ganhar espaço em tal área.

Sinceramente, as pessoas que ignoram o conhecimento da conscienciologia só estão atrapalhando a elas mesmo. Porque ninguém aborda a consciência como eles, as pessoas que os ignoram está deixando um vasto campo de conhecimento de lado.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Quem quiser se doer que se doa mas Waldo Vieira acabou criando ao redor de si uma seita onde ele se acha o único portador da verdade. Não vou desmerecer aqui o trabalho passado dele mas, também querer negar as ofensas que ele desfere violentamente contra todo aquele que pensa de forma diferente dele... isso não faço.

É pelos frutos que se conheçe a árvore! Será que uma árvore boa daria esse tipo de frutos de insultos como ele diz no video sobre o outro rapaz (psicopata, estigmatizado e por ai vai...)???

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Pessoal,

Antes de falar sobre o tema é necessário conhecer um pouco o histórico do caso. Os problemas expostos no vídeo vão muito além de uma mera discordância do conteúdo do livro. Parece que alguns aqui estão com apriorismos, aproveitando o caso para despejar seus problemas com o Waldo, IIPC (que não tem nada a ver com a história) e o CEAEC.

Para os interessados em entender a problemática relacionada à publicação do livro Teáticas da Invexologia, saiu um artigo na Revista Conscientia (está disponível na internet) que detalha o histórico da obra e os motivos que levaram à tertúlia onde foi exposta toda a situação (Carta de Esclarecimento à CCCI sobre o livro Teáticas da Invexologia, Vol. 15; N. 3; Julho-Setembro, 2011).

http://www.ceaec.org.br/conscientia/ind ... le/487/476

Link to comment
Share on other sites

(bom, não tenho nada a ver com esse pastel dos grupos do Waldo, mas examinando oque foi postado aqui...)

Legal postar o texto Ferreira. Logo no início já se ve a raíz do problema: fraude.

Se alguém escolheu trabalhar em grupo, e publica coisas a revelia da aprovação do grupo, mas ainda falsificando essa aprovação porque não quer perder o prestígio que o grupo lhe empresta, em geral trata-se de um psicopata mesmo, cujas motivações costumam ser pura sabotagem, não divergencia de opinião.

Quem faz isso precisa ser banido do grupo a que pertence, porque seu objetivo em geral é apenas desviar as pessoas, deturpar e confundir.

Não precisamos sequer saber o conteúdo do que ele fala ou escreve, quando as coisas são executadas na base da fraude devem apenas ser eliminadas sumariamente, e obra e autor condenandos judicialmente se possível, para servir de exemplo, porque todo grupo sempre tem esses elementos de tocaia.

Quanto ao comportamento dos críticos, é outro assunto...

Link to comment
Share on other sites

Bom, quando postei antes eu estava no trabalho, não podia ficar assistindo um vídeo de 50 minutos, apenas iniciei a ler o texto cujo link o Ferreira postou, e bastou ler duas paginas para ver que o autor do livro merecia o tratamento indicado no primeiro posto do tópico. Imprimi o texto para ler em casa com calma, e depois assisti todo o vídeo.

Olha, a meu ver o que esse sujeito fez foi gravíssimo, algo que lhe renderá conseqüências karmicas por um bom tempo, por disseminar erros de compreensão em pessoas desavisadas, e uma compreensão errada afeta a pessoa por muitos anos, as vezes pela vida toda, mesmo que outros tentem corrigir a distorção. A polêmica nem ao menos se trata de divergência de opinião em relação a postura oficial do turma do Waldo (nem vou me arriscar a citar alguma daquelas siglas), mas de completa deturpação. O sujeito sequer parecia ter uma compreensão própria, ele simplesmente dizia uma coisa num ponto do livro e dizia contrário em outros pontos, isso sem falar na atitude criminosa de induzir o leitor a pensar que seu livro tinha apoio oficial do órgão ao qual ele alegava representar ( e nem isso era verdade há anos...)

O Waldo até comenta no vídeo que foi a primeira vez que viu um caso desses. Sorte dele, pois esses casos não são nem um pouco raros, e por trás de uma atitude dessas tem em geral um grupo espiritual agindo por trás do cara, para abalar o grupo, no mínimo, e sabotar ao máximo o trabalho do líder. É só identificar as cabecinhas mais fracas do grupo e plantar nelas um pouquinho de estímulo para seus desequilíbrios íntimos, e “pimba”, brota o elo fraco na corrente arrebenta e tudo cai por terra. É de admirar que isso tenha passado despercebido por tanto tempo (3 anos! Deram corda até demais para esse cara!)

Então, ao ver o vídeo, até me espantei: não simpatizo nada com o Waldo, por motivos pessoais, mas procuro não misturar as coisas. Tenho notado que quando o assunto é sério ele fala seriamente, e desta vez achei que ele foi exato em tudo. Exceto por aquela mania desagradável de fazer “banana para eles ó”, o resto eu achei irretocável, bem como as atitudes dos demais que se manifestaram no vídeo, a meu ver de forma muito racional, embasada, e tranqüila, de acordo com o que a situação exigia, porém firmes.

As vezes o pessoal quer amabilidade de todo mundo que se envolve na área espiritual, mas isso é, a meu ver, uma interpretação distorcida das coisas. Costuman, por exemplo, referirem a Jesus como sendo incoerente ao expulsar a chicotes os vendilhões do templo, mas incoerência haveria se ele não se manifestasse fortemente em situações que exigiam força. Uma mão que é justa não afaga a cabeça de um assassino.

O mesmo se aplica nesse caso: durante 3 anos esse sujeito foi ouvido, aconselhado, recebeu sugestões de um, de outro, de pequenos grupos, de grupos maiores, mas permaneceu indiferente a todos que o alertavam sobre seus erros. Desperdiçou egoisticamente o tempo de muita gente que se dedicou a ler seu trabalho e apontar os erros. Qualquer um que já tenha feito algo assim sabe o quanto é cansativo examinar algo minuciosamente e elaborar um parecer apontando os problemas, e pelo jeiot muita gente perdeu tempo com essa tarefa. Durante 3 anos ele recebeu compreensão e apoio para se emendar, e no final trai a confiança de todos e publica a obra escudando-se justamente naqueles cuja opinião ele próprio desprezara.

O Waldo está corretíssimo, o cara é psicopata mesmo. Não precisa ser psiquiatra para perceber isso, qualquer um hoje em dia é capaz de identificar esse perfil, há diversas obras de cunho popular que esclarecem “ad nauseum” esse tópico.

E como ele mesmo disse a uma pessoa ali que pareceu ter peninha da vítima: não tem que dar mais atenção a essa pessoa, isso fizeram durante 3 anos. O cara concretizou o mal ao publicar a obra, semeou, agora só lhe resta colher. Exatamente como uma pessoa com um perfil criminoso, a família apóia, trata, aconselha, para evitar o pior, mas após o primeiro crime ser feito, a lei cai em cima: a tolerância deve ceder lugar a punição, sob pena de conivência.

A meu ver, se houve algum excesso, não foi no vídeo, foi antes, foram excessos de tolerância : deveriam ter desligado esse cara da instituição muito antes que ele concretizasse seus planos, porque depois, por mais que tentem se desvincular da obra dele, restam as metástases do conhecimento deturpado, é quase impossível eliminar o estrago. Só posso crer que havia uma inteligência negativa atuando sobre todos ali, para atrasar ao máximo essa “profilaxia” e garantir que os danos fosse feitos.

E como se vê pelos posts no início desse tópico, o sujeito não está sozinho nessa tarefa desagregadora. E quando se referem ao Waldo e a inquisição: se a inquisição tivesse sido motivada apenas por casos assim, a meu ver teria sido muito bem vinda, porque graças aos nossos tempos modernos, o cara ainda terá muitos anos de vida para destruir a cabecinha de muita gente...

Link to comment
Share on other sites

O Cara errou feio! Quebra de confiança / sabotagem / exposição dos nomes dos "amigos" / formação de opinião dentro de uma linha já formada etc.! Isto é uma coisa séria com total concordância de minha para pelo convite de retirada do grupo do mesmo!

Mas o Waldo se alterar daquele jeito! É para ele parar e refletir bastante sobre o ocorrido. Ele esta parecendo mais um chefe do que um lider!! Aquela corrente fechando o espaço da cadeira dele não ficou bem (na minha opinião).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...