Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relação entre Sonhos,Semi-Projeção e Acontecimentos Futuros


Rômulo Fernando

Recommended Posts

Quero relatar aqui uma experiência extrafísica ocorrida durante uma manhã por volta aproximadamente das 9 horas.Após uma prática meditativa breve de aproximadamente 10 minutos eu sinto o sono chegar ,eu entro de forma consciente no estado hipnagógico(Estado de Transição entre o Sono Profundo e a Vigília com a devida Lucidez ou seja sem os lapsos conscienciais que caracterizam o sono comum e vulgar.Minha hipótese é de uma meia projeção que é a situação que o psicossoma está acima do corpo físico e não totalmente afastado .Pelas minhas experiências é esse o estado que aparecem as imagens caracterizados como sonhos.Interesse observar duas coisas: 8-)

1-As imagens dos sonhos são extremante plásticas,fluidas e maleáveis sob o comando da mente do sonhador.

2-Essas imagens refletem questões,conflitos e anseios do Sonhador.

Como cheguei nessa conclusão?Primeiramente porque ao observar as imagens percebo que quando não dou importância à elas ,as mesmas somem.Quando você dá importância elas ficas mais nítidas.O sonho então é uma questão de percepção focada.Durante esse estado que durou 5-7 minutos dessa experiências(Embora a variável tempo seja relativa nas questão referentes aos sonhos e como nas questões referentes a uma Experiência fora do corpo na qual há contanto com os planos sutis ou extrafísicos)me veio uma música que estava escutando antes de dormir.Mas no momento no qual criticamente eu não dou atenção à ela e passo a deixar uma percepção mais “pura” para ver se capto algo da dimensão extrafísica,a mesma desaparece.

A mesma coisa ocorre com o tremor e com a sensação de estar parcialmente ou totalmente fora do corpo.Uma frase afirmativa de Paz e serenidade acaba com essa sensação.Bom,agora o mais interessante está por vir.No momento que deixo uma percepção mais pura,vejo uma imagem tridimensional da vizinha que mora aqui em frente em casa com uma roupa peculiar e nesse instante logo após desperto com visão da mesma.Logo após a campanhia toca e a mesma estava com a mesma roupa que vi na minha “visão”.Vestido branco e bolas vermelhas ou alaranjadas.O fato de ter visto ela um 1 minuto antes com a mesma roupa demonstra que eu tive acesso à uma informação por vias extrasensoriais ou extrafísicas.

A minha experiência também ajuda entender porque nos sonhos comuns ,pode haver indícios de fatos que vão ocorrer.A questão é que essa informação pode vir truncada,mistura com percepções da própria pessoa,como os sonhos vulgares em geral.Ou seja,depende do grau de lucidez o acesso à essa informação”privilegiada.”O que me ajudou nessa lucidez foi a prática da meditação que ajuda a disciplinar a mente.

Outra observação:a meditação POR SI SÓnão leva a pessoa a ter experiências fora do corpo.Agora a prática da meditação ,juntamente com exercícios da Yoga,que trabalham Chacras específicos pode levar o praticamente,pela maior quantidade de equilíbrio no seu corpo físico e energético a desencadear experiências-fora-corpo.Isso eu já pode comprovar.Alias esse é UM dos objetivo da Yoga “Real “,a aquisição de Siddis ou capacidades “paranormais ou psíquicas”.

Outra relação que precisa ser esclarecida é o conceito de Tela Mental exposto em certas obras mediúnicas.Qual é relação da Tela mental,das formas-pensamentos e dos sonhos???????Precisamos de sensitivos que tenham a capacidade para tal.Aliás ,a correta explicação científica dos sonhos precisará desse componente,se quiser ser realmente cientifica. ;)

Outra questão como eu pode observar a imagem da vizinha?Seria algum tipo de propriedade do corpo mental??Seria uma forma-pensamento disparada por ela mesmo??Será que como ela toca na minha casa todas as manhas,isso deixou algum tipo de registro psíquico?? :mrgreen:

Espero que esse meu relato ajude a diferençar as percepções e a diferença entre sonhos e projeção.

Link to comment
Share on other sites

Ola Rômulo, interessantes as suas observações, eu tambem tenho ideia de experimentar muita coisa no astral, pois acho que é a melhor maneira de aprender, o dificil pra mim até agora, é conseguir ter lucidez e recordar de sonhos ou algo acontecido no astral, tenho algumas lembranças, muito curtas, que imagino que possam ter sido projeção, mas onde eu estava totalmente sem consciencia;

voce citou uma meditação que voce faz, é algo especial?, voce poderia passa-la?, preciso encontrar algo que me ajude a melhorar a lucidez e a recordar os fatos que possam ocorrer durante sonhos ou em alguma projeção.

Quanto a sua vizinha, seria possivel, como ela estava indo na sua casa, ela ter se imaginado la fazendo o que ia fazer, mesmo que inconscientemente, e voce te-la percebido de alguma forma?

Abraço e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Olá Rômulo. Você deve saber que na investigação de um fenômeno, a ciência abordará primeiramente as explicações e possibilidades mais simples, por ex: fisicamente, você já tinha visto a sua vizinha usando aquele mesmo vestido? Se sim, fazendo uma relação entre quantas vezes já viu e quantas vestimentas diferetes ela já usou ao bater na sua porta nas vezes que você a viu, podemos ter uma noção de qual é a probabilidade de que você tenha recebido uma informação extraosensorial, mas até então não fica nada comprovado.

Link to comment
Share on other sites

Então Pedro lá no Indicações de Livro eu indiquei o Livro Meditações para Realização da Alma de Choa kok Sui.

Foi o melhor livro de técnica de meditação que já li na até hoje.Eu já li Osho e outros livros e revistas de Yoga, mas esse foi o melhor.

.....................

Porque ele ensina o que você deve fazer antes e depois de meditar.Como o autor conhece muito bem de "Energias" ,ele ensina o que vc deve fazer com a energia consciencial da meditação.

Por isso ele é um Excelente Livro.Recomendo mesmo.Procure ele no Estante Virtual ou em sebos.A editora Ground pretende fazer uma nova edicação esse semestre. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Nossa, ignorou completamente a observação que fiz com tanto carinho. Talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas saiba que foi apenas uma observação racional, demonstrando que facilmente podemos nos enganar e tomar evidências como "verdades confirmadas".

Nada pessoal, falo apenas em vistas de uma abordagem racional e pés no chão, de todos os fenômenos que experienciamos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...