Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chico Xavier era Doente Mental


Recommended Posts

Amigos eu estava fazendo algumas pesquisas sobre OBE e me deparei com esse "cara" muito arrogante por sinal...

Mas pra não julgá-lo, resolvi assistir suas colocações...

Eu tento vigiar minhas energias, para não gerar o ódio.. mas confesso que é meio difícil após ouvir/ver esse vídeo...

Por favor comentem!!

http://www.youtube.com/watch?v=X7y0qBX3HCw

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 60
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

não achei ele arrogante não, ele foi bem coerente, embora o resultado dos exames do chico não provem que ele era doente mental como ele diz.

o chico se envolveu em fraudes, como essa da carta, ele não tinha nada que ter "psicografado" a carta falsa do cara que nao existe, é natural e compreensivel que isso seja visto como uma prova de que o chico nao era confiavel, se o chico tivesse sido sincero e dito apenas a verdade isso nao teria acontecido.

alan kardec disse o que ele falou mesmo, fazer o que, talvez aqueles não fossem espiritos tão superiores assim, sei lá.

o que ele disse tem fundamento, embora nao seja prova de nada, e sim evidencias.

Link to comment
Share on other sites

Temos de buscar imparcialidade e argumentos coerentes dos dois lados.

Não estou dizendo, de modo algum, que os argumentos do amigo são declaradamente falsos e pronto, pois que isso não seria imparcial.

Se uma pessoa argumenta de forma agressiva e um de seus argumentos são declaradamente falsos, descomprovados e com base em argumentum ad hominem (crítica à pessoa), isso já coloca os argumentos do indivíduo em "suspeição", ou seja, passíveis de serem todos descomprovados.

Se Chico Xavier fraudou ou não cartas e tudo mais, eu tenho a resposta: não sei. :D

Por isso, acredito que proceder com cautela nesse campo é a melhor postura, começando pela qualidade argumentativa moral e intelectual dos dois lados. Agora, tais críticas não afetam em grande número a obra de Chico Xavier ou mesmo o Espiritismo, pois que outros fenômenos em que ele questionara possuem comprovações de serem verdadeiros. Ademais, nota-se que o indivíduo não aprofundou-se muito no Espiritismo, dado o fato de ele desconhecer/não citar o próprio modo em que ele teve seu advento.

Mas, ainda sim, toda cautela é necessária. :D

Link to comment
Share on other sites

não houve ad hominem na argumentação dele, dizer que o chico era doente mental não foi uma ataque ao chico, mas sim uma tentativa de explicar as coisas que o chico dizia ver e ouvir.

Agora, tais críticas não afetam em grande número a obra de Chico Xavier ou mesmo o Espiritismo, pois que outros fenômenos em que ele questionara possuem comprovações de serem verdadeiros.

é verdade.

Link to comment
Share on other sites

não houve ad hominem na argumentação dele, dizer que o chico era doente mental não foi uma ataque ao chico, mas sim uma tentativa de explicar as coisas que o chico dizia ver e ouvir.

hmm... não sei, o fato de você chamar uma pessoa de doente mental SEM TER comprovação dela ser pode soar como ofensa, e das grandes. Mas isso é o de menos. :D

;)

Link to comment
Share on other sites

ele disse isso com base em um eletroencefalograma que o chico fez durante uma psicografia.

http://obraspsicografadas.haaan.com/201 ... co-xavier/

mas é claro que isso não prova nada, como poderia ser considerado normal um EEG de alguem em transe mediunico, recebendo influencias de espiritos?

é obvio que o resultado seria anormal. neste caso, o conceito de normalidade é apensa o que já foi conhecido e estudado, se nunca foi visto e não é compreendido então é anormal.

com esse conceito de anormalidade limitado, dizer que o EEG dele foi anormal não tem significado nenhum.

a questão é ver o que isso influi, qual o resultado. um dos resultados foi centenas de livros escritos, alguns textos de varios autores conhecidos e com seus estilos fielmente representados.

é preciso analisar melhor isso tudo.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opniao acho um pouco insensato considerar o resultado do EEG concreto ao ponto de nao poder argumentar a validade do mesmo. Como Splinter msm disse, como considerar o resultado do EEG normal de uma pessoa em transe?

Por o EEG ter sido feito ha algum tempo, com certeza na epoca deve ter havido questionamento quanto a sanidade mental de Chico. Mas nos dias de hoje seria um ponto de vista egoista por parte dos medicos. Digo isso pois o Wagner Alegretti realizou algumas pesquisas utilizando um equipamento de EEG durante o EV. Os resultados obtidos durante o EV davam a mesma leitura dos resultados de alguem com Eplepsia, o que nao eh o caso dele.

Ele tambem realizou o teste com um equipamento de tecnologia mais moderna, Ressonancia Eletromagnetica. Os proprios medicos confessaram que desconheciam os resultados obtidos. E que tais resultados desafiavam as leis da fisica.

Muito interessante a pesquisa, segue o link

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=ZIRr2qHEjfo

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=Ypffo3ic3NI&feature=related

Link to comment
Share on other sites

Acho super válido o video e recomendo a todos assistirem, como até já postei esse link algumas vezes aqui no fórum. Ele contém informações validas e que tiveram ao mínimo um tempo de pesquisa, ou seja, o cara se embasou pra falar o que falou. A questão ali é que ele cometeu um erro amador que foi julgar com base em evidências superficiais. 1 Eletro não é capaz de provar definitivamente que qualquer pessoa tem alguma anormalidade. 1 eletro, nesse caso, serviria de base para futuras pesquisas e aprofundamento. Já nas outras afirmativas dele sobre as fraudes, não posso questionar fatos. Houveram fraudes, admitidas por ambas as partes e por alguns que viviam nos bastidores. Se isso invalida todo o trabalho, é uma questão que vale a pena ser discutida em outra ocasião. Na minha opinião, tudo vale a pena ser aproveitado, o que não prestar, joga-se fora. Simples assim.

Eu tento vigiar minhas energias, para não gerar o ódio.. mas confesso que é meio difícil após ouvir/ver esse vídeo...

É ruim ouvir falarem mal da sua crença, né? :lol: Te recomendo dois vídeos para abrir sua cabeça e deixar de bobeira.

http://www.youtube.com/watch?v=YKX8jYVgtMs

Link to comment
Share on other sites

Eu tento vigiar minhas energias, para não gerar o ódio.. mas confesso que é meio difícil após ouvir/ver esse vídeo...

Ódio de quê, meu caro? Por alguém formular dúvida sobre um conceito? Não fique assim, só vai perder tempo. Se tem algo que pode mudar a opinião de alguém, isso é o argumento, e não o ódio. Com ódio você só vai conseguir se cansar, e pronto.

Continue seguindo em frente, buscando argumentos retilíneos. Espiritismo é uma farsa? Beleza, vamos comprovar isso e se tudo for farsa mesmo vamos para outro ramo.

Ademais, o Espiritismo tem um ensinamento, que é passado já há muito tempo por todos os segmentos religiosos/espiritualistas e que é importantíssimo, e que até hoje é muito difícil encontrar propostas de um ensinamento mais avançado: o ensinamento moral.

Link to comment
Share on other sites

...O que eu quiz demonstrar aqui, como é difícil controlar as energias.... Eu acho o cara muito inteligente também e coerente, seria uma pessoa que eu iria adorar trocar idéias... Eu por exemplo acredito muito mais no Chico Xavier do que no Jesus Cristo anunciado pela Igreja... O Chico viveu no meu tempo, e eu pude testemulhá-lo, ele é uma verdade inverificável...

Esse cara deveria ir a Uberaba e conhecer de perto o trabalho do Chico, ao invés de fazer algumas pesquisas pela internet.

Eu posso provar que qualquer um possui brechas em suas colocações é só eu querer e perder meu tempo e energia... Eu posso provar que o Saulo entra em contradição nos seus vídeos e áudios,etc...

Aos meus 36 anos de idade eu consigo identificar se uma colocação tem o intuíto negativo ou positivo... O vídeo dele contra Chico é totalmente anti-ético.

Link to comment
Share on other sites

Aquele que conhece os outros é sábio.

Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.

Aquele que vence os outros é forte.

Aquele que vence a si mesmo é poderoso.

Aquele que conhece a alegria é rico.

Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde, e permanecerás íntegro.

Curva-te, e permanecerás ereto.

Esvazia-te, e permanecerás repleto.

Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha.

Ele não se faz notar, e por isso é notado.

Ele não se elogia, e por isso tem mérito.

E, porque não está competindo, ninguém no mundo

pode competir com ele.

(Lao Tsé - Tao Te Ching)

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo o "junior" e discordo do vídeo postado, falando que pode-se ofender seja o que for, desde que expresse sua opinião.

Eu posso expressar minha opinião sem ofender ninguem.

Exemplo: Maconha.

Posso dizer: "Não sou a favor da liberação da maconha, pois acho nocivo a sociedade e perigoso ao comportamento do Ser Humano."

ou posso dizer: "Isso tem que se manter proibido! Maconheiro é tudo marginal! Tinha que estar tudo na cadeia! Bando de bandido disfarçado! Que quer liberar isso é bandido também!"

Da primeira forma expressei minha opinião, da segunda forma ofendi inúmeras pessoas e ainda afrontei muitas delas.

Viu a diferença?

Eu acho que OFENSAS deveriam ser proibidas sim. Todos tem o direito de expressar sua opinião, sem dúvida, mas ofender? Agredir de forma fria e cruel? Ai eu já acho que é adentrar os limites do RESPEITO.

Evangélico persegue tudo o que não é da sua fé, e se analisar a história, essa LIBERDADE gerou uma das piores coisas vindas do Ser Humano: A Inquisição.

Não entendo como alguém pode bater palmas a ofensa, desrespeito, autoritarismo e coisas semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo o "junior" e discordo do vídeo postado, falando que pode-se ofender seja o que for, desde que expresse sua opinião.

Eu posso expressar minha opinião sem ofender ninguem.

Exemplo: Maconha.

Posso dizer: "Não sou a favor da liberação da maconha, pois acho nocivo a sociedade e perigoso ao comportamento do Ser Humano."

ou posso dizer: "Isso tem que se manter proibido! Maconheiro é tudo marginal! Tinha que estar tudo na cadeia! Bando de bandido disfarçado! Que quer liberar isso é bandido também!"

Da primeira forma expressei minha opinião, da segunda forma ofendi inúmeras pessoas e ainda afrontei muitas delas.

Viu a diferença?

Eu acho que OFENSAS deveriam ser proibidas sim. Todos tem o direito de expressar sua opinião, sem dúvida, mas ofender? Agredir de forma fria e cruel? Ai eu já acho que é adentrar os limites do RESPEITO.

Evangélico persegue tudo o que não é da sua fé, e se analisar a história, essa LIBERDADE gerou uma das piores coisas vindas do Ser Humano: A Inquisição.

Não entendo como alguém pode bater palmas a ofensa, desrespeito, autoritarismo e coisas semelhantes.

Concordo com voce a respeito de expressar a opniao sem necessariamente causar ofensas a alguem. Temos a capacidade de expressar nossa opniao sobre determinado topico sem que haja criticas ofensivas as partes ou expressar a opiniao atacando e ofendendo pessoas deliberadamente.

Mas, como somos seres humanos e lidamos com seres de nossa propria especie, mesmo que voce espresse sua opniao sem ofencas dirigidas, muitas pessoas ainda sim podem se sentir ofendidas pelo que foi dito. E a questao do bem e o mal estar nos olhos de quem ve (logico que tambem esta nos atos de quem faz). Mas, eh um circulo vicioso que "da pano pra manga" :D

Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj, na verdade ofender já é crime, chama-se infuria e difamação. o que nós estamos questionando não é o direito da pessoa de ofender, mas sim o fato das pessoas se sentirem ofendidas por pouco.

se sentir ofendido é besteira, é falta de maturidade, claro que todos nós temos nossas imaturidade, mas estamos caminhando para o fim disso.

agora veja bem, o que eu disse acima é verdade e sem nenhuma maldade, eu não tive nenhuma intensão de ofender ninguem, mas existe uma boa chance de alguem que já se ofendeu em publico em outro topico, se sentir ofendido, dizer que eu o chamei de imaturo. culpa minha? acho que não.

Link to comment
Share on other sites

...se sentir ofendido é besteira, é falta de maturidade, claro que todos nós temos nossas imaturidade, mas estamos caminhando para o fim disso.

Não concordo que seja besteira nem imaturidade. Uma imagem manchada, uma calúnia espalhada ou um mal-entendido pode até mesmo DESTRUIR a vida de uma pessoa, uma instituição ou a moral de alguém.

Não é caso de falar de Jesus, Teorias dobre a sanidade de Chico Xavier ou da religião alheia, mas falar o que bem entender sem filtrar com o bom senso é muito perigoso, além de hiper desagradável.

Defender a liberdade de expressão é uma coisa, defender libertinagem é outra.

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, acabei de assistir aquele video "famoso" :shock: que originou esse topico, não vi nada de mais, apenas me pareceu que o cara tá querendo aparecer, por que outra razão ele estaria fazendo esses videos?

Se for o caso dele estar querendo aparecer, não sei o que ele ganharia com isso; talves ele queira ver o circo pegar fogo, quem sabe! :lol::lol::lol:

Abraço a todos e muita lucidez...

Link to comment
Share on other sites

Não concordo que seja besteira nem imaturidade. Uma imagem manchada, uma calúnia espalhada ou um mal-entendido pode até mesmo DESTRUIR a vida de uma pessoa, uma instituição ou a moral de alguém.

vc pode defender sua imagem, sua visão, sua moral e isso tudo ao mesmo tempo sem se sentir ofendido, o sentimento de ofensa é totalmente descartavel e prejudicial.

se sentir ofendido é uma expressão da imaturidade sim, o proprio chico xavier deu varios exemplos disso, como quando o sobrinho falou mal dele, quase destruiu a imagem dele e ele não se ofendeu nem um pouco.

Link to comment
Share on other sites

...Concordo totalmente!

Podemos destruir um casamento, amizades e fazer que uma pessoa seja mandada embora do emprego.

Simplesmente usando "VERDADES INVERIFICÁVEIS" que é diferente de "MENTIRA". A pessoa que usa desses artifícios é tão ignorante que não sabe o mal que ela está causando pra ela mesma.... uma vez que quando se prejudica uma pessoa, você está prejudicando os amparadores esprirituais da mesma... a coisa num pára, é uma corrente...

Gangrelrj, obrigado pelo apoio!!! muito bem colocado!!

...se sentir ofendido é besteira, é falta de maturidade, claro que todos nós temos nossas imaturidade, mas estamos caminhando para o fim disso.

Não concordo que seja besteira nem imaturidade. Uma imagem manchada, uma calúnia espalhada ou um mal-entendido pode até mesmo DESTRUIR a vida de uma pessoa, uma instituição ou a moral de alguém.

Não é caso de falar de Jesus, Teorias dobre a sanidade de Chico Xavier ou da religião alheia, mas falar o que bem entender sem filtrar com o bom senso é muito perigoso, além de hiper desagradável.

Defender a liberdade de expressão é uma coisa, defender libertinagem é outra.

Link to comment
Share on other sites

vc pode defender sua imagem, sua visão, sua moral e isso tudo ao mesmo tempo sem se sentir ofendido, o sentimento de ofensa é totalmente descartavel e prejudicial.

se sentir ofendido é uma expressão da imaturidade sim, o proprio chico xavier deu varios exemplos disso, como quando o sobrinho falou mal dele, quase destruiu a imagem dele e ele não se ofendeu nem um pouco.

Como afirmar que ele não se sentiu ofendido? É um sentimento...ele pode ter perdoado facilmente, mas não deixou de se defender. Pode ter se sentido muito mal com a situação, e nem por isso é imaturidade.

Pergunta: Emmanuel deixou passar o fato despercebido ou reagiu?

Se sentir ofendido é normal e não é nada imaturo. Pode ser imaturidade se sentir ofendido só de deparar com uma opinião contrária, mas diante de um desrespeito? De uma ofensa? De uma afronta? Desculpe, mas não somos feitos de pedra...até Jesus se sentiu ofendido e saiu destruindo as barracas todas. Era imaturo ele?

Eu só acho que tudo é muito simples quando se trata do outro...mas quando a coisa bate a nossa porta, tudo fica mais "complexo".

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, você não está tentando controlar suas "energias", você está tentando controlar suas emoções (algo provado cientificamente)!

Segundo, você não disse o "porque" você sentiu raiva, mas acredito que seja pelo fato dele ter feito uma colocação na qual você não conseguiu achar uma explicação. E se for uma Farsa? Você já viu algum espírito, que não seja em uma Projeção? O que faz você acreditar que você saiu de seu corpo? Poderia ter sido apenas um Sonho Lúcido! Você talvez diga que você estava em um nível de consciência acima do normal, este "nível de consciência" acima de normal, também já foi explicado cientificamente, pela Psicologia. Apenas um tipo de Expectativa que é criada no Consciente da pessoa e que mais tarde consegue ultrapassar as barreiras do nosso nível crítico (Lógica do cérebro) afetando nossas emoções, para que acreditemos que realmente estávamos fora do corpo, quando na verdade foi apenas uma ilusão que seu próprio Subconsciente criou para fazer você acreditar que saiu do corpo!

Link to comment
Share on other sites

não importa se ele se ofendeu por um segundo antes de perdoar, isso não tem relevancia sobre o que eu disse, o que importa é que ele fez o certo e deu o exemplo.

Pergunta: Emmanuel deixou passar o fato despercebido ou reagiu?

vc está confundindo reagir com se ofender, não tem nada a ver.

Eu só acho que tudo é muito simples quando se trata do outro...mas quando a coisa bate a nossa porta, tudo fica mais "complexo".

é verdade, mas isso tbm não importa aqui agora.

até Jesus se sentiu ofendido e saiu destruindo as barracas todas. Era imaturo ele?

todo mundo que está aqui tem um nivel de imaturidade, certamente ele não deveria ter destruido aquelas barracas.

as barracas não eram dele, e parece que ele não pagou pelo prejuizo.

mas nós não vamos entrar nessa discussão agora né.

vc pode defender sua imagem, sua visão, sua moral e isso tudo ao mesmo tempo sem se sentir ofendido, o sentimento de ofensa é totalmente DESCARTAVEL E PREJUDICIAL
Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj, na verdade ofender já é crime, chama-se injuria e difamação. o que nós estamos questionando não é o direito da pessoa de ofender, mas sim o fato das pessoas se sentirem ofendidas por pouco.

Na verdade o que devemos questionar não é nem um nem outro, creio eu. Devemos abordar uma ótica que abranja os dois pontos e alguns mais:

Questionar-nos a respeito das pessoas se sentirem "ofendidas por pouco" é algo muito subjetivo, pois nos perdemos no que seria esse "pouco", retirando a qualidade da conclusão.

Agora, tem uma coisa irrefutável que estamos discutindo aqui, senhores :D : a qualidade dos argumentos do autor do vídeo.

Ora, olhem as respostas no próprio youtube (as respostas agressivas) e a indignação causada aqui pelos comentários do rapaz. Se as pessoas se ofendem e revidam com os meros ARGUMENTOS do autor, é porque certamente tais argumentos são invasivos, de baixa expressão moral ou provocadores, e disto não temos dúvida. Aquele que expõe argumentos com respeito e é rechaçado mantém o seu nível de argumentação e nem ofende ninguém, deixando o problema APENAS para os seus "supostos ofendidos".

Ora, se alguém pegar as nossas crenças (ou mesmo experiências) e dizer que são tudo besteira, coisas comprovadamente de "doentes mentais" agiríamos de forma amigável? Poderíamos agir calmamente, mas certamente nos afastaríamos e criaríamos, no mínimo, um receio para com o indivíduo.

Mas certamente há aqueles que replicam: ora, mas pessoas de alta elevação moral ou espíritos superiores sequer se ofenderiam com isso.

Concordo, mas o fato de não se ofender retira a baixeza de um comentário baseado em críticas baixas? Certamente que não. :)

Reparem que eu não estou discordando de ninguém, pois que todos estão certos ao seu GRAU DE ANÁLISE. No entanto, para uma convergência maior, sugiro que analisemos a CAUSA, e não o EFEITO, senão ficamos só na subjetividade :D:D:D .

Link to comment
Share on other sites

vc está confundindo reagir com se ofender, não tem nada a ver.

Tem certeza que não? Para mim toda ação passa por uma emoção...

todo mundo que está aqui tem um nivel de imaturidade, certamente ele não deveria ter destruido aquelas barracas.

as barracas não eram dele, e parece que ele não pagou pelo prejuizo.

mas nós não vamos entrar nessa discussão agora né.

Não, de forma alguma vamos entrar nessa discussão, está fora do tópico. Mas se você está questionando a maturidade de Jesus Cristo, imagina a minha...

vc pode defender sua imagem, sua visão, sua moral e isso tudo ao mesmo tempo sem se sentir ofendido, o sentimento de ofensa é totalmente DESCARTAVEL E PREJUDICIAL

Mais uma vez discordo. Acho que toda emoção é válida, desde que seja permitido senti-la livremente. Superar uma coisa naturalmente é válido (Ex: Crianças se ofendem quando o amiguinho chama ele de bobo. Hoje eu riria da cara de quem me falasse isso. Isso é superar naturalmente), mas suprimir um sentimento, uma emoção, só porque é considerado sabedoria ou superioridade, isso é tosco. Que eu saiba, dos personagem mais célebres da história, não existe nenhum caso em que se parecesse com um robô. Todos manifestaram inúmeras emoções consideradas "inferiores", inclusive se sentiram ofendidos, como foi o exemplo que citei.

Mas vamos voltar ao tópico?

Ora, se alguém pegar as nossas crenças (ou mesmo experiências) e dizer que são tudo besteira, coisas comprovadamente de "doentes mentais" agiríamos de forma amigável? Poderíamos agir calmamente, mas certamente nos afastaríamos e criaríamos, no mínimo, um receio para com o indivíduo.

Esse é o ponto. Concordo. Diria até que receio seria pouco.

Mas certamente há aqueles que replicam: ora, mas pessoas de alta elevação moral ou espíritos superiores sequer se ofenderiam com isso.

Sim, mas isso é para eles. Nós não precisamos pular etapas. Seria como uma criança de 5 anos querer falar, agir, pensar e sentir como um adulto. Pior ainda seria dizer para uma criança que "brincar é perda de tempo. Você tem que trabalhar". todas as fases são necessárias.

No entanto, para uma convergência maior, sugiro que analisemos a CAUSA, e não o EFEITO, senão ficamos só na subjetividade...

Concordo. Qual a causa? Um argumento mal colocado que pode ser interpretado facilmente como ofensa. A intenção do autor do vídeo não era expor a opinião dele, era claramente atacar o espiritismo. Perceberam a diferença? Uma coisa é defender minhas opiniões, meus conceitos...Outra é atacar a opinião dos outros, ainda mais com afirmações duvidosas, quem podem confundir muita gente.

Ainda tem mais: O mundo é recheado, lotado, abarrotado e entupido de pessoas ignorantes. Você tem idéia de como é difícil conseguir tocar nas emoções dessas pessoas? Como é difícil passar lições de moral e ética para pessoas imbecis?

Pois é, agora imagina uma alma iluminada vir aqui...conseguir tocar em muitas pessoas, cumprir uma bela missão, e derrepente um comportamento hostil, egoísta e sem grandes fundamentos vem e coloca tudo em jogo. Não é pra sentir raiva? E se você acredita naquilo como parte de sua alma, de sua personalidade, não é natural sentir uma pitada de DOR quando alguém ataca isso? Sim é natural!

Imagina a sensação de você ver uma pessoa falando inúmeras coisas sábias durante horas, dias, meses...ai um qualquer vem e diz: "É tudo besteira!", e então milhões batem palma...

Pois é, é o que eu vejo muito nas redes sociais e sites de compartilhamento de vídeos, como o youtube. Isso só vem afirmar o que eu disse: Aprox. 90% da população é imbecil.

Repare no facebook: Alguém fala algo sábio, recebe dois "joinhas". Ai um qualquer fala uma asneira, ofende meia dúzia, desrespeita uma categoria inteira e? Recebe 125 joinhas... :o

Então o que venho criticar aqui (e já estou me alongando demais) é essa libertinagem que há hoje. O que há hoje não é liberdade de expressão, é LIBERTINAGEM. E ainda tem quem defenda...

Link to comment
Share on other sites

eu respeito a opinião de vcs, mas eu discordo dos dois.

eu acho que a emoção deve ser anulada em qualquer discussão, pois qualquer uma delas, principalmente as negativas nublam a nossa mente, atrapalha o raciocinio limpo, na verdade, nem atrapalha, impede mesmo.

eu penso que é importante racionalizar tudo.

eu to cansado de ver pessoas negarem fatos só pq elas vieram de modo agressivo, e daí que vieram de modo agressivo, fato é fato e acabou.

vc não acha estranho que o modo como a informação é passada possa mudar a sua visão da realidade?

a informação é a mesma, mas se ela for boazinha eu vou concluir X, se ela vier agressiva eu vou concluir Y.

isso é um modo de autocorrupção.

é por isso que eu acho importante superar essa influencia emocional, não importa de que modo vem a critica, o que importa é o que ela diz.

Ainda tem mais: O mundo é recheado, lotado, abarrotado e entupido de pessoas ignorantes. Você tem idéia de como é difícil conseguir tocar nas emoções dessas pessoas? Como é difícil passar lições de moral e ética para pessoas imbecis?

eu não disse que era facil e a dificuldade não é desculpa para não nos esforçarmos.

agora imagina uma alma iluminada vir aqui...conseguir tocar em muitas pessoas, cumprir uma bela missão, e derrepente um comportamento hostil, egoísta e sem grandes fundamentos vem e coloca tudo em jogo. Não é pra sentir raiva? E se você acredita naquilo como parte de sua alma, de sua personalidade, não é natural sentir uma pitada de DOR quando alguém ataca isso?

pois é, eu não disse que era facil.

alias, nesse caso, alguem com mais cosmovisão sentiria pena e compaixão ao inves de raiva e dor.

Mas certamente há aqueles que replicam: ora, mas pessoas de alta elevação moral ou espíritos superiores sequer se ofenderiam com isso.

Sim, mas isso é para eles. Nós não precisamos pular etapas. Seria como uma criança de 5 anos querer falar, agir, pensar e sentir como um adulto. Pior ainda seria dizer para uma criança que "brincar é perda de tempo. Você tem que trabalhar". todas as fases são necessárias.

como vc concorda com isso que ele disse e discorda de mim?

eu acho que nós estamos enxergando a palavra imaturidade de forma diferente.

brincar é perda de tempo mesmo, é outra expressão de imaturidade.

aí vc diz, ah mas é só uma criança.

aí eu digo, sim, por isso que ela é imatura, com o tempo ela vai crescer e amadurecer.

eu não estou julgando a criança não, cada criança tem seu tempo, mas se ela já tem consciencia que está perdendo muito tempo brincando ela pode pegar um livro pra ler de vez enquando, isso não vai prejudicar o crescimento dela não, pelo contrario, será muito bom.

nós não precisamos queimar etapas, mas podemos e é muito bom pra nós mesmo.

todos somos imaturos, todos nós, inclusive vc e eu.

não vem me dizer que vc não é imaturo pq vc não precisa queimar etapas, é imaturo sim e acabou :twisted: , nosso modelo é o serenão, ou jesus, ou buda tanto faz, se vc não é como o seu modelo então vc é imaturo. nós somos :hug .

eu só falei a respeito da imaturiodade da ofensa para nos esforçarmos, tentarmos queimar algumas etapas, mas vc parece que levou esse papo de imaturida mais a serio do que deveria.

talvez eu devesse retirar a palavra imaturidade, para evitar essas coisas, apartir de agora vou dizer que se sentir ofendido é ruim, é negativo, é falta de cosmovisão, é algo que deve ser superado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...