Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida - Músicas e técnicas projetivas.


Recommended Posts

Olá forum GVA.

Bom, apesar de nunca ter tido nenhuma experiência extrafísica, já tive algumas catalepsias traumatizantes que sempre vem à minha cabeça na hora de dormir e na hora de realizar as técnicas projetivas, isso me causa um medo muito desconfortante, que acaba sempre suspendendo minhas técnicas.

Pelo motivo apresentado hoje tive a ideia de unir as técnicas à músicas, pensei em música clássica, acho que isso me manteria em outra sintonia durante as tentativas de projeção e afastaria o medo caso eu entrasse em catalepsia e ouvisse coisas horríveis, como as que eu ouvia.

Na opinião de vocês seria bom unir músicas a técnicas? Ou atrapalharia na hora do desprendimento?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nao custa tentar,cada um reage de uma forma.Mas pra mim, não vai ser uma música que vai ajudar voce a perder o medo ou algo do tipo.Quando tiver em catalepsia e ouvir vozes ou sei la o que te assusta, lembre-se que nao esta sozinho.Alias, o que realmente da medo é sair inconsciente do corpo e nao poder se defender e é justamente isso que esses espiritos querem.Pense nisso!

Link to comment
Share on other sites

O meu medo é tanto que não consigo sequer ficar de olhos fechados durante qualquer técnica energética, fico sentindo presenças estranhas, isso eu acho que pode ser impressão minha, por causa do medo. Sou muito medrosa, muito mesmo, ainda não tive nenhuma experiência por causa desse bloqueio, tive várias oportunidades, mas aí o medo veio e estragou tudo. Penso que a música poderá me ajudar por enquanto, mas não para sempre, vamos ver se funciona, né.

Link to comment
Share on other sites

Oi Wood Woman, não sei se a musica vai te ajudar com relação ao medo, mas no meu caso, ajuda muito durante as tecnicas, musicas da Enya por exemplo, elas ajudam a relaxar e a sensibilidade energetica fica muito mais alta.

Ainda não me aconteceu nada que me deixasse com medo, :o não que eu esteja livre do medo, é que minha experiencia no astral é muito pequena, quase nada ;)

Acho que o melhor a fazer é estudar, aprender e experimentar, na maioria das vezes, nosso medo e insegurança diminuem a medida que nosso conhecimento e experiencia aumentam, ai temos coragem de ir mais alem, e aprender mais...

Abraço e muita luz a todos...

Link to comment
Share on other sites

Eu aposto que vai ser muito bom.

Nesse site você tem acesso a música erudita da melhor qualidade para baixar de graça: http://pqpbach.opensadorselvagem.org/

Para relaxar, recomendo: Mozart, Chopin, Strauss, Schubert e Tchaikovsky dentre outros.

Se você quiser posso te recomendar alguns cds especificamente. Para mim é um grande prazer promover a música erudita, porisso não seria nenhum encomodo.

Link to comment
Share on other sites

Oi Pedro =],

Você tem razão quando diz que o melhor é estudar e aprender, pois o conhecimento amplia nosso intelecto, e nos torna um pouco mais liberto do medo. Mas acontece que ainda meu conhecimento é pequeno, eu tô sempre buscando, é claro, porém ainda não consegui me livrar desse medo irracional, tenho um longo caminho pela frente, e nele vou ter que me concentrar mais nos estudos, e na prática (coisa que as vezes nem faço tamanho é o medo), as vezes tenho receio de chegar em uma época da vida com grande quantidade de conhecimento teórico, sendo que na prática nada.

Abraço :)

Olá Daniel =]

Obrigado pela recomendação, já estou dando uma vasculhada no site, e estou adorando. Obrigado!

Claro que eu quero! Me passa aí essas recomendações, pois tenho um grande interesse por música erudita, mas por desleixo e esquecimento nunca fui muito afundo.

Abraço :)

Olá tgi =]

Obrigado pela dica, olha só, sou tão medrosa que ontem mesmo fiz o download de algumas músicas e não tive coragem de fazer nenhuma técnica, só provoquei um EV antes de dormir e pronto. Isso é verdade nunca estamos sozinhos, mas eu nunca lembro disso quando o medo toma conta de mim. Eu tento ficar em sintonia com o meu mentor mas não consigo manter a sintonia por muito tempo.

Abraço :)

Link to comment
Share on other sites

Escolhi algum repertório mais "leve" para relaxar, além de ser mais acessível para quem não estiver muito acostumado a ouvir música erudita.

Com a emoção que algumas composições despertam, é interesante observar a repercusão energética.

Sempre me perguntei o que é aquele arrepio intenso que sentimos ao nos emocionar com a arte. Seria simplesmente o E.V? Me parece que sim, mas estou muito longe de conseguir despertar uma movimentação energética tão grande que se compare com a que consigo facilmente, ouvindo uma sinfonia de Beethoven ou Bruckner, ou uma sonata para piano de Mozart ou Medtner, apenas para citar alguns exemplos.

Trilha sonora do filme Amadeus.

http://pqpbach.opensadorselvagem.org/am ... recording/

Da coleção "Grandes compositores":

Mozart - destaque para a sonata para piano No.14.

http://pqpbach.opensadorselvagem.org/co ... 6-1791-ii/

Chopin - destaque para a Polonaise No.6 do cdA. O cdB é feito só de delícias.

http://pqpbach.opensadorselvagem.org/co ... 1810-1849/

Tchaikovsky - as peças com menor "risco de rejeição", ao meu ver são: cdA - Marcha eslava e cdB Suite o quebra nozes inteira e o segundo movimento da serenata para cordas.

http://pqpbach.opensadorselvagem.org/co ... 40-1893-2/

Para quem tiver interesse em começar ouvir música erudita, acredito que encontrará seu estilo em alguma dessas obras.

Tem várias outras que eu queria postar aqui, como as valsas de Strauss, mas com esse problema do megaupload, inutilizou-se uma enormidade de links no site.

Boa audição.

Link to comment
Share on other sites

Oi Daniel,

É interessante, sempre sinto esse arrepio quando escuto músicas que me emocionam, será mesmo um E.V. pois se for, assim como você, estou longe de obter um.

Obrigado pelos links, estou baixando tudo desde já, antes que todo material desapareça, já que falaram que o Rapidshare tá apagando todos os materiais com direitos autorais.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Também amo Música Erudita, é o estilo musical que mais me facina.Ultimamente não tenho feito nenhuma técnica ou meditação com músicas eruditas mas já tive uma experiência energética maravilhosa ao som das Antífonas da Coroação, de Haendel.(

)

Recomendo para relaxamento também os Estudos e Noturnos de Chopin(

), as obras para piano de Liszt( Consolação,Sonata para piano,Les Jeux D'eau a la villa d'est(
) ,etc),as gmnopedies de Eric Satie(http://www.youtube.com/watch?v=q7DBoiyBoJ8) e a Pavana para uma princesa morta, de Ravel(http://www.youtube.com/watch?v=OqAlMItkV44).

Abraços, espero que encontre muitas músicas que te inspire.Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...