Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Evolução de Deus!


Sofhia Caterine

Recommended Posts

Sempre tive a bíblia com um livro de fábulas que conta histórias que no fim ensinam uma lição de moral [o velho: Moral da história]. Porém, verídicas ou não, no velho testamento vemos um deus tirano e vingativo que de uma hora para outra se torna bom e amável [o novo testamento]. Dá-nos a impressão de que Ele se arrependeu ou que Ele evoluiu.

Afinal, quem foi Deus no Velho Testamento? Quem é Deus apresentado no Novo Testamento?

Link to comment
Share on other sites

Na minha visão e linha de estudo, são dois "Deuses" diferentes, e não uma evolução...

Dá uma pesquisada que tem bastante material "bom" na net.... Pesquise por exemplo sobre demiúrgo. Procure também no site do deldebbio... ele tem vários posts muito interessantes.

Mas não quero de verdade entrar nesta discussão... rsrs isso dá muito pano pra manga e acaba gerando inimizades... é um assunto que acaba sendo "pessoal" ... rsrs Pois quer queira quer não, ninguém aqui pode se dizer detentor de verdade alguma...

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Sofhia.

Para mim, a questão não é ter 2 deuses diferentes (um a evolução do outro), e sim 2 visões sobre "Deus" diferentes.

No Antigo Testamento vemos uma representação de um deus tirano e que se faz temer através de seu poder.

No Novo Testamento vemos o mesmo deus, mas ele se faz respeitar e não temer como outrora.

Se formos analisar esses dois livros, perceberemos que há uma ruptura cultural e social.

A justiça dá lugar a compaixão.

Não creio que seja uma evolução de divindade, mas sim de visões sobre divindade.

Minha visão sobre a Bíblia corresponde ao primeiro exemplo que você disse, mas é um livro de interessante análise: política, social e religiosa.

É assim que eu penso sobre isso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Creio que estamos aqui no fórum e, principalmente nesta área de 'grupo de estudos', justamente para darmos nossa opinião sem medo, independente do tamanho da manga rsrs.

Até o momento, vejo que no Velho Testamento, as manifestações da 'divindade' eram provocadas por entidades digamos 'superiores', assim como no exemplo de Saulo sobre o homem e a formiga que diz que o primeiro interfere na vida da formiga sem que essa perceba a existência dele.

Já no Novo Testamento, um ser de grande evolução, real ou não, mas quem escreveu sobre ele, no mínimo tinha de ser de um certo grau de evolução para inventar suas histórias, mostrou ao mundo uma visão diferente sobre Deus deixando de lado as 'entidades' de outrora.

Vou pesquisar nas referências passadas... Obrigada pelas respostas :D

Link to comment
Share on other sites

Oi Sofia, gostei muito do assunto e também acredito que esse assunto de bastante pano para manga, porém é um assunto que se discutido da forma correta sem afrontas e respeito a todas as crenças e opiniões pode sim dar uma experiência de evolução para nos mesmos.

Li alguma coisa exatamente sobre as mudanças da visão sobre Deus (quando digo visao é porque na minha concepção, os relatos biblicos são visões dos autores e não uma redação feita pelo proprio Deus ou o espirito santo, mas obvio tudo sempre seguindo a divina providencia de Deus) na Revista Super Interessante... revista-superinteressante-16.jpg

e se você pesquisar o texto na internet vai descobrir muita coisa com relação a propria biblia porém a internet nem sempre é um ambiente seguro para informação em razão da irresponsabilidade literal dos autores, a revista que citei tem um editor que se responsabliza pelas informações.

A redação da Biblia como ja é conhecida por todos é um conjunto de livros de diversos autores e quanto ao texto neles citados não se pode questionar o carater espiritual e divino dos testos, mas por que eu estou dando toda essa volta falando da biblia para falar da evolução de Deus, da mesma forma que é sabido que a biblia tem varios autores, é fato que em 325 D.C. quando ouve o Concilio de Niceia

THE_FIRST_COUNCIL_OF_NICEA.jpg

foi escolhido os livros que compunham a biblia, e nesse concilio um dos fatores de escolha desses capitulos foi quais livros dariam a Deus essa visão mais afetuosa, quero deixar claro que acredito na divina providencia e que nada que aconteça nessa terra ou em outras acontece sem a permissão de Deus, mas que houve sim a manipulação pelo homem do que seria a Biblia isso é obvio que houve.

Se hoje houvesse um novo concilio, reunindo "lideres" de religiões cristãs (o que para mim é impossivel no mundo de hoje em razão da falta de equilibrio geral) para talvez inserir livros de "profetas" do novo mundo ou até mesmo algum livro da época do novo testamento que ficou de fora deste, teriamos um Novo Deus, em razão da visão do homem sobre esse Deus quando redige seu texto. Essa hipotese acima é lógico que é ludica mesmo por que Cristo aboliu o velho testamento e não cita um possivel NOVO novo testamento vindouro.

Deus é, sempre foi e sempre será o mesmo, mas este sempre da a visão espiritual a seus filhos, que são necessarias para a evolução do homem! Creio que estamos a caminho de uma evolução significativa se as massas derem a vital e necessaria importancia a concepção do espiritual independente de crença ou credo. A constatação dessa evolução se da em razão da liberdade de propagação de ideias e também pela diversidade religiosa que em sua maioria conduz a uma vida de felicidade evolutiva, sendo essa diversidade um dos melhores fatores para a aproximaação de todos haja vista que essa mesma diversidade traz uma diversidade de pessoas e ideia para o mesmo bom e velho Deus ( que no novo testamento assumiu de vez a imagem de Pai!)

Peço mil desculpas pelo longo texto mas me empolguei com a possibilidade de discussão do tema.

Abraços de Paz e Luz a todos...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Eu acho q fica dificil para mim lembrar das fontes da minha opinião - mas eu sei que é um conjunto de varias leituras, e a ideia q ficou foi até onde a minha maturidade consegue alcançar...

Eu sei q existem textos da Helena Blavatsky, mas a ideia veio de suas viagens pelo oriente, monges e tal... parece q a gente saiu da unidade (UNO) e se individualizou para aprender mais, ter nossas experiencias... e depois voltar ao modelo de unidade... eu não vejo uma fusão nem uma tirania imposta de todo mundo pensar igual, mas se eu e vc conseguissimos acessar Memória Coletiva=Registros Akashicos=Banco de dados Universal... nós chegariamos a mesma conclusão, ou muito semelhantes... vc já percebeu q não importa o nome das entidades superiores que chegam pelos mediuns, elas inevitavelmente parecem ter um senso comum muito parecido, a forma de falar, os conselhos... se não fosse o nome e a historia deles, eu acharia q são a mesma pessoa , e esse tvz seja o modelo de unidade.

Espero não ofender ninguem, mas olha só eu gosto anime, yuyu hakusho, dbz, bleach, naruto e outros... Se alguem já viu naruto, vai lembrar q existe a tecnica do Kage Bushin no Jutsu - são cópias perfeitas da fonte, e são nutridas pela energia(chakra) da mesma, mas quando um clone morre, o conhecimento dele vai para fonte... e ele usa essa tecnica para treinar, bota todos os clones pra desenvolver um novo jutsu, e o que evoluir mais, vai desaparecer para contar pros outros como é q faz.

Então chegando na pergunta da nossa colega, sobre o Deus de antes e depois... Eu acho q tanto antes quanto depois eram grupos de amparadores e mentores, assim como quem ta no plano fisico está em evolução, quem ta nos outros planos tbm esta em evolução ou quem é do plano fisico é PERFEITO no q tange o plano fisico, e o mesma visão para cada um em seu plano, mas evolução mais nitida é relacionamento entre os dois planos, assim como os anjos q só veem e não experimentaram as nossas sensações... e pra eles são ilusões, efemeras, tipo "não existem", e pra nós e a realidade deles por muitos anos tbm não existia, vc não concorda? - e veja agora quem são os anjos = os desencarnados q despetaram a consciencia, e que está cedendo lugar pros encarnados independente de ter ouvido de outra entidade... q doidera né? isso pq tinha um abraao, isso pq tinha um joão e outros videntes q passaram suas historias, a gente até pode não acessar a memoria coletiva, a gente se comunica, com os mortos por livros, filmes , musicas... a gente fala com os vivos, por tv, internet, radio, saindo de casa todos dias pra fazer o q tem q fazer.

Resumindo Deus pode sistema operacional tipo The Matrix, Deus pode ser uma substancia q interpenetra tudo e a todos, tipo o Amor, esse estado vibracional fora de série, e pode ser o Pai Celestial... mas eu acho q logo logo a gente vai saber... agora o jeito é esperar esse tal 21 de dezembro, e ver o q q rola, se na virada da meio noite todo mundo falar UFA, vamo combinar uma projeção coletiva de ir em todos os jogos da COPA, plasma uma pipoquinha na manteiga, convidar uns obsessores pra eles torcerem contra o time rival, eu acho q cada um sempre pode contribuir com a suas qualidades. kkkkkkkkkk Foi mal ai, eu sou meio menino

Deu pra perceber q eu fugi do tema biblia e igreja? foi de proposito... se o Admin encontrar em qual topico ela se aplica melhor, estou aberto a sugestoes, sempre

to testando a letra grange pq normal já é pequeno

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...