Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual será a missão da IURD e protestantes radicais?


Recommended Posts

Penso eu que toda religião tem sua missão aqui...

Se a idéia inicial cresce ao ponto de se tornar uma egrégora, é porque algo importante tem em seu caminho, alguma missão, para um lado ou para o outro.

Agora, o que me assusta é: Qual seria a missão dessa nova massa terrível de protestantes intolerantes e agressivos, que desrespeita TODAS as outras religiões, e que estão tomando uma proporção gigantesca e assustadora no nosso país???

Será que sou só eu que estou vendo a coisa "fedendo" em muito breve? Eles já se intitulam "exército"...Só falta o ataque!

OBS: IURD = Igreja Universal do Reino de Deus.

Link to comment
Share on other sites

nossa Gangrelrj

vc falou tudo agora meu irmao tem 27 anos e so fika atras da igreja universal do reino de deus ja deu 3000 mil reais pros pastores lah e so fika falando em diaboooo... em salvaçao e uma ignorançia tremenda.... nao respeita ninguem aki em casa e ainda e um belo ignorante ja to de saco cheioooo aquele bispo clodivil tem uma cara de safado vo ti conta viuu deisde quando meu irmao começo ir pra universal ele agi como psicopata os pastores fala quem faiz a obra na universal nao tem sentimento.etc.. so babozeira... ja to quase 5 anos aguentando isoo tem que ser forte viuu pensei que estava sozinho to nada rsss :o

Link to comment
Share on other sites

Boa pergunta, boa mesmo.

Penso eu que toda religião tem sua missão aqui...

Acredito que pensa certo. Dizer que toda religião é só manipulação e pronto é besteira. Há manipulação, mas há bons princípios também, tanto que muitos se elevam por meio dessas.

Qual seria a missão dessa nova massa terrível de protestantes intolerantes e agressivos, que desrespeita TODAS as outras religiões, e que estão tomando uma proporção gigantesca e assustadora no nosso país???

Antes de mais nada, temos de nos perguntar se TODA a ação de algo é a sua missão. O fato desse "exército" ser composto por milhares de pessoas que buscam preceitos morais, mesmo com os seus desenganos, pode ser um objeto de missão, assim como todas as outras religiões.

Agora, algumas das agressões de seus líderes e praticantes, atitudes esdrúxulas (cultos pejorativos, conduta espalhafatosa) e culto ao materialismo é apenas uma coisa: REFLEXO.

Sim, reflexo. As religiões dominantes de nossa nação e de muitas outras são ainda um reflexo de nós e de nossa sociedade: alto ego (eu estou certo e pronto), materialismo hipócrita e culto ao que é material estão na nossa sociedade e, assim como o que passa na televisão ou o que vira notícia, a religião é um reflexo do andar da sociedade, tudo isso somado à manipulação, é claro. :D

Dizer que nós, que buscamos uma formação mais espiritualista, estamos avançados e que estamos em um caminho melhor pode acabar nos tornando proselitistas. Nesse caso, a compreensão (uma forma de caridade) é sempre o melhor rumo.

Link to comment
Share on other sites

nossa Gangrelrj

vc falou tudo agora meu irmao tem 27 anos e so fika atras da igreja universal do reino de deus ja deu 3000 mil reais pros pastores lah e so fika falando em diaboooo... em salvaçao e uma ignorançia tremenda.... nao respeita ninguem aki em casa e ainda e um belo ignorante ja to de saco cheioooo aquele bispo clodivil tem uma cara de safado vo ti conta viuu deisde quando meu irmao começo ir pra universal ele agi como psicopata os pastores fala quem faiz a obra na universal nao tem sentimento.etc.. so babozeira... ja to quase 5 anos aguentando isoo tem que ser forte viuu pensei que estava sozinho to nada rsss :o

Tenha, antes de tudo, compreensão. Muito provavelmente, se em caminhos passados não fomos materialistas cegos, fomos, certamente, religiosos com os mesmos "apegos".

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente? Eu acho que algo de muito ruim vai surgir disso tudo...

Eu ando sentindo a aproximação cada vez maior dentro dos meus conhecidos, amigos e familiares, se tornando evangélicos...

E todos julgando, condenando e até excluindo de seu convivio pessoas pelo simples motivo de não serem evangélicos, ou serem espíritas, umbandistas, candomblecistas ou católicos.

Eu acho com toda a sinceridade que os ataques não devem mais ser tolerados, mesmo que baseados em um livro sagrado aceito mundialmente (por imposição histórica, lógico).

Eu sinto um grande ataque em breve vindo deles, direcionado as pessoas que restarem fora de sua fé.

Te falar que eu já vi mãe expulsar filha de casa por ela pertencer a outra fé. Sei que isso não é exclusivo do cristianismo nem de protestantes, mas isso não deve ser tolerado mesmo assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Infelizmente essas igrejas terão esse comportamento por muito tempo, cabe a nós a prática da tolerância.

Ontem eu estava parado em um sinal quando um rapaz me entregou um panfleto da IURD, senti uma energia muito boa vindo dele.Ele estava feliz por fazer parte da igreja.

A minha familia se tornou evangélica e o começo eu discutia mostrava os absurdos praticados na igreja, parecia que eu jogava gasolina no fogo para tentar apaga-lo, a coisa só piorava.

Resumo, vamos ser tolerantes e dar tempo ao tempo.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a religião protestante já é uma evolução, lembrando que cada um tem seu caminho, a maioria dos evangêlicos de hoje, ou não eram nada ou eram católicos (que na minha opnião já esta atrasada), então ela aproximaria estas pessoas de Deus.

Não sei se compartilham com minha opnião mas estas igrejas evangelicas ajudam as pessoas a buscar Deus e espiritualidade... pois "pregam" a oração, buscar/sentir Deus/Espirito santo, desapego a simbologia, serimonias e ritos (bem forte na católica), desapego aos vicios, valores morais, entre outros.

Acredito que com o crescimento destas igrejas a Católica irá se reformar e melhorar.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a religião protestante já é uma evolução...

...Não sei se compartilham com minha opnião mas estas igrejas evangelicas ajudam as pessoas a buscar Deus e espiritualidade... pois "pregam" a oração, buscar/sentir Deus/Espirito santo, desapego a simbologia, serimonias e ritos (bem forte na católica), desapego aos vicios, valores morais, entre outros.

Existe a parte boa sim, mas o Cristianismo prega a divisão entre os homens, ao invés da união. Quem aceita Cristo está salvo, quem não aceita está no inferno.

A diferença para o Catolicismo é que nele dão maior atenção para as partes de Amor da Bíblia, e na Protestante nas partes ruins e discriminatórias. Por isso tenho mais raiva de Protestantes do que de Católicos.

Quanto a ser intolerantes, agressivos, materialista, isto é das pessoas que frequentam a igreja, elas já tinham estas caracteristicas antes, porém agora direcionado a outros grupos...

E sobre Católicos, sem generalização..... tem muita gente bem espiritualmente lá...

Pode até ser, mas a Bíblia alimenta esse comportamento. Se você já tem um defeito, vem uma religião e diz que Deus aprecia isso...seu defeito aumenta substancialmente, pois você irá passar a ve-lo como qualidade.

Católicos bem espiritualmente? Muitos! Vide Madre Teresa...é de uma luz que poucos alcançaram. Isso é sinal de que ela praticou a parte boa da Bíblia e procurou ignorar aS parteS ruinS.

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que tudo tenha uma missão não.

Com certeza a existência dessas igrejas vai sim trazer uma consequência à longo prazo, mas eu penso que elas existem dessa forma não porque foi combinado ou predestinado pela espiritualidade, mas sim porque existem pessoas que aceitam essas seitas protestantes (não falei com conotação negativa, pelo amor heim!).

Tem gente que já sofreu muito na vida, que parece que carrega uma dor emocional constante, pra essas pessoas que já sofreram tanto nessa encarnação, geralmente, de origem humilde, eu vejo que há uma necessidade de alguma religião que console, que alivie a dor. São boas pessoas, só que tem a mania de achar que o seu grupo é o "salvo", o "escolhido", e que todas as pessoas de fora são emissárias do capiroto. Ignorância. Mas quem garante que se eu tivesse passado pelas mesmas coisas, eu não acabaria igual?

Então a minha opinião é essa: essas igrejas existem porque há uma necessidade de que elas existam pra poder nortear um pouco a existência de muita gente.

Isso é o que eu penso ser o lado bom. Agora, se os líderes dessas seitas se aproveitam da ingenuidade dos seus seguidores, exploram financeiramente e psiquicamente (o que eu acho pior é isso), de modo que muitas igrejas parecem ter uma realidade psíquica* própria, isolada do "resto", em que os fiés vivem, já é um problema sério... Acaba sendo uma barganha. O pastor dá a consolação, mas também dá fanatismo, e o religioso entrega a liberdade de pensar em troca.

* Sobre "realidade psíquica", encontrei esse termo há um tempo, me esclareceu muitas coisas. Como porque em alguns grupos religiosos/espiritualistas/místicos, os seus participantes parecem viver em outro mundo... (nas igrejas, isso talvez se manifestasse como os seus fiés acreditando que enfrentam o Inferno e o demônio diariamente, ou alguma coisa assim...)

Aqui está o link: http://www.rubedo.psc.br/dicjung/verbetes/realipsi.htm

Link to comment
Share on other sites

Olha um exemplo do que eu digo:

Venham um detalhe dessa empresa - "Descontos para Cristãos e Militares"

http://www.sobrasilmudancas.com.br/

Coisa triste de se ver...

Isso aqui está deixando de ser um Estado Laico...estão permitindo discriminação religiosa correr solta. Isso é o resultado de "pegar leve" com o movimento protestante.

Sei que muita gente vai dizer "ele da desconto para quem ele quiser...", mas tenho certeza que não iriam gostar de entrar em uma loja, perguntar um preço e dizerem: "Você é umbandista? Se for é R$ 10,00, se não for é R$ 25,00".

Falta pouco para: "Para negro é R$ 30,00 reais, para branco é R$ 20,00".

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem no seu devido tempo a religião que merece. Não sou eu quem vai julgar se essa religião é a certa ou a errada. Mas uma coisa eu digo, a maioria deles são fanáticos. Prefiro continuar no espiritismo e se possível, sempre ajudar quem precisa...e se for pra ajudar um evangélico, ele será bem-vindo.

Lula

Link to comment
Share on other sites

Dependendo do nível consciencial, cada pessoa terá dúvidas, necessidades espiriuais, e procurará a religião que responda de maneira que consiga entender...na verdade tem muita gente que pensa que precisa seguir regrinhas de um deus externo, eternamente mal-humorado, que vai salvar uma turminha e os outros que se danem.

Precisamos encontrar algo grandioso que mereça ser chamado de "deus".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...