Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Clarividencia quanto tempo para desen. ? Voce conhece alguem


Pirondi

Recommended Posts

Além da viagem astral,a clarividencia é um dos potenciais parapsíquico mais interessantes que podemos ter.

Voce conhece alguem que tem essa capacidade ?

Quanto tempo essa pessoa demorou para desenvolver ?

Quais tecnicas foram usadas ?

Bom vou falar sobre as pessoas que eu pesquisei:

Wagner borges disse que desenvolveu ela em 2 anos,diariamente ele fazia uma tecnica energetica especifica para o frontal (imaginava uma bola de luz enviando energia para o frontal) ele falou isso em um dos audios da radio ippb.

Alberto cabral diz que desenvolveu em 6 meses fazendo 1-2 horas de tecnicas diariamente,ele tambem utilizou tecnicas energeticas porem essas sao mais elaboradas,voce pode procurar os audios dele no 4 shared.

Robert bruce (Autor americano) disse que em 1 ano geralmente é suficiente caso as tecnicas sejam praticadas (ele nao revelou as tecnicas,mas tambem sao tecnicas energeticas)

Moises esagui tambem é clarividente ele fala bastante sobre a tecnica do espelho.

Lazaro freire diz que de 6 meses a 1 ano de meditaçao diaria utilizando o mantra OM no frontal.

Existe uma escola chamada 'Clairvision' que possui um livro apenas com tecnicas para clarividencia,mas nunca achei relatos sobre sua eficiencia.

Link to comment
Share on other sites

Fla ae Pirondi,

Realmente a clarividência é um dos parapsiquismos mais interessantes, acho que ela só perde msm pra viagem astral.

Não conheço ninguém que desenvolveu igual as pessoas que vc citou. Eu tbm aquele livro do clairvision, eu testei uma das técnicas, eu realmente vi repercussões no frontal, eu não li ele por completo nem testei outras técnicas,mas eu tenho uma espécie de clarividencia subdesenvolvida, mtos aspectos da clarividencia que eles relatam no livro eu já tinha visto antes por experiência, então acho que é um livro que vale a pena ler.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Minha mãe tem uma clarividência impressionante, como nunca vi antes, só que ela é médium mas é uma pena que não queria seguir sua missão na terra, ela acredita e aceita o espiritismo e mediunidade, mas não quer praticar.

Voltando ao assunto:

A clarividência dela é impressionante, ela consegue ver e ter contato com espíritos e até conversar ou ouvi-los ao mesmo tempo em que conversa conosco. Ela também percebe a chegada deles algumas vezes minutos ou segundos antes. Eu tenho um pouco de clarividência qnd pratico técnicas energéticas, mas nada comparado á minha mãe.

E o mais curioso é que em todas as casas que moramos sempre existiu um grande trafego de espíritos de todos os tipos, inclusive parentes e/ou conhecidos que já desencarnaram.

Obs: ela nunca praticou técnica nenhuma para ter tamanha clarividência, desde que me lembro de ter consciência da minha existência ela já era assim. Tinha vezes em que ela "saia do corpo" acordada.

Em fim, a clarividência dela é muito grande.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu tenho interesse em praticar alguma técnica que desenvolva a clarividência.

A única que usei por 2 meses foi visualizar o simbolo do PENTATEUCO no chakra frontal.

Em uma semana de pratica diária surgiu na testa um ponto ligeiramente avermelhado e uma sensação de calor suave no chakra.

Usei o simbolo do PENTATEUCO porque na época estava estudando livros de Magia e Ocultismo. Porém eu não dei continuidade na técnica, porque não sei porque algumas pertubarções psiquicas começaram a me perturbar, principalmente a noite.

Penso em escolher um a outra técnica para desenvolver a clarividência.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

tb sempre tive interesse pela clarividencia, e acredito que a maioria dos estudandes de temas espirituais tb tenham vontade de despertar esse chakra...

uma duvida que as vezes me surge, será que é preciso trabalhar os outros chakras e mais o frontal? ou será que so mexer na energia do frotnal e deixar os outros chakras parados resolve?

Link to comment
Share on other sites

Sempre e dito que devemos trabalhar TODOS, porque se estimularmos mais um do que outro, principalmente os superiores, o risco de desequilibrio seria grande. Os chakras controlam todo o sistema endocrino (hormonios)

Eu sou meio "do contra" e as vezes preciso aprender pelo caminho inverso, pois a gente nunca sabe se esse pessoal que diz "isto e perigoso" aquilo e perigoso" sabe o que esta falando ou sao apenas papagaios. Entao uma vez resolvi chutar o balde e trabalhar um chakra so durante 1h por dia ( o recomendado e 10 minutos no maximo, se for trabalhar um so chakra), pois nao queira passar pela experiencia de desenvolver coisas que nao me interessam nada . Depois de uns 2 meses acabei tendo um probleminha fisico estranho, que nunca antes tivera na vida , e entao resolvi abandonar, eheheeh.Fica o alertam as tanto o Robert Bruce quanto outros autores que lidam com isso recomendam nunca trabalhar um so chakra.

Link to comment
Share on other sites

uma duvida que as vezes me surge, será que é preciso trabalhar os outros chakras e mais o frontal? ou será que so mexer na energia do frotnal e deixar os outros chakras parados resolve?

No livro clarividência de Rodrigo Medeiros ele conta que nos cursos de clarividência dele, observou vários casos de participantes com o frontochacra bem ativos mas com o cardiochacra bloqueado, e o resultado era que esses tinham uma dificuldade maior do que a média para desenvolver a clarividência, inclusive maior do que os que tinha esses dois chacras neutros.

Link to comment
Share on other sites

é, entao acho que é mais aconselhavel praticar todos os chakras... talvez, fazer uma tecnica em que cada chakra seja visualizado por 5 minutos e no chakra forntal dar mais atençao... visualizar 10 minutos por exemplo?

o que acham? assim funcionaria bem? sem dar problemas?

Link to comment
Share on other sites

é, entao acho que é mais aconselhavel praticar todos os chakras... talvez, fazer uma tecnica em que cada chakra seja visualizado por 5 minutos e no chakra forntal dar mais atençao... visualizar 10 minutos por exemplo?

o que acham? assim funcionaria bem? sem dar problemas?

Eu ACHO que isso seria melhor sim. A instrução da gnose, nos livros, (porque na ordem da qual eu fiz parte não se estimulava isso, já que houve problemas no passado com gente tendo despertado os poderes dos chakras e depois transformado isso em fonte de renda)era trabalhar uma hora por dia na prática de estimular os 7 CHACKRAS. O fundador tinha aquela conversinha de "explicamos de um jeito simples", o que em 90% das vezes significa explicar MAL, PELA METADE, então eu nunca soube como o sujeito planejou que deveríamso ocupar essa 1h . Como usávamos mantrans,

http://pt.scribd.com/doc/17609950/7/Os-Chacras

deduzi que poderia ficar 8 minutos num chakra e então partir para o seguinte, mas nunca descobri se deveria ser diferente, por exemplo, usar um mantran uma única vez, um de cada vez, e ficar repetindo tudo, do chakra 1 ao 7, até fechar 1h?????

E ficando 8 minutos por chakra e depois passando ao próximo, 1h por dia, em menos de 3 meses começaram a despertar alguma coisas, e foi quando abandonei.

Hoej em dia, se fosse fazer isso de novo, repetiria essa formula, poderia acrescentar alguns minutinhos a mais no chakra que me interessasse, mas depois faria uma circulação geral de energias para encerrar,talvez por 5 minutos, para tentar equilibrar algo que pudesse ter ficado muito fora do padrão.

Link to comment
Share on other sites

é, entao acho que é mais aconselhavel praticar todos os chakras... talvez, fazer uma tecnica em que cada chakra seja visualizado por 5 minutos e no chakra forntal dar mais atençao... visualizar 10 minutos por exemplo?

o que acham? assim funcionaria bem? sem dar problemas?

no meu caso, eu não gosto muito de técnicas de visualização, eu estou trabalhando bastante a OLVE, ela desbloqueia e trabalha todos os chacras, depois que eu sentir que desbloqueei todos os chacras (por enquanto estão quase todos meio bloqueado ainda), aí eu vou passar a fazer exteriorização pelo frontal.

mas tenta do jeito que vc gosta e veja como funciona. ;)

técnicas de ativar o frontal costuma dar algumas repercussões bem rápido, a pessoa sente o frontal pulsar do nada durante o dia, começa a ter algumas intuições, sincronicidades, assim vc vai vendo se as técnicas estão funcionando bem ou não. :)

Link to comment
Share on other sites

No livro clarividência de Rodrigo Medeiros ele conta que nos cursos de clarividência dele, observou vários casos de participantes com o frontochacra bem ativos mas com o cardiochacra bloqueado, e o resultado era que esses tinham uma dificuldade maior do que a média para desenvolver a clarividência, inclusive maior do que os que tinha esses dois chacras neutros.

Pois é. No grupo de desobsessão em que trabalhei, o líder do grupo se indignava comigo, dizia que eu tinha um chakra frontal igual ao dele, do tamanho de uma bola de basquete,e não entednia porque u não via as mesmas coisas que ele. Eu tiha apenas "flashes", via muitos flashes, tudo bem, mas não era uma visão estável. Depois descobriu-se que eu tinha uma LAJE no cardíaco, eheheh.

Isso foi antes do "Viver de Luz", que deve ter sacudido tudo, não sei como andam as coisas agora.

Link to comment
Share on other sites

Pois é. No grupo de desobsessão em que trabalhei, o líder do grupo se indignava comigo, dizia que eu tinha um chakra frontal igual ao dele, do tamanho de uma bola de basquete,e não entednia porque u não via as mesmas coisas que ele. Eu tiha apenas "flashes", via muitos flashes, tudo bem, mas não era uma visão estável. Depois descobriu-se que eu tinha uma LAJE no cardíaco, eheheh.

que interessante, esse seu caso é bem extremo, eu sabia que afetava bastante mas não pensei que fosse tanto assim, o caso é realmente sério então.

Isso foi antes do "Viver de Luz", que deve ter sacudido tudo, não sei como andam as coisas agora.

viver de luz?

vc vive(ou viveu) de luz?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Depende também de como você trabalha nas suas técnicas de mantralizações.

Você tem que reservar alguns minutos do seu dia para só praticar o mantra que irá lhe ajudar a chegar na clarividêcia.

Tem que ser diário. tente 20 ou 30 minutos por dia, se você tiver esse tempo disponível.

E eu não posso lhe dizer em quanto tempo você irá chegar ao seu objetivo. Isso depende de você.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
No livro clarividência de Rodrigo Medeiros ele conta que nos cursos de clarividência dele, observou vários casos de participantes com o frontochacra bem ativos mas com o cardiochacra bloqueado, e o resultado era que esses tinham uma dificuldade maior do que a média para desenvolver a clarividência, inclusive maior do que os que tinha esses dois chacras neutros.

Pois é. No grupo de desobsessão em que trabalhei, o líder do grupo se indignava comigo, dizia que eu tinha um chakra frontal igual ao dele, do tamanho de uma bola de basquete,e não entednia porque u não via as mesmas coisas que ele. Eu tiha apenas "flashes", via muitos flashes, tudo bem, mas não era uma visão estável. Depois descobriu-se que eu tinha uma LAJE no cardíaco, eheheh.

Isso foi antes do "Viver de Luz", que deve ter sacudido tudo, não sei como andam as coisas agora.

Camarada, você parece ter umas boas e interessantes experiências para relatar eim?

Link to comment
Share on other sites

Pirondi, tudo bom?

O Saulo começou um "projeto" onde ele praticará para desenvolver a clarividência... dá para acompanhar pelo link:

http://www.viagemastral.com/site/category/relatos/relatossaulo/clarividencia-relatossaulo/

Grande e Fraternal Abraço!

Olá Tiago, foram bem interessantes as experiências do Saulo, os relatos, mas ele parou de atualizar esse tópico.

Espero que ele consiga tempo para nos revelar mais.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
o autor retira a clarividência do obscurantismo místico ou ocultista

Eu realmente gostaria de entender o que esse pessoal da Waldolologia considera "obscurantismo místico", ou quando usam termos como esotérico, ocultista em sentido depreciativo. Fica muiot forte a sensação de que eles nao sabem do que estão falando qundo fazem essa crítica.

Há milhares de livros esotéricos e ocultistas ensinando técnicas diretas para quase qualquer habilidade paranormal, além de várias ordens que dão lições por correspondência e ensinam tudo muito abetamente a quem está disposto a aprender.

"Mistérios" e "segredos" são coisa bem anterior a década de 50, muita água já rolou por essa ponte!

Agora, claro, esoteristas e ocultistas não dividem o homem apenas em corpo fisico/astral/mental, nem o universo apenas em fisico/astral/mental. É uma estrutura de conhecimento muito mais complexa, assim como o que se aprende na faculdade é mais complexo do que o que se aprende no primeiro grau, mas nem por isso vamos dizer que a faculdade é o lugar de "ensinos obscuros" né?

Link to comment
Share on other sites

Sandro, acredito que isso aconteça um pouco também pela tal síndrome Swedenborg X Waldo Vieira, já comentada em outro tópico.

Faz o pessoal criar essa repulsa na conscienciologia para todo e qualquer tipo de misticismo com a percepção que isso traria amarras para a evolução. De fato boa parte das correntes esotéricas e misticas tem um grau bem alto de dependências e de repetições religiosas cronicificadas. Isso não é de todo um problema, mas convenhamos que não é necessário tanto assim para se alcançar a evolução. O problema é que talvez o pessoal da Consc não perceba mas estão presos em dependências espirituais também com seus amparadores e regras.

Acho um tanto possível sair disso assim num estalar de dedos, talvez o plano deles seja apenas polir e limpar os exageros religiosos e místicos. Tirar aquela babação de ovo profunda e deixar um pouco mais olho no olho. Mas sei lá. Isso tudo é só uma suposição minha baseada no que percebo.

Link to comment
Share on other sites

Hummmmmmmmm...pode ser isso sim. Porque eles nao ensinam realmente nada diferente do que as escolas esotericas vem ensinando, embora o conteudo deles seja muito enxugado ( o que nao e' uma critica).Talvez eles estejam e se esforc,ando em combater a mentalidade das pessoas em relacao a isso.

Quando se trata de analisar o que as pessoas de outras linhas pensam e acreditam, sempre lembro da minha tia. Ela chegou a ser freira catolica por um tempo, na decada de 70. Entre varias outras coisas, aprendeu que o mar vermelho abriu gracas ao vento que numa determinada epoca e hora do dia sempre sopra intensamente, baixando a mare da regiao (que nem era o mar vermelho) e pode-se atravessar a pe.

Ou seja, tornando-se freira ela aprendeu que Moises era o homem certo com o conhecimento certo que soube usar na hora certa. Mas os criticos materialistas ainda hoje perdem um bom tempo em documentarios esbravejando isso, provavelmente porque tentam esclarecer os leigos, ja que os "profissionais da fe" todos sabem dessas coisas.

Ela tambem foi ensinada a fazer curas a distancia, em que voce se imagina saindo do corpo, indo ate a casa do paciente, e impondo as maos sobre ele....mas sempre vai ter gente aqui no GVA perguntando se projecao astral nao e' condenada na Biblia...

Link to comment
Share on other sites

Eu treinei alguns meses atrás por algumas semanas e comecei a ter sonhos incrívelmente reais e alguns lúcidos, sabe aquele sonho que você depois de acordar não sabe se foi um sonho ou uma lembrança? Pois é. Também desenvolvi pré-cognição e via vultos nos cantos dos olhos...

Até que comecei a ser violentamente assediado, passando noites em claro, mas continuei até que um dia, eu tava deitado pro lado esquerdo olhando pra porta e de repente eu vi algum assim:

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb2 ... derman.png

mas era todo preto como uma sombra, tomei um susto daqueles! abri o olho e era apenas um sonho só que eu estava exatamente na mesma posição que eu estava no sonho, como se eu estivesse vendo ele de olhos fechados e quando abri os olhos físicos havia sumido.

Recomecei os treinos e no segundo dia tive a impressão de ver alguns pontos luminosos, mas acho que era coisa da minha cabeça, mas de manhã uns 5 min após acordar eu tive uma catalepsia do nada :shock: , paralisei e veio um som tipo de carro acelerando mas acompanhado de uma taquicardia e medo, pedi pra parar e na mesma hora pude voltar a me mexer.

Catalepsia eu tô meio que acostumado mas visões não, são bem tensas hauhauhauhauh

Sons também, já escutei alto e claro minha ex chorando determinado dia e horário, como se ela estivesse do meu lado (clariaudiência talvez?). Ela confirmou o choro e me chamou de macumbeiro AHUAHAUHAU. Aconteceu por duas vezes.

Obs: Não treino apenas o frontal, mas todos os 7 chakras. Foi mal por desvirtuar o assunto mas tá aí meu relato :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...